Jornal da Gente - Edição 1113 - 11 a 17 de maio de 2024

Page 1

Imóveis

Confira as ofertas da Luciana Imóveis » A atemóia é um presente da natureza para a sua saúde P5

»

11 a 17 de maio | Ano 23 | n° 1.113 | Mais informações sobre reportagens acesse: www.jornaldagente.inf.br

Lapa se mobiliza na ajuda ao Rio Grande do Sul

» P8

Distribuição Gratuita

Rede ‘Muralha Paulista’

chega à região

Sistema de segurança implantado pelo Governo de São Paulo interliga câmeras e radares em várias cidades

»P3

RELIGIÃO

Paróquia festeja Dia da Padroeira

Durante todo o final de semana e na segunda-feira será intensa a programação na Paróquia Nossa Senhora de Fátima da Vila Leopoldina para os festejos do Dia da Padroeira. No sábado, 11, haverá missa temática, às 15h30, com o tema “O Pedido de Oração feito por Nossa Senhora de Fátima”. Às 17h30, terá início a Procissão Luminosa, com a reza do Terço Mariano. Das 14 às 21 horas haverá venda de comidase

doces portugueses, além de sucos .Já no domingo, 12, por conta do Dia das Mães, a paróquia não realizará a tradicional Festa da Padroeira, mas haverá missas especiais às 7, 9, 11 e 18:30 horas, com o tema “Maria Mãe de Todos Nós”.

O Dia de Nossa Senhora de Fátima, na segunda-feira, 13, será comemorado com missas às 7, 15:30 e 19 horas. Das 14 às 21 horas, mais uma vez, haverá venda de comes e bebes.

Publicidade
P7
Foto: Divulgação Solidariedade
SEGURANÇA

espaço aberto

EDITORIAL

bronca

Mato removido

Após abertura de solicitação pelo Canal 156 da Prefeitura pelos moradores, o mato alto que atrapalhava a travessia de pedestres na esquina da Rua Brentano com a Rua Paulo Franco, próximo ao portão de entrada da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, foi removido pela equipe de zeladora verde da Subprefeitura Lapa

rESPoSTa

Envie sua bronca ou mesmo elogios para Redação JG – Rua Faustolo, 60, Água Branca CEP 05041-000, Água Branca ou pelo email: semanajg@gmail.com; se preferir vá direto ao site: www.jornaldagente.inf.br, seção Bronca da Gente.

Redação e publicidade: Rua Faustolo, 60 | Água Branca CEP 05041-000 | São Paulo www.jornaldagente.inf.br

Exemplos de solidariedade

Num momento em que as manchetes dos jornais e das TVs focam na tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul, nós, da imprensa local, não podemos deixar de lado um assunto assim tão triste e chocante para todo o país e para o mundo. E a nós, que estamos longe dos irmãos gaúchos – pelo menos na distância física –, cabe tratar essa notícia sob um ângulo diferente, que tenha relevância também para a população da nossa região.

Sendo assim, nada melhor do que, num contraponto à tragédia, buscar focar em algo positivo, que sirva de alento a todos que sentimos a mesma dor pelas enormes perdas do povo do Rio Grande do Sul. Por isso hoje, aqui neste espaço, escolhi falar de solidariedade, algo que, com certeza, nós, lapeamos, sabemos expressar muitíssimo bem!

São inúmeras as iniciativas de ajuda ao Sul organizadas por moradores e entidades aqui da região. O espírito de colaboração dos lapeanos se traduz na grande quantidade de gêneros de primeira necessidade levados, por exemplo, à sede da Associação Moradores Ceasa (AMC) e à igreja batista Yah Church.

Puxando pela memória e voltando um pouco mais no tempo, nesses meus mais de 20 anos morando na região posso lembrar alguns outros episódios que reforçam a tese de que somos uma co-

DIRETOR: Ubirajara de Oliveira

REPORTAGEM, REDAÇÃO E EDIÇÃO: Lúcia

Helena Oliveira - Para envio de sugestões de pauta: Whatsapp: 97548-7636

SISTEMAS E INTERNET: William Mastrangi

munidade humana e solidária. Em 2012, por exemplo, os moradores da favela do Jardim Humaitá foram surpreendidos com um grande incêndio, que destruiu mais de 100 barracos. Prontamente, os lapeanos se mobilizaram recolhendo doações e enviando todo o tipo de ajuda ao Clube Pelezão, no Alto da Lapa, que serviu de abrigo emergencial para as famílias que ficaram sem-teto.

