A VIAGEM DE PEDRO: NÃO QUERIA FAZER UM LIVRO DE HISTÓRIA FILMADO, NÃO É ESSE O CINEMA QUE EU BUSCO

Page 1

A Viagem de Pedro :: “Não queria fazer um livro de história filmado, não é esse o cinema que eu busco”, defende a diretora Laís Bodanzky papodecinema.com.br/entrevistas/a-viagem-de-pedro-nao-queria-fazer-um-livro-de-historia-filmado-nao-e-esse-ocinema-que-eu-busco-defende-a-diretora-lais-bodanzky

A recém-encerrada edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo trouxe a primeira exibição mundial de uma aguardada produção brasileira: A Viagem de Pedro (2021), de Laís Bodanzky. O filme se concentra no período específico em que Dom Pedro (Cauã Reymond) fugiu da ira dos brasileiros e embarcou rumo a Portugal, onde planejava travar uma guerra contra o irmão pelo trono. Desmoralizado, ele passou meses dentro da embarcação, ao lado de almirantes, ajudantes de cozinha e ex-escravos libertos. Embora haja pouquíssima documentação histórica sobre o episódio, a diretora decidiu imaginar a psicologia deste homem em crise, num projeto ambicioso que inclui Welket Bungué, Isabel Zuáa, Luise Heyer, Rita Wainer, Francis Magee, João Lagarto e Isac Graça no elenco. Bodanzky conversou com o Papo de Cinema sobre a origem e o desenvolvimento do filme histórico:

1/6


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.