Festival de Cinema de Locarno 2021: os Vencedores [PT]

Page 1

Festival de Cinema de Locarno 2021: os Vencedores cinema7arte.com/festival-de-cinema-de-locarno-2021-os-vencedores FestivaisLocarno Film FestivalNotícias, Maria Inês Gomes·15 de Agosto de 2021

15 de Agosto de 2021

Last updated:16 de Agosto de 2021 Não foi somente a componente híbrida da organização do evento da edição deste ano que caracterizou o Festival de Locarno, houve parte da programação online a par da presença física na Suíça italiana. A par de algumas exibições de filmes de grande distribuição terem virado os holofotes para o Festival, Locarno não deixou de apresentar e premiar filmes de múltiplas origens, não perdendo, portanto, o seu carácter cinematográfico multicultural. Sob holofotes, o Festival abriu com a longa “Beckett”, de Ferdinando Cito Filomarino, e que será distribuída pela Netflix, também a longa “Free Guy – Herói Improvável” de Shawn Levy, teve o seu momento mediático, e contou com um discurso gravado de Ryan Reynolds, protagonista e produtor do filme. Por outro lado, houve igualmente agenda para exibições mais inéditas e aguardadas pelo público como “Vortex” de Gaspar Noé (“Irreversível” e “Clímax”); “Paradis sale” de Bertrand Mandico; “Al Naher” do libanês Ghassan Salhab (“Phantom Beirut”); “I Giganti” de Bonifacio Angius (“Perfidia”); “Jiao ma tang hui” do chinês Qiu Jiongjiong; “Luzifer” do austríaco Peter Brunner; “Les démons de Dorothy” do francês Alexis Langlois; “Zeros and Ones” de Abel Ferrara (“Os Viciosos” e “Tommaso”); “Petite Solange” de Axelle Roppert, entre outras.

1/3


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.