Page 1


Sicredi

inaugura agência Jardim dos Estados com atendimento VIP para associados

C

om mais de 30 mil associados somente em Campo Grande, o Sicredi, primeira cooperativa do Brasil, inaugurou há pouco mais de cinco meses a mais nova agência da Capital, na Rua Bahia 796, no Bairro Jardim dos Estados. Projetada para proporcionar aos associados um atendimento VIP e personalizado, a agência de cerca de 600m², com acomodações modernas e confortáveis, dispõe de dois andares, com estacionamento próprio e elevador. Gerente-geral da nova agência, Virginia Cácerez explica “o primeiro andar é para atendimento em geral, oferece sala de reunião à disposição que pode ser utilizada pelos associados, desde que agendada com antecedência, café da manhã na primeira quinzena de cada mês e ainda uma cadeira de massagem para quem quiser aliviar a tensão do dia a dia. Já o andar superior dispõe de vista panorâmica da cidade e atendimento exclusivo para associados de cada segmento: pessoa física, jurídica e agronegócio”. Fotos: NK Fotografia e Luciano Muta |

4 | A L . SO | MARÇO 2019

Texto: Evllyn Rabelo

Além de Virginia, todos os gerentes possuem certificação profissional da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Ambima), e são capacitados para prestar assessoria sobre investimentos e todo o cenário econômico, baseado no perfil de cada associado. Isso faz com que o Sicredi tenha cada vez mais credibilidade no mercado financeiro. Outra grande vantagem para os associados da cooperativa é o lucro compartilhado. “Anualmente, o lucro gerado é partilhado entre todos os associados de cada agência, proporcionalmente à movimentação da conta. É um dinheiro extra, que cada associado decide o que fazer com ele. Nenhum banco faz isso”, pontua a gerente-geral, ressaltando que em março será iniciado o ciclo de assembleias 2019 para a divisão de lucros. A cooperativa conta também com modernas plataformas digitais e aplicativos, essenciais para agilizar alguns serviços. No entanto, o Sicredi não abre mão de manter


o relacionamento próximo com os associados. “As cooperativas são muito regionais e isso fomenta a economia local. Por isso, mesmo acompanhando a modernidade, fazemos questão de manter um relacionamento próximo e pessoal com cada associado. O crescimento do Sicredi em Campo Grande, onde estamos há 20 anos, é resultado dessa proximidade com nossos associados”, pontua Cácerez. Para 2019, a gerente-geral destaca que a projeção serão os investimentos com taxas pagas acima do que o mercado financeiro remunera. “Diferente dos bancos, a cooperativa gera lucro também para os associados e, além disso, o Sicredi remunera com taxas como nenhuma cooperativa. Isso porque aqui o associado tem voz. Essa é a essência do Sicredi”, finaliza.

Agência Jardim dos Estados Rua Bahia 796 – Bairro Jardim dos Estados 67 3322-1200 • 67 99870-9459 Atendimentos das 10h às 16h Campo Grande - MS


Neil Brasil

Magazine Publisher • Diretor Geral Jornalistas / Correção de Texto Evllyn Rabelo DRT/MS 361 Douglas Queiroz - MTB 894/MS Comercial Neil Brasil, Atanis Gomes

“Deus à frente do Projeto Revista AL.SO” “Ora Aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais, além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”(Efésios 3:20).

Auxiliar Administrativo Danielson Marques Rhadlley Vasconcelos Fotos Edgar Marinho, Nelson Frantz (NK Fotografia), Roberto Medeiros, Carola Bernoh, Kleber Pereira (NK Fotografia) e Marcus Moriyama Diagramação Felix Jr Colaboradores Eliane de Oliveira, Lúcia Moraes Maria Helena Bonotto, Dr. Simei Ricardo, Solange Brum, Dr. Bruno Passos, Derica Gaspar e Dr. Cerilo Casanta Calegaro Neto Departamento Jurídico Cerilo Casanta Calegaro Neto Advogado OAB/MS n. 9988

Revista AL.SO • Campo Grande-MS +55 67 3211.3772 • +55 67 99278.2621 email: also.criacao@gmail.com Revista On-line: www.issuu.com/al.so

8 | A L . SO | MARÇO 2019


Célia Márcia de Arruda Leandro A dedicação e o amor ao próximo “Ame o próximo como a si mesmo”, está escrito no texto bíblico de Mateus, capítulo 22, sendo um ensinamento dado por Jesus Cristo e que a tecnóloga em elétrica, Célia Márcia de Arruda Leandro, vive plenamente em sua vida, buscando sempre tornar melhores os dias daqueles que a cercam, dedicando-se às atividades sociais e filantrópicas.

1 0 | A L .SO | MARÇO 2019


N

atural de Campo Grande MS, foi ainda criança para Lorena-SP, onde realizou o curso profissionalizante de técnica em análise química na Escola Salesiana e, nessa área, deu continuidade em seus estudos na Faculdade de Engenharia Química -FAENQUIL- por dois anos. Retornando a Campo Grande com a família, optou pelo curso de tecnologia elétrica. Concluído o curso, atuou na área de Tecnologia Elétrica durante alguns anos, até ingressar, através de concurso público, no Banco do Estado do Rio Grande do Sul, e passou a exercer sua atividade na agência desta Capital, por cinco anos. Mais tarde, prestou serviço no Cartório da 8ª Zona Eleitoral de Campo Grande . Ao lado do esposo, Desembargador Paschoal Carmello Leandro, dedicou-se à edificação do salão da Capela Imaculado Coração de Maria, localizada na Av. Hiroshima, Carandá Bosque, realizando diversos eventos promocionais. especialmente jantares temáticos, com shows árabes, apresentados por grupos e bandas deste e de outras unidades da federação. Os recursos provenientes desses eventos foram destinados à construção de amplo salão, para atender as necessidades religiosas da comunidade, com missas, evangelização, reuniões e eventos diversos. “Sempre fomos católicos praticantes e cresci vendo meus pais, José Nicolau de Arruda e Jany Ferreira Barbosa, ajudarem as pessoas do bairro onde morávamos e da igreja Nossa Senhora das Graças, em Lorena, São Paulo”.


“Acredito que cada um tem uma missão, pois estamos aqui de passagem, e a mais bela de todas as tarefas atribuída por Deus ao ser humano é justamente a de ajudar o próximo. Talvez essa seja a minha missão!”

1 2 | A L .SO | MARÇO 2019


Ela atuou, também junto com seu esposo, em eventos maçônicos, destinados à arrecadação de fundos para obras assistenciais e da própria instituição. Nessa seara, realizou eventos preparatório e de comemoração dos 30 anos da Loja 26 de Agosto, com destinação de parte dos recursos às entidades assistenciais. Atualmente, auxilia na preparação da comemoração dos 40 anos do Grande Oriente do Brasil, a ser realizada no próximo mês de abril. “Acredito que cada um tem uma missão, pois estamos aqui de passagem, e a mais bela de todas as tarefas atribuída por Deus ao ser humano é justamente a de ajudar o próximo. Talvez essa seja a minha missão!” Tem se dedicado ainda à outras causas assistenciais, uma delas voltada ao auxílio da entidade denominada PENIEL, a qual abriga menores vítimas de violência física, sexual e psicológica no âmbito familiar. Nos dias atuais, com a assunção de seu esposo ao cargo de Presidente do Tribunal de Justiça, foi convidada a auxiliá-lo no âmbito social e filantrópico daquela Corte. Juntamente com servidores da Comunicação e Cerimonial do Tribunal, participa ativamente dos programas previamente estabelecidos para 2019 e 2020, visando o atendimento das entidades do nosso Estado que se dedicam ao abrigo e proteção de menores carentes. “No Tribunal de Justiça vamos iniciar o ano com a campanha da páscoa e, na sequência, realizaremos a campanha do agasalhos, bazar do bem, dia do idoso, dia da criança, encerrando com a campanha do Natal. Fico feliz em participar desse maravilhoso trabalho dos servidores do Poder Judiciário e, por essa oportunidade, agradeço ao apoio do meu esposo e da minha família”

