Primeira longa de ficção de Catarina Mourão no mercado de coproduções de Berlim

Page 1

Primeira longa de ficção de Catarina Mourão no mercado de coproduções de Berlim

O projeto "Hera", da realizadora portuguesa Catarina Mourão, está selecionado para o mercado de coproduções do festival de cinema de Berlim, marcado para fevereiro, foi hoje anunciado.

O mercado de coproduções, um dos eventos paralelos ao festival de Berlim, está marcado de 18 a 22 de fevereiro e permite a produtores cinematográficos procurar financiamento e parceiros internacionais para os seus projetos.

Segundo o festival, entre os 302 projetos submetidos este ano, foram escolhidos 17 de longas-metragens de ficção, entre os quais o de Catarina Mourão, com produção de O Som e a Fúria.

Estes 17 projetos têm um orçamento estimado que varia entre os 600 mil euros e os cinco milhões de euros.

"Hera" será a primeira longa-metragem de ficção de Catarina Mourão. Antes, a realizadora trabalhou sobretudo no território do documentário onde, desde os anos 1990, assinou filmes como "A dama de Chandor" (1998), "O arquiteto e a cidade velha" (2003), "Pelas sombras: Um filme com Lourdes Castro" (2010), ou "A toca do Lobo" (2015).

Segundo a produtora O Som e a Fúria, "Hera" conta com argumento coassinado por Catarina Mourão e João Rosas, apoio financeiro do Instituto do Cinema e Audiovisual e rodagem prevista para 2024.

No mercado de coproduções cinematográficas estão previstas mais de mil reuniões e apresentações de projetos de produtores a profissionais do setor, como distribuidores, exibidores ou plataformas de 'streaming'.

1/2
Cinemax RTP - LUSA publicado 17:09 - 09 janeiro '23
rtp.pt
/cinemax

O 73.º Festival de Cinema de Berlim decorre de 16 a 26 de fevereiro e a programação será anunciada no próximo dia 23.

2/2

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Primeira longa de ficção de Catarina Mourão no mercado de coproduções de Berlim by O Som e a Fúria - Issuu