CASE Cooplantio MAR 2013

Page 1

Case IH Cooplantio chega a Dom Pedrito Case IH Cooplantio chega a Dom Pedrito

Informe Comercial Segunda-feira, 4 de Março de 2013 1 COOPLANTIO AGRICULTURE Especial Foto Case IH Cooplantio / Divulgação

Carta ao leitor

Trabalho com foco no associado

ACooplantio foi fundada por agricultores em busca da sustentabilidade de suas lavouras e preocupados com a preservação do meio ambiente. Inicialmente, o foco era a comercialização de insumos e informações sobre a nova prática agrícola, o plantio direto. Depois, por demanda dos agricultores e necessidade de novos negócios, ampliou para sementes, comercialização de grãos, fertilizantes sólidos, fertilizantes especiais e produção de alimentos direto para o consumidor.

Neste contexto, havia necessidade de desenvolver apoio aos associados na área de máquinas agrícolas. Com base em estudos de planejamento estratégico e de perfil de qualidade para atender as demandas diferenciadas de arroz e soja, estabeleceu-se a parceria com a Case IH. É importante destacar que essa foi a primeira revenda do sistema veiculada a uma cooperativa de agricultores, consolidada pelas características de gestão da Cooplantio.

A Cooplantio tem como meta atender o associado de forma diferenciada, incluindo aspectos técnicos, para gerar renda. Com a consolidação da Case IH Cooplantio, além da compra de grãos, se completa um ciclo de produção de alimentos. Cada vez mais o mercado exige rastreabilidade, denominação de origem e certificação. Na visão da cooperativa, o agricultor e a produção no campo são os segmentos mais importantes neste processo.

Por isso, na área de máquinas, a Cooplantio se posiciona com produtos de qualidade e com serviços e peças que atendem efetivamente as demandas do agricultor. A cooperativa adota como princípio que a rentabilidade é

proporcional ao conhecimento aplicado por hectare. A soma dos processos e pequenos detalhes no manejo da lavoura garantem o sucesso da safra. Boa leitura!

Daltro Benvenuti, presidente da Cooplantio

Onde encontrar as concessionárias Case IH Cooplantio

Eldorado do Sul

Avenida das Indústrias, 1100 vendas.eldorado@cooplantiomaquinas.com.br

Telefone: (51) 3205-3300

Camaquã BR 116, KM 400, Vila Viegas vendas.camaqua@cooplantiomaquinas.com.br

Telefone: (51) 3671-0870

Pelotas

Av. Presidente João Goulart, 8578

vendas.pelotas@cooplantiomaquinas.com.br

Telefone: (53) 3228-0694

Santa Maria

BR 158, nº 820

vendas.santamaria@cooplantiomaquinas.com.br

Telefone: (55) 3211-3006

São Gabriel

BR 290, Km 417 vendas.saogabriel@cooplantiomaquinas.com.br

Telefone: (55) 3232-5710

Expediente

Este informe comercial circula encartado no jornal ZERO HORA dos centros de distribuição de Bagé.

Dom Pedrito

Avenida Sete de Setembro, 3171

vendas.dompedrito@cooplantiomaquinas.com.br

Telefone: (55) 3243-3030

Escritório RBS Jornais Santa Maria. Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho, 25, Bairro Patronato, Santa Maria - RS. Telefones (55) 3220-1841 e 3220-1844. E-mail: casa.santamaria@zerohora.com.br. Produção: Plano Comunicação

Ltda. Jornalista colaborador: Maiquel Rosauro (MTb 13334) Projeto gráfico/diagramação/arte final: André Machado Fortes. Foto da capa: Case IH Cooplantio / Divulgação

Bagé EM BREVE Telefone: (53) 3247-1588

Informe Comercial 4 de Março de 2013 2 AGRICULTURE
AGRICULTURE COOPLANTIO
Foto Cooplantio / Divulgação

Nova concessionária Case IH Cooplantio tem ótima aceitação dos produtores

Filial em Dom Pedrito foi inaugurada em dezembro

Aparceria entre a Cooplantio e a Case IH segue crescendo no Rio Grande do Sul. Além da matriz em Eldorado do Sul e das filiais em São Gabriel, Santa

Maria, Camaquã e Pelotas, uma nova filial foi inaugurada em 13 de dezembro em Dom Pedrito.

A região de Dom Pedrito concentra uma das principais áreas de produção de arroz do Estado, onde teve início o Projeto 10 do Instituto RioGrandense do Arroz (Irga), e também com uma rica genética da pecuária.

Segundo o Sindicato Rural de Dom Pedrito, o arroz é a principal cultura do município, ocupando uma área de 50 mil hectares e obtendo produtividade média de 8.390 kg/ ha, sendo uma das mais altas do país. A área média das lavouras do município é de aproximadamente 240 hectares.

