Almanaque Imigrante n°13

Page 1

2011 ANO HOLANDA-BRASIL

19 de Dezembro de 2010

Fascículo

Nº 13

Almanaque Imigrantes é uma publicação do Programa de Patrimônio Cultural do Parque Histórico de Carambeí

F

EDITORIAL H

Chegamos ao final de 2010 muito felizes e com a certeza que as celebrações pelo centenário da imigração holandesa, em 2011, terão pleno êxito. Os projetos aprovados pelo Ministério da Cultura estão com suas metas atendidas e o apoio de patrocinadores encontra-se crescendo exponencialmente. O Ano da Holanda no Brasil já é uma realidade e um portal web sobre ele foi lançado pela embaixada da Holanda especialmente para comemorar esta data histórica e única no país. Trazemos nesta edição entrevistas exclusivas com o embaixador do Reino dos Países Baixos no Brasil, Kees Rade, e com o secretário de Estado de Turismo, Herculano Lisboa, que comentam, dentre outras coisas, sobre a importância do Ano para o país. Falamos ainda sobre a importância do Marketing Sociocultural e apresentamos os nossos atuais parceiros. Esperamos que todos tenham gostado dos conteúdos que apresentamos até aqui e desejamos a todos boas festas e um 2011 holandês com muitas festividades no Parque Histórico de Carambeí.

F

VARIEDADES H

Conselho de Turismo do Paraná faz reunião no Parque Histórico

Na reunião foram discutidas as estratégias das Câmaras Temáticas, com a apresentação de relatórios e das ações que identificaram e debateram os problemas do turismo no Estado. Diante das deliberações acordadas na reunião do Conselho, o secretário Herculano Lisboa solicitou uma nova avaliação dos processos relativos aos indicadores que qualificam os destinos contemplados pelo Programa Prodetur, para a inclusão de Carambeí neste processo. O Presidente da Associação do Parque Histórico, Dick Carlos de Geus, saudou todos os participantes, agradecendo a escolha de Carambeí para a realização da reunião e destacou o objetivo do Parque de também ser um local preparado para receber eventos técnicos e treinamentos empresariais.

Liz Koffiehuis Agronegócio é debatido no Parque Histórico

Experimente nossas deliciosas tortas e salgados! Liz Koffiehuis, a confeitaria holandesa na Casa da Memória. Horário de funcionamento: terça a domingo, das 15 às 19 horas

O jornal Gazeta do Povo e o Núcleo de Agronegócio do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPcom) promoveram, no dia 16, mais um Ciclo de Palestras sobre o agronegócio em parceria com a Ocepar, Sescoop/PR e Sistema Faep. O presidente da Cooperativa Paranaense de Turismo (Cooptur), Dick Carlos de Geus, expôs o calendário de atividades que a Associação do Parque Histórico está programando para o ano de 2011, por ocasião das comemorações do centenário da imigração e o pós-doutor em Economia, Judas Tadeu Grassi Mendes discorreu sobre o tema “Macroeconomia brasileira e perspectivas do mercado do agronegócio”. Esta edição teve o o apoio da Cooperativa Agroindustrial Batavo, do Parque Histórico de Carambeí e da Botim Fertilizantes, e assim consolida na região o PHC, como um local preparado para receber eventos e treinamentos empresariais. • Confira essas reportagens completas no nosso site:

www.parquehistoricodecarambei.com.br

www.parquehistoricodecarambei.com.br


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.