Fotos: NK Fotografia |

Texto: Douglas Queiroz | Agradecimento ao Studio A

AL .S O | MA R Ç O 2 0 1 9 | 13


Presidente da Cassems, Ricardo Ayache e sua esposa, Melissa de Andrade ao lado do apresentador José Marques

Confira a entrevista do Dr. Ricardo Ayache, presidente da CASSEMS

E

m 2018 foi um ano especial para a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado do Mato Grosso do Sul (Cassems). Com modelo único e diferenciado no atendimento aos servidores públicos, o Hospital trilhou novos passos e conquistas. Em conversa com o apresentador José Marques, o presidente da CASSEMS, Ricardo Ayache, analisa os oito anos à frente da instituição e traz um balanço das principais ações realizadas no ano que se passou. A entrevista você pode conferir no canal Festas e Eventos TV, disponibilizado no Youtube.


Em visita a Campo Grande, Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso concede entrevista à José Marques

E

Ministro Luís Roberto Barroso do STF conversa com o apresentador José Marques

m entrevista ao apresentador José Marques, para o canal Festas e Eventos TV, o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, veio a Campo Grande para proferir a palestra sobre os 30 anos da Constituição Brasileira. Além de declarar seu carinho pela Capital sul-mato-grossense, o Ministro do STF vê na chamada Constituição Cidadã uma oportunidade de melhorar ainda mais a democracia do País. Visitando centenas de cidades do Brasil, Luís Roberto Barroso conversa com juízes e desembargadores a fim de compartilhar ideias e ouvir as propostas para reais mudanças no atual cenário.


Em sessão solene, o advogado Mansour Elias Karmouche é reeleito presidente da OAB-MS

Mansour Karmouche é empossado presidente da OAB-MS

E Presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche

Juramento de posse do Desembargador Paschoal Carmello

m novembro, o advogado Mansour Elias Karmouche foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB-MS). Karmouche é o primeiro presidente a se reeleger, e juntamente com sua nova diretoria assume o cargo para o triênio 2019-2021. Com sessão solene realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo e a presença do presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, Mansour Karmouche prometeu ainda mais lutas e conquistas para a classe.

E

leitos no fim de 2018, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) conheceu seu novo presidente, vice-presidente e corregedor-geral para o biênio 2019/2020. Os desembargadores Paschoal Carmello Leandro, Carlos Eduardo Contar e Sérgio Fernandes Martins assumiram a nova gestão do Poder Judiciário. Ambos empossados prometem coerência, ética e trabalho transparente. Você pode conferir como foi a Sessão Solene no canal Festas e Eventos TV no Youtube.

Desembargador Paschoal Carmello toma posse da presidência do TJMS

Des. Paschoal Carmello Leandro assume a presidência do TJMS, ao lado do vice-presidente, Des. Carlos Eduardo Contar e do corregedor-geral, Des. Sérgio Fernandes Martins


G

uilherme Maldonado Filho é formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e também é presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular. Em sua entrevista, Maldonado explica sobre o perigo das doenças nas artérias carótidas. As doenças ocasionadas pelo entupimento desses vasos são em sua maioria silenciosas e podem apresentar sintomas já em estado grave. O médico tira dúvidas frequentes no Interview em Saúde, apresentado pela Dra. Maria José Martins Maldonado, disponível no canal Festas e Eventos TV no Youtube

Dr. Guilherme Maldonado Filho fala sobre as artérias carótidas no Interview em Saúde

Dra. Maria José Maldonado entrevista Dr. Guilherme no Interview em Saúde

Acolhida UCDB 2019: A Universidade Infinita recebe seus alunos

R

ecebendo seus novos acadêmicos de forma criativa e especial, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou a sua já tradicional Acolhida. Com o tema “Universidade Infinita”, inspirado nas histórias em quadrinhos dos super-heróis Vingadores, professores, funcionários e voluntários entraram no clima para trazer mais integração entre os novos e antigos estudantes. A fim de trazer uma recepção mais calorosa e sem os trotes tipicamente violentos, os calouros também puderam contar com show da dupla Marco Antônio & Gabriel. Você confere como foi no canal Festas e Eventos no Youtube.

Reitor Padre Ricardo Carlos recebe acadêmicos na Acolhida 2019 da UCDB


Leni Fernandes e Equipe Badulaque Centro

Cézar França e Leni Fernandes

Ana Arruda, Mayara, Magali Picarelli e Leni

A

Aconteceu Aconteceu AL.SO

Jussara Feltrin, Leni e Maria Helena Bonotto

Adriana Paula, Leni e Vera

conteceu na última quarta-feira, dia 20 a reinauguração de uma das lojas da empresária Leni Fernandes, localizada na Rua Dom Aquino quase esquina com a Treze de Maio. O empreendimento traz uma proposta que já é conceito em todas as lojas da rede, proposta essa que a empresária faz questão de manter, sendo o atendimento algo primordial, sem abrir mão é claro da qualidade e preço justo. A badulaque oferece uma linha bem completa e diversificada de modelos em anéis, brincos, pingentes, correntes e colares em Semi-Joias, Joias em ouro, em prata, bem como óculos de grau, óculos solares, relógios, canetas e acessórios em geral. Conta com grifes renomadas como Bulova, Technos, Prada, Dolce & Gabbana, Ray Ban, Carmim, Seculus e diversas outras marcar.

Fotos: Roberto Medeiros |

Elvis, Leni, Éder e Priscila

Celebrando a Reinauguração

Texto: Nononon

Leni Fernandes e Amigas Iomê, Leni e Loreta Zardo

Dra Adelia, Leni e Jaiza

Leni Fernandes e Neil Brasil

Leni Fernandes e Amigas


“ Mulher Valorosa”

Mulheres valorosas conhecem sua própria autoestima e têm confiança em si mesmas. Embora possam ser inseguras, às vezes, elas podem olhar para o espelho com orgulho e dizer “eu sou uma vencedora” Essas mulheres também são inteligentes o suficiente para perceber que tem muito potencial . Ela é responsável pelo que faz e não culpa injustamente qualquer pessoa por qualquer coisa. Mulheres valorosas são confiáveis e confiantes.

Em outras palavras, ela se sente completa – e isso é muito positivo. Uma mulher independente não depende de ninguém para suas necessidades pessoais. Uma mulher valorosa não é egoísta. Ela quer amor, honestidade e respeito. Dramas não interessam a uma mulher valorosa. Como uma mulher refinada, madura e inteligente, ela entende e administra qualquer situação.Algo que diferencia uma mulher valorosa é que ela permanece lógica e pronta em sua trajetória de vida!!! Mulher Valorosa tem Tripla jornada: trabalho, casa e família. E tem Deus no coração!!! Mulher valorosa é LUZ PARA O MUNDO . Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Assim também a sua LUZ deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que você FAZ.Juntos podemos ser fortes, alegres, felizes , enfrentamos varias situações e sobrevivemos , sozinhas somos frágeis e podemos ser aniquiladas, mas a partir do momento que cremos em Deus , na sua palavra , e dependendo Dele , somos mais que vencedoras.;“Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança”. Vamos à luta em busca da vitória, porque

O Mundo abre caminhos para quem sabe aonde quer chegar.