Atender esta demanda é a responsabilidade do gestor da unidade Alessandro Mainardi. Segundo ele, a aceitação dos produtores na região com a nova loja está sendo positiva.

Case IH Cooplantio de Dom Pedrito está localizada na Avenida Sete de Setembro, 3171

Descerramento da faixa inaugural em Dom Pedrito

- Já tínhamos uma filial de insumos da Cooplantio no município. Então, ampliamos e reformamos nossa loja

para receber o maquinário da Case IH. A marca está sendo bem aceita pelos produtores e temos a expectativa de realizar bons negócios ao longo do ano - projeto Mainardi. A inauguração da loja em Dom

Pedrito foi prestigiada por dezenas de clientes, associados e autoridades. Além de conferir as novas instalações, os convidados também puderam conhecer o equipamento de ponta oferecido pela Case IH.

Informe Comercial 4 de Março de 2013 3 AGRICULTURE COOPLANTIO
Dom Pedrito
Fotos Cooplantio / Divulgação

Grande público prestigiou inauguração em Dom Pedrito

Evento reuniu clientes, associados e autoridades na nova filial

Informe Comercial 4 de Março de 2013 4 AGRICULTURE
COOPLANTIO Festa
AGRICULTURE
Fotos Cooplantio / Divulgação
Gestores da Case IH Cooplantio de Dom Pedrito Alessandro Mainardi, Laoni Zancan e Homero Quadros Felimar Marcon, Marcelo Pasinato, Homero Quadros e Gabriel Marcon Neimar Soncini, Renor Soncini, Geovani Cantarelli e Gilmar Dickow (da esquerda à direita) Everson Penteado, especialista de desenvolvimento de rede Case IH, entrega placa da Case IH para os gestores da filial Case IH Cooplantio Sabino Moro, Pedro Marcelo Burin, Sergio Bordin e Davi Bolson Silvia e Moacir Coradini Thiago Bolson, Otto Prade e Germano Schulz

Nova unidade oferece linha completa da Case IH Cooplantio

Além do maquinário da Case IH, produtores contam com a linha de insumos da Cooplantio

Anova unidade da Case IH Cooplantio em Dom Pedrito oferece linha completa de insumos e máquinas agrícolas. Os agricultores da região têm à disposição produtos como os

tratores das linhas Farmall, Maxxum, Puma e Magnum, colheitadeiras Case IH Axial, pulverizadores e plantadeiras, além de todos os serviços diferenciados da Cooplantio, com orientação técnica de agrônomos.

Segundo o gestor da unidade, Alessandro Mainardi, os equipamentos da Case IH beneficiam diretamente a economia da região, pois agrega mais opções aos produtores rurais.

- Na Cooplantio já trabalhávamos com insumos, herbicidas, fertilizantes, sementes e linha de produto veterinário. Através da parceria com a Case IH, nossos clientes passam a ter acesso a tratores e colheitadeiras - explica Mainardi.

Cooplantio trabalha com insumos e suplementos para todas as culturas da região

Embora recém tenha sido inaugurada, uma ampliação já está prevista na filial. Conforme Mainardi, o objetivo é aumentar a área da oficina para receber melhor os clientes da Case IH.

- A obra deve iniciar este mês. Nossa meta é construir um novo prédio, com mais de 400m², que

também terá espaço para a assistência técnica e venda de peças - relata o gestor.

Informe Comercial 4 de Março de 2013 5 AGRICULTURE COOPLANTIO
Fotos Cooplantio / Divulgação Linhas Farmall, Maxxum, Puma e Magnum da Case IH são encontradas na nova loja

Maquinário

Versatilidade e economia na linha Puma

Modelos Puma 205 e 225 estão conquistando produtores que precisam de maior potência

Aeficiência e versatilidade dos motores da linha Puma estão conquistando os produtores gaúchos. Os modelos Puma 205 e 225 possuem a relação ideal de peso-potência para agricultura e pastagem, indicados para qualquer tipo de atividade: preparo do solo, plantio, tratos culturais, pulverização e tarefas diversas, leves e pesadas.

- Os produtores que possuem uma área de lavoura grande e que desejam um motor de maior potência, estão investindo em tratores com a faixa de potência da linha Puma - observa o gestor da Case IH Cooplantio em Dom Pedrito, Alessandro Mainardi.

Os dois modelos oferecem potência nominal do motor de 197cv e 213cv, chegando a potência máxima de 241cv e 242cv com o uso de Boost. Eles possuem a relação ideal de peso/potência para agricultura e pastagem. O motor Case IH FPT, 6 cilindros, 6,75L, turbinado e com intercooler, tem certificação Tier III e sistema de injeção eletrônica Commom Rail. É econômico e potente para as operações mais pesadas em campo.

