Daqui Lapa - Edição 319

Page 1


Redação e Publicidade

Página Editora

Marca

Nominativa no INPI

Nº 820.184.896

Rua Faustolo, 60, Água Branca CEP 05041-000 Telefone 3874-5533

Diretor

Ubirajara de Oliveira

Reportagem

Gerson Azevedo Telefones 97548-7629 redacao@daquilapa.com.br

Projeto Gráfico

Hiro Okita

Editoração Eletrônica e Criação

Thiago Álan

William Gois

Publicidade

Silvana Baia: 97133-1808

Priscila Bello: 97548-7635/97122-5393 Telefone 3874-5536 vendas@daquilapa.com.br

Impressão

Duograf Gráfica e Editora Ltda

Rua Estela Borges Morato, 573, Bairro do Limão, São Paulo CEP 02722-000 | Telefone 3933-9100

Impresso 10 mil exemplares

Site - Visitas 29.372 visitantes/mês

Site - Pageviews 144.000 visitas/mês

Foto da capa: Divulgação/Espaço Ser

www.daquilapa.com.br

Oferecem práticas integrativas complementares, tendo como base o Protocolo de Ottawa da OMS, através de aulas de ioga, taichi, kung-fu, faz palestras em escolas com rodas de conversa, atendimento individual e outras atividades.

“Aqui os jovens são acolhidos e escutados com amor, sem julgamento e críticas”, Fernando também destaca que na Espaço Ser, “cada um leva o tempo que for preciso para falar, se quiser, de seus problemas. Aqui doamos o que temos de mais sagrado: nosso tempo”. A ONG brasileira recebe ajuda de uma ONG suíça Help For Hope que a apoia os projetos junto às escolas.

Fernando, é engenheiro químico e consultor financeiro e Tânia, a mãe de Matheus, é professora de francês. Assim como eles os outros dois filhos, atuam como voluntários na ONG. “Nossa sede foi doada por um voluntário.” E estão sempre abertos para receber novos voluntários.

Fernando não foge de nenhuma pergunta sobre o filho Matheus. “Não sei o que levou meu filho a saltar do quinto andar onde a família morava”. Fernando diz que não vive com culpa pelo ocorrido e não se preocupa com os julgamentos que escuta sobre o que levou o filho a fazer o que fez.

E ‘teorias’ sobre porque os jovens se suicidam são muitas, segundo Fernando. “Os pais fazem o que podem. De quem é a culpa? Quem decide se matar, precisa vencer o seu DNA. E quem não teve vontade de se matar ou depressão, não entende a decisão dessas pessoas”.

Nas escolas, a Espaço Ser promove palestras, rodas de conversas, atendimento individualizado para alunos e professores. “As nossas psicólogas ao final, elaboram um relatório que é entregue à escola quando notam que um aluno passa por um sofrimento emocional. Também promovemos atividades em grupos de alunos com ioga, taichi e kung-fu e que causa um grande efeito aos participantes”, conta Tânia. (GA)

Espaço Ser – Casa Matheus Campos @espacoser_cmc Telefone 97173-1792 (Whats)

Práticas integrativas em escolas
Rodas de conversas com jovens

Parceria elegante

Duas marcas voltadas ao universo feminino, a Olv.T e a Morangata, agora estão no mesmo endereço, na Vila Romana.

A Olv.T surgiu em 2020 e reúne peças femininas variadas em suede, tecido produzido na tecelagem da família da Tatiana, a Tati, responsável pelas criações. Tati é uma empreendedora que divide seu tempo na loja da Vila Romana com uma empresa que tem na Flórida (EUA). “Fico uns meses aqui e outros nos Estados Unidos”, avisa. Moda é um assunto que sempre atraiu Tati. Esse interesse a levou a se associar com um irmão e a esposa para criar a loja na Vila Romana. Tati informa que sua a “responsável pela curadoria das peças que a loja oferece. Aqui na loja, temos moda praia, vestidos, cardigans, calças, shorts e nossas peças tem numera-

ção que vai de 33 ao 56 (plus size). Quero uma moda para todas as pessoas, para todas as ocasiões. A nossa moda praia tem cangas, vestidos de alça e roupas mais leves. Não trabalhamos com biquínis ou maiôs”, enfatiza. Tati lembra que desde a inauguração, em plena pandemia de Covid-19, a clientela da região tem respondido positivamente.

Conhecidas, Tati e Angela Sousa, criadora da Morangata, marca de bolsas, pochetes, porta-óculos e outros acessórios, resolveram juntar forças. Angela conta que “estrategicamente entendemos que juntas poderemos somar uma ao negócio

Tatiana da Olv.T Angela da Morangata

da outra. E trouxemos para a Olv.T as bolsas de couros, sapatos e demais criações da Morangata. São mais opções para as clientes em um mesmo lugar”, diz Angela.

Angela é uma empreendedora que começou sua marca criando e vendendo suas bolsas em faculdades. “Troquei um emprego em uma grande empresa para me dedicar às bolsas da Morangata da qual sou a designer”. Angela teve uma loja própria até o início do ano, em Perdizes. Tati fala sobre Angela que “a conheço há muito tempo e sei da capacidade dela e os produtos que ela cria”.

