Revista Mangalarga Dezembro de 2017 - Parte 2

Page 50

Haras em Destaque Campeã Nacional Égua de Marcha, Grande Campeã Nacional de Funcionalidade, Grande Campeã Brasileira Égua, Grande Campeã Brasileira Égua de Marcha e Grande Campeã da Copa de Marcha de Jundiaí.”

Destaques das pistas

Foto: Marcio Mitsuishi.

O pavilhão de baias conta com ótima estrutura. 52

acreditamos nela e 2017 foi o seu ano. Entretanto, a minha maior satisfação é ver o time do Haras Corumbau sendo reconhecido.” O titular do criatório, no entanto, não se deixa tomar pela empolgação. “Devemos ter muito cuidado para não deixar que o sucesso dos resultados passados nos levem a pensar que será fácil obter novas conquistas no futuro. Temos humildade para reconhecer que devemos manter o foco e trabalhar duro com uma equipe enxuta, mas extremamente profissional, e um plantel pequeno (nossa meta é ter ao todo 50 animais), mas com uma seleção rigorosa de animais com altíssima qualidade zootécnica. O resto é participar das exposições, copas e provas, e aceitar os resultados, mesmo que não sejam os que esperamos”, pondera o mangalarguista, para quem o convívio com a raça é uma atividade que proporciona diversão e dá grande prazer. “Contudo, não é o que tenho de mais importante na vida. Minhas prioridades são maiores e envolvem fazer do Brasil um país melhor.”

Foto: Marcio Mitsuishi.

Hoje, os produtos selecionados pelo Haras Corumbau brilham tanto no próprio criatório como em outras seleções, cujos donos acreditam na qualidade da genética com a marca CO2. Os principais expoentes entre os animais que estão no haras são: Homenagem do Corumbau (Condessa RB x Jambo da Sabaúna), Inédita do Corumbau (Bimba da Malagueta x Euro U.N.), Juliana do Corumbau (Bavária VAT x Imigrante do HIC), e a formidável geração “K”, com destaque para Kelly do Corumbau (Serena da Sabaúna x Euro U.N.), Kalinda do Corumbau (Graziela do Corumbau x Colorado OJC), King do Corumbau (Esfera do Corumbau x Espelho YB) e Kairu do Corumbau

(Gabriela do Corumbau x Espelho YB). O criatório, além disso, vem apostando em um qualificado time de garanhões, composto por Galileo TA, Ícaro do Corumbau e Barreto do Espinhaço, eleito Grande Campeão Nacional Potro 2017. Já o grupo de animais que vêm brilhando por outros criatórios inclui nomes como: Esfera do Corumbau (Grande Campeã Nacional 2015), Gabriela do Corumbau (Bicampeã Nacional 2012 e 2015), Graziela do Corumbau (considerada uma das melhores éguas já produzidas na raça), Imaculada do Corumbau (Grande Campeã Nacional Pelagem Amarilha 2017) e Eldorado do Corumbau (Grande Campeão Nacional Pelagem Pampa 2017). Marcelo Barbará destaca ainda que gosta de todas as atividades equestres praticadas pela raça Mangalarga. “Entretanto, temos nos dedicado mais às exposições, copas e provas de funcionalidade”, ressalta o criador, que viveu uma emoção indescritível com as conquistas obtidas pela égua Graziela do Corumbau. “Nós sempre

Revista Mangalarga

Dezembro, 2017

A tropa do criatório vem se destacando nas pistas da raça.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Revista Mangalarga Dezembro de 2017 - Parte 2 by ABCCRMangalarga - Issuu