Com Cauã Reymond filme de Laís Bodanzky faz retrato intimista deDom Pedro 1º

Page 1

Com Cauã Reymond, filme de Laís Bodanzky faz retrato intimista de dom Pedro 1º www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2018/12/com-caua-reymond-filme-de-lais-bodansky-faz-retrato-intimista-de-dompedro-1o.shtml ​10​ de ​dezembro​ de ​2018

A fama do Brasil de ser o país que tem tudo para dar certo, mas não dá, remonta a um período específico e pouco documentado da história nacional, quando dom Pedro 1º, escorraçado, volta a Portugal numa fragata inglesa. O projeto de Brasil gestado na segunda década do século 19 desmoronou logo após o grito do Ipiranga e os consecutivos desmandos do então imperador, fatos documentados em livros, séries de TV e no longa "Independência ou Morte" (1972), de Carlos Coimbra. Mas deve ser em "Pedro", o próximo e mais caro filme realizado pela cineasta Laís Bodanzky, que a psique do personagem-título se descortinará. O filme é produzido com quase R$ 8,5 milhões captados, uma equipe de quase 200 pessoas e tem data de estreia prevista o segundo semestre de 2019.

Pedro

1/6


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Com Cauã Reymond filme de Laís Bodanzky faz retrato intimista deDom Pedro 1º by O Som e a Fúria - Issuu