O mesmo se verificou, nos anos 90, quando o mesmo Pelezão cedeu suas instalações recebendo desabrigados vítimas de uma grande enchente que cobriu vários bairros da cidade. Já mais recentemente, durante a pandemia, a Leopoldina se mobilizou para socorrer moradores de rua na forte frente fria de 2021, que derrubou as temperaturas em São Paulo para cerca de 5° nas madrugadas.

Vale ressaltar que a Subprefeitura Lapa orienta os munícipes a encaminhar os pedidos de tapa-buraco, recapeamento, poda de árvores, corte de grama, limpeza de bueiros e varrição e outros através do Portal 156 ou pelo Chat SP156, novo canal da Prefeitura para solicitação de serviços e envio de denúncias via WhatsApp, pelo telefone (11) 3230-5156. CONTATOS • REDAÇÃO Tel: 3874-5533 /semanajg@gmail.com • PUBLICIDADE vendas@jornaldagente.inf.br LAPA Tel: 97133-1803 / anuncios@jornaldagente.inf.br | ROMANA/POMPEIA Tel: 97133-1806 | LEOPOLDINA Tel: 97548-7635

Essa disposição em ajudar pode ser encarada como algo até obrigatório diante de momentos de tragédia como os que descrevi acima. Mas, mesmo assim, nos enche de orgulho, principalmente por vivermos, hoje, em um mundo onde as pessoas são cada vez mais desumanas e egoístas.

Espero, sinceramente, que não nos esqueçamos de tantos bons exemplos, pois, com certeza, eles são capazes de reforçar e perpetuar esse tão necessário espírito solidário. Afinal, é ele quem define o que é ser humano.

EDITORAÇÃO ELETRÔNICA: Thiago Alan e William Mastrangi

PUBLICIDADE: Priscila Bello e Silvana Baia

DISTRIBUIÇÃO: Marcelo Secco

ARTIGO

Tragédia e amor no RS

A catástrofe no Rio Grande do Sul não tem precedentes na história de nosso país. São 388 dos 497 municípios do estado impactados pelas chuvas deste mês de maio. Mais de 78% dos municípios! Uma crise sem precedente, requer ações sem precedentes, e a boa notícia é que isso está acontecendo. O poder público em suas esferas está fazendo a sua parte, mas a resposta imediata vem da cooperação da sociedade civil, principalmente daqueles que estão na mesma situação. Quando olhamos para as ações de resgate, a garantia da alimentação e acolhimento as respostas mais rápidas vieram da solidariedade de leigos movidos por empatia e amor.

Muito rapidamente igrejas, escolas, clubes e comércios, viraram alojamentos e centros de apoio aos afetados pelas cheias. De norte ao sul do país entidades e pessoas estão fazendo campanhas de arrecadação para suprir as necessidades das famílias gaúchas. Os dias ainda serão duros para os riograndenses. O momento é de preservar as vidas, depois vem a limpeza, a reconstrução e a retomada das atividades. Minhas orações e ações é para que nos mantenhamos no “modo” compaixão, e portando de mãos dadas com o os gaúchos até a última etapa.

IMPRESSÃO: OESP GRÁFICA. Av. Celestino Bourroul, 100, Limão. Tel: 3856-3536

CIRCULAÇÃO GRATUITA PORTA-A-PORTA: Água Branca, Pompeia, Romana, Ipojuca, Lapa de Baixo, Lapa, Alto da Lapa, City Lapa, Parque da Lapa, Hamburguesa e Leopoldina

CIRCULAÇÃO - 45 mil / semana (impresso+digital)

LEITORES - 123 mil / semana (impresso+digital)

2 11 a 17 De MaiO 2024
Daniel Beltrão Pastor da igreja Batista Yah church e coordenador da aViVa

COMUNIDADE

SEGURANÇA

Rede ‘Muralha Paulista’ chega à região do 4º BPM-M

O sistema Muralha Paulista, uma rede de segurança articulada pelo Governo de São Paulo que interliga câmeras e radares em diferentes cidades, será implantada na região da Lapa, Leopoldina e Perdizes. Uma equipe do 4º BPM-M, batalhão da polícia militar responsável pela área, esteve na terça-feira, 7, na sede da Associação Paulista de Supermercados (APAS) para apresentar o sistema, que tem como foco a ampliação tecnológica na área da segurança pública visando fortalecer o combate ao crime organizado desarticulando a cadeia logística das quadrilhas que atuam no tráfico de drogas e de armas.

