O Jornalzão, edição 1092

Page 13

O JORN ALZÃO - E D . 1.092 - 25/03/2017

PÁGINA 13

Em Santa Rosa a carne é fresca e forte Mesmo com a Operação "Carne Fraca" em andamento envolvendo denúncias de papelão no alimento, produto podre e vencido, países anunciando embargos comerciais, pedidos de provas das acusações da Polícia Federal pelo Ministério Público, o santarosense ainda confia na carne que vai para o seu prato. O Gerente comercial do Supermercado Sol ar, Marcos Roberto Lourenço, conta que o movimento no

estabelecimento continuou o mesmo desde sexta-feira (17), quando foi deflagrada a operação. Ele explica que não trabalha com marcas que foram denunciadas na carne de boi, como a Friboi, a qual já vendeu algum tempo atrás, mas percebeu uma queda na qualidade e nunca mais comprou. Toda a carne bovina vendida nos prédios do Solar vem direto de frigorífico, são cerca de 10 toneladas com osso por semana.

MENSAGEM CRISTÃ João Murari

Genuíno Leite Descobriu-se recentemente que alguns produtores de leite na China estavam diluindo o leite de vaca e adicionado a este, um elemento químico industrial. Esse elemento era adicionado porque melhorava artificialmente os níveis de proteína na análise do leite. Muitos bebês morreram e outros ficaram seriamente doentes. Tais adulterações não são novidades. Outros países já adicionaram este ingrediente nocivo à ração animal por pelo menos 40 anos com o mesmo propósito, o que resulta em morte de animais. Outra espécie de adulteração é quando as pessoas distorcem a Palavra de Deus, "o genuíno leite espiritual" como Pedro a descreve (1 Pedro 2:2). O termo genuíno significado "não-adulterado" ou "não contaminado". A igreja primitiva tinha que lidar com os que consideravam a circuncisão necessária para a salvação (Atos 15:1). Essa ideia foi rejeitada porque não estava de acordo com a Palavra de Deus, que afirma que a salvação é unicamente pela graça. Pedro encorajou seus irmãos no Senhor: "por que é que vocês estão querendo pôr Deus à prova, colocando uma carga nas costas dos que agora estão crendo?", por meio da graça do Senhor Jesus, nós, judeus, cremos e somos salvos do mesmo modo que os não-judeus". Examine cuidadosamente qualquer ensino que lhe peça para fazer mais do que a Palavra de Deus ensina. Caso contrário, isto poderá ser mortal ao seu bem-estar espiritual. A P alavra de Deus não precisa nem de acréscimos nem de subtrações.

Mesmo com vári os países deixando de importar a carne, os preços não variaram, porém, Lourenço acredita que o os valores podem cair, caso as exportações continuarem caindo. O gerente afirma que o brasi leiro não deve ter medo de consumir o alimento no país, qu e é de excelente qualidade. "Pessoal fala muito da carne uruguaia e argentina, mas que nem a nossa não tem". Quanto às acusações de fraude no alimento, ele acredita que houve um equívoco na interpretação de um dos áudi os que a PF soltou, no qual, dava a entender que estava colocando papelão no frango. "Aquela conversa sobre papelão, pra mim, eles estavam falando sobre a forma de embalagem e não sobre misturar no frango. De qualquer forma, se houve algum erro, tudo que é errado deve ser corrigido." Sobre se sobrará alimento no mercado, ele mostra um pedido da Sadia, de carne de frango, quando a empresa não tinha o produto para entregar. "Olha aqui, fui comprar e não tinha". O dono do mercado Martins, Edinho, não sen-

tiu oscilação no preço e nem queda de clientes. Porém, acredita que o preço no estado de São Paulo pode aumentar um pouco, não por cau sa da operação, mas porque no dia 1° de abril o governo estadual vai começar a cobrar o impo sto ICMS de todas as carnes, sendo 7% de frigoríficos e 11% os varejos, supermercado, açougu e, entre outros. Ele garante também trabalhar apenas com carne no osso e o boi inteiro, mas percebe que tem alguns consumi dores preocu pados, "Clientes estão perguntando de onde vem a nossa carne. Eles não querem embalada". O açougueiro Vander Luis de Lima, do açougue Tend Bom Carnes, também conta que teve alguns casos de client es receosas, po rém raros, que foram comprar ali por estar com medo de consumir o produto do mercado. Porém, como trabalha apenas com animais particulares, vinda de um matadouro em Santa Rita, os consumidores não abandonaram as compras. Mesmo caso na Casa de Carnes Zaac, que também não sentiu queda no movimento.

Lourenço mostra: “não tem frango Sadia”

Domingo tem teatro no Centro Cultural Numa promoção da Fundação Cultural em parceria com o Circuito Cultural Paulista será realizado no próximo domingo o espetáculo: O PRÍNCIPE CARANGUEJO. O espetáculo da Cia Faísca foi inspirado numa fábula italiana. As imagens que este conto despertou eram tão intensas e coloridas que as artistas resolveram utilizar-se do teatro de sombras, técnica aprimorada por Andi Rubinstein quando fez mestrado em teatro de animação nos Estados Unidos. O espetáculo utiliza um pedaço de tecido que pode ser hora o mar, hora uma sala de canto do palácio real, hora uma tela de projeção de sombras e de vídeos. Numa cena surpreendente, o aquário da princesa aparece como uma projeção de um aquário com peixes de todos os tipos. A mistura entre teatro de sombras, projeção e música ao vivo dá ao espetáculo uma dinâmica singular. O Príncipe Caranguejo foi montado a convite da Cia das Letrinhas. Estreou no SESC Vila Mariana em novembro de 2014 tendo lotação esgotada em todas as apresentações. O evento acontece no dia 26 de março, às 18h00 no Centro Cultural que fica na Rua Sete de Setembro, 1000. A entrada é gratuita.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.