Technoboss. O real é uma criação de João Nicolau [PT]

Page 1

Technoboss. O real é uma criação de João Nicolau ionline.sapo.pt/artigo/676853/technoboss-o-real-e-uma-criacao-de-joao-nicolau-

Equilibrado entre o musical e o road movie mas não se esgotando nesse emaranhar de géneros, Technoboss, o novo filme de João Nicolau, surpreende mais do que tudo pelo protagonista improvável: Miguel Lobo Antunes. Que, de resto, como revelará João Nicolau, chegou ao elenco depois de o realizador o ter observado a dançar numa festa. Não virá então de um buraco negro aquele momento que, numa viagem a Sevilha de contornos tão obscuros quanto o cenário em que João Nicolau a encena (o que acontece em Sevilha, em Sevilha fica, dará vontade de acrescentar), Luís Rovisco nos presenteia com a sua própria coreografia de Aserejé, de Las Ketchup. “Achámos que poderia abrir portas para vermos uma certa loucura do personagem”, diz ao i João Nicolau. “No fundo é para isso que as canções servem no filme: para podermos conhecer várias facetas do Luís Rovisco”. Com exceção dessa, todas escritas e compostas por Pedro da Silva Martins (dos Deolinda), Norberto Lobo e o também diretor musical Luís José Martins. Todas elas parte, todas elas fazendo avançar esta história de um diretor comercial de uma empresa de “sistemas integrados de controlo de circulação” que, à beira da reforma e já divorciado, se esbarra com um amor antigo que, no passado, ficou tudo menos resolvido. Em Technoboss, o que surgiu primeiro: esta ideia de filme de estrada, que é o que abre espaço para aquele que podemos chamar de lado musical do filme, ou a escolha de Miguel Lobo Antunes para protagonista?

1/4


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Technoboss. O real é uma criação de João Nicolau [PT] by O Som e a Fúria - Issuu