Segundo o gestor de negócios de máquinas da Cooplantio, Carlos Sgrillo, seja no plantio, tracionando pulverizadores ou com grandes

implementos, os tratores Puma garantem a máxima eficiência com economia de combustível.

- O Puma é um projeto mundial da Case IH com alta qualidade. Seu custo benefício compensa a aquisição, pois é um trator de altíssima produção e grande economia - salienta.

AGRICULTURE

O sistema hidráulico da Série Puma tem fluxo de 150 l/min e 4 válvulas de

comando remoto, garantindo a performance em todas as condições de trabalho. A transmissão é Full Powershift 18x6, presente também em outros equipamentos da marca e amplamente testada no campo.

Conforme Sgrillo, as linhas Puma e Magnum da Case IH fazem parte do Max Service, o que confere maior tranquilidade ao produtor.

- Se o motor da máquina parou por qualquer motivo e a oficina da concessionária não tiver a peça para concerto imediato, basta o cliente ligar para o concessionário ou para a fábrica que, em até 24 horas, a fábrica apresentará uma solução, colocando o equipamento para funcionar novamente - explica Sgrillo.

Farmall 80 é o trator mais potente do Programa Mais Alimentos

Os 80cv de potência, baixo consumo, baixo custo operacional e a fácil manutenção tornam o Farmall 80 o trator mais completo entre os disponíveis no Programa Mais Alimentos, do Governo Federal. A linha Farmall é reconhecida mundialmente pela robustez, simplicidade de operação e flexibilidade de uso.

O agricultor familiar que estiver em conformidade com o programa tem um limite de crédito de R$ 130 mil para ser usado na sua produção, inclusive para adquirir o seu Farmall 80. Esse valor pode ser pago em até dez anos, com até três anos de carência e juros de 2% ao ano.

O trator possui a melhor transmissão, 100% sincronizada, com 12 marchas à frente e 12 à ré, incluindo inversor sincronizado. Além disso, possui a maior vazão de sistema hidráulico do segmento e potente levantador hidráulico.

Informe Comercial 4 de Março de 2013 6 AGRICULTURE
COOPLANTIO
Fotos Case IH Cooplantio / Divulgação Robustez e simplicidade são sinônimos do Farmall 80 Puma 205 possui 197cv de potência

Maquinário

Colheitadeira AF 2799 trabalha com arroz e soja

Basta trocar a plataforma para que a máquina atue nas duas colheitas

Clientes da Case IH Cooplantio não precisam adquirir uma colheitadeira específica para a lavoura de arroz e outra para soja. A marca oferece a Colheitadeira Axial-Flow 2799 Arrozeira, que trabalha nas duas culturas.

- Esta é a melhor colheitadeira arrozeira do país, possui maior produtividade e melhor qualidade de grão com menores perdas ao produtor - avalia o gestor de negócios de máquinas da Cooplantio, Carlos Sgrillo.

O rotor de fluxo axial faz a

diferença quando se trata de qualidade de grão. Ele proporciona uma debulha suave e mais eficaz, o que faz dele a marca registrada do projeto das colheitadeiras Case IH Axial-Flow. A alta tecnologia desenvolvida para esse tipo de rotor transforma-se em simplicidade operacional.

O material colhido move-se para trás em espiral e permanece por mais tempo na seção de debulha. O resultado é uma debulha mais completa, com maior produtividade e menos danos aos grãos. Por utilizar uma única peça móvel para debulhar e fazer a separação, o rotor axial requer menos ajustes e maior confiabilidade.

- É uma colheitadeira dois em um. Basta trocar a plataforma para que AF 2799 possa colher também sojaafirma Sgrillo.

Case IH oferece novas plantadeiras

A Case IH lançou novas opções de plantadeiras através da parceria estratégica com a marca Semeato, uma das mais importantes fabricantes de implementos de plantio de grãos do mercado brasileiro.

- Temos várias empresas parceiras, o que nos permite oferecer uma gama completa de implementos das marcas mais conceituadas no mercado. Esta parceria com a Semeato serve de exemplo, as plantadeiras da marca são

muito requisitadas pelos produtores - afirma o gestor da Case IH Cooplantio, Carlos Sgrillo.

A parceria permite que as revendas Case IH do Brasil inteiro comercializem as máquinas

AGRICULTURE

produzidas pela Semeato, incluindo no pacote os consagrados serviços de pós-venda e manutenção oferecidos pela marca, além de cooperação técnica no desenvolvimento de novas tecnologias para o setor.

Financiamento

A Case IH Cooplantio oferece diversas opções para a aquisição de equipamentos. O cliente pode optar por pagar à vista, realizar uma entrada programada em grãos direto na concessionária ou comprar o maquinário através de saldo financiando. Recentemente, três colheitadeiras já foram comercializadas na região de Dom Pedrito.

