Page 1

Edição finalizada dia 06/06 - previsão de distribuição entre dias 9 a 11 de Maio. === Designer: Rafael Polississo /// Foto: Luciano Alves /// Maquiagem: O Boticário /// Veste: La No Lu /// Acessórios: Elvis Bolsas /// Produção: Mila (La no Lu) /// Ambientação: Chácara Bela Vista (Lucas Viana)


Nossa edição especial de 20 anos destaca a delicadeza, a simpatia e a alegria da Fernanda da Silva Trinca, filha de Oscar e Roseli da Silva Trinca. Essa gata tem 19 anos, gosta de viajar, sair com os amigos e diz que é teimosa. Ela é uma das nossas belas gatas do comércio, trabalha na Elvis Bolsas e Acessórios. Na música, gosta de ouvir 22, de Lyly Allen. Não se engane, com esse jeito de boazinha, ela é de peixes, tem personalidade forte. Quer ver mais dessa gata? Acesse o site de O JornalZinho e confira no Making of .

Comemorando 20 anos Queridos amigos, leitores, anunciantes, internautas, pessoas que de uma forma ou de outra ajudam a fazer O JornalZinho. A edição deste mês de junho é uma alegria imensa para todos nós, aqui da equipe, porque marca a nossa caminhada de 20 anos. Isso mesmo, há 20 anos, O JornalZinho se faz presente em São José do Rio Pardo e daqui saiu para levar ao mundo a nossa maneira extrovertida de fazer notícia, de levar a todos os bons acontecimentos da vida, em meio às nossas mensagens de paz, fé, amizade, responsabilidade, amor ao próximo e zelo pelo meio ambiente.

Além do inverno, o que temos neste mês é a Copa do Mundo de Futebol. Que todas as boas energias e a união deste período sejam constantes para que possamos viver em completa harmonia, não somente de quatro em quatro anos, mas todos os dias, de todos os anos. Vamos torcer com responsabilidade, respeitando a vida, respeitando o próximo, em clima de festa, em clima de paz. Lembrando sempre que, na comemoração, não exagere na bebida e, se beber, não dirija.

Não poderíamos deixar de agradecer aos nossos patrocinadores. Foi com a participação de todos vocês que chegamos tão longe nesta estrada e esperamos contar com todos para continuar seguindo muito mais além.

Querido leitor, nossa equipe agradece, sinceramente, a sua companhia, nestes 20 anos. Você é o personagem principal desta história. E será assim, por muitos outros anos.

Também queremos agradecer aos inúmeros amigos que se dispuseram a dar seus depoimentos para o nosso site, falando sobre os 20 anos de O JornalZinho. O carinho de todos para com este veículo que faz comunicação de maneira simples e para todos, é para nós motivo de mais responsabilidade.

O mês é de festa, de comemorações, de alegria e, claro, mês do amor. Nossos cumprimentos especiais a todos os casais pelo Dia dos Namorados. Torcemos para que o amor verdadeiro, aquele de doação, de entrega, de dedicação, seja o pilar para sustentar seus castelos de felicidades.

“Não deixe aquilo que é urgente tomar o lugar daquilo que é importante em sua vida”. (Charles Haddon Spurgeon)

Obrigado São José do Rio Pardo, obrigado região. Um grande abraço a todos e até a próxima.

O JornalZinho é uma publicação de:

MASTER PUBLICIDADES E EVENTOS S/S LTDA

Por ser uma edição festiva para nós, seria muito bom poder ficar por páginas e mais páginas relembrando toda uma trajetória de muito trabalho e dedicação, fazendo-nos autoelogios, entretanto, este não foi e nem será o nosso objetivo maior, afinal, é com muita humildade que chegamos nestes 20 anos, fazendo aquilo que o leitor espera de nós, fazendo o bem.

CNPJ: 03.015.123/0001-94

Registrado no Orgão Competente Av. Independencia, 306-A - Fone: (19) 3681-5529 Responsável: Mauro Boaro (19) 9775-6745 Redator: Gilmar Ishikawa Dep. Jurídico: Dr. Fernando Francisco Vitali Cônsolo Dr. Márcio Domingos Rioli (OAB/SP 132802) Criação/Design: Luís Eduardo Farfoglia Morgan / Rafael Polississo / Mauro Boaro Tiragem: 7.000 (SETE MIL) exemplares Distribuição: Gratuita e Aleatória Periodicidade: Mensal Site Internet: www.ojornalzinho.com.br E-Mail: ojornalzinho@ojornalzinho.com.br

Assim, escolhemos dizer, nestes 20 anos, que O JornalZinho é o jornal que faz bem: Faz bem o que faz; Faz bem na tiragem sempre verdadeira; Faz bem nos assuntos (sempre variados); Faz bem na diagramação; Faz bem na credibilidade; Faz bem para a leitura (assuntos interessantes); Faz bem na equipe (sempre dedicada); Faz bem na distribuição (em todos os bairros da cidade e também na região); Faz bem ao anunciante (levando para todos a sua mensagem, o seu negócio); por tudo isso, e muito mais que já se sabe, Faz bem ler O JornalZinho.

O Jornal não se responsabiliza por artigos assinados e conteúdo de propagandas, são de responsabilidade de seus autores.

E assim, queremos fazer bem feito, por muitos e muitos anos, para sua companhia, para sua alegria. Neste mês de junho, em que chega o inverno, nosso pedido é pela solidariedade. Ajude a quem precisa, doe agasalhos. Nossa sociedade será justa e menos desigual se você estender sua mão, mesmo com pouco, fazendo o bem a quem não tem nada. Procure pelas instituições de apoio social da cidade que precisam, mais do que nunca, da sua colaboração.

2

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!


mongedias@hotmail.com

As feridas do Passado...

Paz e Unidade! Ao celebrar os 20 anos do Zinho, imaginei quantas pessoas colaboraram para que este maravilhoso meio de comunicação chegasse até aqui... Acredito também que não foram poucas as dificuldades... Afinal percebo que as pessoas possuem uma grande facilidade em destruir o que é bom, as vezes fico perplexo com a maldade do coração e da língua humana. Pessoas com cara de cordeiro, mas instinto de lobo cruzado com serpente! É lamentável o tempo que se perde caluniando e tornando a vida de alguém ou uma iniciativa em um verdadeiro inferno! O difícil é quando estas feridas por si só não se cicatrizam, e nosso passado torna-se o grande empecilho do nosso presente e consecutivamente a insegurança do futuro. Como prosseguir então? Penso que os primeiros cristãos nos deixaram este exemplo... Transformaram a cruz, a ferida da derrota em sinal de salvação! Para sermos plenos precisamos aprender o mesmo, e mais, precisamos colocar em ordem nossa vida passada. Enfrentar os ciclos que não foram fechados e assim realizar a paz dentro de nós. Realizar constantemente a reconciliação conosco, com os outros e com Deus. Visitar o passado requer uma mudança, não simplesmente aceita-

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

3

ção! Nenhum fato de nossa história é um absurdo. Cada acontecimento foi uma ponte para algo melhor... A fé nos leva a crer e constatar isso! E pela fé encontraremos Deus em cada momento e em cada fase! Com isso aceitamos nosso passado, perdoamos, acolhemos, recomeçamos... Com o passado curado, aprendemos a conviver com nossas dificuldades presentes. E você já não precisará ser mais super-herói e nem vítima, apenas FELIZ. A vocês, equipe maravilhosa do Jornalzinho, minhas orações e meu respeito! Grande abraço! DEUS ABENÇOE!


Receitas caseiras ganham norma nacional

Anvisa orienta sobre o uso das chamadas “drogas vegetais” A receita da “vovó” para curar o resfriado permanente. A dica da vizinha para nunca mais sofrer de cólica e até a simpatia de autoria desconhecida para eliminar a dor de cabeça. Todas essas antigas e tradicionais fórmulas para melhorar o bem-estar acabam de ser regulamentadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Primeiro aniversário

No dia 2 de maio o casal Fabio Viana e Liliane reuniu os amigos e familiares para festejar o primeiro aniversário da filha Maria Vitoria da Silva Viana, no Rancho 93 do Grêmio Nestlé Rio Pardo. Nossos cumprimentos e votos de felicidades à pequena e toda a família.

Pedro Augusto de P. Silva

2 anos dia 01/06, parabéns dos pais Letícia e Roger

Gabriel Henrique M. Flausino

2 anos dia 04/06, parabéns dos pais Roberta e Marcelo

Feliz 90 anos

Após consulta pública feita com médicos e profissionais de saúde de todo País, foi publicada uma resolução nacional sobre as chamadas “drogas vegetais”. O objetivo é aproximar ciência e tradição e, para isso, foram definidos os melhores modos de preparo de cascas, plantas, sementes, que potencializam os fins terapêuticos destes produtos.

A dona Rosa Lopes Padula festejou 90 anos de vida no dia 1º de maio. A família se reuniu para dar graças e cantar os parabéns, no salão de eventos da Igreja dos Três Reis, onde dona Rosa recebeu os cumprimentos e o carinho dos netos e dos filhos Manoel, Antonio, Mauro, José Osvaldo e Rosa Maria. Parabéns, Dona Rosa. Muita saúde!

Outra mudança é que, a partir de agora, as empresas que comercializam as drogas vegetais terão de, a cada cinco anos, passar por testes que confirmem a segurança da utilização dos produtos – presença de microorganismos, bactérias e higiene.

Aniversariantes de JUNHO (01) - Silvio Torres (01) - Antonio Granado (01) - Julia Nasser de Pauli (02) - Maurício Carlos Marsulo (02) - Roque Bocamino (02) - Vera Lúcia Farfoglia Morgan (03) - Reginaldo da Silva Mafra (05) - Priscila Prodócimo (05) - Tales Cominato da Silva (06) - Marina Giantomassi Della Torre (06) - Cícero Juvenal (07) - Donato Bocamino (09) - Odete Rodrigues de Mello Silva (09) - Elislaine Catalano (09) - Antônio Carlos Baptistella (10) - Luís Antonio Manzini (10) - Luís Henrique Dias de Souza Filho (11) - Núbia Adriana de Souza (11) - João Batista da Fonseca (11) - Naara Sabrina S. Juventino (11) - Letícia Ap. Minussi Lofrano (13) - Fábio A. Giovanelli Tinti (14) - Débora Dias de Mello Estevam (15) - Maria de Fátima Biagiotti Hernandes (15) - Ana Kerli Neves (16) - Jesus José Lofrano (16) - Jaqueline Moreira Bento (17) - Leandro F. Paduelli (17) - Nicole Evellyn Paiva Silva (17) - Maria Regina da Silva Mello (17) - Beatriz Ferreira Baptistão (19) - José Ricardo Nasser

(19) - Roberto da Silva (20) - Tânia Almodova Boaro (21) - Daniela Campeoto Paiva (21) - Rogério Pedroza Zanardo (21) - Marcos Roberto da Silva Alarcon (21) - Marcelo Trecenella (21) - Adriana Ferreira da Silva (21) - Murilo Andrade (22) - Eiko Miyazawa (22) - Maria Cristina Cassucci de Campos (22) - Natalina Anacleto da Veiga (22) - Roberta Faria Ribeiro (22) - Simone Callegari Minussi (22) - Grasiela Aparecida Ramos Eleutério (22) - Onda Salles Pacheco (23) - Luciana Sanches Rossetto (23) - José Luís Florêncio (23) - Rosana Quaio (24) - João Carlos de Oliveira (24) - Fernanda Manetta Posso (24) - Ana Elisa Zanetti (25) - Talita Cristina Marin Buffo (25) - Francisco José Rueda (26) - Victoria Ferrari Fonseca (26) - José Roberto Torres (26) - Marcos Fábio P. de Araújo (27) - Donner de Almeida Araújo (27) - Júnia Conti da Silva Viana (27) - Onofre das Neves (29) - Samuel Callegari Viana (29) - Rita Mello Dessimoni (29) - Adriano da Silva Gonçales (30) - Patrícia Aparecida de Oliveira (30) - Elsa de Fátima Rodrigues

A Anvisa lembra que as cascas, folhas, flores e frutos são diferentes dos medicamentos fitoterápicos (remédios feitos com ingredientes naturais). Por isso, só podem ser usados para amenizar sintomas rotineiros e não para tratar doenças graves. É preciso lembrar que a avaliação do médico é primordial e os sinais de problemas não podem ser negligenciados caso persistam e incomodem muito. No site da Anvisa é possível encontrar 60 receitas com drogas vegetais. (Fonte: delas.ig.com.br/bemestar)

4

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!


Dia das Mães em Loira Cabeleireira

Na passagem do Dia das Mães, em 8 de maio, a equipe do salão Loira Cabeleireira as homenageou com música ao vivo, coquetel, rosas, brindes e sessões de beleza. Mães e filhas aprovaram!

Dia das Mães em Marquinhos Lanches

As mães foram as convidadas especiais da noite de 9 de maio, em Marquinhos Lanches. A animação por lá, como sempre, atraiu dezenas de pessoas para curtir o som de Meire e Viola. Todo mundo caiu na dança até altas horas.

Sutiã

O sutiã ou soutien (do francês soutien: suporte), é um tipo de roupa usados por mulheres, servem para a proteção e sustentação das mamas. Há 100 anos Mary Phelps Jacob patenteava nos Estados Unidos o sutiã. A invenção tinha o objetivo de acomodar o seio, possibilitando moldá-lo, diminui-lo, escondê-lo ou exibi-lo.

Festival de dança

O Rio Pardo FC foi palco para todos os estilos e ritmos nos dias 15 e 16 de maio, por ocasião do festival de dança promovido pela Companhia de Dança Pérola Negra, através da associação Aedic. Um verdadeiro show de talentos prestigiado por uma galera de muitos estilos.

Parabéns, Guilherme!

Neste mês de junho, quem comemora aniversário em grande estilo é o Guilherme Quirino Junqueira, que no dia 9 completa 18 anos. Nossos cumprimentos e votos de uma vida de muitas alegrias, sorte e grandes realizações, pois energia não falta. Parabéns, Guilherme!

Reunião de metas

Na noite de 13 de maio, essa galera aí participou de uma comemoração no Buffet Trivial, após a reunião de metas promovida pela CPFL Serviços. Na ocasião, Karina, Juliana, Fernanda, Bruno, Daniel, Gabriela, Vanessa e Marilaine esbanjavam alegria.

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

5

Esta peça de roupa tornou-se um aliado na busca da beleza, do conforto e da sedução. Tudo começou com um gesto de rebeldia. Jovem nova-iorquina, Mary Jacobs revoltou-se contra o espartilho de barbatana que não só a apertava como sobrava no vestido de noite que acabara de comprar. Com a ajuda de sua empregada, fez uma espécie de porta-seios tendo como material dois lenços, uma fita cor-de-rosa e um cordão. Depois de confeccionar cópias para as amigas, resolveu comercializar a invenção. Mais interessada no sucesso de sua criação nas festas do que nas lojas, acabou por vender a patente para a Warner Bros. Há milênios as mulheres vinham procurando uma matéria-prima para confeccionar algo que desafiasse a lei da gravidade e sustentasse os seios. Referências revelam que em 2000 a.C., na Ilha de Creta, elas usavam tiras de pano para modelálos. Mais tarde, as gregas passaram a enrolá-los para que não balançassem. Já as romanas adotaram uma faixa para diminuí-los. O espartilho surgiria na Renascença para encaixar a silhueta feminina no padrão estético imposto pela aristocracia. Por meio de cordões bem amarrados, ele apertava os seios a tal ponto que muitas desmaiavam. O sutiã apareceu para libertar a mulher daquela ditadura. Na década de 1920, os sutiãs compunham o estilo dito “garçonne” e achatavam o busto. Nos anos 30, a silhueta feminina volta a ser valorizada. Surgem os bojos de enchimento e as estruturas de metal para aumentar os seios. Nos 50, com o advento do nylon, as peças ficam mais sedutoras e conquistam as estrelas de Hollywood. Nos 60, as feministas queimam em praça pública a peça que consideravam símbolo da opressão masculina. Origem: http://pt.wikipedia.org Enviado por: Rosa Maria Padula Camillo


Encontro Off-Road em Grama

04 - Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão 05 - Dia Mundial do Meio Ambiente 05 - Dia Internacional da Ecologia 08 - Dia do Citricultor 09 - Dia do Tenista 09 - Dia do Porteiro 10 - Dia da Raça 10 - Dia da Artilharia 10 - Dia da Língua Portuguesa 10 - Dia Internacional da Liberdade de Imprensa 11 - Dia do Educador Sanitário 11 - Batalha do Riachuelo (1865) 11 - Dia da Marinha Brasileira 12 - Dia dos Namorados

A equipe “Nóis da Grama” promoveu no dia 15 de maio a 15ª edição do Encontro Off Road, evento que j;a se tornou uma tradição e a cada ano que passa recebe público recorde. A galera deu um chega pra lá no frio e foi curtir o evento no “Jipódromo”. As fotos são de Andresa Gouvêa, a quem agradecemos! Tem 90 fotos no site!