Vis-A-Vis celebra a Coleção 2019 com a presença do estilista

LUCAS ANDERI

A

conteceu no último dia 20 quarta-feira, o lançamento da luxuosa coleção 2019 da Vis-A-Vis. A anfitriã da noite Nayara Barbosa, preparou tudo nos mínimos detalhes, e contou ainda com a presença do renomado estilista Lucas Anderi, que trouxe com exclusividade para Mato Grosso do Sul sua marca e escolheu a dedo a Vis-A-Vis para representá-la. O coquetel contou com a parceria do Hotel Deville, Patricia Lavoru Viagens, Zézé Guerreiro e Sérginho, Vicente Barros, Casarena Buffet, Malibu Bartender´s, Dj Rodrigo Knorst e Maria Elizabet Bem Casados.

A empresária Nayara Barbosa recebeu na noite mais de 300 convidados entre amigos e empresários. Sua empresa é uma das que mais movimenta o segmento de noivas no MS, sendo referência em qualidade.

Lucas Anderi e Nayara Barbosa 2 2 | A L .SO | MARÇO 2019


Rua da Paz, 716 • Jardim dos Estados • Campo Grande - MS Telefone: (67) 3025-1641 Instagram: visavisnoivas • Facebook: Vis a Vis Noivas

AL .S O | MA R Ç O 2 0 1 9 | 23


Aconteceu Lançamento AL.SO

A

conteceu no dia 18 de dezembro de 2018 o lançamento da 48ª edição da revista AL.SO no restaurante NÔ Gastronomia do empresário Luis Pedro Scalise. Na ocasião, o empresário e o anfitrião da festa Neil Brasil, homenageou 57 mulheres, trazendo em sua capa o tema ‘’Mulheres do Ano’’. A festa contou com a presença de centenas de convidados, além, é claro, da ilustre presença da Senadora eleita Soraya Thronicke, que foi uma das homenageadas da noite. Os convidados se deleitaram com o jantar servido no restaurante com direito a pó de ouro em alguns pratos, e ainda orquestra de jazz que animou o jantar. Quem optou por ficar nos jardins, teve o prazer de degustar os drinks preparados pela Bar In Bar e que preparou algo especial para o Sicredi, uma bebida que levou o nome da Cooperativa.

Fotos: NK Fotografia, Roberto Medeiros

|

Texto: Danielson Marques


AL .S O | MA R Ç O 2 0 1 9 | 39


P

Vamos pensar em seu período de descanso pós-carnaval? ara quem teve muitos gastos no começo de ano com materiais escolares, impostos e outros encargos, vale lembrar que Mato Grosso do Sul é tão rico de lugares maravilhosos para você e sua família conhecer sem gastar muito e curtir aquela boa e merecida férias. Para quem não quer dirigir e quer folga do volante, vamos a algumas opções próximas de Campo Grande.

Dispomos de confortáveis vans que fazem o trecho Campo Grande/Bonito. Além disso, providenciamos seu passeio e hospedagem. Sim, enfatizamos sempre que quem escolhe Bonito como destino deve sair com hospedagem e passeios pré-reservados, afinal, os preços são tabelados em alta e baixa temporada, ou seja, não mudam aqui ou lá. Assim, você e sua família podem ficar despreocupados. Isso evita que escolham passeios já lotados. Lembramos também aos turistas ou pessoas com crianças não façam a ingestão de sucos vendidos com águas que não sejam embasadas ou em garrafas minerais, pois a água de Bonito é riquíssima em Magnésio e Calcário, que podem causar alguns problemas intestinais, mas, se banhar nessas águas seja em cachoeira ou flutuação, dá uma imensa sensação de relaxamento e certeza que seu corpo sairá outro. Caso prefira algo mais próximo, temos passeios de day use, ou seja, saindo logo cedo de casa, passam o dia em uma pousada, chácara ou fazenda, retornando ao final do dia, com o custo apenas da entrada e para os que desejarem, o almoço e o lanche que é servido nos locais.

Relaxar a mente, o corpo e os pés...


N

em precisaríamos de tantos argumentos para convencê-lo a visitar o destino mais exclusivo do litoral brasileiro.

Fernando de Noronha, a pouco mais de 540 quilômetros de Pernambuco, é endereço da praia mais bonita do mundo. Tem turismo para todos os estilos de viajantes e, na medida do possível, consegue ser democrático para todos os orçamentos. Entre março e junho, os preços caem até 30%, o mar fica perfeito para mergulho, a vegetação está mais verde por conta das chuvas e você pode ser surpreendido com dias seguidos de sol quente, apesar da temporada de precipitações. Mas a melhor notícia do período são as cachoeiras que se formam nos imponentes paredões rochosos da Praia do Sancho que, em 2017, foi eleita pela quarta vez consecutiva uma das 10 melhores praias do planeta. Seja qual for sua disposição, os mirantes de Fernando de Noronha são uma espécie de porta de entrada para cenários com dimensões que nem sempre podem ser vistas no nível do mar. Naquelas terras isoladas do Atlântico tem mirante de todo tipo. Bem estruturados sobre decks de madeira biossintética; rústicos e com acesso limitado apenas para os visitantes mais intrépidos; naturais com vistas únicas; e até no fundo do mar, cuja visibilidade pode chegar a 50 metros de profundidade. Melhores pontos de mergulho com temperatura média de 27º, as águas de Noronha contam com visibilidade que pode chegar a 50 metros, por conta da distância do litoral e da ausência de águas de rios e seus sedimentos; e sua geografia é marcada por uma variedade topográfica que reúne diversos cenários, em um mesmo ponto de mergulho. Do alto consegue-se ver a antiga rota dos oficiais da Aeronáutica. A Trilha do Piquinho é um dos passeios mais inusitados de Fernando de Noronha. São três (exigentes) quilômetros de caminhada até mirantes naturais, de onde é possível ver do alto, ícones

da ilha como o Morro do Pico (o ponto mais alto de Noronha, com 321 metros de altura), o Morro Dois Irmãos e a Ilha do Frade. A ilha tem a maior concentração de Golfinhos do Mundo no interior da enseada da Baía dos Golfinhos, uma das atrações naturais do arquipélago. Destaca-se a alta concentração de golfinho-rotador, espécie oceânica e tropical conhecida por seu comportamento de saltar fora d’água e realizar até sete rotações em torno do próprio eixo. É onde podemos encontrar as melhores praias do Mundo com destino capaz de colocar um sorriso fácil em qualquer um que desembarca ali. A Praia do Sancho foi eleita, em 2018, uma das melhores do mundo, pelo quinto ano consecutivo, essa faixa de areia localizada nesse arquipélago, a 545 km do Recife. Em 2017, essa mesma praia ficou em primeiro lugar na votação, na frente de destinos como Ilhas Turcas e Caicos, Aruba e Cuba. Neste ano, o Sancho ficou em segundo lugar, atrás apenas de Grace Bay, nas Ilhas Turcas e Caicos.

Dica Importante!! Taxa de Preservação Ambiental A taxa é cobrada de acordo com os dias de permanência na Ilha. No entanto, se, por acaso, você sair antes do período programado e já tenha pago, terá direito à restituição da diferença antes de embarcar para o continente. Da mesma forma, se resolver prolongar a visita, o valor referente aos dias a mais será cobrado no dia do embarque. E o pagamento pode ser feito à vista, cheque, cartões de crédito, dólar, etc. O valor da taxa é R$ 68,74 por dia e deve ser pago no aeroporto no momento do desembarque ou pela internet. Existe também uma taxa de preservação que deve ser paga para fazer as trilhas e custa em média, R$ 10, 00 (dez reais).