Na bonita loja da Vila Romana, as clientes vão encontrar a roupa e os acessórios que vão deixar as mulheres mais

elegantes. “Nossa loja tem uma moda para mulheres na faixa de 30 anos para cima, que curtem um estilo clássico sem complicação”, resume Tati.

Para apresentar as novidades, Tati e Angela, promovem mensalmente um café onde as clientes conhecem os modelos e as cores do momento. O próximo encontro vai acontecer no dia 10 de maio, véspera do dia das Mães. Quanto às tendências, as parceiras informam que nas roupas, “os tons de terrosos e ferrugem vão predominar nos próximos meses”, avisa Tati. No caso das bolsas, Angela, informa que “as cores clássicas –preto, branco, off white, vermelho em modelos clássicos, são as mais pedidas. E servem para todos os momentos e ocasiões.” (GA)

Olv.T e Morangata Rua Coriolano, 859, Vila Romana Telefones 4063-9556 e 97033-5111 (Whats) olvt.com.br - @olvtoficial morangata.com.br - @bolsas_morangata

Bolsas e semijoias
Opção elegante na Vila Romana

Unidade

Vila Leopoldina

comer e beber

Unidade Alto da Lapa

Bons pratos e ambiente para comemorar

Com dois endereços, um no Alto da Lapa e outro na Vila Leopoldina, a Brascatta é uma ótima pedida para se deliciar no bufê na hora do almoço ou uma pizza assada no forno à lenha no jantar

As duas casas da Brascatta oferecem um cardápio de qualidade com muita variedade e que atende a todos os gostos. Têm ambientes confortáveis e serviço eficiente, e tornam o momento da refeição em uma experiência saborosa e reconfortante.

No almoço, o bufê a quilo é composto de grande variedade de saladas, legumes e todos os temperos que não podem faltar. Seguidos de pratos quentes e frios, incluindo a brasileiríssima combinação de arroz

e feijão além de massas e outras delícias preparadas nas cozinhas das casas. Na unidade Alto da Lapa, há também opção de carnes assadas no grill como picanhas, alcatra, filés, linguiças entre outras delícias. Aos domingos, há outras opções especiais em pratos quentes na unidade Alto da Lapa.

Dos potentes fornos à lenha, saem as saborosas pizzas que atraem um público fiel, que são servidas à noite nas duas unidades. O cardápio conta com mais de 40 opções. O cliente

Fotos: Divulgação

Bufês variados e mais de 40 opções de pizzas assadas no forno à lenha

pode escolher a espessura da massa e entre a farinha branca ou integral. As coberturas vão das tradicionalíssimas mussarela, calabresa, de palmito, mas também a Brascatta (molho de tomate, queijo brie, rúcula, peito de peru e finas fatias de maçã verde) e entre outras oferecem a provolesa (calabresa e cobertura de provolone). Há opções de pizzas doces como a prestígio entre outras.

Entre as opções de bebidas, os clientes se deliciam com as saborosas caipirinhas e outros drinques além de cerveja e chope. Ambas as casas contam com uma bem abastecida adega com uma variedade de rótulos entre tintos, brancos dos principais produtores de todo o mundo. Águas, sucos e refrigerantes completam o capítulo das bebidas.

As duas unidades da Brascatta são lugares aconchegantes e muitas empresas fazem aqui seus eventos e congraçamento, pelo espaço e cardápio variado. A unidade Dr. Elias recebe com conforto até 200 pessoas e na Vila Leopoldina, 100 lugares.

Com temas que remetem à industrialização de São Paulo, o salão da Brascatta do Alto da Lapa, tem fotos antigas da Lapa e da cidade. Os fornos das pizzas lembram antigas chaminés revestidos com tijolos aparentes. O ambiente da unidade Leopoldina, conta com um belo gazebo logo na entrada e é bem aconchegante.

As datas comemorativas também atraem as famílias às unidades da Brasicatta. No próximo Dia das Mães é uma dessas datas e a casa recomenda que sejam feitas as reservas de mesas com antecedência.

Além de um cardápio especial, o domingo em homenagens às mães também terá apresentação musical para tornar o ambiente mais festivo. Afinal, elas merecem. Aviso: a unidade Leopoldina não abre no almoço do domingo. (GA)

Brascatta Pizzaria & Gastronomia

Rua Dr. José Elias, 396, Alto da Lapa Telefones 3647-9797 e 96430-0118

Rua Passo da Pátria 1685, Vila Leopoldina Telefones 3648-5898 e 98393- 0102

www.brascatta.com.br

@brascatta

Você que já perdeu os dentes, utiliza Prótese Total ou removível (dentadura ou ponte) e está com dificuldades para sorrir e mastigar, venha conhecer o tratamento consagrado mundialmente, que poderá devolver em 3 dias seu lindo sorriso. Volte a sorrir e mastigar! Sem CorteS De BISturI e Sem pontoS.

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Daqui Lapa - Edição 319 by Página Editora e Jornalismo - Issuu