Peregrino | Português

Page 2

2 Peregrino – Jornal da Associação Pachamama | jan/fev/mar 2017

Nación Pachamama

Violeta Molina Em sua aventura cósmica, a humanidade e o Planeta Terra correm o risco de ficar à deriva, na imensidão do Universo, com a possibilidade de nossa autodestruição como espécie, se continuarmos desligados do sentimento de unidade de todos os seres e permanecermos presos na ilusão da separatividade. Essa ilusão, reflexo do desamor, tem máscaras. A competição, plantada nos lares, e, nas ruas regada com cercas, muros e fronteiras, visíveis e invisíveis, levam às guerras… Com a máscara do ideal de progresso material infinito, a ilusão da separatividade promove a desarmonia entre o reino humano e os demais reinos, fertilizando doenças e males decorrentes da desvinculação entre os seres humanos e a natureza...

Sob a inspiração de arquétipos como o da Grande Mãe, o do Pai Sol e aquele da re-união entre essas forças cósmicas, desvela-se pouco a pouco uma renovada visão dos cosmos, inspirada na tradição mística e mítica dos Andes, a qual se somam também matizes do cristianismo primitivo, da espiritualidade do Himalaia e de outras tradições capazes de liberar a nós seres humanos da ilusão da separatividade, para retomarmos o sentimento primordial de unidade e continuarmos a viver neste paraíso terrestre chamado Pachamama e a deleitar-nos nesta nossa aventura cósmica com Harmonia.

Nossa condição humana de seres conscientes não nos permite estar inertes diante desse quadro. Pachamama é UNA. Naturalmente, não existem nem o “eu” nem o “outro”. Somos um. Tampouco existem fronteiras... Pachamama é uma só nação: Nación Pachamama. Por isso, na América Latina, concebemos juntos o movimento Nación Pachamama, fruto liberado e não proibido do sonho, do esforço criativo e do delírio grupal da Mística Andina, que surgiu aos pés da cordilheira dos Andes, sob a inspiração de Lucidor Flores... Nación Pachamama, coletivo de coletivos, nasceu e nutre-se no seio da Escola Espiritual Mística Andina como um intento grupal de mobilizar a consciência humana, individualmente e da humanidade como um todo, a serviço da perpetuação no Planeta Terra da vida dos seres humanos e dos demais seres que conosco aqui convivem.

Nación Pachamama esteve no Palácio das Nações Unidas em Genebra, Suíça, em dezembro de 2016. Fomos a voz da Madre Tierra na Conferência Internacional dos direitos da Natureza pela Paz e Desenvolvimento Sustentável, tecendo redes

internacionais

de

Consciência Pachamama.

semeadura

da


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.