Show com Maria Cecília e Rodolfo

Por onde toca, a música sertaneja universitária não deixa a galera parada. Num clima de muita descontração e alegria, aconteceu em São José do Rio Pardo, na noite de 29 de maio, um grande show da dupla Maria Cecília e Rodolfo, representantes deste estilo contagiante. A festa foi junto às piscinas Rio Pardo FC, para a felicidade dos fãs que lotaram o espaço. O evento, promovido por Guilherme Flaminio, teve ainda um desfile da coleção inverno da Pernambucanas. Tem 166 fotos no site!

12 - Dia do Correio Aéreo Nacional 13 - Dia de Santo Antonio 13 - Dia do Turista 14 - Dia do Solista 15 - Dia do Paleontólogo 15 - Introdução do Divórcio no Brasil (1977) 16 - Dia da Unidade Nacional 17 - Dia do Funcionário Público Aposentado 17 - Dia da Veterinária 18 - Dia do Imigrante Japonês 18 - Dia do Químico 19 - Dia Nacional do Cinema 19 - Dia do Migrante 19 - Dia do Vigilante 20 - Dia do Revendedor 21 - Dia do Intelectual 21 - Dia Universal Olímpico 21 - Dia da Mídia 22 - Dia do Aeroviário 22 - Dia do Orquidófilo 24 - Dia das Gráficas 24 - Dia Internacional do Leite 24 - Dia do Caboclo 24 - Dia do São João

24 - Dia da Comunidade Britânica 25 - Dia do Imigrante 26 - Dia Internacional Contra as Drogas 27 - Dia Internacional do Diabético 27 - Dia dos Artistas Líricos 27 - Dia Nacional do Progresso 29 - Dia do Pescador 29 - Dia da Telefonista 29 - Dia de São Pedro

29 - Dia do Papa 30 - Dia do Caminhoneiro

6

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!


Ana Paula Junqueira Paulino

Fisioterapeuta - Especialização em cardiologia UNIFESP/SP CREFITO 3 - 36858 - LTF e-mail: paulajunq@hotmail.com

Você se considera uma pessoa estressada?!!!

Planejamento de casamento

O PENTEADO

Exercícios físicos no combate do estresse previne riscos de eventos cardíacos.

Uma escolha que dá dor de cabeça nas noivas de plantão, é o tipo de penteado a se escolher. A dúvida é quanto a melhor opção que combine com o estilo do vestido escolhido. Além da combinação do estilo de penteado ao tipo de cerimônia. Mas, a escolha tem que levar em consideração o estilo pessoal de cada uma. O bacana também é, com antecedência, cuidar do cabelo, para que ele tenha um efeito final (com o penteado) perfeito. Além da escolha de acessórios de cabeça, para complementar o penteado, e a escolha de um bom profissional para te ajudar nessa empreitada. Pois vale ressaltar que não é qualquer um penteado que ficará bom em você. Pensando nisso também colocamos aqui algumas dicas para ajudar você escolher seu penteado de acordo com o formato do seu rosto. Rosto Redondo: Escolha um penteado com volume no topo da cabeça. Evite o cabelo armado porque ele dá a sensação de rosto mais cheio ainda. Rosto Oval: Permite quase todo tipo de penteado. Escolha o que você mais gostar! Rosto Quadrado: Evite cortes curtos ou penteados presos. Penteados que deixam o cabelo mais cheio ficará muito bem em você. Rosto Triangular: Use mexas soltas para suavizar o queixo fino. Lembrando que essas são apenas dicas e não regras. O principal é que você se sinta bem nesse momento tão importante da sua vida. Venha conhecer nosso Centro de Beleza mais completo da região com atendimento personalizado para nossas noivas e clientes em geral. Oferecemos diferentes pacotes para o Dia da Noiva.

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

7

O estresse é uma conseqüência freqüente da vida moderna, onde os desafios enfrentados no dia a dia podem ser alguns dos fatores que contribuem para que ele afete um número cada vez maior de pessoas, alterando a pressão arterial, produzindo o aumento da freqüência cardíaca e da força contrátil dos batimentos cardíacos, aumentando assim o risco de doença arterial coronariana (DAC). Sintomas: → dificuldade de concentração → cansaço mental → agressividade → perda de memória imediata → isolamento → humor deprimido → diminuição do libido Reduzir o estresse não significa mudar radicalmente sua rotina de vida, portanto, acrescente a prática regular de atividade física, onde, hoje é uma das maneiras mais eficazes e divulgadas de combatê-lo. Benefícios do exercício físico: → redução da ansiedade e depressão → melhora do estado de humor → aumento da sensação de bemestar → elevação da auto-estima → desligamento por algum tempo de preocupações e angústias A adrenalina liberada pelo organismo no exercício físico age na redução do estresse, onde, o cortisol atua como antiinflamatório, o glucagon aumenta a quantidade de glicose no fígado, o GH (hormônio do crescimento) transmite bem-estar e a endorfina produz a sensação de prazer e melhora na qualidade do sono. Apesar da enorme evolução da cardiologia, até o presente momento não conseguiu minimizar de forma satisfatória as conseqüências da DAC, porém, para se obter um resultado satisfatório deve-se considerar e intervir de maneira concreta nos chamados fatores de risco, onde o estresse se inclui. Lembre-se sempre: É necessário conhecer seus limites e não exigir demais de você mesmo...


8

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!


Encontro de Motociclistas em Caconde

O grupo “Motoclube e Solitários”, de Caconde, realizou nos dias 14, 15 e 16 de maio o 3º Encontro de Motociclistas na cidade. O evento teve o apoio da Prefeitura e contou com participação de 142 motoclubes visitantes. As bandas Nota Promissória, diLúvio e Creedence Cover (BH) animaram o encontro, que teve também apresentações de wheeling com a Equipe 90 Graus. O evento teve também seu lado social, arrecadando alimentos que depois são doados a entidades do município. 37 fotos no site!

Inauguração ‘Santa Villa’

A Praça das Bandeiras, em São José do Rio Pardo, ganhou um novo ponto de encontro com a inauguração da Santa Villa Cervejaria e Petiscaria, na noite de 7 de maio. Ao proprietário Eduardo, Duzão, nossos votos de sucesso.

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

9


Obstáculos (Enviado por Betina Silva)

Cinco Causas (esquisitas) para dor de cabeça

Você, com certeza, poderia enumerar uma série de motivos que fazem sua cabeça explodir: o trânsito intenso, o estresse no trabalho, o barulho da TV. Mas às vezes aquela dorzinha chata aparece mesmo sem nenhum motivo. Essas “causas obscuras” intrigam a medicina e especialistas das diferentes áreas levantam algumas hipóteses empíricas, colhidas na prática de consultório, entre as reclamações mais freqüentes de seus pacientes. Descubra se algumas dessas razões podem estar por trás da sua dor de cabeça: Hastes de óculos muito apertadas De acordo com o neurologista Gustavo Feldmann, qualquer pressão excessiva na cabeça ou no pescoço pode deixar o local sensível à dor. O mesmo vale para tiaras, fivelas e elásticos que puxam demais o cabelo. Perfume exagerado Quem tem tendência à enxaqueca é mais sensível a cheiros e barulho. Por isso, se sua colega de trabalho abusa do perfume, isso pode, sim, piorar o seu quadro de dor de cabeça. Ou essências para casa. Tempero demais na comida também pode causar o mesmo efeito.

Só R$ 25,00... (Enviado por Renato Martins) Um homem chegou em casa tarde do trabalho, cansado e irritado encontrou o seu filho de 7 anos esperando por ele na porta. Pai, posso fazer-lhe uma pergunta? O que é? Respondeu o homem. Pai, quanto você ganha em uma hora? Isso não é da sua conta. Porque você esta perguntando uma coisa dessas? O homem disse agressivo. Eu só quero saber. Por favor, me diga quanto você ganha em uma hora? “Se você quer saber, eu ganho R$ 50 por hora”. Ah... ”o menino respondeu, com sua cabeça para baixo”. Pai, pode me emprestar R$ 25,00?? O pai estava furioso, “Essa é a única razão pela qual você me perguntou isso”? Pensa que é assim que você pode conseguir algum dinheiro para comprar um brinquedo ou algum outro disparate? Vá direto para o seu quarto e vá para a cama. Pense sobre o quanto você está sendo egoísta. Eu não trabalho duramente todos os dias para tais infantilidades... O menino foi calado para o seu quarto e fechou a porta. O homem sentou e começou a ficar ainda mais nervoso sobre as questões do menino. Como ele ousa fazer essas perguntas só

para ganhar algum dinheiro? Após cerca de uma hora, o homem tinha se acalmado e começou a pensar: Talvez houvesse algo que ele realmente precisava comprar com esses R$ 25,00 e ele realmente não pedia dinheiro com muita freqüência. O homem foi para a porta do quarto do menino e abriu a porta. Você está dormindo, meu filho?

“Ele perguntou”. Não pai, estou acordado, respondeu o garoto... Eu estive pensando, talvez eu tenha sido muito duro com você a pouco, afirmou o homem. “Tive um longo dia e acabei descarregando em você, aqui estão os R$ 25 que você me pediu.” O menino se levantou sorrindo. “Oh, obrigado pai” gritou! Então, chegan-

do em seu travesseiro ele puxou alguns trocados amassados. O homem viu que o menino já tinha algum dinheiro, e começou a se enfurecer novamente. O menino lentamente contou o seu dinheiro, em seguida olhou para seu pai... Por que você quer mais dinheiro se você já tinha? Gruniu o pai. “Porque eu não tinha o suficiente, mas agora eu tenho”, respondeu o menino. “Papai, eu tenho R$ 50 agora. Posso comprar uma hora do seu tempo? Por favor, chegue mais cedo amanhã, eu gostaria de jantar com você.” O pai ficou destroçado. Ele colocou seus braços em torno de seu filho, e pediu o seu perdão... É apenas uma pequena lembrança a todos vocês que trabalham arduamente na vida. Não devemos deixar escorregar através dos nossos dedos o tempo sem ter passado algum desse tempo com aqueles que realmente importam para nós, os que estão perto de nossos corações. Não se esqueça de compartilhar esses R$ 50 no valor do seu tempo com alguém que você ama. Se morrermos amanhã, a empresa para a qual estamos trabalhando, poderá facilmente substituir-nos em uma questão de horas. Mas a família e amigos que deixamos para trás irão sentir essa perda para o resto de suas vidas...

Um rapaz pediu a Jesus um emprego, e uma mulher que o amasse muito. No dia seguinte, abriu o jornal e tinha um anuncio de emprego. Ele foi, viu a fila muito grande e disse: eles são melhores do que eu, e foi embora. No caminho, um garoto lhe deu uma rosa... No ônibus ele chateado joga a rosa fora. E ao chegar em casa briga com Jesus: É assim que me tratas? É assim que me amas? E vai dormir. Em sonho, Jesus lhe diz: O emprego era seu, mas você não confiou e desistiu antes mesmo de lutar; Aquela rosa foi eu que te dei... Inspirei aquela criança a lhe dar!!! O amor da sua vida estava sentada ao seu lado, em vez de você dar a rosa a ela, jogou fora. Você entendeu como Jesus age na sua vida? Ele abre as portas te mostra o caminho, mas a tua fé é tão pouca que desiste no primeiro obstáculo. Não desista confie que Jesus pode agir na sua vida. Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé.

Choque visual Algumas vezes sua vista não tem tempo de se acostumar à luz ambiente, quando você passa duas horas no cinema ou no shopping, por exemplo, e sai bruscamente para a luz solar. Para se prevenir, use óculos escuros. Vida sexual superativa O sexo aumenta a pressão sanguínea no corpo todo, incluindo a cabeça. Algumas mulheres reclamam de enxaqueca depois de chegar ao orgasmo. Nesse caso, consulte o seu médico, pois pode ser o caso de tomar alguma medicação para evitar o problema. Exercício sem aquecimento Partir do estado de repouso para uma série de exercícios pesados pode ser outra causa de dor de cabeça. Exagerar na musculação e corrida também costuma trazer conseqüência para quem já tem predisposição à enxaqueca. Isso acontece porque os músculos do rosto produzem ácido lático (como os demais) e essa é aquela substância que deixa tudo dolorido no dia seguinte à malhação pesada. Adriana Teixeira (www.portalvivermelhor.com.br)

10

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!


Copa do Mundo e Consumo de Energia Elétrica

Todo mundo sabe que a Copa do Mundo de Futebol altera o dia a dia das pessoas. O que muita gente não se dá conta é de como essa competição altera o consumo de energia elétrica no país nos dias de jogos da seleção brasileira. Durante as partidas elevadores ficam vazios, computadores e lâmpadas são desligadas, as pessoas se concentram em frente à televisão e o consumo de energia se reduz de forma significativa. Entre 15 e 20 minutos antes do jogo essa queda se acentua e fica estagnada em valores bem baixos durante os primeiros 45 minutos do jogo. Entretanto, nos 15 minutos de intervalo esse consumo sofre um súbito aumento. Especialistas apontam simples gestos como o abre e fecha da geladeira, o estouro de uma pipoca de microondas e um banho rápido, como os responsáveis pela elevação do consumo de energia durante o intervalo. O fato é que são milhões de brasileiros fazendo isso ao mesmo tempo. Depois do pico de energia durante o intervalo, todo mundo volta para a frente da televisão e o consumo cai novamente. Com o apito final do jogo a rede elétrica sofre um novo impacto devido à retomada brusca do consumo de iluminação e refrigeração. Dentro de poucos minutos o consumo de energia volta a níveis normais. O gráfico abaixo ilustra esse com-

portamento do consumo de energia elétrica no Brasil no dia 13 de junho de 2006, quando a Seleção Brasileira jogou contra a Croácia.

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

11

Essas variações bruscas e intensas do fluxo de energia em um curto período de tempo elevam o risco de linhas de transmissão e usinas serem desligadas por sobrecargas ou sobretensões. Diante disso, a Usina Hidrelétrica de Itaipu, que controla a produção de energia de todo país, prepara um esquema especial para monitoramento de energia durante a Copa do Mundo.


No momento dos estudos, seja na escola ou em casa, é fundamental cuidar da postura, para evitar problemas de coluna ou ainda a perda da concentração. Sentar de qualquer jeito, com as costas encurvadas, os ombros caídos, cabeça torta, prejudica o entendimento e a compreensão das matérias estudadas, pois o corpo fica relaxado, largado. Se o estudante não teve uma noite bem dormida, de descanso absoluto, a baixa concentração fica ainda mais em evidência, pois terá sono durante as aulas. É importante que o mesmo mantenha uma rotina de sono, para não prejudicar o desempenho escolar.

(((01))) Essa galera estava comemorando o Dia das Mães em Marquinhos Lanches Show -- (((02))) Meire e Viola, e os donos da casa, num click em Marquinhos Lanches -- (((03))) Um quarteto super fantástico na Chopada dos Bixos da Feuc. -- (((04))) Um click para comprovar que o chope da Chopada dos Bixos estava mesmo bom. -- (((05))) Nena muito bem acompanhado no club Lounge. -- (((06))) Num click para O Zinho essa dupla curtindo a balada da Conexão Saúde. -- (((07))) Du Morgan e Lucymara curtindo shows nos EUA. -(((08))) Fran, Ju, Priscila e Gi curtindo a noite no show de Maria Cecilia e Rodolfo. -- (((09))) Eles estavam alegres curtindo Maria Cecilia e Rodolfo. -- (((10))) Giovana e amigos na AAR na festa que lembrou as Discotecas dos anos 60, 70, 80. -- (((11))) Eles também estavam curtindo a balada promovida pelas Filhas de Jó na AAR. -- (((12))) Rafael Junqueira, ao centro, mostrando um pouco da nossa cultura na Estônia. -- (((13))) Juliana Pinezi Rodrigues comemorou aniversário com os amigos e familiares. -- (((14))) Parabéns à Izabella Venezian que completou 2 aninhos.

02

05

01

06

É

HEXA

Além disso, a má postura pode prejudicar a curvatura natural da coluna cervical, causando várias doenças crônicas graves. Dentre essas, destacamos a hiperlordose, escoliose, bico de papagaio, que podem causar muitas dores e sofrimento por toda a vida. A hiperlordose é a acentuação da curvatura da coluna vertebral, mais conhecida como corcunda. Traz fortes dores nas costas e os sintomas aparecem associados à fadiga, fraqueza muscular, má postura corporal, excesso de peso e restrição aos movimentos da coluna.

BRASIL

14

03

09

A escoliose são desvios nas três dimensões da coluna, onde além de poder se curvar como um “S”, pode curvar-se fazendo inclinação ou rotação. As causas da escoliose podem advir de má postura – inclusive do feto, problemas emocionais, desnivelamento da bacia, pesos em bolsas e mochilas, má postura, etc. Os sintomas dessa doença podem aparecer na idade adulta, com fortes dores nas costas. O bico de papagaio é uma formação óssea incomum, que aparece nas articulações das vértebras, onde nasce um osso fora do lugar, para ajudar na sobrecarga da articulação, causando muita dor para o portador. Os sintomas são limitações dos movimentos e fortes dores musculares, já que acontece uma sobrecarga nos tendões e músculos de ligamento. As principais causas do bico de papagaio são: má postura, excesso de peso, sobrecarga, fraturas, dormir de bruços e etc. Evite ao máximo sentar-se com as pernas escorregando para frente, como se a cadeira fosse uma poltrona de descanso. O correto, na hora dos estudos, é sentar-se com as costas retas, apoiando o peso do corpo sobre as nádegas e coxas. (Fonte: www.mundoeducacao.com.br)

12

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!