“A rede Muralha Paulista está implantada em várias regiões do estado de São Paulo de forma isolada, mas o nosso batalhão será o primeiro a incorporar essa tecnologia de forma integrada,

abrangendo toda da região, o que, sem dúvida, tornará os nossos bairros mais seguros”, comemora do presidente do Conselho de Segurança (Conseg) Leopoldina, Roberto Bortoni, que partici-

pou do encontro junto com integrantes dos Consegs Lapa e Perdizes. No ano passado, a rede ajudou a deter 19,3 mil infratores no estado. O monitoramento das rodovias estaduais

também favoreceu a apreensão de drogas, que ao longo de 2023 chegou a 250 toneladas, aumento de 12% em comparação com 2022. O número de armas ilegais retiradas de circulação com avisos emitidos através do programa chegou a 88 até novembro de 2023.

O projeto foi estabelecido para interligar as informações das câmeras de todo o território estadual às forças de segurança, com monitoramento de rodovias e cidades, além da integração com o sistema Córtex, software de inteligência que reúne várias bases de dados do país com análise de informações a partir do CPF, num acordo celebrado em 2023. O sistema ainda permite a consulta sobre pessoas desaparecidas, registros de óbitos, veículos furtados ou roubados e pesquisa de procurados da Justiça na base nacional de mandados de prisão.

3 11 A 17 DE MAIO 2024
Foto: Divulgação
Projeto foi apresentado em reunião na APAS

LAPA MUNDI

Orçamento Municipal 1

A etapa de envio de demandas de moradores da região da Subprefeitura Lapa no processo de participação popular para a elaboração do Orçamento 2025 da cidade de São Paulo resultou em 90 manifestações. Todas essas manifestações por obras e serviços serão debatidas no âmbito do Conselho Participativo Lapa. Dez demandas serão selecionadas e, posteriormente, validadas pelos órgãos municipais, podendo ser incorporadas ou não ao Projeto de Lei o Orçamento a ser votado pela Câmara Municipal no final do ano.

Orçamento Municipal 2

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo convoca Audiência Pública para discutir Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025. O debate está agendado para quarta-feira, 15, a partir das 10h, no Palácio Anchieta, sede do Legislativo paulistano. Para 2025, a previsão orçamentária é de R$ 119 bilhões. O debate será transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara (https:// www.saopaulo.sp.leg.br) e pelo canal Câmara São Paulo no YouTube.

Vacinação contra HPV

Responsável por infecções sexualmente transmissíveis associadas à quase to-

Por Greg Mattos com colaboração da redação Críticas, elogios e sugestões Contato: redacao@jornaldagente.inf.br

talidade dos cânceres de colo de útero, bem como a diversos outros tumores em homens e mulheres, o HPV é um vírus que está no radar permanente da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A secretaria acaba de estender a faixa etária eletiva apta a ser vacinada na rede de Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A partir de agora, devem tomar a vacina contra o HPV crianças, adolescentes e jovens dos 9 aos 19 anos. Anteriormente a vacina era indicada para a faixa dos 9 aos 15 anos.

Desconto em dívidas

Os contribuintes da cidade de São Paulo em débito com a Prefeitura podem acessar as informações sobre o Programa de Parcelamento Incentivado de 2024 (PPI) no site Fique Em Dia (fiqueemdia.prefeitura.sp.gov. br/ppi). O programa oferece até 95% de desconto de juros e multas para os contribuintes que pagarem à vista débitos atrasados de IPTU, ISS e multas, dentre outros. Os interessados têm até o dia 28/06/2024 para confirmar a adesão.

Conseg 1

O Conselho Comunitário de Segurança da Vila Leopoldina (Conseg) realiza sua reunião mensal na segunda-feira, 13. Desta vez, o local do encontro será a Paróquia Santo Estevão Rei, na Rua Martinho de Campos, 430, Vila Anastácio, com início às 19h.

