

Tudo NOVO no 25º Cartório para melhor atendê-los



• Lavratura de escritura compra/ venda
• Doação de imóveis • Divórcios
• Inventários • Instituição de usufrutos
• Autenticação e reconhecimento de firmas
• E um espaço de assessoria Jurídica
Rua Jeroaquara, 280
Esquina Rua Roma, 553

Tabeliã
Leticia Faria


Redação e Publicidade
Página Editora
Marca
Nominativa no INPI
Nº 820.184.896
Rua Faustolo, 60, Água Branca CEP 05041-000 Telefone 3874-5533
Diretor
Ubirajara de Oliveira
Reportagem
Gerson Azevedo Telefones 97548-7629 redacao@daquilapa.com.br
Projeto Gráfico
Hiro Okita
Editoração Eletrônica e Criação
Thiago Álan
William Gois


Publicidade
Silvana Baia: 97133-1808
Priscila Bello: 97548-7635/97122-5393 Telefone 3874-5536 vendas@daquilapa.com.br
Impressão
Duograf Gráfica e Editora Ltda
Rua Estela Borges Morato, 573, Bairro do Limão, São Paulo CEP 02722-000 | Telefone 3933-9100
Impresso 10 mil exemplares
Site - Visitas 29.372 visitantes/mês
Site - Pageviews 144.000 visitas/mês
Foto da capa: Gerson Azevedo
www.daquilapa.com.br



Arte e diversidade na Casa Gramo
Retorna à Vila Romana a Nova Casa Gramo, espaço de arte independente com música e outras formas de arte.
Beto Antunes, queria criar um espaço multicultural com música, literatura, cinema, artes plásticas e outras manifestações culturais. A Casa Gramo surgiu em 2014 e ocupou uma casa na rua Aurélia até 2020 quando a pandemia obrigou Beto a fechar o espaço.
“Por conta da pandemia, voltei para Corinto (MG) e fiquei por lá até que consegui ter um projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo, oferecido pela Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo. Voltei para
São Paulo e reabrimos em uma residência onde será a futura estação metrô Cerro Corá. E desde agosto de 24 voltamos à Vila Romana neste sobrado onde mensalmente acontecem dois eventos musicais com artistas independentes”, diz Beto.
Em março, a Casa Gramo ofereceu dois shows. No sábado, 15, aconteceu um encontro literomusical que reuniu a Banda da Portaria e Daniel Minchoni, a poetiza Jô Freitas idealizadora do Sarau Pretas Peri e do Sarau Lima e os Novos Barretos. No
Foto: Divulgação
domingo, 16, foi a vez do Projeto A3 com Gustavo Sarzi (piano), Rafael Toledo (bateria) e Thomaz Panza (violão) com congadas, baiões, jongos, frevos e sambas entre outros ritmos populares. Os ingressos seguem a seguinte regra: no sábado, o público paga o quanto puder. No domingo, a entrada é gratuita. “É uma forma de democratizar o acesso da arte para todos os públicos”, lembra Beto. A programação de abril ainda não está definida mas os interessados podem acompanhar pelo instagram @casagramonova.
Beto define a Nova Casa Gramo “como espaço cultural voltado para a música autoral. Recebemos a música instrumental e principalmente artistas que interpretam suas próprias músicas. Na Casa Gramo, os artistas têm um contato mais próximo com o público e podem mostrar suas criações. Há uma falta de espaços para que os novos artistas apresentem seus trabalhos. Antes, as TVs e as rádios ofereciam esse espaço”, lembra Beto.
O sobrado que abriga a Casa Gramo pode receber um público de 50 pessoas. Há um serviço de bar à disposição do público e conta com sanitário adaptado para pessoas com deficiências.


Além da música, a Casa Gramo terá em breve, programação voltada para cinema e Beto adianta que “teremos bate-papo sobre os filmes e também uma programação com os mais de 100 discos para gramofone, símbolo da Casa Gramo”. O espaço também se propõe a receber lançamentos de livros, exposições temporárias e também residência artística para grupos de folclore e artistas vindos de fora.
E como toda casa que se preza, a Casa Gramo tem como mascote a simpática Lobinha, resultado de um cruzamento entre um lobo-guará e uma pastora alemã e que Beto recebeu em doação vinda de uma fazenda no interior do Brasil. “Estamos juntos há dez anos e é uma boa companheira que fica interagindo com o público em dias de shows”. (GA)
Nova Casa Gramo
Rua Aurélia, 1.170, Vila Romana Telefone 97411-7054
@casagramonova
Beto Antunes e a fiel Lobinha Foto: Gerson Azevedo
Filipo Ribeiro e Nanda Guedes









