Livro Pedaços de Mim- 2009

Page 121

aquela paquerada com o espelho da sala, passou a mão nos cabelos, assanhou-os com a moda, fez uma última tentativa positiva e acabou me confessando: - Cara! Hoje estou com pouca pose!!!

Walter Siqueira Pedaços de Mim

Em defesa do “Reo” Dividindo ao meio uma nuvem de poeira que não tinha mais tamanho e numa estrada comprida e repleta de chassis montados sobre rodas, aparece um fumacê pleonasticamente pesado, guiado por uma mulher paradoxalmente leve e incidentemente bonita. O fenemê mesmo não era lá essas coisas, ostentava as suas iniciais oblíquos, mas verdadeiramente era tico diante taco mulheral dirigitivo – Pensei: Aqui também elas lutam pelo seu direito direcional. Poeira pra ela é pó de arroz e a estrada, com certeza, à semelhança de uma passarela mal-arrumada e pouco florida, uma chance para seu desfile diário pelo ganho da vida. Ela podia muito bem chamar-se Mercedes. É também de caminhão e assentava bem para o momento. Amiudei-me diante daquela significação de espírito auxiliar: “Ela ajuda ao marido entra noite sai dia” – diz-me um homenzinho de Alpercata (um lugarejo mineiro) calçando um tamanco grosso de sujeira. Vou conferir o assunto e a comprovação é imediata e logo se desenha. Lá do outro lado, estaciona um brutelo de nem sei quantas rodas e dele apeia (é assim que eles falam) de seu bojo semi-sobrado, o marido. Ele é dono de um “Reo” de boa aceitação e aprovado para o transporte de cargas altas. Vem de lá tirando óleo das mãos com um pedaço de estopa todinho besuntado, nunca sem antes espiar 122


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.