Jornal Olá desta quarta-feira, 25

Page 7

QUARTA-FEIRA

25 DE NOVEMBRO

2015

7

WWW.OLAJORNAL.COM

TERÁ QUE SER NA PRORROGAÇÃO

JUVENTUDE QUE VAI LEVAR

EXPERIÊNCIA AOS BULLDOGS

Atlântico Futsal / Divulgação

Assoeva terá que vencer no tempo normal para ter a vantagem do empate na prorrogação

A garantia de chegar a final do estadual Série Ouro de Futsal passa por Venâncio Aires no próximo sábado, 28. A Assoeva/Unisc/ALM vai ter que correr atrás do prejuízo, depois da derrota em Erechim para o Atlântico, no primeiro confronto das semifinais jogado sábado, 21. O placar de 4x3 para o Galo, obriga a equipe da Capital do Chimarrão a vencer neste jogo de volta, o que levaria a partida para prorrogação, onde o empate garante a Assoeva na final. O empate no tempo normal, coloca o Atlântico na decisão. O confronto no ginásio Poliesportivo no Parque do Chimarrão será a partir das 20h15min. Ingressos estão à venda pelo

valor de R$ 10 antecipados nos tradicionais pontos da cidade, como Rádio Venâncio Aires e La Confraria. Na noite, no local da partida o valor será de R$ 15.

A PARTIDA No duelo, fora de casa, a Assoeva entrou em quadra com Quinzinho, Boni, Thiaguinho, Daniel e Renatinho. O equilíbrio marcou a disputa deste primeiro jogo, que apesar das dificuldades, pendeu para a equipe de Venâncio. Quando marcavam quase 4min, o capitão Boni fez seu sexto gol na Série Ouro e o primeiro da partida. Ainda na primeira etapa, a Assoeva fez 2x0 com o ala Renatinho. Na etapa final, logo a 3min26,

Alemão recebeu dentro da área e desviou o cruzamento feito por Everton, descontando. Apesar do gol sofrido, a Assoeva manteve a pressão e conseguiu ampliar o placar: 3x1, através do fixo Sakai. Porém, depois deste momento, a equipe de Erechim mudou a tática, colocando Everton como goleiro linha, que se tornou o nome da partida. Aos 13min, ele recebeu na esquerda e descontou: 3 a 2. O empate do Galo veio em uma linda jogada de goleiro linha, completada pelo próprio Everton, por cobertura, aos 16min45. A virada foi garantida novamente com Everton, que cobrou pênalti marcado pela arbitragem, definindo o placar final em 4 a 3. No outro duelo das semifinais, a Alaf recebe em Lajeado a ACBF de Carlos Barbosa nesta quinta-feira, 26. A partida no Complexo Esportivo da Univates será a partir das 20h30min. Em meio a este jogo, a ACBF está decidindo o título da Liga Nacional de Futsal contra os paulitas do Intelli/ Orlândia. Já na Série Prata, a AES de Sobradinho e o Juventude de Caxias do Sul vão decidir o título, mas já estão garantidos para disputar a Série Ouro em 2016.

ACBF ENCAMINHA O TÍTULO NACIONAL Ulisses Castro / ACBF Para ficar com o título, basta um empate no tempo normal para ACBF Fora de casa, a ACBF de Carlos Barbosa encaminhou a conquista do quinto título da Liga Nacional de Futsal. Em partida disputada na noite de segunda-feira, 23, o time da Serra Gaúcha aplicou

5x3 sobre os paulistas do Intelli/ Orlândia, que jogaram na cidade de Uberaba (MG). Depois de estar perdendo por 2x0, com gols de Douglas e Dieguinho, a ACBF conseguiu o empate ainda na pri-

meira etapa com Rafa marcando duas vezes. A virada no confronto veio no segundo tempo, com gol de Dener. Pito e Bruno ampliaram para os gaúchos e Guina ainda descontou para o Orlândia. A segunda e última partida da Liga Nacional acontece no domingo, às 13h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa. Um empate garante o título para ACBF. Campeão da Liga em 2012 e 2013, o Orlândia precisa vencer por qualquer placar para forçar a prorrogação. No tempo extra, o Carlos Barbosa tem novamente a vantagem da igualdade por ter a melhor campanha.

DIA DE COPA DO BRASIL INTER AINDA NA LUTA Além de Corinthians (campeão brasileiro), Atlético-MG e Grêmio (quase garantido na vaga direta para Libertadores), Palmeiras ou Santos decidem quem estará na fase de grupos da maior competição entre clubes da América em 2016. As duas equipes paulitas começam a decidir nesta quarta-feira, 25, o campeão da Copa do Brasil 2015.

