Edicao 442

Page 16

16 Desporto

www.onoticiasdatrofa.pt

10 de outubro de 2013

Trofense empata com Braga B Em encontro da 10ª jornada da 2ª Liga, Trofense e Braga B empataram a uma bola. Sem vitórias, o Trofense mantém-se no último lugar da tabela. Naquele que foi o primeiro jogo do Clube Desportivo Trofense após a saída do técnico Luís Diogo, a equipa da Trofa disputou a 10ª jornada da 2ª Liga com outra dinâmica e com duas estreias no onze inicial, o brasileiro Marcelo, da Kourusport, e do ex-júnior André Viana. A primeira oportunidade de golo pertenceu à equipa minhota, com um remate de Kappel, após mau alívio de Mesquita, para as mãos de Conrado. O Trofense mostrou mais vontade de vencer, e, aos 11 minutos, Mateus Fonseca cruzou de cabeça para Viafara, que mandou por cima da baliza de Kritciuk. Cinco minutos mais tarde foi a vez de André Viana tentar a sua sorte, mas, primeiro mandou para fora e depois atirou ao poste. Na segunda parte, voltou a ser o Trofense a mostrar superioridade. Preciado atirou às mãos do guarda-redes e André Viana atirou por cima da baliza.

E como diz o ditado “tantas vezes vai o cântaro à fonte até que quebra”, o golo do Trofense não tardou a chegar. Aos 58 minutos, Mateus Fonseca aproveitou assistência de Marcelo e deu vantagem à equipa da casa. O Braga B ainda tentou chegar ao empate. Com passe de Diogo Coelho, Ribeiro ainda tentou acertar na baliza, mas atirou por cima. Pouco depois, os bracarenses pediram grande penalidade por alegada falta de Conrado sobre Welthon, mas o árbitro Rui Costa mandou seguir o jogo. A equipa minhota conseguiu chegar ao empate, aos 75 minutos, num lance de jogo caricato. Osuchukwu aproveitou o cruzamento de Welthon para atirar à baliza, que, depois de bater no poste fez ricochete em Conrado e entrou na baliza. Até ao final da partida, as melhores oportunidades pertenceram ao Trofense. Diogo Ribeiro podia ter feito a reviravolta, mas Conrado fez uma grande defesa. Antes de fazer a análise à partida, Vítor Oliveira, técnico interino do Trofense, endereçou a Luís Diogo e a toda a sua equipa técnica “as maiores felicidades para o futuro e para a sua

Marcelo tenta recuperar a bola de Osuchukwu

carreira”. Relativamente ao resultado, Vítor Oliveira declarou que o “ponto é merecido” e de “arranque para o novo ciclo que irá iniciar brevemente”. “O Trofense fez uma excelente primeira parte e também iniciamos bem a segunda. A partir do golo, penso que, se calhar, pelo aspeto psicológico, a equipa retraiu-se um pouco, o Braga B ganhou confiança, empurrou-nos um pouco para o nosso setor defensivo e acabou por empatar”, referiu. Quanto à escolha de Marcelo e André Viana para o onze inicial, o treinador salientou que estes têm “qualidade” e que “globalmente fizeram um bom jogo”, ficando “provado que quando se

trabalha no máximo diariamente, quando as oportunidades surgem dá-se uma boa resposta”. Já José Costa, técnico do Braga B, referiu que a “vitória” podia ter “caído para um lado ou para o outro”, referindo que a “chave do jogo” podia estar “naquele lance em que se transformou uma grande penalidade clara, uma possível expulsão e um possível golo”, na “situação de vantagem” à formação minhota, que, na sua opinião, terminou o jogo “mais por cima do Trofense”. O Trofense, que continua no último lugar da tabela classificativa com cinco pontos, deslocase no próximo domingo, 13 de outubro, ao reduto do Marítimo B.

Atletas nacionais no Campeonato do Mundo Este ano, o Campeonato do Mundo de Powerlifting vai decorrer na cidade de Praga, na República Checa, entre os dias 26 de outubro e 2 de novembro. Nesta prova vão estar presentes “vários atletas nacionais, naturais de Vila do Conde”, bem como “um vasto leque de atletas que treinam na região”. Segundo Sandro Eusébio, responsável pela WTP Portugal, sediada em Alvarelhos, os treinos “já se intensificam e espera-se uma boa prestação nacional”. Já em junho, a WTP Portugal realizou o Campeonato Europeu de Powerlifting, em Vila do Conde. Numa prova onde participaram “mais de 300 atletas”, Portugal arrecadou “mais de três dezenas de medalhas de ouro”, revelando assim “uma forte prestação da comitiva portuguesa”, contou. P.P.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.