AL.SO Fantasy

Celebrando o sucesso da festa de 2019

O

espaço Garden 67 foi o escolhido para a realização da sofisticada e arrojada festa Also Fantasy, no dia 16 de fevereiro, em Campo Grande, um evento planejado e realizado pela revista AL.SO e seus parceiros. O empresário e proprietário da revista AL.SO, Neil Brasil, se inspirou na criação de grandes festas e bailes de máscaras de Carnaval da alta sociedade brasileira que frequentam, por exemplo, o Copacabana Palace. Ele que já desenhou diversos vestidos de musas e participou destes eventos, conseguiu imprimir na Also Fantasy todo o glamour e sofisticação. Os convidados também entraram no clima do evento, desfilando beleza e elegância. durante o evento. Uma noite realmente inesquecível, com Open Bar e Open Food, com um saboroso buffet e drinks incríveis. O buffet levou a assinatura de Ney Amaral e Aida Domingues com coordenação de Ana Cristina Fransoloso. Os drinks fizeram sucessos e são da Bar in Bar, assinado por Carlos Magno. Também contou com o apoio de Letraço e Clínica Magrass. A festa foi animada pela Escola de Samba Igrejinha, cantor Daran Junior, pelo grupo Sarará Crioulo e o Trio de Metal, que não deixaram ninguém ficar sentado, pois todos aproveitaram as músicas a noite toda. A noite foi com certeza muito mágica e quem esteve presente sentiu bem o êxtase que são os bailes de máscara pré-carnaval. A gerente do banco Sicred, Virginia Cáceres e a empresária Leni Fernandes elegeram as duas melhores fantasias da noite, o Masculino ficou com o modelo Lucas Castro, vestido de Toureiro, e o Feminino ficou com a deslumbrante e legante fantasia de Dina Maris Pucci, inspirada em Elizabeth Tailor no filme Cleópatra, levando assim o melhor traje da noite. Uma festa ímpar e sem precedentes em Campo Grande, fazendo história e trazendo para a cidade diversão, glamour e elegância!

4 2 | A L .SO | MARÇO 2019


S

em dúvidas, um dos grandes atrativos do Carnaval são as belíssimas e coloridas fantasias que são exibidas durante as passagens nas avenidas e desfiles. Mas para que essas produções tenham todo esse brilho é preciso da criação de um grande profissional, e em Mato Grosso do Sul um desses nomes é Carlos Flores.

Tudo começou quando foi convidado por um amigo para conhecer a quadra da Escola de Samba Vila Carvalho, em Campo Grande, quando tinha 16 anos de idade.

Carlos Flores Entre Plumas e Paetês O Mago Do Carnaval

“Comecei a ir nos ensaios frequentemente e um dia o presidente, na época, Zé Carlos me convidou para ajudar a terminar umas fantasias. Daí em diante ia direto na quadra. Fui aprendendo a confeccionar e os famosos truques”. Anos depois, o profissional foi convidado para confeccionar as fantasias do carnavalesco Valdir Gomes. Com a produção criada, recebeu o título de Hour Concur. “Ele passou para mim todos seus conhecimentos e preparou uma fantasia para mim. No primeiro desfile sai vencedor concorrendo com fantasias do Rio de Janeiro e de São Paulo”. Desde então o carnavalesco sempre esteve nos primeiros lugares nas categorias Luxo Masculino e Luxo Especial. “Formamos uma equipe e saímos pelo estado nos desfiles de fantasias e escolas de samba. Em Campo Grande já desfilei em quase todas as escolas de samba. Mas, de coração todos sabem que sou verde e rosa na Capital”. Com seu currículo já foi convidado para fazer fantasias no Rio de Janeiro e na cidade de Nova Friburgo. “Comecei a ser reconhecido e todo ano faço destaques para escolas de samba da capital e interior. Fui convidado também para assinar o touro encantado da cidade de Porto Murtinho onde recebi 7 troféus, o principal que guardo é de melhor fantasia do estado. Em 2017 recebi na cidade de Aquidauana o troféu de melhor de todos os anos. Um orgulho que guardo no coração. Tenho uma clientela fiel, perto do carnaval aparecem. Só tenho a agradecer a Deus pelo dom que me deste e minha mãe e amigos que torcem por mim”. Com 35 anos atuando no Carnaval, ele declara “o Carnaval é tudo para mim, é uma outra família, em que fiz centenas de amigos. Já perdi serviços com carteira registrada. Na época de Carnaval largo tudo, e vivo esse amor”, finaliza. Contato: 67 993110139 Facebook: Carlos Flores Avenida Europa 119 • Bairro Jacy • Campo Grande - MS Fotos: NK Fotografia |

Texto: Douglas Queiroz

AL .S O | MA R Ç O 2 0 1 9 | 47


Aconteceu AL.SO

Mangueira é a campeã do Carnaval 2019 do Rio

A

CONTECEU no desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do carnaval carioca, o camarote do Dr. Mario Heringer, eleito o mais animado da Sapucaí, que teve a presença de vários amigos e familiares. A Revista Also esteve em todos os dias da folia e conferiu de perto os melhores desfiles da Passarela do Samba. Parabéns à nossa amiga Alba Regina Tavares que estava deslumbrante no terceiro carro (Sancta Sedes), do Acadêmicos do Salgueiro e para a campeã do carnaval a Estação Primeira de Mangueira.

Fotos: Arlete Heringer

| Texto: Luciano fuzer

4 8 | A L .SO | MARÇO 2019


Aconteceu AL.SO

A

“Feijoada do Kojak” no tradicional bairro carioca da Urca.

conteceu no sábado de carnaval (02/3), na casa do empresário Dr. Mário Heringer, a “Feijoada do Kojak” no tradicional bairro carioca da Urca. A Revista AL.SO esteve presente e conferiu de perto toda animação e a presença de vários empresários, celebridades cariocas, além de vários diretores e médicos do Grupo Hospital Casa.

A feijoada foi servida pelo Buffet do Ricardo Cardoso, sob o comando da Chefe Andrea Tchmola, como não poderia faltar várias entradas da gostosa culinária mineira, estado do nosso anfitrião. A “Feijoada do Kojak” foi animada pela batucada do samba carioca e não teve nenhum mortal que conseguisse ficar parado. Lindas passistas sambavam, e animavam a melhor feijoada deste carnaval, que foi até tarde da noite, e já deixou um gostinho de saudade para o ano que vem.

Fotos e Texto: Luciano fuzer

AL .S O | MA R Ç O 2 0 1 9 | 49


Edimara Pereira Ramirez

5 4 | A L .SO | MARÇO 2019


E

Start realiza sua Declaração de Imposto de Renda 2019

dimara Pereira Ramirez é contadora, formada em Ciências Contábeis , com pós-graduação em Controladoria e Gestão Tributária, sendo proprietária da empresa do ramo de contabilidade, a Start Sistema de Gestão Empresarial. A Start Sistema de Gestão Empresarial, executa serviços de gestão fiscal nas empresas, folha de pagamento e gestão de recursos humanos, gestão tributária, controle patrimonial e gestão societária, auditoria financeira na empresas e assessoria jurídica. Neste mês, a empresa está com plantão fiscal para atendimento especial para envio da Declaração de Imposto de Renda 2019, que iniciou em 07/03/2019 e encerra-se o prazo em 30/04/2019. São 22 anos de experiência em contabilidade geral em empresas com regimes no lucro real, presumido e simples. “Nossa equipe é formada por profissionais da área contábil e jurídica, que através de estudos baseados na legislação vigente, indicarão as alternativas e soluções objetivas e eficientes a curto prazo para obtenção de maior lucratividade do seu negócio, melhorando e aperfeiçoando os processos operacionais nas organizações empresariais”, declara Edimara.