O Internacional segue forte na luta pelo G-4 do Brasileirão. A vitória no Gre-Nal 408 por 1x0 fez o time de Argel entrar novamente na briga pela zona de classificação à Libertadores de 2016 – no momento está na 5ª colocação, com 56 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que ocupa a 4ª posição em função do critério saldo de gols (4 contra -1).

O primeiro jogo acontece na Vila Belmiro a partir das 22h. A partida decisiva será no dia dois de dezembro, em mesmo horário, no Allianz Parque, casa dos palmeirenses. O duelo desta quarta-feira terá no apito Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP).

No próximo sábado, 28, às 19h30min, o Colorado volta a campo para mais uma partida decisiva, contra o Fluminense, no Maracanã. Já a equipe do Grêmio, com a derrota não se garantiu 100% na Libertadores pela vaga direta.

Essa será a segunda final seguida de Copa do Brasil que o árbitro vai apitar. Em 2014, esteve na decisão entre Cruzeiro e Atlético-MG, no Mineirão, que deu ao Galo o título e a condição de disputar pelo segundo ano seguido a Copa Libertadores, competição que o Palmeiras não disputa desde 2013 e o Santos desde 2011, quando foi campeão pela última vez.

Os tricolores entram em campo pela penúltima rodada domingo, 29, às 17h contra o Atlético-MG (vice-líder). O confronto será na Arena em Porto Alegre e marca o último jogo do Grêmio em casa no ano. O tricolor tem 62 pontos e está em 3º lugar. Um empate já garante os gremistas no torneio.

Gabriel Morais / Bulldogs F. A.

Para chegar na final da Série Ouro, Assoeva precisa vencer 2º jogo e segurar empate no tempo extra

Miguel Greiner (centro) com os linebackers Patrick Both e Vinicius Nunes

A preparação do time do Bulldogs F. A. para disputar o primeiro campeonato estadual de futebol americano conta com dois reforços. Nas últimas semanas, a nova equipe de Venâncio Aires tem recebido apoio e orientações de Vinicius Bijagran Nunes (20 anos) e Patrick Both (18 anos). Apesar de jovem, a dupla traz a experiência da passagem pelo Santa Cruz Chacais. Os dois reforçam, que apesar dos atletas estarem começando no esporte, a expectativa é de poder chegar aos playoffs do estadual em 2016. “Acredito que a gente consiga passar da fase de grupos, chegar aos playoffs, mas tudo depende do nosso trabalho daqui pra frente”, reforça o linebacker do Bulldogs. Patrick, que jogou seis meses em Santa Cruz, ainda destaca que a participação no Gauchão será um avanço importante até mesmo para cidade. “Vamos tentar chegar firmes e fortes. A primeira coisa é alcançar os playoffs e depois é ir pra cima

de todo mundo com fé e garra”. Segundo ele, é necessário também treinar forte, especialmente em academia. “Não ter medo de apanhar, pois a probabilidade de tu levar uma pancada é bem maior que tu dar uma, então tem que se empenhar bastante”, afirma o jogador. PREPARAÇÃO O Bulldogs F. A. tem se preparado para disputar o primeiro campeonato no popular campo do Noca no bairro Aviação. Aos sábados, faça chuva ou sol, os treinamentos envolvem todos os pouco mais de 40 jogadores, sob orientação do presidente e treinador Miguel Greiner. Estão fazendo parte desse novo projeto, jovens tanto de Venâncio Aires, como Encantado, Vera Cruz e Santa Cruz do Sul. E ainda dá tempo de fazer parte da matilha, pois no dia cinco de dezembro tem nova seletiva, a partir das 16h, no campo da Aviação. A exigência é apenas interesse e força de vontade.

OOOOLA

OO

Espaço para você palpitar: Pâmela Alves Assoeva 3 x 1 Atlântico

Sérgio Xavier Assoeva 4 x 1 Atlântico

Gabriela Schwengber Assoeva 2 x 0 Atlântico

Felipe Freytag Assoeva 2 x 1 Atlântico

DIGA OLÁ! ENVIE UM E-MAIL COM PALPITES DOS JOGOS DA DUPLA GRE-NAL PARA A 37ª RODADA DO BRASILEIRÃO: OLAESPORTES@GMAIL.COM


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.