Famalicenses destacam-se na 3º prova de BTT Downhill No passado dia 17 de Julho realizou-se em Prozelo, Arcos de Valdevez, a 3ª prova de BTT Downhill, a contar para o campeonato regional do Minho. A pista, já conhecida dos atletas, tinha algumas partes novas de dificuldade técnica elevada e devido às condições climatéricas degradou-se rapidamente, o que dificultou o desempenho dos atletas. Os participantes famalicenses destacaram-se com lugares de pódio, na categoria de Promoção ao individual. José Ferreira ficou em 1º lugar na categoria de promoção. Na classe de cadetes Fernando Silva (da equipa Restauradores da Granja), mesmo com uma lesão num pé, ficou em 3º lugar. Em masters B, José Carneiro, da equipa Amigos da Montanha, ficou na segunda posição.
FC Famalicão apresenta plantel com 25 jogadores AD Oliveirense apresenta-se a 30 de Julho
Nova direcção renovou com treinador Emanuel Simões
Louro prepara nova época
A Associação Desportiva Oliveirense vai apresentar o seu novo plantel para a época 2011/2012 no próximo dia 30 de Julho. Para já a equipa de Oliveira Santa Maria conta com o seguinte plantel: os guarda-redes Vila Cova, Almeida e Bruno Couto, os defesas Nuno Guimarães, João Duarte, João Matos, Vítor Leite, Vítor Vaz (ex-Ronfe), Calila (exBairro), Marco Sousa (ex-Louro) e Sílvio (ex-Serzedelo), os médios Meira, Leal, Tinoco, Festas, Miguel (ex-Ronfe) e Pedro Costa, os avançados Cadete, João Cruz, Vítor Costa, Guilherme Paul (ex-Maiorca), Farias, Nuno Silva e Zezé (exFamalicão). A do grupo de trabalho da Oliveirense para a nova temporada decorrerá no Campo de Ribes, em Oliveira de Santa Maria.
Didáxis brilha no I Open Internacional de Xadrez A direcção do Clube de Xadrez do Colégio Português, em Aveiro, organizou na passada semana o I Open Internacional de Xadrez Cidade de Aveiro, realizado no Centro de Congressos de Aveiro. Este evento, de dimensão internacional com prize-money de 7.935 euros, contou com alguns dos melhores praticantes da modalidade, inserido numa lógica formativa e educativa dos jovens quer a nível distrital quer a nível nacional. A Didáxis fez-se representar por quatro atletas: Luís Silva, Inês Machado Oliveira, Alice Machado Oliveira e Elisa Machado Oliveira. Mais uma vez, os jovens atletas famalicenses fizeram valer o momento de forma que atravessam no
Torneio Internacional mais forte de sempre realizado nesta época em Portugal. Luís Silva venceu isolado o 1º prémio no escalão sub16, sendo de realçar o empate obtido com o checo Velicka Petr na penúltima sessão. Inês Machado Oliveira também venceu isolada o 1º prémio feminino e Alice Machado Oliveira conquistou com naturalidade o 1º prémio no escalão sub-08. Finalmente, Elisa Machado Oliveira classificou-se em 85º lugar obtendo 2,5 pontos em 9 possíveis. De destacar, a nível de atletas do distrito, também, o 1º prémio veterano conquistado pelo experiente atleta vimaranense Eduardo Viana.
Luís e Alice venceram por escalões
O Grupo Desportivo do Louro, depois de eleger nova direcção presidida por Carlos Manuel Costa Araújo, começa agora a preparar a nova temporada. Apesar da descida da divisão de Honra para a
1ª distrital, a nova direcção renovou o contrato com Emanuel Simões, treinador que trabalhou na última temporada com a equipa. O técnico tem como objectivo para esta época “tentar estabilizar o Louro e só depois tentar nova subida de divisão”. “Viemos de uma descida e quando isto acontece há sempre algumas situações que têm de ser alteradas e, daí, tentar estabilizar o Louro nesta divisão e só depois tentar atacar nova subida”, explica. Quanto ao plantel, Emanuel Simões conta, para já, com dez renovações, sendo que há ainda a possibilidade de ficar “mais um ou dois” jogadores. Neste momento, o Louro está no mercado para contratar pelo menos mais 12 jogadores. “Estamos a trabalhar nesse sentido para contratar os jogadores certos. Não vai ser fácil porque o Louro não é um clube rico, tem algumas limitações em termos financeiros, mas vamos tentar contratar os melhores jogadores para fazer uma boa equipa”, adianta Emanuel Simões. A nova direcção do Louro é presidida por Carlos Manuel Costa Araújo, que tem como vice-presidentes Manuel Hilário Fonseca Silva e Manuel Joaquim Costa Rodrigues; no sector financeiro está Joaquim Cruz; a secretários da direcção estão Tiago Manuel Gomes Faria e José Luís Sá Pinheiro; os tesoureiros são João Filipe e Carlos Alberto Faria; e a vogais da direcção Filipe André, Manuel Domingues e Paulo Alexandre. O Conselho Fiscal é presidido por Daniel Magalhães da Cruz tendo como relatores Francisco Carneiro Araújo e Fernando Lopes Araújo; na Assembleia Geral o presidente é Manuel Araújo Costa, e Miguel Armando e António Jorge Carvalho são secretários.
Operário FC elegeu nova direcção Perante a presença de um elevado número de associados, o carismático presidente José Gomes foi reconduzido para mais dois mandatos à frente dos destinos do Operário FC, encabeçando uma lista muito jovem, dinâmica e com elementos capazes de darem seguimento ao trabalho que tem sido desenvolvido no clube. José Gomes acredita que este será o mandato da estabilidade financeira do clube e “a consolidação do prestígio da colectividade no panorama desportivo”. Nos órgãos sociais para 2011/2013, o presidente da Assembleia Geral será Alcino Cruz, os secretários serão Alberto Moreira da Silva e Domingos Pinto da Costa. A direcção é presidida por José Gomes, os vice-presidentes são José Augusto e Álvaro Macedo. O secretário é Joaquim Macedo; tesoureiro, Filipe Moreira; vogais, Manuel Oliveira, Rui Santos, Augusto Silva, João Paulo, Rogério Ferreira da Silva, Pedro Silva, Celestino Pinheiro, Hélder Cardoso, Tiago Passos, Renato Ferreira, Rogério Monteiro, Nuno Moreira, Altino Maia, José Costa, José Carlos Marinho e Sérgio Costa. O Conselho Fiscal é presidido por Paulo Pinheiro, os vogais são Paulo Peixoto e Fernando Castro. A próxima temporada já está programada e se na última temporada o Operário FC competiu com sete equipas em escalões diferentes, este ano espera aumentar ainda mais. O Operário vai competir nos campeonatos distritais da AF Braga, com duas equipas de benjamins, uma de infantis, outra de iniciados, juvenis, juniores e seniores. Os objectivos deste clube, em termos desportivos, passam por fazer melhor do que na última temporada e tentando que duas ou três equipas consigam subir de divisão.