O SENHOR DA LUZ – A SAGA DE DATAHRIUN

Page 15

– Adeus – uma despedida seca e sem resposta retum-

bou pelo cômodo vazio.

Foi a última coisa que ela disse dentro da velha casa

de madeira.

Fechou a porta e abriu o mapa com certa dificuldade

por causa do vento forte. O lugar mais próximo de Kan, o seu clã, era Akinus, o clã do fogo. Chegaria lá em poucos dias de viagem, caso não se perdesse.

Começou a andar por entre as casas, em direção à ca-

pital de Kan, que ficava a poucos quilômetros de distância. O vilarejo em que Lícia morava era o mais próximo de seu destino; poderia levar um dia e uma noite de caminhada para chegar até lá, mas voando era mais rápido.

Talvez fosse a última vez em que colocaria os olhos

em sua vila, talvez não voltasse viva, talvez não encontrasse ninguém e acabaria perecendo sem realizar o sonho do seu avô... Talvez... Talvez...

Lícia agitou e abriu suas asas de tamanho mediano,

proporcional ao dela, nos tons marrom e branco, e com um impulso dos pés foi ganhando altura. Ela sobrevoou as simplórias casas do vilarejo, lembrando-se dos momentos que vivera ali. Um turbilhão de imagens passava pela a sua

mente, e ela permitiu que estas a dominassem como um último momento de nostalgia.

Tinha vários amigos, pessoas que a ajudaram em

momentos difíceis, que a viram crescer e com quem compartilhara momentos inesquecíveis, mas não iria se despedir de nenhum deles. Não aguentaria a dor de ver pessoas tão queridas, tristes por vê-la partir – e, além do mais, não poderia contar a ninguém o motivo pelo qual iria para tão longe, uma jornada que poderia não ter mais volta.

13 O_Senhor_da_Luz14x21_leticia.indd 13

14/11/2013 16:11:36


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.