Facebook: Edimara Ramirez • Instagram: Edimara_Ramirez Telefone: 67 9 8403-9265 • E-mail: edimara.pr@hotmail.com Av. Afonso Pena, 5723 • Sala 08 • Edifício Evolution • Campo Grande MS Fotos: NK Fotografia | Texto: Douglas Queiroz

AL .S O | MA R Ç O 2 0 1 9 | 55


Capa AL.SO

Nova administração da Monarca Barbearia tem conquistado público campo-grandense

H

á quase três anos no mercado campo-grandense, a Monarca Barbearia surgiu do sonho de um grupo de amigos em proporcionar aos homens de todas as idades um clube onde pudessem se reunir e cuidar da aparência com estilo e bom gosto. Administrada pelo empresário Youssef Abrão e sob a gerência de Carlos Luciano, o empreendimento tem a missão de oferecer serviços de qualidade, atendimento de excelência e preços justos, em um ambiente familiar e acolhedor. Diferente das outras, a barbearia une técnicas tradicionais, que utilizam toalhas quentes e navalhas afiadas, corte a tesoura aos mais modernos estilos de corte de barba e cabelo, com máquinas de corte e acabamento. “As mais modernas tendências aliadas ao tradicional dão um toque de vanguarda na arte do barbear e é isso que tem conquistado cada vez mais o público masculino de Campo Grande”, comenta Youssef. A Monarca Barbearia atende também mulheres e oferece limpeza de pele, massagem relaxante, pacotes especiais para noivos e padrinhos, e a opção de chopps artesanais, para serem degustados pelos clientes durante o atendimento. Em expansão, a empresa agregou 40% de novos clientes em 2018, fidelizando mais de 300 deles. Tudo isso, segundo o empresário, está relacionado aos valores de respeito e empatia que a administração dispensa tanto aos clientes quanto aos seus colaboradores. Os gestores almejam a valorização dos profissionais, que nunca medem esforços para sua formação continuada, participando sempre de treinamentos para aprimoramento do seu ofício. “Com o incentivo da administração e a determinação dos profissionais, conseguimos manter um ambiente familiar, jovial e altamente qualificado para atender nossos clientes, que acabam se tornando nossos amigos”, enfatiza Youssef. Rua Raul Pires Barbosa, 749 (67) 99218-0165 • Chácara Cachoeira Campo Grande - MS


Youssef AbrĂŁo

Fotos: NK Fotografia Texto: Evllyn Rabelo


Capa AL.SO

M

anter um empreendimento em pleno funcionamento há mais de três décadas não é para qualquer um. É preciso ser visionário, se reinventar a todo o momento e oferecer atendimento de alto padrão aos clientes. No caso do Durval Make e Hair, salão de beleza do empresário Durval Cava, tudo isso aliado ao bom humor e o alto astral do empresário são responsáveis por estar há tanto tempo no mercado. Instalado em um moderno sobrado, em área privilegiada de Campo Grande, o salão dispõe de estacionamento amplo e coberto, oferece Aqui tratamentos especiais da cabeça aos pés, como corte e química capilar, penteados, maquiagem, manicure e pedicure, além de pacotes de estética corporal e facial. “Realmente, nos manter no comércio de beleza por três décadas é para poucos. Muitas coisas boas se passaram, muitas dificuldades também, mas com dedicação, conquistamos muitos títulos. Já atendi muitas celebridades, de várias partes do Brasil e muitas noivas também, tanto que até ganhei o título de cabeleireiro das noivas”, conta o cabeleireiro e maquiador profissional. O Durval Make e Hair conta ainda com outros profissionais, especialistas em suas áreas de atuação, garantindo o melhor atendimento e resultado de excelência, além de Max Machado, excelente cabeleireiro e maquiador e Nill, especialista em noivas e penteados.

durval cava Durval Make e Hair Cuidado da cabeça aos pés

Além do profissionalismo, o alto astral e o bom humor são marcas registradas de Durval, o que fez com que muitos clientes se fidelizassem ao salão. “Tenho muitas clientes que me acompanham nesses 30 e poucos anos. Acho que respeito, bom trabalho e amizade são o que fazem a diferença em meio a tantos outros salões de beleza. Além disso, pratico preços justos, sem explorar as clientes, como acontece em muitos lugares por ai”, pontua Durval. Dinâmico e muito antenado às novidades do mundo da beleza, Durval garante que não consegue parar e está sempre em busca das últimas tendências. “A busca por conhecimento é constante. Não dá para parar, temos que nos especializar ainda mais no que já fazemos. Isso com certeza faz muita diferença no atendimento aos nossos clientes e são eles que nos fazem estar há tanto tempo atuando nesse mercado que é aminha grande paixão”.

Fotos: NK Fotografia |

Texto: Evllyn Rabelo


Transformação

Antes Depois

Durval Cava fez mechas localizadas nos cabelos da modelo Maria Fernanda, chegando ao tom da cor nº 08. Depois de lavado e hidratado com produto de alta qualidade, o profissional aplicou uma mistura de tinturas 7.4 (louro médio cobre) e 8.4 (louro claro cobre) com reforçador no tom cobre. Depois de secar naturalmente foram feitos cachos com babyliss. A maquiagem aplicada foi no tom telha com pérola, cílios postiços e batom rosa queimado. “Muitas mulheres estão deixando a progressiva de lado, assumindo o cacheado, marca da mulher brasileira, que é linda e maravilhosa”. Rua Eduardo Santos Pereira 1834 Centro • Campo Grande - MS Fones: 67 3384.2872 • 3028.2972 Cel.: 67 9.9256.9354 Instagram: @durvalcava

Maria Fernanda


Capa AL.SO

Nilmar Dall’Aqua Atendimento MakeupHair e Dress para noivas

N

atural de Curitiba-PR, o cabeleireiro e estilista Nilmar Dall’Aqua atua há 18 anos, se tornando referência para diversas noivas em Mato Grosso do Sul. Ele morou três anos e meio em Florença, na Itália, onde se especializou mais ainda como cabeleireiro na famosa escola internacional Pivot Point. Quando retornou ao Brasil realizou outra especialização pela Keune, outra academia internacional reconhecida em aperfeiçoar cabeleireiros. “Sempre estou antenado nas tendências de cortes, colorometrias, penteados e make-up. O mundo da beleza é uma evolução dia após dia, então precisamos estar sempre evoluindo juntos”.

Apaixonado também pelo mundo da moda, ele revela que nos seus intervalos sempre está trabalhando com vestidos de noivas. Por isso, atualmente une seus trabalhos fazendo parte da equipe do Durval Cavas e atende suas noivas nas produções de MakeupHair e Dress. Inclusive está preparando para realizar o lançamento de sua primeira coleção em meados do mês de Outubro. “Desde pequeno eu brincava com minhas primas e confeccionava os vestidos das bonecas. Sou autodidata, é um dom que nasceu comigo, e aperfeiçoei quando trabalhei em grandes lojas. Minhas inspirações vêm do romantismo, gosto muito de usar aplicações de flores, sobreposições de rendas, me fascina muito o romantismo, e sempre leio muito e pesquiso”. Ele declara que atualmente vivemos em um mundo que as pessoas podem exercer mais de uma função, e por isso consegue atuar em suas duas paixões, deixando claro que seu diferencial é o atendimento que tem com as noivas. 6 0 | A L .SO | MARÇO 2019


“Viso muito o acabamento do vestido, prezo pela alta costura, nosso serviço é especializado nisso. O vestido é a peça mais focada e mais recordada da festa e vai ficar para toda a vida. Eu dou toda a atenção para a noiva, a acompanho, oriento, ouço suas ideias, busco passar segurança para elas neste momento tão importante”, finaliza o cabeleireiro e estilista.

