4 minute read

Social

Especial “Em Casa”

Onosso social “Em Casa” desta edição continua repleto de momentos especiais. Compartilhem com a gente e participem da próxima edição. Envie sua foto para nossos WhatsApp (15) 99114-2136

Advertisement

(15) 99744-9382.

contato@valdantas.com.br

Ser mãe

Não existe uma fórmula

ODia das Mães está se aproximando e, para falar sobre mães, é preciso falar da maternidade, que é o ápice da feminilidade. E tem um detalhe: não importa se o filho é do ventre ou do coração, o fundamental aqui é refletir sobre o grande privilégio de gerar, cuidar, ensinar e treinar os filhos para os grandes desafios da vida.

O papel materno

Nesse momento desafiador da pandemia somos forçados a refletir que o papel da mãe no equilíbrio do lar precisa ser valorizado. Não podemos negar que ela está no “olho do furacão” e muito mais sobrecarregada, pois inúmeras tarefas estão sob sua responsabilidade. Mas tenho certeza que as mães sempre encontram os melhores caminhos para manter tudo em ordem. E não é exagero dizer que elas são insubstituíveis! Entre silêncios e segredos podemos dizer que ser mãe é exercer algumas funções essenciais. Mas a maternidade continuará sendo um tema sagrado e repleto de sentimentos muito especiais e extremamente pessoais. Cada mulher sente a maternidade do seu jeito!

Amar é a expressão máxima da aprovação

É através das expressões do amor da mãe como as boas conversas, os sorrisos e o carinho que os filhos se fortalecem. Alimentar é mais do que nutrir o corpo, é também proteger o emocional da criança. Você sabia que alguns estudos apontam a amamentação como importante também para o desenvolvimento neurológico, psicológico e motor da criança?

As mães são as primeiras professoras, são elas que educam, ajudam nos passos iniciais da jornada da vida e mostram os melhores caminhos. Incentivar é motivar. É incrível o poder de influência das mães e algumas não têm ideia do quanto significa para os filhos ter uma voz positiva ao lado, torcendo por eles, por seus projetos.

Elogiar é um jeito de expressar amor

As mães que elogiam os esforços de seus filhos estão fortalecendo sua persistência. E esse reconhecimento é fundamental para que eles enfrentem os desafios da vida com força e fé no futuro. A mulher, ao se tornar mãe, encontra em si mesma todas as respostas! A grande verdade é que nenhuma mulher nasce mãe, mas quando o bebê nasce, ela se torna uma. Não existe uma fórmula, não tem uma receita de bolo. A vida vai ensinando e uma mãe vai aprendendo com seus erros e acertos. Algumas vezes ela vai assumir suas funções de mãe, outras vezes ela vai querer ser apenas filha. Não tem o certo ou o errado, pois cada mulher é única! Nós nada sabemos e muito tememos sobre a construção do papel de mãe que aos poucos vai tomando forma. A mulher que dá à luz vive um rito de passagem que lhe permite dar à luz a si mesma!

Caminhando se aprende o caminho

Uma mãe tem sexto, sétimo e oitavo sentido! Ela sempre sabe o que está acontecendo com seu filho. É a verdadeira “relação continente-conteúdo” que expressa a capacidade da mãe de acolher e processar as angústias, anseios, medos, necessidades e desejos de seus filhos. A maternidade é uma infinita sucessão de partos, onde a experiência de parir se repete em cada etapa da vida dos filhos. Esse é o movimento da vida: é caminhando que se aprende o caminho!

Ame agora

Estamos vivendo uma pandemia e inúmeras pessoas estão partindo, por isso não perca mais tempo e aproveite cada minuto com aquela mulher que faz tudo o que pode por você. Infelizmente as mães não são eternas e quando perdemos a nossa mãe, um pedacinho da nossa alma vai embora junto com ela. Ame muito agora, pois a vida é só isso!

Feliz dia das mães!

Acesse o QR Code e fique por dentro de nossas novidades