Conseg 2

Na Lapa, a reunião do Conseg local acontece no dia 15, quarta-feira, na Rua Félix Guilhem, 227, Lapa de Baixo, às 19h. Foto: Arquivo

4 11 A 17 DE MAIO 2024
JG
5 11 A 17 DE MAIO 2024

EXPOSIÇÃO

Obras de Carmela Gross estão no Sesc Pompeia

A grande Área de Convivência do Sesc Pompeia  abriga, até o final de agosto, a exposição Quase Circo – Carmela Gross. A mostra da artista visual paulistana proporciona uma leitura abrangente de suas obras, evidenciando a diversidade de sua produção e sua contribuição para a arquitetura, história urbana e o panorama artístico contemporâneo.

A exposição destaca a convergência

SERRALHEIRO

Fabricação e reformas, portas de aço, troca de mola, automatização de portões, codificação de controles. Vanilson. Tels.: 3862-6615/ 985184022.

MONTEFERRARIO ADVOCACIA

OAB nº 46.637/SP

tTrabalhista - doença ocupacional, acidente trabalho, reclamação trabalhista tPrevidenciária - aposentadoria, pensão, auxílio doença, auxílio acidentário, revisão aposentadoria tFamília - inventário, divórcio, pensão, guarda menores, alimentos tCível - regularização terras/imóveis, compra/venda imóveis, locação, despejo, renovatória, cobrança, usucapião, ações indenizatórias, revisão de contrato bancário/financiamento tAdministrativa - desapropriação, serv. público, desvio função tDireito Consumidor - planos de saúde

Rua Trajano, 235 – Lapa Whatsapp & 3862-6619 • 9 4242-6040 anamaria@monteferrarioadvogados.com

entre as criações de Carmela e a arquitetura visionária de Lina Bo Bardi, oferecendo aos visitantes uma imersão nas obras da artista. Sem aderir a rótulos ou convenções, a narrativa visual apresentada por Carmela Gross desafia expectativas e convida os espectadores a explorar novas perspectivas.

A mostra reúne 13 obras, exibidas em grande escala, como a instalação “RODA

GIGANTE” (2019), “ESCADAS VERMELHAS” (2012/2024), “O FOTÓGRAFO” (2001), “UMA CASA” (2007),” LUZ DEL FUEGO” (2018/2024), “FIGURANTES” (2016), “BANDO” (2016/2024), “ROUGE” (2018), “A NEGRA VERMELHA” (1997/2024), “BANDEIRA PIVÔ” (2024).

Além disso, os visitantes têm acesso a painéis luminosos, vídeos e desenhos na

Área de Convivência, junto com duas obras anteriormente expostas no Sesc Pompeia: “RIO MADEIRA” (1990) e “ESTANDARTE VERMELHO” (1999). Destacase também a obra “GATO”, criada especialmente para a exposição.

A visitação é gratuita e pode ser feita de terça a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h, na Rua Clélia, 93 – Água Branca.

MARCENEIRO PAULO ROBERTO

Restauração de móveis em geral. Pequenos serviços sob medida e planejados. Sede própria a 45 anos. whatsapp F.: 96183-4480

Direito Trabalhista • Direito Civil Assessoria Empresarial

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

Manutenção e montagem de computadores e redes. Adriano. Whatsapp 11 98508-8305.

MARCENEIRO SIQUEIRA

Pequenos serviços, reforma de móveis planejados e sob medida, restauração de móveis, pinturas e patina. Vários clientes na Lapa. F.: 3835-7424/ 98169-1861 - Vila Leopoldina (Sede própria) Av. Queiroz Filho 1700, Torre E Cj. 709 VL. Leopoldina PABX 3068-0096 99747-7966

arbelli@arbelli.adv.br www.arbelli.adv.br

VENDO CHÁCARA EM MAIRIPORÃ

1200m2, 2 casas, pomar, uma casa conta c/ 3 dorms, 2 banheiros, sala, cozinha e lavanderia. R$ 700 mil. 11 96590-3320

6 11 A 17 DE MAIO 2024
ACONTECE
Divulgação
Foto:
Para anunciar ligue: lAPA/lEOPOlDINA 97548-7635 | lAPA/ROMANA 97133-1803
SERVIÇOS JG

