Com a Primavera à porta, dedicamos este Especial à moda, beleza e tendências para passar os dias quentes da melhor forma. Aqui ficam alguns conselhos no feminino, no masculino. E não nos esquecemos das crianças.
Moda e Beleza
O que as mulheres vão usar na próxima estação
Vá ao cabeleireiro
Vale tudo!
Bom corte!
Podemos dizer que se vai usar tudo na próxima estação Primavera-Verão. Para o público feminino, o espírito é fresco, moderno e com inspirações clássicas, com toques de abstracto, além do étnico em modelos clean, simples ou estruturados e chiques. Vão usar-se os tons terra nomeadamente em roupas inspiradas em destinos exóticos. Trata-se de vestuário em linho, algodão e seda que se resume ao chique, mas prático. Nesta estação brilhará ainda o estilo clássico, onde as cores mais básicas da palete se conjugam, mais uma vez: Junte-se ainda os efeitos geométricos para silhuetas e ainda os estampados. Ganham os looks ultra-femininos, com cintas marcadas ou mesmo em modelos amplos. De acordo com os criadores, a pop art e o abstracto dão vida a modelos simples e pouco estruturados. Vestidos kimono caiem sobre o corpo, calças direitas e túnicas. Se nos modelos tudo é possível, desde que fique bem, também nas cores, a escolha é alargada. Além das básicas, podemos usar aquelas mais fortes, como o vermelho, amarelo, verde alface, roxo ou rosa forte.
rece dispensar os acessórios. Nas estações quentes devemos privilegiar as pulseiras extra largas, brincos e colares com pedrarias, pendentes e anéis maxi. As mulheres podem comprar bolsas, carteiras, sacos e pochettes de modelos variados. Desde os sacos concha aos XL, passando pelos modelos mini. O design pode ser ‘hightec’ ou de estilo indiano. Quem continua na ribalta são os cintos. Finos, largos, extra largos para todas as cinturas. Ganham aqui as cores fortes e brilhantes, mas os materiais podem ser diversos. E como o sol será a principal companhia, não se esqueça dos óculos de sol. Quadrados, ovais e redondos de tamanho grande devem ser os eleitos por si. No entanto, o modelo que se destaca é o de aviador, lembrando os anos 50/60. Nos pés femininos ganham as sandálias. Aqui as escolhas podem recair nas de salto alto ou nas rasas. Os modelos podem ser sofisticados, mas com pormenores de pedras, missangas, corda, entre outros.
M u i t o s a ce s s ó r i o s Nenhuma colecção pa-
Fonte: http://consultor i o d em o d a . b l o g s . s a p o .p t
Cada corte é um corte. E para as mulheres não é fácil cortar o cabelo. Tudo depende de muita coisa, mas há regras que devem ser respeitadas para mais tarde não haver arrependimentos. Se o seu cabelo é muito fino e pobre, o ideal é mesmo usá-lo curto, e de preferência escalado, pois dá-lhe volume. Este tipo de corte de cabelo é óptimo para trabalhos técnicos e permite mudar o visual com alguma frequência, recorrendo apenas a um pouco de gel ou mousse. E que tal um pouco de cor? Se os cabelos forem muito ondulados, o melhor é cortá-lo sem ser muito curto e de preferência sem escalar, uma vez que ele já possui muito volume. Bem cortado e trabalhado permite penteados absolutamente sensacionais. Para os próximos tempos, dizem-nos as tendências que os cortes devem ser curtos e assimétricos em cabelos lisos, o volume e as mechas trabalhadas para emoldurarem o rosto com pontas e repas assimétricas. Nas cores, ganham
os tons quentes como o castanho, nas mais diversas variantes, castanho-escuro com nuances claras, castanho avermelhado com nuances loiras. Destaque ainda para o volume estruturado, e mechas onduladas e ripadas. As loiras devem possuir nuances mais loiras, reflexos esfumados para tons escuros, com castanhos e pretos. A ideia global é ser prático, mas chique. Aconselhe-se junto de um profissional da sua confiança. Conselho Quantas vezes é que teve dúvidas antes de entrar no seu cabeleireiro? Para que não haja decisões drásticas, o conselho para quem tem cabelo comprido é cortar por cima dos ombros. Depois de se adaptar, pode avançar para cortes mais ousados.