13

08

12

Contato: talita.psico@hotmail.com Tel: (19) 3608-8299

11

Segredos de uma união feliz

Atualmente vejo que os casais estão cada dia mais distante uns dos outros. Os compromissos ocupam um tempo muito grande de nossas vidas e muitas vezes esquecemos de cultivar os nossos relacionamentos. Como estamos no mês de Junho e este mês comemoramos o Dia dos namorados vou falar um pouco sobre o sucesso de uma união feliz. A maior parte de homens e mulheres quer um parceiro que lhes dê um amor profundo e duradouro, algo parecido com os filmes com final feliz, mas esquecemos que a felicidade não surge num passe de mágicas, e sim de aprender a se relacionar, persistir apesar das dificuldades e comprometer-se não apenas com o parceiro, mas com o relacionamento. Atualmente muitas pesquisas tentam identificar o que faz crescer o amor entre casais e elas apontam alguns fatores:

07

10

04

•Compromisso com a relação; •Boa comunicação; •Compartilhar segredos; •Disposição para mudar comportamentos para satisfazer as necessidades do (a) parceiro (a); •Expor suas fragilidades, inseguranças; •Comemorar momentos felizes; •Cultivar a paixão; •Partilhar alegrias; •Valorizar o parceiro em suas pequenas atitudes e gentilezas; •Ser tolerante às diferenças do parceiro (a); Aqui vai a dica de um exercício que é baseado em estudos científicos que favorece a intimidade entre as pessoas. Tente experimentar: Em pé ou sentados a uns 60 cm de distância, os dois devem olhar profundamente nos olhos um do outro, durante dois minutos, e depois conversar sobre o que perceberam. Parece bobagem, mas é um bom exercício para que o casal volte a se olhar!

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

13

Fonte: Revista Mente e cérebro Fevereiro-2010


Aniversário de Jorge Biegas

Você sabia que seu estado emocional pode estar associado ao que você come? É que alguns alimentos potencializam a sensação de conforto que temos após saciar a fome. Isso se deve ao fato de possuírem em sua composição substâncias que aumentam a liberação da serotonina, hormônio neurotransmissor responsável pela sensação de prazer. E se seu ânimo anda meio caído, saiba o que ingerir para melhorar o astral:

A família de Jorge Biegas se encontrou no dia 18 de maio, quando ele festejou 60 anos de vida, recebendo os cumprimentos pela data num animado churrasco no Sítio Nelson de Pauli. A roda de viola completou a festa. Parabéns, felicidades!

Aniversário da Juliana Caruso No dia 18 de maio, a Juliana Ribeiro Caruso comemorou com os amigos e familiares a chegada de seus 25 anos de vida. Com bolo e festa, tudo como manda o figurino. Parabéns, Juliana!

Chá verde: Excelente no combate à obesidade e depressão. Também ajuda a evitar inflamações, pois é rico em polifenóis, oxidantes que atacam os radicais livres das células cerebrais. Lentilha: Pensou que só Activia ajudava a regular a flora intestinal? Você pode usar a lentilha para o mesmo fim, pois é ótima fonte de proteínas vegetais e cálcio. Canela: Excelente opção para quem quer reduzir o consumo de doces, já que a canela ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, diminuindo a compulsão por eles. Gérmen de trigo: Se você cansou do suco e chá de maracujá para relaxar, aposte no gérmen de trigo, pois ele também atua como calmante natural, diminui a irritabilidade e o nervosismo.

Ômega 3: O tão falado ácido graxo, que evita o envelhecimento celular, está presente em peixes de água fria, como salmão, atum, cavalinha. Tofu: Rico em nutrientes é uma excelente pedida para quem não come carne, pois tem o dobro de proteínas do feijão (uma alternativa usada como substituto à carne por vários vegetarianos) e é menos calórico que o queijo, por exemplo. Nozes: Compre já um pacotinho dessas oleaginosas se você está precisando energia. Também ajudam na memória e cognição. Mel: Regeneração e disposição, o mel ajuda a manter a integridade intestinal, regulando melhor a microflora. E com um intestino que funciona bem, melhora também seu humor. Abacate: Rico em proteínas e apesar de bastante calórico, auxilia na manutenção dos hormônios que regulam as substâncias químicas do cérebro, atuando sobre o sistema nervoso central. Banana: Boa pedida para os ataques de fome súbitos, a banana dá sensação de saciedade, diminuindo a compulsão por comer. http://www.maurenmotta.com.br

Aniversário ‘Highlander’

A festa foi boa no dia 15 de maio, quando Fábio, Leandro, Ricardo, Denise, Mateus e Adriano festejaram seus respectivos aniversários, reunindo os amigos numa grande confraternização, com direito a música ao vivo e tudo de bom que pede uma boa balada. Parabéns!

14

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!


Tratamentos estéticos na Gravidez

O que pode e não pode:

Depilação a laser Deve ser evitada. Os feixes de luz que queimam o folículo do pelo incidem em todas as camadas da pele, podendo chegar à criança. Além disso, o procedimento não é indicado porque pode causar manchas na pele, segundo o ginecologista Eliano Pellini. A depilação com cera, no entanto, está liberada. Peelings Os químicos são proibidos durante toda a gestação. As substâncias usadas nesses tratamentos são absorvidas pela corrente sanguínea, o que pode prejudicar o bebê. Peelings a laser podem estimular a contração do útero e, em casos mais graves, provocar até aborto. Peelings mecânicos, desde que não agressivos, como o de cristal, são permitidos. Mas Pellini alerta: “O

peeling pode causar manchas na pele. Não sabemos como vai ficar no final”, diz o ginecologista. Tintura de cabelo Não pode. Quase todas as marcas existentes no mercado possuem amônia na fórmula. A substância pode causar má formação do feto. O couro cabeludo, por ser uma região bastante vascularizada, absorve o produto rapidamente.

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

15

Banho de lua/descolorir os pêlos Pode ser feita, desde que sejam usados produtos que não contenham amônia ou qualquer outra substância restritiva. Toxina botulínica Proibida! A toxina botulínica provoca a paralisação dos músculos onde é aplicada, e, caso seja absorvida pela corrente sanguinea, é levada diretamente ao bebê, que pode ser prejudicado pelo efeito. Caso o procedimento tenha sido feito antes da gestação não há perigo. Corrente russa É extremamente contraindicada, assim como qualquer outro tratamento com aparelhos eletroestéticos. Os impulsos elétricos, usados para tratamento de flacidez, estimulam contrações uterinas, podendo antecipar o parto e até mesmo provocar aborto. (Fonte: delas.ig.com.br)


Cuca

Sorteio da promoção “Mamãe Merece”

Segundo a lenda, a Cuca é uma velha com formas de jacaré e dedos de gavião que rouba as crianças que desobedecem a seus pais. O monstro é um dos principais elementos do folclore brasileiro, principalmente por causa da obra “Sítio do Picapau Amarelo”, de Monteiro Lobato, onde a Cuca é o principal vilão das histórias. A lenda brasileira é uma variação da lenda portuguesa “Coca”, uma variação da história trazida na época da colonização do Brasil. O bicho dorme uma noite a cada 7 anos, e quando fica brava dá um berro que dá pra ouvir à 10 léguas de distância. Pelo fato da Cuca praticamente não dormir, alguns adultos tentam amedrontar as crianças que resistem dormir, dizendo que se elas não dormirem, a Cuca iria pegá-las.

A banda Dinorock animou a noite de 23 de maio na Praça da Matriz, em São José do Rio Pardo, onde muita gente foi conferir o sorteio da Promoção “Mamãe merece”, realizado pelas rádios Difusora AM e 88 Mais FM. Na oportunidade foram sorteados vários prêmios e o principal, uma moto Suzuki Burgman 0km, foi para Angie Cavalli Merli, que preencheu o cupom na lanchonete Clovis Lanches. Angie e Tânia da Clovis Lanches Parabéns!

Encontro com o ídolo

Já faz um tempinho mas merece registro. No dia 30 de abril, Leila, Ademarzinho e Vanessa rumaram para Santa Cruz das Palmeiras, onde curtiram show da dupla Victor e Léo, com direito a um encontro breve com o ídolo Victor.

Saci Pererê

O Saci Pererê é um personagem

mitológico criado pelos índios viventes na região sul do Brasil no fim do século XVIII. É um menino negro de uma perna só que permanece o tempo todo com um cachimbo na boca e um gorro vermelho na cabeça. Existem hipóteses sobre a descrição desse personagem. Uma delas diz que o Saci é um menino endiabrado que bagunça tudo o que vê pela frente como azedar um leite, espantar o rebanho, quebrar agulhas, queimar a comida, esconder objetos, atropelar as galinhas e gorar os ovos das mesmas, além de muito mais. Outra estória contada sobre o Saci é que ele é o guardião das ervas medicinais. Morando na mata, o Saci cultiva suas plantas sagradas e as utiliza para fazer remédios curativos, mas tais plantas só podem ser colhidas com a autorização dele porque senão ele confunde a mente de quem mexe nelas. Comemora-se no dia 31 de outubro o Dia do Saci para que seja resgatada a cultura brasileira. (Fonte: www.mundoeducacao.com.br)

16

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!


GAMES

Éric Trinca Nogueira

God of War 3

Pela primeira vez em O Jornalzinho, começo com o game, que sem dúvida foi o mais esperado desde seu anúncio na E3 (Feira Anual de Jogos no Japão) 2008, o capítulo final de uma trilogia que teve início no Playstation 2 e vem com toda força para o Playstation 3. Estou falando de God of War 3, o tão esperado retorno de Kratos (per-

sonagem principal) às telas. O jogo é a continuação do seu antecessor, logo de início, em uma magnífica abertura, mostra algo épico a acontecer. Kratos quer matar Zeus, por ter destruído Sparta. O jogo em si é fantástico, e coloca toda a engine do Ps3 a funcionar, proporcinando ao jogador uma experiência única ao levar Kratos a conseguir sua tão esperada vingança. O enredo do game aprisiona os jogadores do início ao fim, em uma aventura explêndida. Com jogabilidade e gráficos ótimos, garante muitas horas de diversão. Enfim, God of War 3 está aí e é um fortíssimo concorrente ao prêmio de melhor jogo do ano e melhor jogo do Console.

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

17

A cada mês, irei postando pequenos reviews de grandes lançamentos, assim como de novos consoles e tecnologias. Até a próxima.


A importância do utilização dos enxaguatórios bucais A cárie dentária e doenças gengivais são causadas principalmente pela placa bacteriana que nada mais é do que uma película esbranquiçada que adere-se às superfícies dos dentes e é formada principalmente por bactérias e restos alimentares. Se a placa bacteriana não for removida ela se calcifica formando o tártaro. Portanto, uma boa higiene bucal é muito importante para evitar o surgimento da cárie dentária e problemas gengivais. A higiene bucal deve ser feita utilizando escovas dentárias com cerdas macias e pontas arredondadas, e um creme dental que contenha flúor. É importante realizar a técnica de escovação dentária correta e realizar movimentos suaves para evitar ferimento nas gengivas. Complementando a escovação dentária, deverá ser utilizado o fio dental e o enxaguatório bucal com flúor.

O enxaguatório bucal com flúor é muito importante principalmente à noite, pois é nesse período que as bactérias se tornam oportunistas e atacam a superfícies dos dentes causando cárie dentária e problemas gengivais. Os benefícios dos enxaguatórios são muitos, dentre os quais podemos destacar: ajudam a eliminar as bactérias que causam a gengivite, a placa bacteriana, o mau hálito e a cárie dentária, atuando onde a escova dentária não alcança, pois permanece por mais tempo na boca uma vez que não enxaguamos a boca após a utilização. Existem diversos enxaguatórios bucais no mercado com diversas formulações e diversos sabores, mas é importante que o mesmo contenha flúor para ajudar a reduzir o risco de cárie dentária. É importante que, em caso de dúvidas, seu dentista seja consultado para que ele possa esclarecê-las e indicar o enxaguatório bucal ideal para o seu caso. Portanto, não se esqueça que o enxaguatório bucal é um complemento importante da sua escovação dentária diária, devendo ser utilizado pelo menos uma vez ao dia. (Fonte: saudebucal.terra.com.br)

18

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!


Dr. Daniel Melo Gaspar Cro 99.405 Graduado pela Universidade Federal de Alfenas (unifal), pós graduação em nível de especialização em implantes dentários e periodontia

Monange Dream Fashion Tour

A caravana do Monange Dream Fashion Tour passou por Jagariúna, na noite de sábado, 29 de maio, com a presença da rainha Xuxa, das sempre belas modelos da agência Mega e do Jota Quest. A galera rio-pardense marcou presença por lá, a convite do amigo Murilo Andrade. Mais um grande evento que você só vê aqui! Nosso agradecimento ao Murilo e votos de sucesso sempre! Tem MUITAS fotos no site!

Implantes Dentarios

O que são? Os implantes são raízes artificiais implantadas no osso mandibular ou maxilar, isto é,quando se perde um ou vários dentes por qualquer motivo que seja podemos através de implantes dentários devolver ao paciente o conforto e auto estima de poder sorrir, comer e falar naturalmente. Proporcionando conforto e eficiência na mastigação de forma similar aos dentes naturais, sendo superiores quanto ao uso de próteses totais (dentaduras), prótese removíveis.

Do que é Feito? Os implantes osseointegraveis são feitos a partir de titânio que é um material biocompativel com o nosso organismo, sem causar reações adversas ou rejeição, a taxa de sucesso é altíssima o que torna uma opção muito segura para reabilitação oral.Eventuais fracassos de implantes podem estar, relacionados a infecção,carga prematura, má higienização, pacientes que possuam alguma doença sistêmica severa e não controlada ou quando a técnica do implante não for executada corretamente.É essencial procurar por profissionais habilitados para realizar o procedimento.

Doi? É um tratamento simples e assintomático (sem dor), com anestésicos mais potentes podemos realizar todo tipo de cirurgia sem dor.

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

19

Quanto tempo demora? A osseointegração (união entre osso e implante) demora por volta de 3 meses na mandíbula (inferior) e 5 meses na maxila (superior). É um tratamento relativo e especifico para cada paciente, deve ser realizada uma boa anamnese, exame físico intra-oral, exames radiográficos e laboratoriais para se realizar um correto planejamento; há casos em que podemos realizar o tratamento em até 3 dias, é o que chamamos de carga imediata que consiste em instalar o implante e colocar a prótese definitiva em 72 horas; é claro que isso depende de uma boa avaliação.


Garota propaganda

Você sabia que seu estado emocional pode estar associado ao que você come? É que alguns alimentos potencializam a sensação de conforto que temos após saciar a fome. Isso se deve ao fato de possuírem em sua composição substâncias que aumentam a liberação da serotonina, hormônio neurotransmissor responsável pela sensação de prazer. E se seu ânimo anda meio caído, saiba o que ingerir para melhorar o astral:

A nossa bela Claudine Vieira do Nascimento, a Dine, está com sua beleza estampada nas embalagens das tinturas de cabelo da marca Niasi. Há pouco tempo ela também participou de um merchandising para a Trident, interpretando uma indiana. O comercial foi exibido no programa CQC, da Band. É a beleza rio-pardense a serviço da publicidade. Parabéns, Dine. Sucesso!

Aprovado

A escola preparatória de concursos LFG, unidade de São José do Rio Pardo comemora a aprovação do seu aluno Mateus Moneda Manoel, no concurso público para o cargo de Analista Tributário da Receita Federal do Brasil. Parabéns.

Festa para a Ana Paula

Quem também festejou idade nova em maio foi a Ana Paula Minussi, que comemorou cercada pelos amigos e familiares numa grande confraternização no dia 23. Parabéns. Saúde e vida longa!

Boa sorte na carreira pública!

Chá verde: Excelente no combate à obesidade e depressão. Também ajuda a evitar inflamações, pois é rico em polifenóis, oxidantes que atacam os radicais livres das células cerebrais. Lentilha: Pensou que só Activia ajudava a regular a flora intestinal? Você pode usar a lentilha para o mesmo fim, pois é ótima fonte de proteínas vegetais e cálcio. Canela: Excelente opção para quem quer reduzir o consumo de doces, já que a canela ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, diminuindo a compulsão por eles. Gérmen de trigo: Se você cansou do suco e chá de maracujá para relaxar, aposte no gérmen de trigo, pois ele também atua como calmante natural, diminui a irritabilidade e o nervosismo.