COMUNIDADE

URBANISMO

Conselho da AIU-VL é formado

Com a divulgação no Diário Oficial do resultado da etapa eletiva visando à formação do Conselho Gestor da Área de Intervenção Urbana Vila Leopoldina-Villa Lobos (AIU-VL), a Secretaria de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) convocará, nas próximas semanas, a primeira reunião do órgão que acompanhará todas as obras de restruturação urbanística e desenvolvimento social na região próxima à Ceagesp. No domingo, 28, foi eleita a Associação de Bairro que terá assento no Conselho Gestor. Com seis votos conquistados, a Associação Moradores do Ceasa (AMC)

assegurou a vaga. Concorreram também a Associação de Amigos e Moradores pela Preservação dos Bairros Alto da Lapa e Bela Aliança (ASSAMPALBA) e a Associação Amigos da Vila Leopoldina (AVL). Além da AMC, outras entidades compõem o Conselho Gestor da AIU-VL: Instituto Acaia/Associação Apoio à Infância e Adolescência Nossa Turma e Associação Regional dos Escritórios de Arquitetura de São Paulo - AsBEA-SP/ Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O Conselho da AIU será completado com a indicação de outros 10 membros representando diferentes secretarias.

IMÓVEIS

VILA ROMANA - CASA

100m², 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, 2 vagas, A.T. 127m². VENDA R$ 580.000,00 REF.: 11545

LAPA – CONJUNTO COMERCIAL

56m², próx. a estação da lapa, salas com divisórias de vidro, c/ armários, bancada com pia, piso em cerâmica, 1 wc, 1 vaga de garagem. Venda R$ 290.000,00

Condomínio R$ 750,00, IPTU R$ 150,00/ mês. REF.: 12144

VILA LEOPOLDINA

PRÉDIO COMERCIAL

Excelente prédio comercial de 165m². Térreo: com ampla área em vão livre, 3 wcs, (Masculino/ feminino/ deficiente físico), recuo com 2 vagas de garagem. Piso superior: Mezanino com WC. Imóvel reformado, piso porcelanato, ótimo acabamento.

Locação R$ 12.000,00, IPTU R$ 880,00/mês. REF.: 12143

Rua Bairi, 29 - Alto da Lapa

onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam”

APTO - V. ROMANA

2 dorms., sala, coz, WC, a. serviço (não tem cond.). R$ 2.550,00 (CS)

SALA - LAPA

30m², sala, wc R$ 900,00 (CS)

IMÓVEL COML. - V ROMANA

1 salão, 80m², 1 suíte, copa, escritório, 2 wcs, a. serviço, 2 vagas. R$ 7.300,00 (CS)

CASA – V ROMANA

3 dorms, (1 suíte), 4 vgs, quintal, dep emp. 285 m² a.t. R$ 850.000,00 (FH)

APTO TÉRREO -V ROMANA

75m², 2 dorms, sala, cozinha, banheiro R$ 450.000,00 (FH)

APTO RUA DUÍLIO

80m², 2 dorms (1 suíte), 1 vg. fixa, sacada, lazer completo R$ 680.000,00 (FH)

r. Marco aurélio, 527 Vila Romana

Sede própria www.berticonsultoria.com.br

LOCAÇÃO

CASA – V ROMANA

3 dorms, escritório, quintal, edícula, garagem, demais dependência, wc’s R$ 5.700,00 (CS)

APTO – V ROMANA

123m², 4 dorms., 2 vagas, lazer. R$ 5.300,00 + DESPESAS (FH)

APTO – CLÉLIA

75m², 2 dorms, sala, cozinha, WC R$ 2.000,00 (FH)

CASA ASSOBRADADA V ROMANA

a.t.162m² a.c. 240m², (frente) salão 50mts, (fundos)casa 2 dorms, demais dep. Precisa de reforma. R$ 900.000,00 (CS)

APTO – V ROMANA

75²,2 dorms, suíte, garagem, armários, demais dependência, reformado. R$ 500.000,00 (CS)

APTO – V ROMANA

120m² 3 dorms., 1 suíte, 2 vagas, mobiliado, demais dep. R$ 2.900,00 (CS)

PREDIO COML –V ROMANA

536m²,piso térreo 280m², deposito, wcs, piso superior 256m², 5 salas, wcs, 6 vagas. R$ 28.000,00 (CS)

CASA V ROMANA

210m², térreo, casa antiga R$ 680.000,00 (FH)