Modelos: Amanda Ribeiro, Nayara Corrêa e Maria Eugênia da Cruz Agradecimento: @andersonoliveirafotografo Instagram: Nillhairstylist Endereço: Rua Eduardo Santos Pereira 1834 Centro • Campo Grande - MS Fones: 67 3384.2872 • 3028.2972 Cel.: +55 67 992731024 Fotos: NK Fotografia e Anderson Oliveira | Texto: Douglas Queiroz

AL .S O | MA R Ç O 2 0 1 9 | 61


Capa AL.SO

Mayumi Nakasato Cação e Suely Nakasato Cação Escola de Cabeleireiros Flavinho, formando profissionais há 30 anos

6 2 | A L .SO | MARÇO 2019


O

sonho de Flávio Rodrigues Cação, de transferir conhecimento às pessoas e ensinar o ofício de cuidar da beleza, especialmente dos cabelos, se tornou realidade com a inauguração da Escola de Cabeleireiros Flavinho, há 30 anos. Pioneira no segmento, a escola é a principal referência para quem quer se profissionalizar nesse nicho do mercado em Campo Grande. Hoje, administrada pela cabeleireira Suely Nakasato Cação Faria e a profissional Mayumi Nakasato, mãe e filha, a escola oferece a homens e mulheres, a partir de 16 anos, aulas de cabeleireiro, barbeiro e atualização profissional, além de design de sobrancelha, depilação, penteados e maquiagem.

A Escola de Cabeleireiros Flavinho tem respeito, credibilidade e confiança porque além da alta performance dos cursos, oferece aos alunos, atendimento humanizado e individualizado, sem necessidade de turmas fechadas para o início das aulas. “Hoje somos a instituição com o maior fluxo de clientes, pois os alunos não ficam treinando em bonecas, mas aplicam o conhecimento nos clientes. Para nós, o mais importante não é ter quantidade de alunos e sim, oferecer aquilo que eles buscam. Um curso reconhecido, de qualidade, rápido e que ele saia daqui apto a seguir a profissão que escolheu”, comenta Suely. A equipe de profissionais participa de treinamentos EAD (à distância), cursos, palestras, feiras e workshops tanto em Campo Grande como em outras cidades brasileiras. Isso garante que todas as últimas tendências desse segmento façam parte dos módulos dos cursos oferecidos pela escola. As empresárias promovem ainda ações sociais nos bairros de Campo Grande, oferecendo cortes de cabelo e outros tratamentos para moradores de comunidades carentes, tudo de graça. “Parece simples, mas muitas pessoas não tem condição de pagar por um corte de cabelo ou por um serviço de barbearia e nós levamos esse serviço, gratuitamente. É o tipo de ação que move nossos corações em poder fazer algo pelo nosso próximo”, fala Suely. A empresária ressalta que para 2019 deve ampliar os mutirões e as ações filantrópicas, e fazer parcerias com empresas privadas, visando motivar seus funcionários e clientes a elevar sua autoconfiança no cuidado da beleza e proporcionando autoestima às pessoas atendidas com as ações sociais. “Adoramos o nosso trabalho. Resgatar a autoestima das pessoas, participar do processo de empoderamento e embelezamento da mulher, principalmente, nos faz seguir todos os dias em busca de mais conhecimento para transferir aos nossos alunos. A realização não é só profissional, mas é pessoal também, pois ajudamos pessoas a transformarem suas vidas, a aumentarem suas rendas e a alcançarem a tão sonhada independência financeira. Além disso, damos continuidade ao legado do meu pai”, finaliza Mayumi.

Rua Rui Barbosa 2938 – Centro

67 3023-1111 / 3020-2020 Face: escolaflavinho • Inst.: @escolaflavinho

www.escolaflavinho.com.br Fotos: NK Fotografia |

Texto: Evllyn Rabelo

AL .S O | MA R Ç O 2 0 1 9 | 63


D

e origem humilde, o paulistano conhecido pelo primeiro nome, Ronaldo, trabalhava de engraxate em um salão de beleza, em São Paulo. Atento ao que acontecia ao seu redor decidiu fazer um curso de barbeiro na Liberdade. Dalí foi para o Senac, Agremiação Cabeleireiros Unissex Brasil (ACAUB) e, finalmente, para uma escola de cabeleireiro argentina, a JORGE ARDI, famosa pela implantação de cortes assimétricos e geométricos. Ali iniciava sua promissora carreira de cabeleireiro. Cativante, fez amigos entre os profissionais mais renomados do País. Participou de programas de televisão na Band e SBT. Fez o quadro “Antes e Depois”, da Rede Globo e alguns trabalhos de produção para capas de revistas e jornais. Ronaldo tem em seu currículo, vários cursos em academias, onde se destacou como docente em várias delas. Em 1981, por motivos familiares, mudou-se para Campo Grande, onde montou o seu primeiro salão. Oito anos depois, em 1989, surgiu o Ronaldo’s. No início, o empreendimento contava com serviços de garçons e manobrista, mas para manter a clientela e conseguir agregar um outro público, mudou o conceito do salão e se instalou na Rua Maracaju, onde ficou por dez anos. De lá para cá muita coisa mudou. Hoje, são quase três décadas de funcionamento e uma das principais referências de salões de beleza de Mato Grosso do Sul. Sem perder o padrão de qualidade, o Ronaldo’s Cabeleireiros - Hair Stylist atende num espaço mais amplo, moderno e aconchegante, em área privilegiada de Campo Grande, oferecendo sempre um tratamento personalizado para sua clientela.

Corte: Ronaldo Coloração: Mara Rubia Make: Maryrussa Modelo: Atanis Queiroz

Fotos: NK Fotografia Texto: Evllyn Rabelo


Capa AL.SO

RONALDO’S HAIR STYLIST RUA ANTÔNIO MARIA COELHO, 2923 FONE: (67) 3325-6865 CAMPO GRANDE - MS


Capa AL.SO

O

Rafael Jbara, é MakeUp Expert do O Boticário, iniciou em 2013 como operador de caixa, em uma das lojas da franquia, no Grupo Vale Brum em Campo Grande - MS. Conforme foram passando o tempo, sempre atento, ele observava as consultoras da loja demonstrando e ensinando as clientes a usarem os produtos de maquiagem, e assim começou seu interesse pela maquiagem. “Fui aprendendo com as consultoras da loja e acabei subindo de cargo: de Operador de caixa para Consultor de vendas, e foram dentro desses dois anos, nesse cargo que fizeram com que eu me

apaixonasse pela maquiagem! Em janeiro de 2017, passei por uma seleção, para eleger o novo MAKEUP EXPERT das lojas O Boticário do grupo Vale Brum. Acabei garantindo o segundo lugar, mas um mês depois já fui convidado a estar no time dos MakeUp Expert do Grupo”. Desde então, sua trajetória com a Maquiagem tem sido cada vez mais apaixonante, pois graças a este cargo de MakeUp Expert, tive inúmeras oportunidades. Como de poder participar do programa TPM na TV Guanandi por quatro vezes, de compartilhar conhecimento com os ouvintes da rádio Blink 102 no programa As Poderosas, participar de um clipe musical maquiando tanto as dançarinas como modelo, ministrar WorkShop e cursos de automaquiagem em várias empresas tanto de Campo Grande-MS como em algumas cidades do interior do estado, como Aquidauana, Miranda, Anastácio e Corumbá. Assim também, como viagens e treinamentos presenteados pelo Grupo Vale Brum.