- Se o cliente desejar pode fazer o financiamento via Banco CNH, que tem menor burocracia - aponta o gestor da Case IH Cooplantio em Dom Pedrito, Alessandro Mainardi.

Diferente de fontes financeiras tradicionais, o Banco CNH atende suas necessidades para a aquisição de equipamentos novos. Entre os serviços oferecidos, através de um concessionário Case IH, estão financiamento flexível, Leasing e Seguros.

Informe Comercial 4 de Março de 2013 7 AGRICULTURE
COOPLANTIO
Fotos Case IH Cooplantio / Divulgação
Colheitadeira Axial-Flow 2799 Arrozeira trabalha nas duas principais culturas do Estado Máquinas produzidas pela Semeato também são encontradas nas revendas Case IH Cooplantio

Maquinário

Programe sua aquisição com o Consórcio Nacional Case IH

Pagamento pode ser realizado em até 120 meses, com menor burocracia e sem taxa de adesão

OConsórcio Nacional Case IH é a opção para aquisição programada de equipamentos Case IH. Há planos para pagamentos em 60, 72, 84, 100 e 120 meses. Além disso, não há juros, menor burocracia e sem taxa de adesão. A máquina pretendida é adquirida por lance ou através de sorteio nas assembleias.

- Temos a melhor taxa do mercado - afirma o gerente geral de vendas do Consórcio Nacional Case IH, Celso Dias.

No Rio Grande do Sul, o principal maquinário procurado para consórcio é o Farmall 80.

- Temos um grupo chamado Mais Alimentado, no qual entregamos o Farmall 80 com o mesmo preço praticado no Programa Mais Alimentos, mas com todas as vantagens de um consórcio - afirma Dias.

No site www.consorcionacionalcase. com.br/agiculture é possível fazer a simulação de pagamentos, também consultar o calendário de assembleias e resultados, além de autorizar o pagamento da taxa em débito em conta.

Crescimento - O setor automotivo, segmento que detém maior participação no sistema de consórcios do País, 85,7%, encerrou 2012 com 4,44 milhões de consorciados de veículos automotores, 12,4% a mais do que o registrado em 2011, informou a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). Desse total, 54% foram aquisições de motos, 41,5% de veículos leves (automóveis, utilitários e comerciais leves) e 4,5% de pesados (caminhões, ônibus, tratores, implementos rodoviários e agrícolas), incluindo novos e seminovos.

Do total de veículos pesados consorciados, 35% corresponderam a máquinas agrícolas, incluindo tratores e implementos. O presidente executivo da Abac, Paulo Roberto Rossi, explica que além do forte momento do agronegócio, as datas flexíveis de

Farmall 80 pode ser adquirido no Consórcio Nacional Case pelo mesmo valor praticado no Programa Mais Alimentos vencimento das parcelas, estabelecidas de acordo com a colheita da safra, bem como o valor dos créditos, que variam entre R$ 7,5 mil e R$ 1,1 milhão, contribuem para a expansão do consórcio nesse segmento.

- Temos atualmente 69 mil consorciados de máquinas. Desses, 73,1% são produtores rurais e 26,9% pessoas jurídicas, como locadoras. A tendência é aumentarprojeta Rossi.

Case IH Cooplantio representa mais de 20 marcas em suas concessionárias

As concessionárias da Case IH Cooplantio são representantes de 21 marcas consolidadas no cenário

Coral Amm 14 Jacto pode ser adquirido nas lojas Case IH Cooplantio

nacional, que possuem como foco produtos e serviços voltados aos produtores rurais. Destaque para as

tradicionais Jacto e Civemasa.

A Jacto possui 64 anos de história voltada para o desenvolvimento da agricultura, sendo líder de mercado na área de pulverizadores, e presente em 108 países, através de uma rede mundial de concessionárias e distribuidoras. A empresa desenvolve pulverizadores e

Marcas representadas

Acople

Agrimec

Bandeirante

Civemasa

Grazmec

GTS do Brasil

Implementos Agrícolas Jan

Jacto

Kohler

Masal

Masal Jacuí

sistemas tecnológicos voltados à agricultura de precisão.

Já a Civemasa caracteriza-se pela robustez e a durabilidade de seus equipamentos. Fundada em 1957, a empresa produz mais de 80 modelos de implementos agrícolas, além de peças de reposição.

MEC-RUL

Mepel

Metalúrgica Quatro Irmãos

Nogueira

Piccin

Pro Solus

Rotoplastyc

Sodertecno

Turim

Vicon

Informe Comercial 4 de Março de 2013 8 AGRICULTURE
COOPLANTIO
AGRICULTURE
Foto Case IH
Cooplantio / Divulgação
Foto Jacto / Divulgação
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.