Ômega 3: O tão falado ácido graxo, que evita o envelhecimento celular, está presente em peixes de água fria, como salmão, atum, cavalinha. Tofu: Rico em nutrientes é uma excelente pedida para quem não come carne, pois tem o dobro de proteínas do feijão (uma alternativa usada como substituto à carne por vários vegetarianos) e é menos calórico que o queijo, por exemplo. Nozes: Compre já um pacotinho dessas oleaginosas se você está precisando energia. Também ajudam na memória e cognição. Mel: Regeneração e disposição, o mel ajuda a manter a integridade intestinal, regulando melhor a microflora. E com um intestino que funciona bem, melhora também seu humor. Abacate: Rico em proteínas e apesar de bastante calórico, auxilia na manutenção dos hormônios que regulam as substâncias químicas do cérebro, atuando sobre o sistema nervoso central. Banana: Boa pedida para os ataques de fome súbitos, a banana dá sensação de saciedade, diminuindo a compulsão por comer. http://www.maurenmotta.com.br

20

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!


Com Nelson Leandro Capiteli Mais um Rondinelli no futebol. Nascido em 1995 em Alfenas/MG, Rondyneli Goulart Costa é goleiro do Monte Azul no Campeonato Paulista Sub-15. No site da CBF, há outros 51 “Rondinellis” espalhados pelo Brasil. Todos com o primeiro nome do eterno “Deus da Raça”, que segue residindo e em negócios no eixo RJ-S.J.Rio Pardo. O divinolandense Marcos César Philomeno vem atuando nos certames das categorias de base organizados pela FPF. Segue o caminho de outros árbitros riopardenses: Alessandro Darcie (Guri), João Marcos Giovanelli e Marcelo José Feltran Júnior. O “veterano” Cleber Wellington Abade está prestes a se “aposentar”. Com 44 anos e no quadro da FPF e CBF desde 1997, deverá apitar até o ano que vem, pois atingirá a idade limite permitida... O rio-pardense Edson Boaro, lateral da Seleção na Copa de 1986, segue como treinador do Grêmio Mauaense no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de Profissionais. Na mesma 4.ª divisão do futebol paulista, o Radium deve ter um dos presidentes de clube mais jovem do estado: Diogo Sasaki da Silva, de 28 anos. É o presidente e preparador físico do “Verdão” de Mococa... Acertei 21 dos 23 convocados por Dunga para a Copa. Errei em Gilberto e Doni. A Seleção está unida, tem experiência e pode até convencer coletivamente, mas acho que o Brasil não será campeão. Tomara que eu erre. Kaká (foto) está há muito tempo longe da bola, sem ritmo e não há substituto na armação do meio-campo. E aposto que Daniel Alves será titular ainda na 1.ª fase... Banho de humildade. É o que os garotos do Santos precisam tomar... Lendo manchetes esportivas, só há notícias ruins do Palmeiras. Continua a participar de campeonatos apenas como coadjuvante... O São Paulo é um na Libertadores e outro no Paulistão e Brasileiro...

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

21

Ronaldo é o melhor do Corinthians. No quesito “garoto-propaganda”... Acessem: www.ligariopardensedefutsal.com.br


A calça jeans ideal para o seu corpo Estou acima do peso 1. Procure calças que tenham a cintura mais alta, logo abaixo do umbigo. Esse corte segura a barriguinha como ninguém! E, quanto mais grosso for o cós, melhor! 2. Corte reto e lavagem bem escura são perfeitos para seu tipo de corpo. Esqueça calças com detalhes como bordados e aplicações, que engordam ainda mais. 3. Ajuste a calça de forma que a barra quase encoste no chão e use-a com sapato de salto. Dessa forma, você aparenta ser mais alta e magra. Tenho quadril largo 1. Jeans com muitos detalhes na região do quadril, nem pensar! Mas não precisa abrir mão de bordados e aplicações: basta escolher peças que tenham esses destaques só nas pernas. 2.O bolso do tipo faca é mais estreito e, por isso, faz menos volume na região. Como ele é alongado, cria a ilusão de que seus quadris são menores. 3. Na parte de trás, evite detalhes como bolsos com abas ou pregas. Escolha um formato tradicional, que não aumenta nem destaca o bumbum. Quero ganhar curvas sensuais Invista sem medo nas calças largas e soltinhas 1. As calças bem largas e soltinhas, como a pantalona, foram feitas especialmente para você. Elas aumentam as suas medidas. Outro modelo que está bombando e vai deixá-la linda é o de elástico na cintura, moderno e ultraconfortável. 2. Quanto mais clara for a lavagem da calça, maior será a impressão de que você tem muitas curvas e uma cinturinha de pilão! 3. Você está liberada para usar todos os detalhes possíveis para ressaltar a região, como bolsos, pregas, bordados e aplicações.

Gostaria de ter mais bumbum

É a hora de apostar nas calças levanta o bumbum 1. A famosa calça skinny ganhou um rival tão poderoso quanto ela: o jeans que levanta o bumbum! Com estratégicas pregas na parte de trás, essa calça que aumenta o bumbum esgota rapidinho nas lojas! 2. Os modelos boot-cut - com boca um pouco mais larga do que as calças retas - também são perfeitos para você. Invista neles! 3. Bolsos traseiros com tampas, bordados, nervuras, pregas ou bem decorados criam volume na região do bumbum. Justamente o que você quer, certo?

(Fonte: mdemulher.abril.com.br)

22

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!


Mundo Gospel

2ª Semana Conexão Saúde

Entre 10 e 15 de maio a academia Conexão Saúde promoveu sua segunda semana de incentivo às atividades físicas, mostrando diversas modalidades para quem quer cuidar do corpo, da mente e da saúde. O evento teve inicio com um desfile de roupas esportivas da Elvis Sports e terminou com uma festa na noite de sábado, 15 de maio, no Club Lounge. A galera, como sempre, participou ativamente, com muita disposição e alegria. Tem MUITAS fotos no site, acesse e confira!!!

Maria Elisa Carriero

Origem das Festas Juninas

O mês de Junho no Brasil é importante e demarcado principalmente pelas homenagens que são feitas a Santo Antonio (13), São João (14) e São Pedro (29). A primeira explicação para o termo “Festa Junina”, seria porque as festividades ocorrem durante o mês de junho; já outra versão diz que a festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, em homenagem a São João, a festa era chamada de “Joanina”. As tradições e símbolos das Festas Juninas podem ser diferentes em cada região do Brasil, mas o intuito é sempre o mesmo: saudar, homenagear e pedir ‘graças’ aos santos. Podemos dividir essas festas em dois tipos distintos: as festas da Região Nordeste; e as festas do Brasil Caipira, ou seja, nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás. No Nordeste brasileiro se comemora, com festas que reúnem toda a comunidade e muitos turistas, com fartura de comida, quadrilhas, casamento matuto e muito forró. Já no interior de São Paulo ainda se mantêm a tradição da oração do terço em louvor aos santos, a realização de quermesses e danças de quadrilha em torno de fogueiras.

Laís obrigado pela força sempre!!

Alguns símbolos não podem faltar numa festa junina: - Bandeirinhas: Historicamente serviam para estampar a foto do Santo homenageado na festa, tipicamente como um estandarte. Posteriormente o tamanho foi diminuindo restandonos as fileiras de bandeirinhas ultracoloridas.

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

23

- Fogos de Artifício: Simbolicamente servem para espantar mau agouro e maus espíritos. - Quadrilha: Originada em danças européias e trazida pelos colonizadores, geralmente dançada ao ar livre. - Mastro: Onde são realizadas as oferendas e os agradecimentos pela boa colheita do ano. - Fogueira: Purificação do local, e proteção contra maus espíritos. - Quermesses: Realizadas em escolas, praça ou rua, com danças típicas, e barracas de jogos como: pescaria, tiro ao alvo, pula fogueira, joga argola, bambolê, etc. Comidas Típicas: Bolo de Fubá, quentão, vinho quente, pé-de-moleque, cocada, canjica, pipoca, batata-doce, milho verde, entre outros.


Poucas doses, muitos benefícios Os especialistas advertem que o mesmo vinho considerado preventivo para problemas cardíacos pode, em caso de maus hábitos, tornar-se uma ameaça à saúde. O consumo exagerado – além de uma ou duas taças por dia – pode causar cirrose hepática em dez anos e está relacionado ao desenvolvimento de câncer no sistema digestivo e até a doenças cardiovasculares. Assim como os menores devem manter distância do álcool por questões legais e porque não há comprovação de efeitos positivos com o consumo precoce, também se aconselha abstinência a gestantes, indivíduos com tendência ao alcoolismo ou portadores de diabetes descompensado, doenças cardíacas já diagnosticadas e problemas hepáticos. São casos em que o risco é maior do que qualquer benefício. Outro medo dos cientistas é que o vinho possa ser confundido com um remédio, acabando por agravar problemas que precisam de tratamento específico. O vinho deve ser considerado complemento de um estilo de vida moderado e saudável. Ele não cura problemas decorrentes de causas convencionais das doenças cardiovasculares, como obesidade, tabagismo, sedentarismo e stress. Consultar o médico sobre o consumo de vinho é o primeiro passo para, eventualmente, fazer dele um aliado da boa saúde. Pode ser suco de uva? O suco de uva não tem uma concentração tão alta de resveratrol e flavonóides quanto o vinho tinto. Isso acontece por dois motivos. Primeiro, porque os sucos são produzidos com uma variedade diferente de uva, com menor concentração de resveratrol. Depois, porque o processo de fermentação do vinho faz com que o líquido passe muito mais tempo em contato com as cascas e sementes, nas quais estão 93% dos compostos fenólicos. Além disso, o envelhecimento do vinho faz com que as substâncias se combinem e dêem origem a outros flavonóides. Mas o suco também faz bem à saúde, sem o inconveniente do álcool. Uma pesquisa realizada no Instituto do Coração (Incor), de S. Paulo, mostrou que a eficácia do suco contra as placas de gordura depositadas nas artérias é apenas 9% menor que a do vinho. “É possível trocar as duas taças diárias de vinho por dois copos grandes do suco para ter os mesmos efeitos”, diz o cardiologista Protásio L. da Luz. “Isso indica que não é o álcool que tem importância decisiva na ação.”

(Fonte: www.internetdicas.com)

24

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!


Discoteca na AAR

CASAMENTOS

Bodas de Ouro

Carlos e Josiane

Everton e Milene

Eduardo e Gisele

Casaram-se na noite de 7 de maio de 2010, na Igreja de São Roque, em São José do Rio Pardo. Ele é filho de Vera Lúcia de Oliveira Alves e Rubens de Jesus Alves; Ela é filha de Dulcinéia Moreno Machado e José Wanderley Procópio. (Foto Camila Manhareli)

Casaram-se na noite de 21 de maio, na igreja matriz de Guaxupé (MG). Ele é filho de Lourenço Saloti e Tereza Saloti; Ela é filha de Luiz Bastos e Catarina Maria de Jesus Bastos. Foto Líder

Paulo e Kelly

Casaram-se na noite de 22 de maio, na igreja de São Judas Tadeu, em São José do Rio Pardo. Ele é filho de Pedro Faria e Iolanda Maria Zamai; Ela é filha de Osvaldo Adão e Maria de Fátima Domingos Adão. Foto Líder

Foto Líder

Casaram-se na noite de 7 de maio, na igreja de Nossa Senhora de Santana, em Vargem Grande do Sul. Ele é filho de Carlos Alberto Passoni e Sonia Helena Rui Passoni; Ela é filha de Nelson Benedito Ramazoti e Vera Martinez Ramazoti.

Foto Líder

O casal rio-pardense Jorge Pinheiro de Souza e Maria Jacira Moura Souza festejou, no dia 5 de junho, 50 anos de união. Uma missa em ação de graças, na Igreja Nossa Senhora do Loreto, marcou a comemoração, durante a qual receberam o carinho dos amigos e familiares, para que esta união seja abençoada por muitos o u t r o s 50 anos. Parabéns ao casal, felicid a d e s sempre!

O clima dançante dos anos 70, 80 e 90 tomou conta da boate da AAR, na noite de 29 de maio, quando a galera do grupo Filhas de Jó promoveram uma animada balada no local, ao som do DJ Junior Pisani. A turma marcou presença vestindo a moda daqueles anos remotos. Valeu, galera!

email: luisandre_vieira@hotmail.com CONTRATE os serviços do André!!! E experimente as delícias que ele prepara!? Para pequenos e grandes eventos! Ligue - André: (19) 9263-0332

Fusilli com berinjela o forno

Noivos

Ingredientes:

2 xícaras de molho de tomate já pronto ¼ de xícara de água 4 colheres de sopa de manteiga ou margarina 1 dente de alho espremido sal e pimenta do reino a gosto ½ colher de chá de orégano 1 berinjela média cortada em cubinhos

Na noite de 7 de maio, Roger Lofrano Rodrigues e Bianca Grassi Quirino reuniram os familiares no Boulevar Morro Azul, em Mococa, para marcar mais uma etapa importante da vida: trocaram as alianças de compromisso pelas de noivado. Nossos cumprimentos e votos de felicidades!

300g de fusilli (parafuso) 100g de fatias de presunto picadas 120g de queijo tipo mussarela cortado em fatias

Modo de Preparo:

Numa frigideira grande misture o molho de tomate, a água, a manteiga, o alho, o sal, a pimenta e o orégano. Deixe levantar fervura. Acrescente a berinjela, misture, tampe e cozinhe lentamente por uns 15 minutos ou ate que a berinjela esteja macia. Enquanto isso cozinhe o macarrão ate que esteja quase ao dente. Misture-o com o molho. Coloque numa forma refratária. Cubra com o presunto e com o queijo, proteja com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido moderado(180°C) por uns 30 minutos ou ate que esteja bem aquecido.

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

25


Futebol

♦ Vantagens: a primeira mudança é a melhoria na capacidade cardiovascular e no condicionamento físico, já que este esporte exige da pessoa correr por um tempo considerável – 90 minutos divididos em duas partes. Além disso, promove uma melhoria no equilíbrio e também na agilidade.

Sábadão Sertanejo em Grama

Nasceu: Luís Gustavo

A dupla Beto e Gustavo mais o cantor João Paulo Molin foram as atrações da noite de sábado, 8 de maio, no Clube Literário e Recreativo Gramense, em mais um Sábadão Sertanejo, em São Sebastião da Grama. A galera da região compareceu para curtir mais este grande evento. Tem 75 fotos no site!

No dia 19 de maio aumentou a família na residência do casal Luis Paulo Ribeiro e Daniela Vieira Blaschi, com a chegada do Luis Gustavo. Saúde e vida longa, garoto!

Nasceu: Évelyn

♦ Precauções: alongamento e aquecimento são essenciais, principalmente para pernas. Quem gosta de jogar futebol deve fazê-lo pelo menos duas vezes por semana e manter uma rotina de treinos. Eles podem ser mais leves, em dias intercalados, para evitar esforços muito grandes em um único dia, o que pode sobrecareregar o coração. ♦ Músculos mais utilizados: principalmente os dos membros inferiores, como panturrilha e coxa. ♦ Conselho dos especialistas: fazer um treino paralelo de musculação para fortalecer membros inferiores a fim de evitar lesões e melhorar o desempenho. “Em 2003, o número de lesões era de 120 por ano. Após inserirmos musculação e alongamento, esse número caiu para 15”, relata Ricardo Galotti, ortopedista e médico do esporte do Corinthians, em São Paulo.

O casal Maurício Alexandre Zuchini e Marlene de Assis comemora a chegada da pequena Évelyn, que nasceu no dia 25 de maio, aumentando a família. Que Deus abençoe a todos e dê muita saúde à pequena!

Batismo No dia 25 de maio a pequena Nicole Peres Prado, filha de Daniel e Patrícia, foi levada à pia batismal pelas mãos dos padrinhos Marcelo, Ana Paula e Sônia, na igreja de São Cristóvão, onde recebeu o primeiro sacramento. (Foto: Oswaldo Souza)

Vôlei

♦ Vantagens: a melhora do condicionamento físico e também da coordenação motora são os dois primeiros benefícios notados quando se passa a praticar esse esporte. Além deles, o vôlei trabalha a agilidade e o senso de equipe. ♦ Precauções: é importante fazer alongamento antes do início do jogo e depois, para aliviar a tensão dos músculos muito solicitados. ♦ Músculos mais utilizados: é um esporte bem completo, já que exige dos membros inferiores como coxa e panturrilha, para impulsão, e também de costas, braços e até abdome. ♦ Conselho dos especialistas: proteja-se contra as quedas, já que o jogo exige que você se exponha para pegar as bolas. O uso de joelheiras, por exemplo, é fortemente indicado, assim como proteções para o punho.

Cotinua na pag.: 27

(Fonte: delas.ig.com.br)

26

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!


Festa da Maria Eduarda

“Arraiá do Zóio Roxo”

As festas juninas já tomaram conta da cidade. Na noite de 4 de junho a animação foi na Chácara Pisani, onde aconteceu o “Arraiá do Zóio Roxo”, onde a galera compareceu em massa, num clima de muita descontração e harmonia. A criatividade começou logo no nome da festa. A galera aprovou! Tem 105 fotos no site!