“No Boticário temos toda semana quatro turmas do curso de Automaquiagem, e lá tenho a oportunidade de compartilhar ainda mais dessa paixão que sinto pela maquiagem e todo meu conhecimento com as alunas dos cursos e é claro que não trabalho sozinho! Conto com uma equipe incrível: João Tozze, Larissa Miranda e Marianna Machado. Somos um mega time de maquiadores e estamos sempre trabalhando em conjunto, nos cursos e eventos”. Ele declara que sua maior paixão pela maquiagem é o emocional que o resultado dela carrega. “Ver o sorriso no rosto das alunas no final de cada curso e ouvir elas dizerem ‘Uau! Olha o que aprendi a fazer! Como estou linda!’ Ou quando ensino algo que alguma cliente apareceu em loja carregando uma dificuldade ou dúvida. Não tem gratificação maior. O Resultado e alegria que vejo no rosto delas é o que me faz seguir cada dia procurando sempre fazer o melhor. Ajudar a despertar a beleza que existe dentro de cada pessoa, esse é meu foco principal”. “Agradeço muito aos meus franqueados Solange Valcanaia e Roneu Brum e aos meus diretores Helenita e Nelson Brum, por sempre acreditarem em mim e por fazer possível essa incrível história na minha vida, sei que é só o começo! Tenho muitos sonhos e projetos para alcançar e compartilhar, mas reconheço que graças a empresa que trabalho, esses sonhos e projetos estão cada vez mais próximos”. Modelo: Girrany Jbara

Modelo: Girrany Jbara

Fotos: Murilo Gadelha | Texto: Douglas Queiroz


Capa AL.SO

Marcos Alexandre

Rosiane Lima e Leticia Marques

Studio Marcos Alexandre Travessa João Domingos, n 270 - Jardim TV Morena - Campo Grande MS Telefone: 67 3046-7191 • WhatsApp: 67 9 98154-4042 Instagram: @studio_marcosalexandre Facebook: Marcos Alexandre Markinhos Fanpage: Studio Marcos Alexandre

Texto: Ariane Martins

| Fotos: Roseanne Nantes

6 8 | A L .SO | MARÇO 2019


E

le era adolescente, mas já trabalhava como gente grande. Apaixonado, mas sem nenhuma pretensão, Marcos Alexandre começou a trabalhar no salão de beleza de onde morava, no Jardim Bonança, aos 15 anos de idade. “Comecei lavando os cabelos, lavando as cumbucas e varrendo o chão aos finais de semana. Pouco a pouco tudo foi acontecendo. Sempre fui autodidata na minha profissão”, revela. Aos 18 anos, Marcos Alexandre começou a estudar e dedicar-se mais a área e iniciou o processo de profissionalização. “Morei uma temporada em São Paulo a convite da L’Oréal Paris, a qual eu executava a função de educador de técnica. Esse foi grande divisor de águas na minha vida profissional, pois ali na L’Oréal, a gente trabalhava muito, mas também tivemos a possibilidade de estudar muito e aprender sempre mais”, destacou.

Em Campo Grande, sempre trabalhou em grandes salões. O profissional fala com carinho dessa época e diz que foram as melhores escolas. “Sempre tive um excelente relacionamento com minhas clientes e sentia a necessidade de oferecer mais para elas. Por isso, decidi sair do eixo dos grandes salões, nos quais geralmente, o objetivo de atendimento é o fluxo”, explicou Marcos Alexandre. O profissional, que está no mercado de trabalho há 17 anos e que ficou conhecido pelos loiros batizados com a hashtag #marcblond, decidiu investir no próprio Studio, em dezembro de 2017. “Aqui, trabalhamos de forma um pouco mais intimista e reservada. Focamos na qualidade dos serviços e na satisfação das clientes. Gosto que elas fiquem à vontade, como se estivessem nas suas próprias casas”, salientou. Além da qualidade, outro diferencial do Studio Marcos Alexandre é a flexibilidade de horários, as clientes podem contar com o profissional a qualquer dia e qualquer horário, basta agendar. O Studio Marcos Alexandre oferece serviços para cabelos, maquiagem, micropigmentação, depilação, estética e manicure e pedicure”.

Makeup and hair stylists oferece atendimento intimista e de qualidade


Capa AL.SO

Eduardo Lima

Com fé e determinação, empresário tem alçado voos altos 7 0 | A L .SO | MARÇO 2019


Além do salão, Edu é o idealizador de um quadro no programa Balanço Geral, da Record, o “Edu Me Transforma”, onde mulheres passam por uma verdadeira transformação, resgatando assim, sua autoestima. “Poder ajudar essas mulheres, que por algum motivo deixaram de sonhar, de acreditar na felicidade, é inspirador e me enche de alegria. Elas saem realmente transformadas, e isso só me faz ter a certeza de que estou no caminho certo e de que com fé e determinação podemos chegar muito longe”, conclui o empresário. Instagram: D’France Salon Facebook: Dfrance Salon Atendimento de terça a sábado A partir das 8h - 67 3373.4237 Rua Padre João Crippa 1833 – Centro Campo Grande - MS

N tela fiel.

atural de Londrina (Paraná), Eduardo Lima, venceu todas as dificuldades da vida e, com simplicidade, determinação e muita fé, tem conquistado todos os seus sonhos. O maior deles é o D’France Salon, que há oito anos no mercado mantém uma clien-

O nome do salão foi inspirado em uma viagem do empresário para a França. Localizado na área central de Campo Grande, o D’France Salon conta com três ambientes, distribuídos em dois andares e uma equipe altamente qualificada para oferecer os melhores serviços em corte, penteados, químicas, maquiagem, manicure e pedicure, limpeza de pele, depilação, além de um especialista em cabelos cacheados. “Aqui primamos muito pela qualidade do serviço que oferecemos às nossas clientes. Para nós, cada cliente é única, por isso o atendimento é especial desde a hora que ela entra aqui até a finalização do serviço. Isso é o que as fideliza”, fala o empresário, contando que em breve será inaugurada uma área exclusiva para atender noivas e madrinhas. Talentoso, Edu, como é conhecido, carrega 16 anos de experiência e atende clientes em todo o Mato Grosso do Sul, vários estados brasileiros e já está de passagem marcada para Portugal no mês de junho para atender uma noiva que faz questão de ser produzida por ele. “Fico muito feliz com isso, porque mostra o reconhecimento do trabalho que faço com muito amor”, frisa. O empresário revela que 2019 já vem com muitas novidades, entre elas, um espaço de cosméticos dentro do salão, que disponibilizará linhas completas de beleza e cuidados para pele e cabelo, garantindo às clientes mais praticidade e segurança na hora das compras, já que os profissionais darão a assessoria necessária, e ainda um espaço café, com opções de lanches saudáveis. Tudo pensado para proporcionar ainda mais conforto, comodidade e bem-estar às suas clientes. Fotos: NK Fotografia |

Texto: Evllyn Rabelo

AL .S O | MA R Ç O 2 0 1 9 | 71


Capa AL.SO


P

rofissional da beleza há mais de 20 anos, Cristina Carvalho é reconhecida em Mato Grosso do Sul pela excelência do seu trabalho e por seu currículo invejável. Formada em Estética pela Universidade Anhanguera (Uniderp) e pós-graduada na área, possui vasta experiência em noivas, atuou nos melhores Maison’s de Campo Grande, foi educadora da L’oreal, realizou cursos pela Pivot Point, Longueras e Kryolan (makeup), especializou-se em visagismo pela renomada Ecole Brasil, escola francesa de visagismo e consultoria de estilo e em Tricologia, com certificação internacional, o International Association of Trichologists (IAC) pela Associação Brasileira de Tricologia. “Eu mergulhei nesse universo em busca de especialização porque sempre quis oferecer o melhor em conhecimento, técnica e cuidados aos meus clientes. Fiz muitos cursos, o que me deu embasamento suficiente para atuar nessa área que é minha grande paixão”, relata a especialista. Com dez anos de experiência em Terapeuta Capilar, Cristina explica que, atualmente, uma das principais áreas de atuação é a Tricologia, um ramo que soluciona diversos distúrbios capilares, que alteram a estrutura e o aspecto do cabelo, como queda e quebra dos fios, caspa, calvície, infecções, problemas no couro cabeludo e nas mulheres ocorre ainda a queda no pós-parto. O atendimento é realizado em espaço funcional, em ponto privilegiado de Campo Grande. “Temos um espaço aconchegante onde atendo os clientes. Tudo começa com a anamnese, onde identificamos a raiz do problema capilar e só depois montamos um protocolo para prescrever o tratamento adequado para cada caso”, fala Cristina, frisando que os atendimentos são exclusivos e personalizados. A especialista, que também é consultora de imagem, atende no local de eventos, com produção de cabelo, penteados e maquiagem. “Amo o que faço, principalmente porque o resultado são clientes com a autoestima resgatada, alegres, confiantes e agradecidos por terem um problema que tanto incomodava solucionado”, finaliza.