Qualidade em Pilates e fisioterapia
Em um espaço na Vila Romana, você encontra atendimento em Pilates e fisioterapia para todos os públicos de maneira personalizada.
O Studio Aviva está localizado na Vila Romana e segundo as sócias Ana Carolina Sousa e Valéria Garcia, “O bairro tem uma atmosfera acolhedora, além de ser vibrante a diverso, o público valoriza a qualidade e atenção personalizada, exatamente o que oferecemos”, informa Valéria.
O atendimento de Pilates e na fisioterapia Ana Carolina é a responsável. Enquanto que a sócia Valéria que é contadora, cuida da administração e gestão do Aviva, para que tudo funcione com excelência.
No Studio Aviva, as clientes recebem um atendimento humanizado e personalizado, que respeita as necessidades individuais de cada pessoa. “Oferecemos aos pacientes um ambiente acolhedor projetado para promover saúde e bem-estar de forma completa proporcionando uma experiência única”, diz Valéria.
O atendimento no Aviva não faz distinção de gênero e de idade dos clientes, sejam jovens ou idosos. “Nosso foco é oferecer atividades que promovam qualidade de vida, independente -
Fotos: Divulgação

mente da faixa etária ou condição física.” Ana Carolina destaca as vantagens do Pilates. “Entre eles, fortalecimento muscular, melhora da postura, alívio de dores, aumento da flexibilidade, alívio do stress, ansiedade e depressão. Ele é uma ótima opção tanto para quem está retomando atividades físicas quanto para quem busca reabilitação após lesões, doenças ou processos hospitalares. É indicado para pessoas que não se adaptam em ambientes lotados ou não gostam de praticar ativi-

dade física sem supervisão sendo um ótimo aliado”, completa.
O Pilates também pode ser praticado pelas grávidas. Segundo Ana Carolina, “as grávidas podem praticar Pilates com acompanhamento adequado. Ele promove conforto durante a gestação e melhora a postura. A prática pode ser iniciada ou continuada até a fase final da gravidez, dependendo de cada caso. Após o parto, a retomada pode ser feita respeitando o período de recuperação indicado pelo médico.”
A fisioterapia, por sua vez, serve para a recuperação de lesões, dores crônicas ou reabilitação pós-cirúrgica. Atendem clientes de todas as idades, sempre respeitando as limitações de cada um. “Temos também tratamentos como liberação miofascial que ajuda a aliviar as tensões musculares e melhora a mobilidade. Temos uma parceria especial para serviços de massagens relaxantes ou terapêuticas, oferecendo uma experiência completa de cuidado e bem-estar. O Aviva proporciona um atendimento integrado que promove a saúde física e mental de forma personalizada” destaca Ana Carolina.
Agende uma visita para conhecer o espaço e suas instalações, o método em companhia de uma profissional do Studio Aviva e fique bem. (GA)
Studio Aviva Pilates e Fisioterapia
Rua Tito, 586, Vila Romana Telefone 98537-4780 @avivapilatesefisioterapia
Valéria e Ana Carolina, da Aviva
Sala para fisioterapia










comer e beber

O novo café da Lapa
O Atto Café abriu suas portas com cafés especiais e outras guloseimas para quem circula pela Lapa ou for ao 25º Tabelionato.
O Atto Café chegou trazendo cafés especiais e outras delícias para quem circula pela Lapa ou visita o 25º Tabelionato de Notas. Com acesso independente, mas anexo ao tabelionato, o Atto Café é comandado por Letícia Araújo Faria, tabeliã do 25º Tabelionato de Notas e Letícia Tassetto Pellegatti, personal trainer. Além de sócias, elas são noivas e compartilham a paixão pelo café – cada uma com sua própria história ligada ao grão. Letícia Faria nasceu em Minas Gerais, terra dos grandes cafezais e da tradição no cultivo dos melhores grãos. Já Letícia Pellegatti
é paulistana, do estado que consome café como ninguém. Dessa união, nasceu o Atto Café, um espaço que conecta a origem e o destino dessa bebida tão especial.
Cafés especiais e equipe treinada
O Atto Café trabalha apenas com cafés especiais, ou seja, grãos selecionados de produtores renomados, com alta pontuação e qualidade superior. A equipe foi treinada pelo barista profissional Bruno Malheiros, garantindo o preparo perfeito de cada xícara. No cardápio, além
Fotos: Gerson Azevedo

do espresso, há opções como carioca, mokka, cappuccino cremoso, macchiato e café gelado, além de chás, chocolate quente e bebidas refrescantes, como sucos naturais e refrigerantes.
Sabores que fazem história
Para acompanhar as bebidas, o Atto Café traz uma seleção de produtos artesanais e de alta qualidade. Um dos grandes destaques é a broa de fubá, feita com a receita tradicional da família de Letí-


cia Faria, direto de Minas Gerais – um toque especial que remete à tradição e ao aconchego mineiro. Outro destaque é o croissant importado da França, servido puro ou com recheios irresistíveis, como Nutella e tostex. O cardápio está sempre se renovando e trazendo novidades, acompanhando o amor dos paulistanos pelo café. E para quem gosta de um clássico repaginado, vale experimentar a famosa Torrada Petrópolis, feita com pão artesanal e queijo maçaricado – uma combinação de sabor e textura que surpreende. Além disso, há pão de queijo, quiches, tortas doces e salgadas, brigadeiros, brownies, cookies e também conta com uma linha fitness com doces e esfihas funcionais, tudo cuidadosamente selecionado para garantir qualidade e sabor. O Atto Café funciona no mesmo horário do tabelionato, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.
Atto Café
Rua Jeroaquara, 280, Lapa @atto.cafe
Sócias: Letícia A. Faria e Letícia Pellegatti
Rua Jeroaquara com Roma
Salgados, pão de queijo e outras opções










Você que já perdeu os dentes, utiliza Prótese Total ou removível (dentadura ou ponte) e está com dificuldades para sorrir e mastigar, venha conhecer o tratamento consagrado mundialmente, que poderá devolver em 3 dias seu lindo sorriso. Volte a sorrir e mastigar! Sem CorteS De BISturI e Sem pontoS.