A pequena Maria Eduarda Teixeira, filha de Renata Gabrichi e Tiago Teixeira foi o centro das atenções na noite de 29 de maio, durante as comemorações de seu primeiro aniversário. A festa foi na Chácara do Teixeirinha, com presença dos amigos e familiares. Parabéns, e muita saúde!

Cotinuação da pag.: 26 Tênis de Mesa

♦ Vantagens: é um esporte que proporciona fornecimento rápido de energia ao atleta, capacitando-o a desenvolver velocidade e potência em seus movimentos e golpes. O esporte exige coordenação, agilidade, velocidade, resistência cardiorrespiratória, força e potência muscular local.

Aniversário da Renata Os amigos e familiares da Renata Aparecida Soares foram cumprimentá-la na noite de 20 de maio, quando ela festejou mais um aniversário, recebendo o carinho do esposo Elvis Batista. Parabéns, Renata! ♦ Precauções: toda atividade física necessita como base uma boa alimentação, boa hidratação e uma boa resistência física, adquirida por meio de um programa de condicionamento físico, que consiste basicamente em um trabalho aeróbico mesclado com o fortalecimento dos principais grupos musculares envolvidos. ♦ Músculos mais utilizados: os extensores e flexores da perna, músculos do tronco, principalmente da região lombar e torácica devido aos movimentos de rotação de tronco e dos membros superiores, além de braços e mãos. ♦ Conselhos dos especialistas: para alcançar um nível considerado ideal é necessário alta carga de treinamento, incluindo treinos de força, resistência, agilidade e técnico- táticos, os quais, realizados de maneira incorreta e/ou excessiva, conduzem a lesões por sobrecarga, além das inerentes à própria prática esportiva. Natação

Essa turma aí é da equipe “Loucos por corrida”: José Roberto Lopes, Luiz Carlos de Oliveira, Luiz Fernando Pereira de Jesus e Alexandre Magno de Paula competiram na Maratona Internacional de São Paulo, disputada em 2 de maio. O percurso de 42 km foi vencido pelo queniano Stanley Biwott, no masculino e pela brasileira Marizete Moreira, no feminino. Os “Loucos por corrida” tiveram as seguintes classificações: Luiz Fernando (1.426º), José Roberto (1.527º), Alexandre (2.112º) e Luiz Carlos (2.297º) na categoria geral. Nossos cumprimentos a estes bravos corredores pela dedicação.

Correndo

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

27

♦ Vantagens: melhora o sistema cardiovascular, mas principalmente o sistema respiratório. Como é realizada na água, não há impacto nas articulações, o que a torna ideal para quem tem problemas nessas regiões. ♦ Precauções: aquecimento e alongamento são essenciais, mesmo sendo um esporte com pouco risco de lesão. Não entre na piscina de barriga vazia, o ideal é consumir algum alimento leve, como uma fruta ou uma xícara de cereais meia hora antes. ♦ Músculos mis utilizados: depende do estilo praticado, mas em geral exige-se de todos os grupos musculares, tanto pernas, coxas e pés, quanto costas e braços. ♦ Conselho do especialista: peça orientação ao professor não somente sobre como realizar o exercício de forma correta e eficiente, mas também qual o estilo mais indicado a você. Pessoas com problemas na coluna, por exemplo, devem evitar o nado borboleta. (Fonte: delas.ig.com.br)


Confraternização da Cargill

Laxantes x intestino preso Você sabe o que é Obstipação Intestinal? Você pode ser vítima dessa doença e nem saber o porquê. Obstipação Intestinal é o nome dado ao mau funcionamento dos intestinos (intestino preso) e pode ocorrer quando há dificuldade para realizar a evacuação (fezes endurecidas, eliminadas com esforço) ou diminuição do número de evacuações.

Na noite de 5 de junho, funcionários e diretores da Cargill de São José do Rio Pardo se encontraram na sede do Rio Pardo FC para um jantar de confraternização, marcando o fechamento das atividades do ano fiscal da empresa. O jantar contou com serviço do Buffet Assunção e foi animado pela dupla Murilo e Marciano, que colocou todo mundo para dançar, Confira os flashes da noite festiva! Tem 206 fotos no site!

Várias podem ser as causas da obstipação: doenças ano-retais, uso excessivo de laxantes, dieta inadequada etc. O uso constante de laxantes pode ser considerado uma das causas mais significativas do surgimento do problema, pois tal atitude pode levar a uma diminuição da resposta do intestino que, portanto, com o passar do tempo precisara de quantidades de laxantes cada vez maiores para poder funcionar. Pode haver até mesmo lesão do intestino, fazendo com que este funcione mal mesmo com grandes quantidades de laxantes. Mudar freqüentemente de laxantes para tentar aliviar os sintomas, só piora o quadro da doença.

Sintomas Muitas pessoas sentem-se mal por ter intestino preso. Algumas pessoas sentem dor e desconforto ao evacuar, causados, principalmente, pela sensação de barriga cheia (distenção) e o acúmulo de gases; outras, tem sangramento; outras, apresentam sensação de empachamento e náuseas; e, todas, tornam-se irritadas e nervosas. Os idosos e as mulheres (especialmente após a menopausa e partos) estão mais propensos a ter mau funcionamento do intestino e podem ter aumento do volume do abdômem causado por fezes (fecaloma), às vezes com eliminação involuntária de fezes. Conseqüências O funcionamento irregular dos intestinos pode levar a alterações, tais como hemorróidas, fissuras anais, proctites e ao agravamento de doenças como doença diverticular dos intestinos, diverticulites etc. Tratamento Em primeiro lugar é necessário saber a causa da obstipação para, a seguir, corrigir a causa. De maneira geral, recomenda-se a redução no uso de laxantes, medidas higiênicas constantes, dietas apropriadas e, eventualmente, o uso de algumas medicações, sempre sob orientação médica. O tratamento deve ser individualizado e específico para cada caso. (Fonte: saude informações)

28

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!


CLUB DJ

Júnior Lima se joga no eletrônico com o Dexterz

O nome é Dexterz e o som é eletrônico. Poderia ser mais um entre tantos projetos da área, mas é nada menos que a mais nova empreitada de Júnior Lima, depois do fim de sua banda Nove Mil Anjos. O projeto é uma parceria com o DJ Júlio Torres e o músico Amon Lima. Júlio é amigo de Júnior faz tempo e Amon é seu concunhado. Júlio e Amon já fazem música (e sucesso) juntos há um bom tempo como Crossover (e foi no álbum do Crossover que a irmã Sandy fez sua primeira aventura pela música eletrônica). O trio tocou no BBB 10 como Crossover + Júnior Lima. Com o nome de Dexterz, realizaram algumas poucas apresentações pelo país, sem fazer muito alarde. O lançamento oficial do projeto, porém, será só no fim de junho.

Júlio Torres, residente do DEdge há cinco anos, conta um pouco sobre o tema. “Fomos convidados a tocar no Cool Awards de 2008 onde o Crossover ganhou o prêmio de melhor álbum nacional, e convidamos o Júnior Lima para tocar. O resultado foi surpreendente para nós e para as pessoas, até que surgiu a idéia de termos um projeto paralelo ao Crossover. Basicamente house, mas tocamos muitos clássicos, e estamos querendo misturar sons mais quebrados como drum & bass e dubstep, que estamos introduzindo aos poucos porque é muito difícil das pessoas entenderem esta sonoridade. Além disso, bastante elementos de disco já que temos o Júnior que além da bateria, vem disparando vários samples. Achamos ele um músico excelente e a eletrônica ja fazia parte das coisas que ele escutava. Já existem apresentações marcadas até o fim do ano, inclusive nos EUA, mas o projeto estreia oficialmente dia 26 de junho na Anzu CLub, em Itu”.

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

29

Abraço a todos (DJ Evando Schiavon)


Escolas comemorando o Dia das Mães

Conheça

seu shampoo

No mês de maio, por todos os lugares vários eventos marcaram as comemorações pelo Dia das Mães. Em São José do Rio Pardo as escolas promoveram suas atividades na primeira semana do mês, entre 5 e 8 de maio. Apresentações musicais, danças, entrega de presentes, coquetel, brincadeiras e muita alegria marcaram os eventos que tiveram participação de alunos, professores e coordenadores nos colégios Lúmen, Degrau/COC, Santa Inês, Objetivo e na E.E. “Tarquinio Cobra Olyntho”. As mães merecem muito! Tem MUITAS fotos no site, acesse!

Na gôndola de xampus de um supermercado ou farmácia está à venda muito mais que simplesmente um produto para limpar o cabelo. Hoje em dia existe a disposição de qualquer consumidora fórmulas que prometem verdadeiros milagres, restauram a fibra capilar, amaciam e tratam.

Tudo isso além de limpar e deixar um cheirinho bom no cabelo. Mas será que com tantos atrativos, componentes e promessas dá para comprar o produto certo? O primeiro passo para escolher corretamente o xampu é fazer uma avaliação do tipo de cabelo e do resultado que você quer alcançar. Cabelos secos e ressecados Produtos mais hidratantes e nutritivos com pró-vitamina B5 (pantenol), proteínas

hidrolisadas (queratina, trigo, seda, aveia), silicones, algas marinhas, aminoácidos. Cabelos danificados por química, quebradiços, sem brilho. Produtos reestruturantes ou com poder restaurador (como queratina e proteínas hidrolisadas), polímeros catiônico (hidroxipropil guar poliquaternium), ceramidas Cabelos com raiz oleosa e pontas secas Cabelos coloridos. Produtos específicos com extratos vegetais e silicone Produtos desenvolvidos para manutenção da cor com vitamina E, filtros solares, e antioxidantes. Cabelos crespos Cabelos com muito volume. Produtos para crespos com aloe vera, silicone, óleos (de castanha-do-pará, triglicerídeos de murumuru, amêndoas etc.) Redutores de volume e hidratantes Cabelos com caspa. Xampus anticaspa com octopirox, piritionato de zinco, ácido salicílico

Fonte: www.cabeloeart.com.br

30

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!


Não podemos vê-los, mas eles não param de invadir a casa sem serem convidados! Confira truques infalíveis para eliminar esses parasitas de uma vez por todas...

1. Comece pelo quarto... - Bichos de pelúcia Lave-os uma vez por semana e deixe-os secar ao sol. - Cobertores e edredons Não use a mesma colcha que cobre a cama para dormir. Reserve uma só para a noite. - Colchão Coloque um protetor, ou vire-o de lado todo mês. Deixe ao sol durante o dia (semanalmente). - Guarda-roupa Mantenha-o sempre limpo e fechado. - Lençóis Troque-os duas vezes por semana, nessa época do ano. - Travesseiros Deixe-os arejar por meia hora antes de guardá-los. Se notar manchas amareladas, lave-os. 2. Limpe a sala... - Cortinas Se forem de tecido, lave-as todo mês. - Móveis Tire o pó duas vezes por semana, no mínimo. Para matar ácaros em sofás e tapetes, dilua lisofórmio em água (proporção de 1 para 9). Depois de lavados, deixe-os secar ao sol (três horas são mortais para os bichinhos). - Rodapés Aspire as frestas e passe um pano úmido. 3. Cuide do banheiro... - Toalhas Troque-as duas vezes por semana: lave e deixe secar ao sol. - Algodão e cotonetes Feche bem os pacotes, porque eles adoram se alojar neles. - Infiltração ou bolor Ao ver qualquer sinal, elimine-os.

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

31

4. A cozinha deve estar limpa e seca... - Alimentos Mantenha-os cobertos e vedados, e não deixe migalhas espalhadas. - Objetos Ácaros se escondem em armários empoeirados, panos úmidos, esponjas e superfícies de vidro. Por isso, mantenha tudo limpo e seco. - Chão e parede Semanalmente, passe um pano com 2 colheres (sopa) de vinagre diluído em 1 litro de água no chão e nas paredes (azulejadas). (Fonte: www.mdemulher.com.br)


Casa Apoio do Pevi O Projeto Esperança e Vida, Pevi, casa de recuperação para viciados em São José do Rio pardo ganhou oficialmente no dia 5 de junho, a Casa Apoio, construção idealizada pela arquiteta Rosana Soares Parisi Bertocco, com todos os elementos de sustentabilidade. A casa foi construída com utilização de técnicas e materiais ecológicos e durante todo o processo contou com a participação de estudantes de Arquitetura e Engenharia da PUC Poços de Caldas. Autoridades, estudantes e outros representantes da comunidade marcaram presença na inauguração. Se você não conhece a instituição, vá conferir, aproveite para conhecer a nova casa e, claro, colabore com esta importante entidade rio-pardense.

Decálogo do Bom Aluno

Nada acontece por acaso. Quem nunca ouviu essa frase, não é mesmo? Pois nos estudos também não é diferente, este requer algumas atitudes diárias, de dedicação, para que as notas altas apareçam, garantindo um maior preparo para o vestibular. Então, arregace as mangas, siga as instruções a seguir e se torne um aluno exemplo. - Prepare seus materiais para a aula, com antecedência. A organização prévia é uma forma de não esquecer os materiais, trabalhos e tarefas de casa. - Seja um aluno participativo nas aulas. Dessa forma você reflete sobre os conteúdos vistos, criando consciência crítica e desenvolvendo sua forma de se comunicar. - Não converse durante as aulas. O aluno que conversa se distrai, perdendo as explicações dos professores, além de mostrar falta de motivação diante dos estudos. Esse tipo de aluno não é bem visto pelos professores e colegas de turma que são mais interessados. - Estude todos os dias, revise as matérias das aulas assistidas, reserve pelo menos quinze minutos por matéria. Dessa forma você fixa melhor os conteúdos vistos no dia. - Faça todas as tarefas de casa, bem como exercícios complementares. A mente funciona melhor quando é estimulada. A ociosidade torna o cérebro lento e preguiçoso. - Entregue os trabalhos nos dias marcados pelos professores. Agende suas obrigações e cumpra com elas, mostrando responsabilidade e compromisso. - Seja líder, dê idéias que visem maior comprometimento e envolvimento dos alunos. Dessa forma você estará mantendo um bom contato social com os professores. Compartilhe seus conhecimentos com colegas que apresentam alguma dificuldade. Quando você explica um conteúdo para alguém está fazendo uma revisão do mesmo e reforçando o seu aprendizado. - Não leve dúvidas para casa. Se você não conseguiu entender um conteúdo dado em sala, ficará muito mais difícil conseguir entendê-lo sozinho, em casa; diga claramente ao professor que não entendeu a matéria. - Após as provas, esclareça as dúvidas das questões que não conseguiu resolver. Dessa forma você eliminará os exercícios nos quais não obteve sucesso.

(Fonte: www.mundoeducacao.com.br)

O Fabiano Feltran de Sordi aniversariou no dia 2 de maio e ganhou festa na casa do irmão Luciano, onde a noiva Daniela e a cunhada Regiane prepararam tudo. A comemoração teve ainda a presença dos amigos, num animado churrasco. Parabéns, Fabiano!

Aniversário do Fabiano

Noivos: Diogo e Luana

No domingo, dia 2 de maio, Diogo Henry e Luana Gonçalves reuniram os familiares para oficializar mais um momento importante do relacionamento: ficaram noivos. Ele é filho de Sebastiana Ribeiro e José Martins, e ela, filha de Nilza Gonçalves e Antonio Gonçalves. Parabéns ao casal!

32

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!


Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

33


Jantar dançante e beneficente do SOS

A sociedade rio-pardense se reuniu na noite de 8 de maio para colaborar e participar do jantar dançante promovido pelo SOS, na sede da AAR. O evento arrecadou recursos para as atividades da entidade na prestação de atendimento a dezenas de famílias do município.

Diversidade

Cultural no

Brasil

Tem 66 fotos no site!

A diversidade cultural referese aos diferentes costumes de uma sociedade, entre os quais podemos citar: vestimenta, culinária, manifestações religiosas, tradições, entre outros aspectos. O Brasil, por conter um extenso território, apresenta diferenças climáticas, econômicas, sociais e culturais entre as suas regiões. Os principais disseminadores da cultura brasileira são os colonizadores europeus, a população indígena e os escravos africanos. Posteriormente, os imigrantes italianos, japoneses, alemães, poloneses, árabes, entre outros, contribuíram para a pluralidade cultural do Brasil. Região Nordeste Entre as manifestações culturais da região estão danças e festas como o bumba meu boi, maracatu, caboclinhos, carnaval, ciranda, coco, terno de zabumba, marujada, reisado, frevo, cavalhada e capoeira. Manifestações religiosas como A festa de Iemanjá e lavagem das escadarias do Bonfim. A literatura de Cordel é outro elemento forte da cultura nordestina. O artesanato é representado pelos trabalhos de rendas. Os pratos típicos são: carne de sol, peixes, frutos do mar, buchada de bode, sarapatel, acarajé, vatapá, cururu, feijão verde, canjica, arroz doce, bolo de fubá cozido, bolo de massa de mandioca, broa de milho verde, pamonha, cocada, tapioca, pé de moleque, entre tantos outros.

