Caderno Dois WWW.ODEBATEON.COM.BR • MACAÉ (RJ), DOMINGO, 20 E SEGUNDA-FEIRA, 21 DE OUTUBRO DE 2013 • ANO XXXVIII • Nº 8221 • FUNDADOR/DIRETOR: OSCAR PIRES
Nova tecnologia acaba de vez com a gordura localizada A Clínica de Dermatologia Cosmiátrica Drª Vera Peres oferece um tratamento revolucionário na área de medicina estética
Isis Maria Borges Gomes isismaria@odebateon.com.br
O
sonho de toda mulher sempre foi que um dia inventassem uma máquina que exterminasse todas as gordurinhas mal localizadas que habitam seu corpinho. E agora todas já podem acordar, pois este sonho se tornou realidade! Trata-se da nova tecnologia chamada Criolipólise, uma poderosa opção estética no combate a essas gordurinhas, que está à disposição dos clientes na Clínica de Dermatologia Cosmiátrica, apresentando o que há de mais moderno no setor da Medicina Estética, sob a liderança da fisioterapeuta Juliana Garcia Paes e supervisão da competente médica, Drª Vera Peres. A novidade Criolipólise foi desenvolvida por cientistas de Harvard, há dois anos, após longos estudos sobre o assunto. O procedimento atinge as células adiposas do corpo, que são submetidas a baixas temperaturas e morrem. As células de gordura são destruídas com o frio, sem causar danos aos tecidos adjacentes sendo eliminada pelo organismo. Uma vez “congelada” a gordura não volta à sua forma normal.
TUDO ISSO SEM CORTE, FURO, ANESTESIA OU DOR!!!
TECNOLOGIA DESENVOLVIDA EM HARVARD Cientistas de Harvard, intrigados com crianças que ganhavam covinhas de tanto tomar sorvete, resolveram investigar melhor e descobriram que o frio do sorvete congelava as células de gordura, danificava-as e o organismo ficava com a função de eliminar as 'danadinhas'.
O tratamento Criolipólise é indicado para pacientes que estão com peso normal ou um pouco acima dele e que possuem gordura localizada em áreas difícil de perder, como abdômen, flancos, dorso, face interna de coxa, culotes e também para pacientes que
fizeram lipoaspiração e ficaram com irregularidades no local. A natureza da mulher faz com que ela tenha mais tendência a concentrar gordura no quadril, no abdômen, nas coxas e também nos flancos, onde saem aquelas gordurinhas nas laterais da calça.
Esta avançada tecnologia chamada Criolipólise vem revolucionando a medicina estética no país. De fato, a Criolipólise é considerada entre os especialistas como menina dos olhos no quesito exterminadora das células adiposas. Segundo Drª Vera Peres, não há necessidade de anestesia e a recuperação é tranquila. O paciente pode retornar às atividades normais imediatamente após o procedimento. A pele pode ficar vermelha por alguns minutos, ou mesmo temporariamente sensível. A Criolipólise é um procedimento não invasivo e não agressivo, utilizando resfriamento intenso e localizado. As baixas temperaturas conseguem quebrar as células de gordura, levando-as à eliminação natural, sem lesionar outros órgãos, tecidos vizinhos, nervos etc.
O resfriamento local é feito com um aplicador do aparelho, que é posicionado na área a ser tratada, resfriando intensamente o local. Por exemplo, se o objetivo do paciente for redução dos flancos, o profissional posicionará o aplicador do aparelho, na lateral do paciente. “O aparelho suga e segura à gordura localizada entre duas placas de resfriamento”, revela a fisioterapeuta Juliana. Assim, o organismo reage e leva à destruição e eliminação dessas células, determinando uma melhora no contorno corporal, devido à redução de medidas. “O método não é invasivo, tornando-se seguro e eficaz. Numa única aplicação, a camada de gordura na área tratada pode reduzir, em média, de 20% a 25%. Os resultados serão vistos de 6 a 8 semanas, período necessário para se fazer outra sessão, se houver necessidade”, conclui Drª Vera.