
3 minute read
Medidas do Plano de Recuperação e Resiliência para Empresas apresentadas em sessão online com mais de 300 participantes
FERSANT alcançou o maior número de participantes em feiras digitais
A III edição digital da FERSANT – Feira Empresarial da Região de Santarém terminou nesta quinta-feira, 30 de setembro, tendo recebido 10909 visitantes ao longo do mês. A FERSANT digital contou com a presença de 208 expositores, o maior número de participantes até agora alcançado pelas feiras digitais organizadas pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, com o objetivo de promover os negócios das suas empresas associadas, e dinamizar o tecido económico da região.
Advertisement
Ocertame online constituiu uma montra do tecido empresarial regional, com a exposição de 1476 produtos e serviços de participação de 208 empresas e entidades do Ribatejo, dos diversos setores de atividade, destacando-se a área alimentar, artes gráficas, comércio, construção civil, consultoria, indústria, informática, marketing, restauração, saúde, serviços, social e turismo.
Esta foi já a terceira edição virtual da FERSANT, certame com mais de 30 anos de história a promover o tecido empresarial regional. A primeira edição da FERSANT Digital realizou-se em 2020, em resposta ao cancelamento dos certames presenciais.
Uma segunda edição teve lugar, em junho passado, em paralelo com a edição presencial do evento – exclusiva para empresas expositoras. A NERSANT decidiu promover esta terceira edição virtual do certame, reunindo de forma abrangente o tecido empresarial do distrito de Santarém e de todo o Ribatejo, como forma de promover a economia regional, as suas empresas, produtos e serviços.
O certame decorreu na plataforma de negócios da associação, COMPRO NO RIBATEJO, onde cada participante teve um espaço digital próprio onde deu a conhecer o seu catálogo, e através do qual pode receber, através da plataforma, pedidos de informação e adjudicações de produtos ou serviços.
Para além do espaço da feira, as empresas e entidades participantes tiveram, ao longo do certame, oportunidade para apresentar a sua atividade, produtos e serviços, em seminários online promovidos pela NERSANT, direcionados não só para as empresas expositoras, mas para o público em geral.
O trabalho da NERSANT em prol da dinamização da economia e promoção dos negócios das empresas do Ribatejo prossegue com a organização de novas feiras digitais, como a Feira Empresarial Digital do Sorraia que terminou a 32 de outubro, e a Mostra Empresarial Digital de Cartaxo e Rio Maior que decorre até final de novembro.



Trilho panorâmico do Tejo
Oprincipal atrativo daquele que será um dos grandes produtos turísticos do concelho de Vila Nova da Barquinha, no segmento de natureza é o património natural das zonas ribeirinhas do Zêzere e do Tejo.
A construção do Trilho Panorâmico do Tejo, cujas obras se iniciaram-se no dia 6 de setembro e com uma primeira fase de trabalhos de desmatação do terreno, continua em curso com a colocação das estruturas em madeira.
O “Trilho Panorâmico do Tejo” prevê a colocação de passadiços, corrimões, miradouros e áreas de lazer – empreitada no Cais de Pai Avô – num percurso com uma extensão de cerca de 11,5 quilómetros à beira Tejo, entre a foz do rio Zêzere e Vila Nova da Barquinha, com passagem junto ao Castelo de Almourol, para ser desfrutado de forma pedonal e clicável.
Para o Trilho panorâmico do Tejo está já agendada para o dia 27 de novembro uma caminhada incluída nas Rotas e Percursos do Médio Tejo.