Região Norte A quantidade de eventos culturais do Norte é imensa. As duas maiores festas populares do Norte são o Círio de Nazaré, em Belém (PA); e o Festival de Parintins, a mais conhecida festa do boi bumbá do país, que ocorre em junho no Amazonas. Outros elementos culturais da região Norte são: o carimbo, o congo ou congada, a folia de reis, a festa do divino. A influência indígena é fortíssima na culinária do Norte, baseada na mandioca e em peixes. Outros alimentos típicos do povo nortista são: carne de sol, tucupi (caldo da mandioca cozida), tacacá (espécie de sopa quente feita com tucupi), jambu (um tipo de erva), camarão seco e pimenta de cheiro. (Fonte: www.mundoeducacao.com.br)

34

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!


Aniversário da ponte metálica

A população rio-pardense prestigiou na noite de 16 de maio o grande evento promovido pelo DEC para comemorar os 109 anos da ponte metálica Euclides da Cunha. A festa foi no Recanto Euclidiano e contou com participação de autoridades, estudantes, grupos de dança, Tiro de Guerra, orquestra, entre outros, numa noite de performances, fogos, luzes, apresentações musicais e homenagens marcaram o evento, que teve participação de estudantes, empresas e órgãos públicos do município. Tem 156 fotos no site!

Região Centro-Oeste A cultura do Centro-Oeste brasileiro é bem diversificada, recebendo contribuições principalmente dos indígenas, paulistas, mineiros, gaúchos, bolivianos e paraguaios. São manifestações culturais típicas da região: a cavalhada e o fogaréu, no estado de Goiás, o cururu, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A culinária regional é composta por arroz com pequi, sopa paraguaia, arroz carreteiro, arroz boliviano, maria isabel, empadão goiano, pamonha, angu, cural, os peixes do Pantanal - como o Pintado, Pacu e Dourado, entre outros. Região Sudeste Os principais elementos da cultura regional são: festa do divino, festejos da páscoa e dos santos padroeiros, congada, cavalhadas, bumba meu boi, carnaval, peão de boiadeiro, dança de velhos, batuque, samba de lenço, festa de Iemanjá, folia de reis, caiapó. A culinária do Sudeste é bem

diversificada e apresenta forte influência do índio, do escravo e dos diversos imigrantes europeus e asiáticos. Entre os pratos típicos se destacam a moqueca capixaba, pão de queijo, feijão tropeiro, carne de porco, feijoada, aipim frito, bolinho de bacalhau, picadinho, virado à paulista, cuscuz paulista, farofa, pizza, etc. Região Sul O Sul apresenta aspectos culturais dos imigrantes portugueses, espanhóis e, principalmente, alemães e italianos. As festas típicas são: a Festa da Uva (italiana) e a Oktoberfest (alemã). Também integram a cultura sulista: o fandango de influência portuguesa, a tirana e o anuo de origem espanhola, a festa de Nossa Senhora dos Navegantes, a congada, o boi-de-mamão, a dança de fitas, boi na vara. Na culinária estão presentes: churrasco, chimarrão, camarão, pirão de peixe, marreco assado, barreado (cozido de carne em uma panela de barro), vinho.

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

35

(Fonte: www.mundoeducacao.com.br)


O capim-chorão é uma gramínea perene, rizomatosa, de folhagem bastante decorativa. Sua folhas são longas, lineares, curvas e muito finas, com cerca de 50 cm de comprimento e 4 cm de largura, e dão à touceira um aspecto bastante denso, como uma cabeleira verde. As inflorescências surgem no verão e no outono acima da folhagem e são eretas, com flores pequenas e claras, sem importância

ornamental. Devido à sua rusticidade e beleza, o capim-chorão torna-se uma excelente escolha para a formação de bordaduras, grupos irregulares ou maciços. De baixíssima manutenção, também presta-se como forração, principalmente em taludes, onde pode demonstrar sua grande capacidade de controlar a erosão. É muito cultivada também como pastagem, apresentando boa palatabilidade mesmo quando suas folhas já estão maduras. Ainda dá um bom feno. Devem ser cultivados sob sol pleno, não sendo exigente quanto ao solo, no entanto prefere solos fértes, arenosos e bem drenáveis. As regas devem ser regulares até o perfeito estabelecimento da planta, após este período torna-se tolerante à seca. Também é tolerante ao frio e rebrota bem, mesmo após queimadas, roçadas ou pastejos. Pode se tornar invasiva em algumas situações. Multiplica-se por sementes e por divisão das touceiras.

Grama-amendoim

A grama-amendoim é uma excelente forração, com textura diferente, ela dispensa as podas periódicas. Embora seja muito parecida com Arachis pintoi, é uma espécie distinta. Forma um denso colchão verde, com delicada flores amarelas. É muito utilizada para proteção de taludes e como pastagem nutritiva, em alguns jardins rurais pode ter o incoveniente de atrair lebres. Rústica, embora não seja resistente ao pisoteio, possui rápido rebrote. Deve ser cultivada a pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil e preferencialmente enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares. Tolera secas , mas não é tolerante à geada. Multiplica-se por divisão dos estolões enraizados e pelas sementes formadas embaixo da terra.

(Fonte: www.jardineiro.net)

36

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!


Espetáculo na Casa de Cultura e Cidadania

Na noite de 8 de maio, cerca de 600 crianças e adolescentes compuseram o espetáculo Energia, promovido pela Casa de Cultura e Cidadania “Professor Laércio Barbosa” em comemoração ao seu primeiro aniversário. Com muita luz, cor, som e movimentos o pessoal mostrou um pouco do que o projeto tem produzido na formação cultural e cidadã dos jovens rio-pardenses. A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto gerenciado pela empresa H. Mellilo com patrocínio da AES Tietê. Parabéns a todos! Tem 250 fotos no site!!!

Woodstock Brasil 2010 Você que gosta de festivais, está preparado? O lendário festival Woodstock vai ganhar uma nova edição em 2010, e desta vez será no Brasil! O evento será na Fazenda Maeda, em Itu, cerca de 100 km de São Paulo, nos dias 7, 8 e 9 de outubro. Segundo sites especializados em notícias de grandes atrações, o grupo No Limits, que usa o local para produzir eventos seus como os festivais eletrônicos XXXperience e Tribe, confirma o evento Woodstock. A iniciativa tomou forma e corpo através de uma colaboração entre os organizadores originais de Woodstock, do empresário Eduardo Fischer (do festival Maquinaria) e Perry Farrel (do Jane’s Addiction e organizador do gigante Lollapalooza). Um evento que ficará marcado na história. Entre as atrações cotadas para o festival estão Foo Fighters, Bob Dylan, Smashing Pumpkins, Rage Against The Machine, Pearl Jam e Limp Bizkit. Segundo informações da A2Media, as bandas Green Day e Linkin’ Park já estariam quase confirmadas no evento. O empresário Fischer ainda divulgou no seu Twitter a seguinte afirmação: “Faltam 30 dias pra você saber de tudo sobre o maior evento de conscientização da sustentabilidade.” O Woodstock foi um festival de música anunciado como “Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música”, realizado entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969 na cidade rural de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos. O evento exemplificou a era hippie e a contracultura do final dos anos 1960 e começo de 70.

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

37


A areia movediça é um fenômeno natural que se forma quando um grande fluxo de água preenche espaços existentes sobre finas partículas de areia que se encontram soltas. Essa junção faz com que a areia se torne móvel como um líquido e por seu movimento recebe o nome de “movediça”. Normalmente esse fenômeno acontece nas margens dos rios, lagos, praias, pântanos e em regiões próximas a fontes subterrâneas.

Apesar de ocorrer em maior número nas regiões acima citadas, a areia movediça pode ser formada e encontrada em qualquer local que exista água e areia que possam se unir.

Erroneamente vemos em filmes e desenhos que, basta segurar em algo para conseguir escapar da areia movediça, o que não é verdade. O peso de uma pessoa que está na areia movediça equivale ao peso de um carro médio, ou seja, é muito difícil retirar uma pessoa da areia. Se acontecer de um indivíduo começar a afundar na areia o importante é que ele não se movimente, pois o movimento faz com que a areia se comporte como líquido e faz com que o indivíduo afunde ainda mais, portanto deve-se permanecer imóvel para que o corpo consiga flutuar.

A flutuação do corpo acontece porque a densidade dele é menor do que a densidade da areia. Dessa forma, basta que o indivíduo tenha paciência para esperar o tempo de flutuar, já que cada poço de areia movediça possui uma relação diferente entre água e areia, apresentando assim maior facilidade para flutuar ou não. São raros os fenômenos fundos, porém se algum indivíduo cair em uma areia movediça funda basta seguir a instrução anteriormente citada. (Fonte: www.mundoeducacao.com.br)

38

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!


Rock Bar na AAR

A banda RockStock foi a atração da noite de 5 de junho na festa Rock Bar, promovida pela Associação Atlética Riopardense, no poliesportivo do clube. No repertório dessa galera, músicas de consagradas bandas de sucesso de todos os tempos. Quem fez o aquecimento da galera presente foi o DJ Marcelo Rocha. Os amantes do rock and roll se esbaldaram e lotaram a casa.

Beleza saudável

De que adianta gastar horas no salão de beleza e fortunas em cremes e tratamentos contra rugas, se o mais importante não foi feito? Parar de fumar é essencial para garantir pele e cabelos saudáveis e bonitos. Estudos desenvolvidos nos últimos anos mostram que o cigarro promove o envelhecimento precoce da pele devido a diversos fatores. Fique de olho em alguns deles: • A fumaça do cigarro libera radicais livres que agridem, principalmente, a pele da face, pescoço e mãos, promovendo morte celular e aparecimento precoce de rugas. • A ponta do cigarro atinge altas temperaturas, podendo chegar a 800 graus, contribuindo para o

envelhecimento da pele e cabelos. • O alcatrão, substância presente no cigarro, é responsável pela coloração amarelada que se deposita nos dentes, unhas e pele do rosto. • As substâncias tóxicas presentes na fumaça do cigarro aumentam a predisposição ao câncer de pele e boca. • Os cabelos também sofrem agressão, tornando-se opacos, além de caírem mais.

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

39

• Novas evidências também apontam o cigarro como fator agravador da acne. Após três a quatro semanas sem fumar já é possível notar uma melhora considerável nos cabelos e pele, que ficam com aspecto mais bonito e viçoso. No longo prazo você perceberá o bem que fez a si mesma, contribuindo não apenas com a aparência, mas com a saúde também. (Fonte: www.fiquelinda.com.br) VOCÊ SABIA? • Que a fumaça do cigarro reúne, aproximadamente, 4,7 mil substâncias tóxicas diferentes e muitas delas são cancerígenas? • Que o tabagismo está ligado a 50 tipos de doenças como câncer de pulmão, de boca e de faringe, além de problemas cardíacos? • Que, no Brasil, 23 pessoas morrem por hora em virtude de doenças ligadas ao tabagismo? • Que crianças com sete anos de idade nascidas de mães que fumaram 10 ou mais cigarros por dia durante a gestação apresentam atraso no aprendizado quando comparadas a outras crianças? (Fonte: portal.saude.gov.br)


Glossário do calendário

Mês - É o tempo que a Lua leva para dar uma volta ao redor da Terra, contado em números inteiros. Como a lunação não tem um número inteiro de dias, o mês lunar foi definido como tendo 29 ou 30 dias, para se aproximar da lunação, que é de 29,5 dias. Semana - Quanto ao nome “semana”, com que designamos o período em que a lua demora para completar um ciclo, nasceu da expressão latina septem mane, ou “sete manhãs”. Os antigos sábios Caldeus decidiram associar os dias em grupos de sete de modo a facilitar a sua referenciação. Estes possíveis antecessores dos Babilónios basearam-se no seu sistema planetário. Escolheram o número sete baseado nos sete planetas conhecidos até então. Sete dias são igualmente adoração de cada uma das quatro fases da Lua. Desta forma se criou a semana como um período de sete dias. - Os romanos davam aos dias da semana nomes em honra do sol, da lua e de vários planetas. - Os atenienses não conhecem a semana, dividem o mês em três dezenas. Domingo Sol - Segunda Lua - Terça Marte - Quarta Mercúrio - Quinta Júpiter - Sexta Vênus Sábado Saturno Dia - Período de tempo (24 horas) equivalente ao que a Terra leva para dar uma volta em torno de seu próprio eixo (movimento de rotação). É o elemento mais antigo e fundamental do calendário. A Terra é dividida em 24 zonas de tempo que determinam os fusos horários. Cada fuso compreende (= 1 h). Fuso zero é aquele cujo meridiano central passa por Greenwich. Os fusos variam de 0h a +12h para leste de Greenwich e de 0h a -12h para oeste de Greenwich. Todos os lugares de um determinado fuso têm a hora do meridiano central do fuso. Estações do ano - Em razão dos movimentos de rotação e translação, a Terra recebe quantidade diferente de luz ao longo do ano. Entre setembro e março, quando a inclinação do hemisfério norte a distancia do Sol, acontecem as estações do outono e inverno neste hemisfério, nas quais há menos de 12 horas diárias de luz solar. Durante o resto do ano, o hemisfério norte está mais inclinado para o Sol. Têm-se, então, as estações da primavera e verão, nas quais a luz solar dura mais de 12 horas diárias. No hemisfério sul ocorre o contrário.

(Fonte: www.felipex.com.br)

40

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!


Glossário do calendário

@ Denise - Vamos comemorar os 20 anos de muito sucesso! Graças a Deus chegamos até aqui com muita responsabilidade e muita dedicação! Que Deus nos conceda mais 120 anos de sucesso!! Te adoro! (Ass.: Mauro) @ Equipe/Família O JORNALZINHO - Gilmar, Rafael, Eduardo, Denise, Guilherme, Luciano, Elvis, Martha, Fábio, Camila, Maria Elisa, Gabriela, Mixagem, Talita, Missionário Ro-

drigo, Nelson Leandro, Paula, André, Cristiano, Juliana, Rosa Maria, Dj Evandro, pessoal do Rotaract, pessoal do Foto Líder, leitores, patrocinadores e todos que curtem o nosso jornal! Nosso muito obrigado por tudo, sem vocês não seria possível chegar ao patamar que chegamos!! Obrigado por existirem e obrigado por fazerem parte dessa família chamada JORNALZINHO! Parabéns e obrigado a todos! (Ass.: JORNALZINHO 20 anos de amor por vocês!!!! Um Jornal de A a Zinho) @ Richard - Te amo muito!!!! Vc é mais que especial em minha vida!!! Obrigada por vc existir!!! Bjosss. (Ass.: Ana Cristina) @ Lukas Ballico - Mor esse mês dia 14 a gente faiz 3 anos de namoro e eu estou muito feliz nein sei como explicar só sei que ñ sei o que é viver sem vc mais que vc é tudo em minha vida vc é quem me completa espero que desse 3 anos venham muito mais ta bom ti amo meu amor por toda vida... (Ass.:

Rafaela Orfei) @ “Deus” - Deus te agradeço por tudo que tens feito na minha vida!! Quero dizer pra vc que está lendo este recado que Deus é fiel ele é maravilhoso só basta confiar nele e abrir as portas do nosso coração e ele tudo fará!!!!! Te serva Senhor!! (Ass.: sua serva Marilisa) @ Meninas do Studio Sicca - É bom estar de volta....

