Outdoor Regional

Page 12

SÉRIES

Por: Juliana Moreno j-moreno@ outdoorregional.com.br

Nashville Uma história ao som do country No dia 10 de abril, estreou no canal Sony a série “Nashville”, estrelada por Hayden Panettiere. Lá fora, o piloto já havia ido ao ar em outubro, pelo canal americano ABC e foi assistido por mais de 9 milhões de pessoas.

A trama

A série musical é ousada e explora os bastidores da música country, estilo consagrado nos Estados Unidos, o que aparenta ser uma carta na manga da autora Callie Khouri. Bom, a história é focada na vida de Rayna James, vivida pela atriz Connie Britton, uma cantora famosa do gênero em questão e que, após 20 anos, vê sua carreira de sucesso entrar em declínio, justificado pela baixa na venda de Cds e ingressos da turnê. A gravadora dela, então, decide que é momento da cantora se atualizar para encontrar um novo lugar no mercado fonográfico. É então que surge Juliette Barnes (Hayden Panettiere), a nova sensação da música country: jovem, bela e com uma carreira toda pela frente. É então proposto que Rayna, depois de ter sua turnê cancelada, passe a acompanhar Juliette, abrindo seus shows. Mediante a isso, ela começa a buscar outras formas de renovar sua carreira.

Lá fora, o piloto já havia ido ao ar em outubro, pelo canal americano ABC e foi assistido por mais de 9 milhões de pessoas Próximas da realidade

Passamos a acompanhar a vida de uma estrela de sucesso que briga pelo seu lugar de destaque em meio a tanta tecnologia e regras que as empresas musicais criam. É, realmente não é uma tarefa fácil. Então, mes-

12 | www.outdoorregional.com.br

A série musical é ousada e explora os bastidores da música country, estilo consagrado nos Estados Unidos

mo com pontuais divergências entre elas, não é possível caracterizar uma mocinha e uma vilã, por exemplo. Isto porque ambas irão mostrar tanto seu lado bom, como ruim. Isso é bom, pois as deixa mais próximas da realidade e as leva para longe de serem personagens caricatas.

Ponto positivo

A série conta com uma fotografia linda, assinada por Rodney Chaters. O início do episódio, por exemplo, mostra a cidade de Nashville em sua essência, algo realmente muito bonito. A trilha sonora, como não podia deixar de ser, também é um ponto forte. Não é à toa que a música country faz tanto sucesso. Um bom diferencial de outras séries musicais, é que “Nashville” tem a música apenas como plano de fundo, não sendo, então, um musical propriamente dito, com poucos diálogos, como é de costume.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.