APTO – V ROMANA 80m², 2 dorms (1 suíte), 1 vaga fixa, sacada lazer completo R$ 680.000,00 (FH)

APTO–V ANASTACIO garden,cond. clube,75m²,2 dorms (1 suíte),1 vg.,(impecável)

7 11 A 17 DE MAIO 2024
JG Para
LAPA/LEOPOLDINA 3874-5536 LAPA/ROMANA 3874-5539 Plantão
“Mas ajuntai tesouros no céu,
anunciar ligue:
aos sábados das 9h às 16h
www.lucianaimoveis.com.br CRECI 12.974-J 3641- 3966 • 97261-1213 99657-0765 A FORÇA DE UM NOME
Confira mais ofertas no site: www.berticonsultoria.com.br ® VENDAS
CRECI 30.638-J
3866-3500 TeleFoNe/wHaTSapp

SOLIDARIEDADE

Região da Sub Lapa mobilizada no socorro aos gaúchos

O drama vivido pela população do Rio Grande do Sul, com a mega enchente que devastou 70% do território do estado e deixou centenas de milhares de pessoas desabrigadas, está mobilizando entidades e moradores da região da Subprefeitura Lapa.

A decisão do Fundo de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo de centralizar no bairro do Jaguaré (Avenida Marechal.Mário Guedes, 301) as doações de mantimentos, água, vestuário e produtos de higiene e limpeza estimulou e facilitou a organização de verdadeiros mutirões de arrecadação nos bairros da região. Além do Fundo, os postos do Poupatempo, incluindo o da Lapa, na Rua Guaicurus, estão recebendo donativos.

Outra facilitação logística foi organizada pela Prefeitura, que abriu a rede Descomplica-SP para a coleta de donativos,

A unidade Lapa do Descomplica fica na Rua Guaicurus, 1.000 e recebe doações de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também é possível doar no posto estruturado no Terminal Lapa da SPTtrans, localizado na Rua Guaicurus, próximo ao Viaduto da Lapa, que fica aberto 24h por dia. Todas as doações arrecadas pela Prefeitura serão enviadas para o posto do Fundo de Solidariedade, no Jaguaré. Já entre as entidades mobilizadas aqui, o Grupo de Escoteiros Quarupe usou a rede social para estimular a doação de mantimentos, abrindo até o sábado, 11, a sua sede, localizada no Clube Pelezão (Rua Belmonte, 957 – Alto da Lapa) para o recebimento de gêneros de primeira necessidade. Na Leopoldina também é grande a mobilização de igrejas, universidades e moradores.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima

(Rua Barão da Passagem, 971) recebe as doações, encaminhando-as para a sede regional dos Correios, na Rua Mergenthaler, 598. A AVIVA (Avenida Mofarrej 1.024), braço social da Yah Church, centraliza o recebimento de gêneros de primeira necessidade no horário comercial, das 9h às 18 h, ou em dias de culto, domingo, quarta e quinta-feira, até 21h30. As universidades Cruzeiro do Sul e São Judas, ambas na Avenida Imperatriz Leopoldina, também funcionam como ponto de de arrecadação.

O entreposto da Ceagesp, na Avenida Gastão Vidigal, é outro ponto de coleta. As entregas podem ser feitas na tenda instalada no Portão 3, das 8h às 17h, todos os dias da semana. As doações recebidas na Ceagesp serão enviadas ao Rio Grande do Sul em avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Entre a população do bairro, a Associação Moradores do Ceasa (AMC), com apoio do Fórum Social Leopoldina, formou uma frente de arrecadação local sensibilizando as comunidades a doarem mantimentos e produtos de higiene e limpeza. Os oito blocos do Condomínio Parque das Nações, na Rua Nanuque, organizaram pontos de coleta nas torres. As doações foram recolhidas pela AMC e encaminhadas para o posto do Jaguaré. Entre os produtos prioritários pedidos pelo governo gaúcho estão: água, água sanitária, balde, desinfetante, detergente, detergente em pó, escova para lavar, esponja para limpeza, esponja de aço, limpador multiuso, luva de látex, pano de chão, rodo, sabão em barra, sacos de lixo, saponáceo, vassoura, aparelho de barbear, creme dental, escova de dente, fio dental, sabonete, shampoo e condicionador.

8 11 A 17 DE MAIO 2024
COMUNIDADE
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.