Estava com saudades... Adoro mto. (Ass.: Amanda Felicio) @ Bim (De Sordi automotivo) - Por dentro e por fora vc é muito brilhante inspirado em vc foi criado o diamante... Te a m o . (Ass.: Daniele) @ Tuca Dassan - Vc é uma amiga muito kerida, te adoramos e keremos ver vc dançando, vc é unica não pode parar!! (Ass.: Amigas fiéis) @ Meus amigos Aline Figueira e Jorge Luis Nasser Durante muitos anos esperamos encontrar alguém que nos compreenda

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!

alguém que nos aceite como somos capazes de nos oferecer felicidades. Amigos do meu coração adoro vcs dois muito. (Ass.: Jessica Barbosa) @ Mauricio - Amor te amuu muito, neste 1 ano que estamos juntos você me faz a mulher mais feliz do mundo, mil beijos sem você eu não vivo mais. Beijos. (Ass.: Sua noiva Marcela)

@ Taliene, Rodrigo, Twenty, Fran, Camila, Ednan, Thiaguin, Jean, Jacque, Ruan, Evandro, Rafael, Rafinha, Cotonete, Boy, Léo, Wall>> 3ºD Clidão 2009 - Turminha que guardo aki no meu coração, amo vcs... Sinto muita falta de todos vcs, se pudesse faria com que todos repetissem o ano só pra ficarmos juntos outra vez, hauhauahu... Não quero perder o contato com nenhum de vcs, pessoinhas... Ano passado foi o melhor que já tive, adorei, a sala mais loka de todas, só eu de normal... kkkk... Beijosss... Adoro mtooo todos vcs!!! (Ass.: Bethania) @ Magno, Cintia e Isabela - :-) bjos!!!!! Saudades!!!!! (Ass.: Francini (Piracicaba - SP)) @ Gilmar (PM) - Luz da minha manhã, brilho do meu luar todo dia quero te amar... Amor Feliz dia dos Namorados, vou te amar pra sempre vc é tudo pra mim e me faz muito feliz! Te amo muito, milhões de beijos. (Ass.: Sua Noiva Marianna)

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

41

Ano civil - Compreende um número inteiro de dias (355 ou 366), o mais próximo do ano solar, para facilitar as atividades humanas. Ano cósmico - É o tempo gasto pelo Sol para dar uma volta ao redor do centro da Via Látea. Tem a duração aproximada de 225 milhões de anos. Ano bissexto - Possui 366 dias, um a mais que o ano comum encaixado no mês de fevereiro -, para corrigir a diferença de quase 6 horas (5h48m46s) que o ano solar tem a mais em relação ao ano civil. As 6 horas, no final do período de quatro anos, equivalem a 24 horas, ou seja, um dia. No calendário juliano acontecem anos bissextos a cada quatro anos. No calendário gregoriano não são bissextos os anos seculares (que terminam em dois zeros, ou seja, o último ano de cada século), exceto aqueles que são divisíveis por 400. Solstício - A palavra solstício significa “Sol quieto”, pois nesses dias o Sol alcança suas posições extremas nos pontos onde aparece e se oculta. Dá origem aos dias mais longos e mais curtos do ano. É o instante em que começa o verão ou o inverno. É o ponto em que o sol está mais distante do Equador. Situamse nos dias 22 ou 23 de junho para maior declinação boreal (solstício de inverno no hemisfério sul) e 22 ou 23 e dezembro para maior declinação austral (solstício de verão no hemisfério sul). No hemisfério norte

ocorre o contrário. Equinócio - A palavra equinócio significa “noite igual”, ou seja, quando a duração do dia é a mesma da noite. Há uma intersecção da trajetória do Sol com a linha do Equador. Acontece aproximadamente nos dias 21 de março (equinócio de outono no hemisfério sul) e 23 de setembro (equinócio da primavera no hemisfério sul). Era cristã - O calendário cristão é adotado no Ocidente a partir do século VI. No século X, a Era Cristã é oficializada pela Igreja romana e introduzida na Igreja bizantina. No final do século XIX, quando a contagem cronológica da história já está difundida e uniformizada, descobre-se um erro de cálculo. Segundo a moderna historiografia, Cristo nasce no ano 4 a.C. (Fonte: www.felipex.com.br)


Barre o envelhecimento

ingerindo alimentos que previnem as rugas

Eles contêm substâncias importantes para manter sua pele mais jovem. Você é aquilo o que você come. Quantas e quantas vezes já ouvimos essa sentença sem entender suas implicações práticas? Mas o que uma alimentação saudável pode fazer por alguém além de ajudar a manter em forma? É simples. Os alimentos fornecem substâncias que influenciam no funcionamento de nossas células, podendo contribuir para o surgimento de doenças ou ajudar a evitá-las, além de atuar em todo o processo de envelhecimento. Sendo assim, até aquele potinho de creme para o rosto que custou uma nota vai ter a eficácia comprometida se você descuidar da alimentação. “Com uma alimentação variada e equilibrada, podemos obter antioxidantes e proteínas importantes para retardar o aparecimento das rugas”, afirma a dermatologista Daniela Taniguchi. Isso mesmo: os alimentos podem atuar como verdadeiros potencializadores dos tratamentos estéticos, dando um banho de hidratação e reforçando a elasticidade da sua pele. Conheça os principais itens do seu cardápio capazes de realizar essa obra.

@ Dieguim - Amor mais um ano se passando e nós estamos felizes. Obrigada por me fazer feliz e por fazer parte da minha vida. Te amo hoje e sempre meu amor quero que vc saiba q é muito especial pra mim te amo muito. (Ass.: Daninha) @ Altiere (branco) - Vc foi a melhor coisa que poderia ter acontecido em toda minha vida, vc é tudo pra mim, quero viver contigo até o resto de minha vida. Bjos, te amo d+. (Ass.: ♥Rê Camargo♥) @ Vá, Tati, Filipe 2º Colégio (Sitio Novo) - Vocês

Mayara Claro) @ Dúùh Kitching,Thalita, Lara, Maiara, Bill, Jean e companhia - As pessoinhas mais especiais do mundo, vcs são meu tudo, minha vida!!!! Amo vcs!!!! (Ass.: Lêêh Amorim) @ Sonia Luciano de Morais - Mãe te amo muitoooo.... Vc é tudo na minha vida. (Ass.: Sua filha Jaqueline de Morais) @ Aline Morais - Tata vc é demais, te adoro de montão, minha coisinha linda da mana. (Ass.: Mana Jack) @ Fran - Estar apaixonado é querer dividir o dia-a-dia, mes-

são pessoas maravilhosas, vocês sempre vão estar no meu s2, bjos. (Ass.: ♥Rê Camargo♥) @ Meu Anjo (Júlio César) - 19/06 feliz aniversário meu lindo que você tenha muitos anos de vida muita paz e saúde vou estar sempre com você meu amor te amo muito e pra sempre. (Ass.: Sua namorada Laura) @ Leticia Pereira - Amorzão da minha Vidinháa que vc saiba sempree que nosaa amizadee começou de um nada e não vai ser de um nada que vai acabar!! E esse ano comemoramos 12 anos de amizadee é tempoo... Né afinal o que Deus junta, nem o homem separa!! Espero um dia comemorar nossos 100 anos juntas!! Te amoo minha amiigáa do ♥!! Beijão!! (Ass.:

mo que sejam coisas comuns, mas se feitas com vc se tornam especiais. Bjxxx... Vc torna todos meus dias perfeitos... Te amo. (Ass.: Rafael) @ Neto - Amor, eu amo muito vc, demais nunca esqueça disso ♥. (Ass.: Maaira) @ Alexandre - Dia 12/06 meu principe, obrigado por estar ao meu lado e também por ser essa pessoa maravilhosa te amo... d+++.... Feliz Dia dos Namorados e também feliz aniversário de namoro te amo muito... Meu amor obrigado por fazer parte da minha vida... Amo vc... mto. (Ass.: Tamiris) @ Karine Nascimento - Olá so passando para dizer que vc é uma irmã muito especial para mim te adoro

muitaooooooooooo, bjo. (Ass.: Aline Nascimento) @ Juninho Buosi - Amor... Feliz Dia Dos Namorados... Que o nosso amor dure para sempre...Te amo. (Ass.: Sua noiva - Amanda Prevital) @ Gaby Pavan - Miiguxa te adoro pakas, amizade eterna. (Ass.: Carool Magalhães) @ Marcelo - Oi amour!!! Quase 4 anos juntos... Nossa união é muita abençoada por Deus... Saiba que vc será meu

eterno namorado... Marido... Amante... Amigo... Companheiro... Vc éh simplesmente tudo na minha vida!!! Agradeço a Deus todos os dias por vc fazer parte da minha vida!!!! Te amo hoje... Amanhã... Depois de amanhã e assim vai, rs te amooo!!!! (Ass.: Camila) @ Dany - Oi amor, você é muito especial e que esse nosso primeiro dia dos namorados seja INESQUECÍVEL!!!! Amo vc viu. Beijos. (Ass.: Edinho Barbeiro) @ Jussara - Eu estou morrendo de saudadess. Beijoooo.... (Ass.: Luana) @ Marcilene de Assis - Meu amor o que seria da minha vida sem sua presença, obrigado te amo. (Ass.: Leonardo Candido)

Soja: A soja é vedete da boa saúde - e também da sua beleza! Ela contém isoflavonas, que atua da mesma maneira que o hormônio feminino estrógeno na pele. “Com o envelhecimento e a perda de estrógeno, a pele vai ficando mais fina e sensível, o que colabora para o aparecimento das rugas”. Também por conta disso, a soja pode ajudar no combate aos sintomas da TPM e prevenir a osteoporose. Frutas com vitamina C: Laranja, morango, limão e acerola

são, além de frutinhas deliciosas, benfeitores da sua pele. “A vitamina C, presente nesses alimentos, ajuda a formar o colágeno que, por sua vez, atua na elasticidade da pele”, explica Daniela. Além disso, essa vitamina tem ação desintoxicante, prevenindo infecções, gripes e resfriados. Cobre e manganês: Amêndoas, feijões, lentilha, nozes e grão-de-bico possuem esses dois minerais que também agem na vitalidade da sua pele. “Eles estimulam a produção de colágeno. Eles são bons cicatrizantes, além de combater os radicais livres e suavizar a pele, especialmente se existir alguma irritação”. Continua na pag.: 43

42

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!


@ Dú - Oie meu amor ja fez um mês que estamos juntos. Agradeço por vc me fazer feliz... Te amo muito... Bjoos. (Ass.: Sua namorada Vanessa) @ Taís Nataline O. Alves - Busquei em minha vida, uma razão de viver e encontrei você. Que você, com os seus 18 anos, tenha tudo que você sonha. Feliz Aniversário. São os votos de sua família. (Ass.: Mãe Adriana, pai Richard, irmãos

Rafa, Duda, Pedro e do seu namorado Tiago) @ Livia Prevital de Oliveira - Vc ficou maravilhosa de noivinha no casório da cela e do bispo... Papai e mamãe te ama muito... Beijos. (Ass.: Regis Oliveira e Michele Prevital) @ Marquinhos e Lucas Cunha Prevital - São paulino e corinthiano... O tio Dedé, a tia Gagá e Livinha amam muito vocês... Que Deus os abençoe e proteja... Beijão. (Ass.: Dedé, Mi e Livinha) @ Sophia (Branquinha do Tio) - Te amamos de paixão loira... Um beijo no seu coraçãozinho...linda. (Ass.: Tio Rá, tia Mí e Livinha) @ Alexandre Guedes - Meu amor te amo muito... Obrigado por estar ao meu lado te amo d+++... Bjosss. (Ass.: Tamiris Molina)

@ Adauto - Amamos muito vc, bjs. (Ass.: Josi e Bibi) @ Paloma Gomes - Pah, tá perto da Ágatha nascer... Logo vc irá conhecer sua priminha. Bjossssss. (Ass.: Tia Angélica, Tio Sérgio, Hygor e Kauan) @ Valdeci Martins - Pai, nosso parabéns, te amamos

muitão, bjus. (Ass.: Lara, Carmen e Jonas) @ Juliano Moises - Te amo muito.... (Ass.: Fernanda Paldo) @ Lúh, Nessa, Júh, Káah, Daia, Amanda e Line - Eu Amo voceiis meninas espero ke essa amizade tãaao Lindaa nãO acabee... (Ass.: Ana Flávia Cassucci (Fafá)) @ Sandro - Te amo muito meu amor... (Ass.: Heloisa Fortaleza) @ Jesus José Lofrano (16/06) e Tânia Almodova Boaro (20/06) - Na sublimidade deste dia, venho rogar a Deus que em torno de você semeie todas as pérolas necessárias, para que a sua vida seja sempre refletida pelo brilho da felicidade. Que alegrias deste seu aniverrsário perdure por todos os outros dia da sua existência. Parabéns! (Ass.: Família Boaro) @ Daniela C. Campeoto Paiva - Parabéns em dobro,

para você e por mais essa menininha linda que esta chegando. Muitas felicidades, saúde e muitos, muitos, muitos anos de vida. Feliz aniversário!! (Ass.: Família Campeoto) @ NOSSA MENSAGEM - Mês de junho 2010 é um mês muito especial para nós d´O JornalZinho, pois é o mês em que comemoramos nossos 20 anos de jornal! 20

anos de luta, muitas idéias, muitos elogios, algumas criticas e muita vontade de sempre levar o melhor jornal até vocês! E o nosso muito obrigado vai para você leitor, você que corre pra pegar o seu jornal e pra ficar sabendo das últimas novidades e os melhores assuntos de São José e região! E a vocês patrocinadores que por todo esse longo tempo, nos apoiou e nos deu condições de poder continuar levando o melhor da informação e do entretenimento até a casa das pessoas! Muito obrigado a todos e principalmente a Deus que sempre nos ampara nas horas difíceis e nos da o caminho melhor a seguir! Obrigado por fazerem do JORNALZINHO um veículo de comunicação mais procurado, e mais encontrado na cidade! Obrigado a todos e queremos ficar no mínimo mais 20 anos trazendo as melhores coberturas e os melhores assuntos para todos! Feliz aniversário para todos!! Obrigado e continuem com a gente!!! (Ass.: Equipe/Família ZINHO -**- um jornal de A a Zinho -**- )

Continuação da pag.: 42 Betacaroteno: Alimentos que contém betacaroteno protegem a sua pele contra os raios solares e, assim, evitam o envelhecimento cutâneo. De acordo com a médica, “essa substância, presente no mamão, cenoura, tomate, abóbora e mamão, é um flavonoide, um tipo de antioxidante, que trabalha combatendo os radicais livres, responsáveis por destruir as células de colágeno”. No caso do tomate, há ainda o licopeno, outro tipo de flavonoide. Castanha-do-Pará: Acastanhado-pará é rica em selênio, um mineral com propriedades antioxidantes. Ele previne e retarda o envelhecimento ou o chamado endurecimento dos tecidos pela oxidação e contribui para manter a elasticidade natural da pele. “O selênio também é fundamental para manter o humor e, quem não sorri e vive com uma expressão contraída, têm mais rugas”, conforme diz Daniela Tamaguchi. Cacau: A fruta, principal ingrediente do chocolate, tem um antioxidante poderoso, que trabalha aumentando a irrigação sanguínea, o que retarda o aparecimento das rugas. No entanto, fica uma dica: “não coma o chocolate em excesso, pois contém gorduras que deixam a pele mais oleosa”, explica a dermatologista. Além disso, o chocolate com mais antioxidantes não é o ao leite, queridinho dos chocólatras, e sim o amargo, rico em flavonoides.

Peixes e sementes oleaginosas:

O ômega 3 e o ômega 6 são substâncias que ajudam a formar uma substância chamada ceramidas, que tem a função de hidratar a pele e protegê-la de inflamações e alergias, de acordo com a dermatologista. Os ácidos graxos ômega-3 e 6 não são sintetizados pelo organismo e são dependentes de fontes exógenas, como alguns alimentos ou suplementos nutricionais: podemos encontrá-lo nos peixes de água fria (salmão, atum, truta), nas nozes, castanhas e nos óleos vegetais como azeite, canola, soja e milho. Iogurte: O iogurte é responsável por manter os probióticos, bactérias que regulam o intestino. Com o intestino preso, a pele sofre porque passa a receber mais toxinas. “O iogurte pode auxiliar no combate a manchas e alergias, surgidas quando a digestão não vai bem e que dão um aspecto mais envelhecido a pele”, diz Daniela.

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

43

(Fonte: msn.minhavida.com.br)


História da Ferrari

Em 1923 nasce o logótipo da Ferrari, sendo apenas utilizado em 1929 com o início da Scuderia Ferrari. Enzo Ferrari era admirador do Conde Francesco Baracca, um piloto da força aérea italiana que tinha combatido na I Guerra Mundial. Francesco Baracca costumava pintar nos seus aviões de combate um cavalo preto. Depois da morte do conde a sua mãe ofereceu a Enzo Ferrari, como amuleto, o símbolo do cavalo preto. Mais tarde Enzo Ferrari adicionou um fundo amarelo ao símbolo, em alusão à cor típica de Modena, dando início ao logótipo do “Cavallino Rampante”

Irreconhecível

Tradição de família (Enviado por Julio Delomarde) Manoel Joaquim, nascido em Trás-dos-Montes, no extremo bem extremo Leste de Portugal, ganhou seu primeiro lápis de colocar na orelha, quando tinha 2 anos. Aos 15 anos, já no primário, ganhou sua primeira caneta-tinteiro de orelha. Aos 32 anos, descobriu que caneta também servia para escrever. Hoje, já informatizado, está com orelha de abano, por causa do peso do mouse...

(Enviado por Camila Vieira de Souza) Uma mulher foi levada às pressas para o CTI de um hospital. Lá chegando, teve a chamada ‘quase morte’, que é uma situação pré-coma. E, neste estado, encontrou-se com Deus: - Que é isso? - perguntou ao Criador - Eu morri? - Não, pelos meus cálculos, você morrerá daqui a 43 anos, 8 meses, 9 dias e 16 horas - respondeu o Eterno. Ao voltar a si, refletindo o quanto tempo ainda tinha de vida, resolveu ficar ali mesmo naquele hospital e fez uma lipoaspiração, uma plástica de restauração dos seios, plástica no rosto, correção no nariz, na barriga, tirou todos os excessos, as ruguinhas e tudo mais que podia mexer para ficar linda e jovial. Após alguns dias de sua alta médica, ao atravessar a rua, veio um veículo em alta velocidade e a atropelou, matando-a na hora. Ao encontrar-se de novo com Deus, ela perguntou irritada: - Puxa Senhor, você me disse que eu tinha mais 43 anos de vida. Por que morri depois de toda aquela despesa com cirurgias plásticas!!??? E Deus aproximou-se bem dela e, olhando-a diretamente nos olhos, respondeu:

e agora ?

- MENINA! NÃO TE RECONHECI!!!!!!!

o que a gente faz !?

