GD Natação Famalicão
Riba d’Ave HC tem direcção interina O Riba d’Ave Hóquei Clube reuniu-se na passada segunda-feira, 16 de Fevereiro, em Assembleia Geral Extraordinária, com Nuno Cardoso a apresentar aos sócios as razões que o levaram a demitir-se de presidente. Nuno Cardoso sai por falta de disponibilidade para continuar, bem como por algumas divergências com membros da direcção sobre como dirigir o clube. Na reunião magna ficou decidido que o clube passa a ser gerido interinamente por quatro vice-presidentes da anterior direcção do Riba d’Ave. Até ao momento ainda não existem datas para a realização de eleições.
ganhou Troféu “O Minhoto” Liga de futsal para escolinhas começa em Março O Pavilhão Municipal de Vermoim recebe no próximo dia 1 de Março a apresentação da Liga Futsal Famalicão, no escalão de escolinhas e pré-escolinhas. A prova vai iniciarse durante o mês de Março e não em Fevereiro como estava inicialmente agendado. As equipas que vão participar nesta competição são: Escolinha Futsal Toni Paiva, da Juventude Alegre S.Paio, Escolinha Futsal FC Vermoim, Escolinha Futsal ADC Arnoso Stª Eulália, Escolinha Futsal Associação Juventude de Joane, Escolinha Futsal Juventude Académico, Academia de Futebol de Famalicão e Escolinhas de Futebol Sportfut.
Bernardino Machado vence 1ª fase do Desporto Escolar em futsal
No final da primeira fase de apuramento do Desporto Escolar, em futsal, a Escola Bernardino Machado defrontou as escolas representantes do concelho de Famalicão, acabando na posição de líder indiscutível com 18 pontos, contra os 12 pontos da Cooperativa Vale de S. Cosme e os seis pontos do Externato Delfim Ferreira. Na segunda fase, a equipa da Bernardino irá defrontar as escolas EB 2,3 Rosa Ramalho, Colégio de La Salle e EB 2/3 de Gualtar.
Os campeonatos nacionais de clubes de pista coberta da 1ª e 2ª divisões realizaram-se no passado fim-de-semana no Pombal. Há quinze dias, na fase de apuramento, o Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão (CCDR) alcançou o 8º lugar nacional, classificação que permitiu o apuramento para a 2ª divisão nacional e o título de vice-campeão. Os campeonatos foram disputados em dois dias com a realização de 14 provas de pista coberta. Na 1ª divisão, o Sporting renovou o título em masculinos e femininos. Na 2ª divisão masculina, a equipa do CCDR alcançou o segundo lugar com 58,5 pontos, contra os 64,5 pontos alcançados pela equipa da Juventude Vidigalense. A este propósito, Alexandra Sarmento, treinadora do CCDR, salientou que tinha “como principal objectivo vencer a 2ª divisão, embora sabendo que a Juventude Vidigalense tinha alcançado mais pontos na fase de apuramento”. A treinadora referiu ainda que “os atletas estavam muito bem preparados e motivados para a competição e foi isso que se verificou. Em quase todas as provas ficamos nos três primeiros lugares com marcas de grande nível, mas não deu para ultrapassar o valor da equipa vencedora”. “Continuamos a ser a oitava equipa nacional de pista, o que no ar livre representa ir à 1ª divisão. A equipa é constituída por muitos atletas jovens, com grande margem de evolução, perspectivando-se a continuação de bons resultados colectivos em próximas competições”, acrescentou. Em destaque esteve o atleta Renato Silva que venceu as provas de 800 e 1500 metros, com alguma distância sobre os adversários. No triplo salto, Sérgio Silva saltou mais longe, vencendo com 13,77 metros enquanto no salto à vara Diogo Silva ficou em segundo lugar com 4,20 metros. O velocista Raul Veloso mostrou o seu momento de forma ao ficar em segundo na prova de 60 metros e nos 200 metros com um novo recorde pessoal. Nas restantes provas foram alcançados bons resultados, tendo o CCDR chegado ao título de vice-campeão. Nos dias 28 de Fevereiro e 1 de Março, também em Pombal, irão realizar-se os campeonatos de Portugal de pista coberta, onde se irão juntar os melhores atletas do país nas diversas provas.
Nos nacionais de clubes em pista coberta
CCD Ribeirão é vice-campeão nacional da 2ª divisão