Jornal da Gente - Edição 725 - 06 a 12 de agosto de 2016

Page 5

“Penso que cada um pode contribuir para um mundo melhor, sem ficar esperando os outros”, artista plástica e moradora da região Angela Soranz Saragiotto

Comunidade

A moradora da Rua Diogo Ortiz, Angela Soranz Saragiotto deu uma ajuda àqueles que usam de trem à Estação Domingos de Moraes e acabavam passando pela entrada da passarela sem notar o acesso a Vila Anastácio. Angela ou Tia Angela - como é conhecida entre familiares e moradores do bairro – resolveu o problema com seu trabalho voluntário. Ela revitalizou a parede pichada com nova pintura e produziu uma peça com seta indicativa para a Vila Anastácio e frases para reflexão . “Penso que cada um pode contribuir para um mundo melhor, sem ficar esperando os outros. Como faço pintura e gosto de frases de efeito, resolvi misturar as duas e sair por aí espalhando alegrias e cores”, brinca a artista plástica de 75 anos. Incomodada com as pichações

Fotos Divulgação

Moradora usa arte para sinalizar passagem

Tia Angela restaura a parede próxima a estação de trem com seta indicativa para Vila Anastácio

e descarte de lixo na calçada do muro da CPTM em frente sua casa, seu primeiro trabalho para resgate de espaço público foi feito com autorização da companhia. Elogiada, Angela decidiu estender para outro trecho com ponto viciado de descarte de lixo. Deu certo. O sucesso da ação atraiu a atenção da diretoria da 341 – Associação Caminho Suave Sócio Ambiental que a convidou para participar do projeto Viela Sustentável, passagem de pedestres que estava deteriorada entre as ruas Constantino Fraga e Dr. Avelino Chaves, que recebeu painéis da artista.“Vou continuar pintando o muro e a calçada da minha rua com diversos temas, é o mínimo que faço para ter uma cidade mais bonita e pessoas mais alegres”, conclui a moradora, que foi homenageada pelo trabalho voluntário. (MIC)

6 a 12 de agosto | 2016 www.jornaldagente.inf.br

5

Ponto viciado de lixo é revitalizado na Lapa O ponto viciado de lixo na esquina da Rua Gago Coutinho com a Rua Dom João V, na Lapa, foi revitalizado no último sábado (30) e ganhou um canteiro com área verde com projeto e modificações feitas pela Concessionária Inova. “Eu estava pedindo há um tempão na Subprefeitura, mas não deu certo na época. Pedi para a CET, porque é uma área zebrada, mas eles também disseram que não tinha verba. Então conseguimos com a Inova”, conta Flávia Maia, moradora região. Segundo ela, há ainda duas áreas que estão em projeto para revitalização. “A iniciativa visa eliminar a prática irregular de descarte de entulho e proporcionar um novo espaço para que a comunidade realize plantios”, conclui a Inova, responsável pelos serviços de limpeza nas regiões Norte, Oeste e Central do município. (APF)


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.