Conhecendo a história da marca do “cavalino rampante”, ou cavalinho empinado, não é difícil entender a fidelidade da impressionante torcida mundial da Ferrari. A paixão que a mantém é a mesma que permeia a história de um dos símbolos mais famosos do mundo. Transformada em determinação, essa paixão tornou possível a Enzo Ferrari realizar seu sonho de construir carros vitoriosos. Ele teve a capacidade de uni-la ao seu próprio talento inclusive para marketing - e à sabedoria de aglutinar em torno de si profissionais altamente competentes em suas respectivas áreas. O primeiro automóvel chamado Ferrari foi uma 125S. Estreou com vitória no Grande Prêmio de Roma, disputado em torno das Termas de Caracalla, em 25 de maio de 1947, pilotado por Franco Cortese.

Mas, na verdade, a história da Ferrari começou muito antes. O gosto de Enzo Ferrari por automóveis surgiu na infância, quando já freqüentava corridas de carro, levado pelo pai. Nascido em 1898, Enzo começou a trabalhar na Alfa Romeo no início dos anos 20 do século passado. Foi mecânico, piloto de teste e de provas, e depois, diretor da equipe esportiva.

Coninua na Pag.: 45

44

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!


Coninuação da Pag.: 44 Em 1929 fez o que a História consagrou como seu grande golpe de mestre: criou a Scuderia Ferrari, a primeira equipe de automobilismo independente das fábricas, mas vinculada à Alfa Romeo. Em 1939, Enzo Ferrari deixou essa indústria italiana e passou a 2ª Guerra Mundial fabricando equipamentos agrícolas e até carros (dois Auto Avio Costruzioni, em 1940). Mas não podia colocar seu nome em nenhum automóvel, em decorrência de contrato que assinara com a Alfa Romeo. Só em 1946, após o fim da Guerra, ele construiu o primeiro carro com seu nome: a Ferrari 125S. E espantou o mundo por gerar

em instalações toscas, mas com uma equipe competente e entusiasmada, um motor tão poderoso como o V12 que a equipava, algo muito avançado para a época e mesmo na contemporaneidade. Desde então, a Ferrari obteve mais de cinco mil vitórias em provas automobilísticas. Atualmente, a Ferrari participa da Fórmula 1 (F1) , promove na Europa, Estados Unidos (EUA) e América Latina o campeonato Ferrari Challenger, disputado por Ferraris 355. Nos EUA, participa do World Sportscar Championship,com protótipos Ferrari 333. Alguns dos automóveis Ferrari foram desenhados pelo Studio Pininfarina, um antigo parceiro e são feitos sob encomenda na fábrica de Maranello, distrito da cidade de Modena, região da Emilia Romagna. Cada um leva, em média, 45 dias para ficar pronto. A produção média de 2500 a 2800 carros por ano cresceu, em 1997, para 3581 unidades. Em 1969, a Fiat adquiriu parte das ações da Ferrari. Em julho de 1997, a Ferrari

comprou metade das ações da marca de automóveis Maserati do grupo Fiat - ao qual ela própria hoje pertence - e assumiu o comando dessa indústria.

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

45

1989 Ferrari 248 TB O Comendattori Enzo Ferrari fundou, em 1940, o que é hoje reconhecida como a marca de maior prestígio entre fabricantes de esportivos mundiais. (Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br)


Micarrega 2

Cabelo do inverno pede trança, Chanel clássico e franjas Feito a Rapunzel As tranças foram convidadas de primeira fila nos desfiles internacionais e nacionais para a temporada do inverno 2010. As grifes Alexander Wang , Miu Miu e a brasileira Têca apostaram nas tranças compridíssimas, mais baixas e folgadas. Wanderley

Em São José, a tarde de sábado, 5 de maio, foi animada pela festa universitária Micarrega 2, realizada no Jardim Cláudia, no Parque Beira Rio. A balada começou no meio da tarde e se estendeu noite adentro, ao som do grupo de pagode Aderê e dos DJs Rafa e Bruski. A galera aprovou!

Inpulse em Grama

A noite foi de muita musica eletrônica na balada Inpulse, em São Sebastião da Grama, no dia 5 de maio. Por lá, a atração maior foi o internacional DJ Felix Nagorsky, de Israel, e a banda Batukaiada. A galera baladeira se encontrou nas piscinas do Clube Literário e Recreativo Gramense, onde a festa rolou até o nascer do dia.

Parabéns organizadores da festa!! Estava muuuiito boa!!!

Nunes dá dicas de como usá-las: “desestruturadas, nada certinhas e em partes diferentes do cabelo”. Quem não tem cabelo comprido a ponto de poder trançá-lo pode apostar em um aplique, que está em alta. “As tranças bem compridas caem melhor nas mulheres altas, pois as baixinhas tendem a aparecer ainda menores”, afirma o cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi, que assina o look de estrelas como Adriane Galisteu, Daniella Cicarelli e Ivete Sangalo. Cores para esquentar No inverno 2010, pode investir nas cores quentes, como tons cobres, marrons e dourados mais fechados. Um ponto positivo dessas tendências é que as cores vão bem

com quase todo os tons de pele. Mas ficam alguns pequenos cuidados: quem tem a pele rosada, deve evitar os vermelhos mais vivos. Para as de pele morena escura à negra, os dourados devem vir em tons mais escuros (fechados). Principalmente por causa do clima, não descuide dos cuidados com os cabelos tingidos: “em qualquer época do ano, os cabelos quimicamente tratados exigem cuidados especiais, principalmente no inverno, quando o cabelo tende a cair e ressecar”, afirma Wanderley. Outro ponto que merece atenção: a água quente do banho é como o sol, resseca e tira o brilho dos cabelos. (Fonte: msn.minhavida.com.br)

46

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!


Cortes: curtos e franjas

Senha bem bolada (Enviado por Marilena Nicolau Pereira) O médico estava tendo um caso com a enfermeira... Após um tempo, ela lhe disse que estava grávida. Não querendo que sua mulher soubesse, ele deu dinheiro à enfermeira, mandou que ela fosse para a Itália e tivesse o bebê por lá. - Mas como vou avisar você quando o bebê nascer? Ela perguntou. - Apenas mande um postal e escreva ‘’espaguete’’. Cuidarei de todas as despesas da criança. Sem alternativa, ela pegou o dinheiro e voou para a Itália. Alguns meses se passaram e uma noite, quando o médico chegou em casa, a esposa disse: - Querido, você recebeu um cartão-postal da Europa pelo correio hoje, e eu não consigo entender o significado da mensagem. O médico leu o cartão, caiu no chão com um violento ataque cardíaco, e foi transportado imediatamente à emergência do hospital. O chefe do plantão perguntou à esposa: - Aconteceu algo que possa ter causado o ataque cardíaco? - Ele apenas leu este cartão postal onde está escrito: “Espaguete, espaguete, espaguete, espaguete e espaguete”. “Três com linguiça, e dois sem.”

O corte chanel sempre aparece renovado e dessa vez aparece mais prático e versátil, um pouco abaixo das orelhas e com um leve desfiado nas pontas para dar mais movimento. Ele vai melhor dos lisos aos ondulados (crespos podem ganhar volume demais com esse corte). “O chanel combina com rostos mais finos e ovais. Para os rostos arredondados, um chanel mais longo, pois ajuda a afinar um pouco o rosto”, afirma Wanderley Nunes. Os cortes supercurtos vêm ganhando adeptas: um grande exemplo é o da atriz Halle Berry. “Quem opta por esse corte deve saber que ele cai melhor para quem tem traços mais delicados e o rosto pequeno”, de acordo com o Marco Antonio. E ele completa que esse corte exige manutenção constante para não perder o charme. Uma tendência é modelar os fios para deixá-los com aspecto bagunçado, o que pode ser feito com uma pomada.

Por que Eva comeu a fruta? (Enviado por Maria Elisa Carriero) Não foi assim tão fácil não!!! No início, Eva não queria comer a fruta. - Come - disse a serpente astuta! - e serás como os anjos! - Não - respondeu Eva. Virando a cara para o lado! - Terás o conhecimento do Bem e do Mal - insistiu a víbora. - Cruzou os braços, olhou bem na cara da serpente e respondeu firme: Não! - Serás imortal. - Não! Já disse! - Serás como Deus! - NÃO, e NÃO! Já disse que NÃO! Irritadíssima, quase enfiando a fruta goela abaixo, a serpente já estava desesperada e não sabia mais o que fazer para que aquela mulher, de princípios tão rígidos e personalidade tão forte comesse a fruta. Até que teve uma idéia, já que nenhum dos argumentos havia funcionado... Ofereceu novamente a fruta e disse com um sorrisinho maroto: - Come boba!!! EMAGRECE!!!! Foi tiro e queda!!!!

Amor lindo

(Enviado por Camila Vieira de Souza) À noite, enquanto o marido lê o jornal, a esposa comenta: - Você já percebeu como vive o casal que mora ai em frente? Parecem dois namorados! Todos os dias, quando chega em casa ele traz flores para ela, abraça-a e os dois ficam se beijando apaixonadamente. Porque você não faz o mesmo? - Mas querida, eu mal conheço essa mulher!!!

Franjas

As franjas têm tudo a ver com o inverno, pois, no caso das curtas que cobrem a testa, você não sairá tão prejudicada pelas temíveis espinhas como costuma ocorrer no verão, em que a pele tende a ficar mais oleosa - o que é agravado pela cobertura dos cabelos. Em geral, a franjinha é uma opção das mais jovens, porém isso não é regra. Mas é bom não esquecer: quem não possui o cabelo naturalmente liso, ficará refém da escova (ou de uma progressiva nesta área) se optar pela franja curta. “O resto do cabelo pode vir em degradê, para o visual não ficar muito quadrado”, afirma Marco Antonio. O cabeleireiro Wanderley Nunes reforça que as franjas médias também estão em alta, principalmente as que são cortadas entre a altura do nariz e lábios inferiores dando bastante leveza com o degradê. “É indicado para quem quer dar um ar de feminilidade ou suavizar a expressão”, afirma o especialista.

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

47

(Fonte: msn.minhavida.com.br)


FONTE: Sites esotéricos

Kid Abelha

Com 24 anos de estrada e várias canções na história do pop-rock nacional, a banda carioca Kid Abelha gravou 13 álbuns de estúdio, 3 ao vivo e 2 DVDs ao vivo. À frente da banda, Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato cravaram vários sucessos, sendo apontados pela imprensa como uma verdadeira “fábrica de hits”. Em 1982, o Kid Abelha estreou ao som de “Distração” e dois anos depois lançava o seu primeiro disco “Seu Espião”, que trazia entre outros, os clássicos “Pintura Íntima”, “Fixação” e “Como Eu Quero”. Com esse LP, a banda ganhou o primeiro disco de ouro de sua geração. Em 85, eles se apresentaram no primeiro Rock in Rio, experiência que eles mesmos definem como seu “vestibular para o show-business”. De lá pra cá uma enxurrada de sucessos como “Alice”, “Nada por Mim”, “Grand’Hotel” e “Eu Tive um Sonho” garantiram ao trio carioca uma sólida carreira.

Áries: Você tera um mês positivo, prepare-se para dar início a algo novo e intenso na sua vida, novos projetos vão deixá-lo feliz e realizado. Trate os seus assuntos com entusiasmo e convicção de que tudo vai se resolver. Nos momentos mais complicados, que serão poucos, mantenha-se sempre calmo e tranquilo. No setor sentimental entrará num bom período para fazer mudanças importantes na vida a dois. Touro: Você terá de mostrar que sabe como usar as suas capacidades nos mais diversos desafios, os seus objetivos serão alcançados, mas deve preparar-se para enfrentar algumas dificuldades. Terá momentos de quebra de energias devido a esforços muito intensos, mas recuperará rapidamente. No setor sentimental um relacionamento será posto à prova devido a inúmeras situações que tendem a ocorrer ao longo deste período. Gêmeos: Você terá um mês rico em oportunidades, vai poder fazer mudanças que vão agradar, já que estas são a solução para que algumas coisas melhorem substancialmente. Não tenha receio em arriscar, pois não tem nada a perder, apenas tem tudo a ganhar. A partir do dia 20 tente controlar alguma instabilidade e ansiedade que vão surgir sem motivo. Os que estão sozinhos vão entrar num período de paixões e será necessário racionalizar as emoções para evitar uma desilusão.

Virgem: Você vai acumular muitas responsabilidades ao longo deste mês, terá de dividir o seu tempo para poder dar atenção a todos os aspectos da sua vida, será complicado, mas ao que tudo indica terá disponibilidade para fazer tudo desde que se organize logo ao início. No setor sentimental não são de perspectivar problemas, as relações passarão por momentos agradáveis e descontraídos, a harmonia e boa disposição vão pairar ao longo de todo o mês. Os que estão sozinhos podem conhecer alguém que com o passar do tempo se tornará especial. Libra: Você entrará numa nova fase da sua vida, vai deixar para trás situações que já estavam velhas e esgotadas para dar início a novos projetos e objetivos. A sua determinação será muito importante para resolver definitivamente algumas questões, depois de decidir não volte atrás com a sua palavra, mais tarde verá que só teve a ganhar. A nível familiar as relações decorrerão sem problemas.

Peixes: Você terá um mês estável, com progressos lentos, mas inteiramente favoráveis. Saber esperar e ser paciente será ao longo deste período uma virtude. Vai sentir-se bem consigo próprio e com vontade para cumprir todos os seus compromissos. Evite conflitos, tente resolver todas as situações através de um diálogo sincero e transparente. Na saúde tenha algum cuidado com a sua alimentação, já que a tendência é para ganhar peso.

Escorpião: Você terá um mês movimentado, terá de fazer deslocações que podem ser de lazer ou até mesmo por motivos profissionais. Estabeleça as metas e objetivos que quer ver concluídos no final desta fase e não desista dos seus propósitos por eventuais obstáculos que tendem a surgir, o saldo final será positivo e satisfatório. Na saúde tente mexer-se mais, uma vida sedentária não será nada saudável. Sagitário: Você terá um mês favorável, mas igualmente exigente, em que terá possibilidades de definir algumas situações e resolver muitos assuntos. Terá de aprender a dizer não a alguns pedidos e solicitações, caso contrário não terá tempo para fazer tudo. É uma boa hora para estabelecer prioridades e novos objetivos na sua vida.

Câncer: Você terá um mês instável, alguém pode dar o dito por não dito e deixá-lo numa situação um pouco complicada. Tente ter tudo organizado e programado com alguma antecedência para ter a sua vida mais facilitada. A partir da última semana do mês tudo se desenrolará melhor. Os que estão sozinhos devem aproveitar para sair com os amigos e fazerem novos conhecimentos. Leão: Você terá um mês em que terá de procurar o equilíbrio e renunciar a excessos que já vem cometendo desde há algum tempo. Não deixe de se divertir, mas faça-o moderadamente. Mostre-se firme perante qualquer situação já que as dificuldades em breve serão ultrapassadas. No setor sentimental terá momentos muito agradáveis devido ao carinho que o seu parceiro vai demonstrar, retribua na mesma medida.

Aquário: Você começará o mês de Junho um pouco apagado e triste e o melhor será procurar a companhia dos seus amigos para ultrapassar esta fase. Lembre-se que por vezes pensamentos negativos atraem coisas negativas e pensamentos positivos atraem coisas positivas, não se deixe abater por pequenos problemas. Economicamente poderá fazer alguns gastos para si próprio, cuide da sua imagem.

Capricórnio: Você estará cheio de energia ao longo deste mês, mas é necessário fazer um bom uso da mesma, canalizá-la apenas para um setor da sua vida pode trazer dissabores, portanto dê um pouco de atenção a tudo e a todos. Evite ser impulsivo ou até mesmo agressivo verbalmente, ou pode magoar alguém que não merece essa atitude da sua parte. Economicamente não dê crédito a propostas de negócios muito vantajosas.

No ano de 2007 o grupo entrou em “licença” para que seus integrantes mergulhassem em projetos pessoais, porém para alegria dos fãs essa tal “licença” foi mesmo apenas um intervalo. Isso porque o trio deve começar em breve a ensaiar um novo show, que dará origem a um projeto ao vivo em CD e DVD; e a banda estaria planejando também a gravação de um novo CD de inéditas.

O último show do Kid Abelha foi realizado no dia 31 de dezembro pela turnê que divulgava o 12° disco, “Pega Vida”, lançado de 2005. Nesses anos “licença” a vocalista Paula Toller trabalhou em dois álbuns: “SóNós” (2007) e “Nosso” (2008). O primeiro trabalho solo da cantora foi o disco homônimo, lançado em 1998. Já o saxofonista George Israel lançou “4 Letras” (2004), “Distorções do Meu Jardim” (2007), e “George Israel - 13 parcerias com Cazuza”.

48

O JORNALZINHO - JUNHO / 2010

Acesse: www.ojornalzinho.com.br // É HEXA BRASIL! Feliz Dia dos Namorados!

O Jornalzinho - Junho 2010  

Jornal Mensal de Variedades de São José do Rio Pardo, SP e região.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you