OP1037

Page 6

pública: 21 de Março de 2012

Contabilidades NAC assinalam terceiro aniversário O espaço NAC - Números em Análise, Contabilidades - assinala o seu 3º aniversário. Para tornar a vida dos seus clientes mais fácil, segura e simples, na NAC pode contar com vários serviços: contabilidades, seguros, mediação financeira e projectos de investimento. Como se exige, da parte da NAC pode contar com a máxima confiança e garantia de um grupo de profissionais com grande experiência, mas com ideias inovadoras. NAC - Números em Análise, Contabilidades, com sede na Avenida de França, nº 37, 1.º esquerdo em Famalicão. Telefone: 252 095 035/42.

freguesias

Novo edifício custará 1 milhão de euros

Construção do quartel de Riba d’Ave arranca no Verão Sofifiaa Abreu Silva A construção do novo quartel dos Bombeiros de Riba D’Ave deve arrancar antes do Verão. Apesar da primeira pedra ter sido lançada em Julho de 2010, o novo quartel dos da corporação ribadavense começará a ser construído dentro de alguns meses. A data foi avançada, na passada sexta-feira, na tomada de posse da direção dos Bombeiros Voluntários de Riba d’Ave, que volta a ser liderada por Narciso Silva nos próximos três anos. Para a Mesa da Assembleia Geral foi reeleito José Cerqueira, enquanto para o Conselho Fiscal foi eleito Joaquim Lopes. Na presença de vários convidados, entre os quais o presidente da Câmara de Famalicão e representantes dos bombeiros a nível concelhio e distrital, Narciso Silva, no discurso de tomada de posse, lembrou que a principal obra que esta direção tem pela frente é a construção do novo quartel. O novo quartel dos voluntários de Riba d’Ave vai custar um

milhão de euros, estando previsto um financiamento de 70%, sendo o restante valor, 350 mil euros, assumido pela direção. Por isso, Narciso Silva diz que o caminho diante “será longo, difícil e desafiador”. Para o presidente da associação humanitária ribadavense, a “associação tem de ter uma imaginação muito fértil para encontrar soluções financeiras”, recordando, as notícias diárias que dão “conta das dificuldades que os bombeiros enfrentam, com os despedimentos do pessoal, a falta de liquidez para pagar o combustível e os custos operacionais que aumentam diariamente”. Para edificar o novo quartel, a corporação espera contar com uma ajuda extraordinária da Câmara de Famalicão, além dos 90 mil euros que recebe anualmente, tal como as outras duas corporações do concelho. “Estamos certos e seguros que podemos contar com o apoio da Câmara de Famalicão no sentido de estabelecermos pontos de contacto que nos permitam manter o equilíbrio

financeiro e, concomitantemente, encontrarmos soluções para que o novo quartel seja uma realidade”, solicitou. Na resposta a este pedido, Armindo Costa, o presidente da Câmara de Famalicão, lembrou que a autarquia ajudou na compra do terreno para acolher o quartel, mas deixou a garantia de ajudar na construção do novo quartel, dentro das possibilidades neste cenário de crise económica que o país enfrenta. “Fiquem com a certeza de que continuaremos a apoiar e a reconhecer todas as pessoas e instituições que fazem parte de Famalicão, como é caso dos Bombeiros Voluntários de Riba de Ave”, garantiu. Segundo Armindo Costa, a Câmara de Famalicão tem cumprido a política de apoio às corporações de bombeiros, referindo-se que além da verba de 90 mil euros, no regulamento municipal existem regalias sociais exclusivas para os bombeiros. “Temos três corporações que estão à altura do grande concelho que somos”, acrescentou.

António Freitas

6

Armindo Costa garantiu que a Câmara de Famalicão irá ajudar na construção do quartel

Rancho de S. Julião celebrou 19º aniversário O Rancho Folclórico de S. Julião, de Calendário, celebrou, no passado domingo, o seu 19º aniversário com uma festa na sua sede provisória, no lugar do Outeiro. Além do rancho aniversariante, actuaram o Grupo Folclórico das Morenitas de Ovar e a Orquestra de Cavaquinhos do Liberdade FC. A festa contou também com as presenças do presidente da Junta de Freguesia de Calendário e de Fátima Almeida, em representação do pelouro da Cultura da Câmara Municipal, que entregaram lembranças aos grupos presentes. A assistir ao espectáculo esteve ainda Maria Goreti, figura emblemática do Rancho de S. Julião. Arménio Costa e Silva, por motivos de saúde, não pôde estar presente, mas enviou uma mensagem e parabéns ao grupo.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.