Fotos: Edgar Marinho |

Texto: Evllyn Rabelo


Capa AL.SO


G

racy Becker, essa gaúcha de Três Passos no Rio Grande do Sul, hoje com 40 anos de idade iniciou sua carreira como cabeleireira bem cedo e há quase 20 anos vem fazendo a cabeça das mulheres campo-grandenses.

Com várias especializações internacionais, a hair designer é uma das celebridades mais conhecidas no estado de Mato Grosso do Sul quando o assunto são mechas, as chamadas “luzes”. No final de 2018 Gracy Becker foi homenageada com uma moção de Profissional do Ano em Mechas Criativas pela Beauty Academy e em seguida embarcou para Europa, mais precisamente Barcelona – Espanha, onde além de ministrar suas técnicas de mechas para um loiro saudável, recebeu o título de embaixadora da renomada marca Salerm Cosmetics no Brasil. Neste ano Gracy tenta conciliar sua agenda de cursos para a marca Salerm, os atendimentos em seu Studio onde atende uma seleta clientela num clima intimista e descontraído e ainda encontra tempo para estudar Gestão Financeira. Questionada pela AL.SO em como consegue tempo para tudo isso a resposta da loira foi: “Na sociedade de hoje a mulher tem um papel importantíssimo no crescimento financeiro do país começando em sua própria casa. É só se organizar um pouco, que nós mulheres conseguimos driblar a agenda como mãe, profissionais e ainda sobra tempo para estudar. Sempre gostei muito de ler por isso paralelo ao meu trabalho no salão de beleza comecei muito cedo a cursar Teologia e Filosofia, mas a veia empreendedora foi mais forte e hoje eu senti a necessidade de gerir os negócios, até mesmo como educadora na área da beleza, sinto que os profissionais desse ramo são carentes dessa gestão em seus salões de beleza, em breve vou inserir essa matéria nos cursos”. WhatsApp: +55 67 9.9920.5179 Fone: 67 3349.1386 Instagram: @gracybeckerhairstylist Facebook: Espaço Gracy Becker Rua Vicente Lopes Gondim, 372 - Campo Grande-MS Fotos: NK Fotografia |

Texto: Douglas Queiroz


Capa AL.SO

Marlene Rocha

A

empresária Marlene Rocha está à frente do Studio Dedo de Moça, já conhecido por seu excelente atendimento e profissionalismo, pois cada cliente é atendida de maneira única e isso faz toda a diferença.

Além de comodidade, o Studio conta com estacionamento, serviços de cabelo, maquiagem, depilação com cera marroquina, manicure, pedicure tradicional e especial, micropigmentação fio a fio hiper-realizada, alongamento de cílios, esmaltação em gel, tratamento para calosidade, tratamento estético corporal e facial, método 5S de emagrecimento, além de aplicação de enzimas (principio ativos) por pressurização, sem agulhas se sem dor, para combater gordura localizada, flacidez e celulite. Técnica não invasiva com resultados mais rápidos e eficiente que outros procedimentos! Com equipe multidisciplinar, que conta com nutricionista e esteticista, resultando na perda de 10 a 15 kg em apenas um mês de tratamento e o Magic Touch Detox, uma massagem que elimina de 300g a 1,5 kg e até 10 cm de medidas em apenas uma sessão, eliminando líquido e toxinas, com redução gradual da celulite. Um dos destaques do salão é a suíte exclusiva para noivas, projeto sonhado pela empresária na nova sede situada à rua Manoel Inácio de Souza, nº 1336, em Campo Grande. “Nós já atendíamos as noivas na antiga sede, mas sem a exclusividade e peculiaridade que elas merecem. Agora, com a suíte da noiva, elas se sentem mais à vontade no dia que é só delas”, comenta a empresária. “Nossa missão é oferecer um atendimento único para cada cliente, de acordo com o perfil e particularidade de cada uma. Mais do que números, primamos pela qualidade dos serviços que oferecemos. Esse é o grande diferencial do Studio Dedo de Moça e o que nos mantem há tanto tempo no mercado da beleza”, finaliza a empresária.

7 6 | A L .SO | MARÇO 2019


Atendimento com hora marcada Terça a sábado das 8h às 19h Rua Manoel Inácio de Souza nº 1336 – Jardim dos Estados

(67)

3383-0013

Studiodedodemocacg Studiodedodemoca Foto: Ricardo Gomes

|

Texto: Evllyn Rabelo

AL .S O | MA R Ç O 2 0 1 9 | 77


Capa AL.SO

F

amoso por sua criatividade e um trabalho com diferencial o maquiador, cabeleireiro e Beauty Influencer, Antonio Campagna, comemora os quatro anos de sucesso de seu empreendimento, o Studio AC Beauty Artist, onde atende suas clientes.

Ele declara que sua paixão pela área da beleza vem desde a infância, sendo autodidata e se aprofundou nas técnicas com ajuda de pequenos tutoriais no YouTube, todos gravados em DVD por uma grande amiga, a Natalia Tano, a quem deve talvez a responsabilidade de muito do que sabe até hoje. “Por ser uma profissão não tão valorizada e reconhecida foi só nos meus 18 anos indo contra a vontade da família, e desistindo de uma faculdade que comecei a trabalhar na área da beleza no começo de 2011, como auxiliar do excelente cabeleireiro e maquiador Celmis Júnior, quem compartilhou muito do que conhecia comigo, fazendo eu me apaixonar ainda mais pelo mundo dos cabelos, e me descobrir como maquiador”. Ele relembra que passados oito meses como auxiliar, assumiu uma cadeira no Studio Sílvia Dias, salão esse que abriu as portas para colocar em prática tudo o que tinha aprendido e desenvolver ainda mais seu trabalho. “Já no final de 2012 comecei a trabalhar no famoso salão Urbanos propriedade de Marcia Tavares, com profissionais como Rubens Roberto e Diogenes Antonio, os quais sem nem mesmo perceber me ensinaram muito também, além de compartilharem muitas de suas clientes, devido ao grande fluxo. Foi ali, através do investimento da Marcia que comecei a ser mais visto, fiz a make da capa dela para Revista AL.SO e ainda alguns editoriais de moda. Comecei a frequentar muitos eventos e assim criando um bom networking. Quando vivi isso, nem imaginava o quão importante, e um divisor de águas era”. Passados alguns anos, no começo de 2015 o maquiador então decidiu seguir carreira solo, saindo de salões. Ele atendeu por um bom tempo a domicílio e cobrando mais barato, foi assim que conquistou ainda mais seu espaço e clientela, pois uma indicava para outra. Até que abriu o “Studio AC Beauty Artist”, em sua própria residência, pois já não conseguia atender a demanda a domicílio. “Sempre atendi formandas, debutantes e clientes em geral para grandes eventos, mas foi quando comecei a atender noivas que me encontrei, pois é um dia tão importante para elas que se torna mágico, e fazer parte disso me traz muita realização. E entrar neste mercado não é fácil, devo isso ao meu amigo Neto Novais, quem Fotos: Renato Raven |

Texto: Douglas Queiroz

acreditou em mim e no meu trabalho abrindo assim as portas deste mercado começando a me indicar possíveis clientes. E como este ramo se tornou minha paixão, fui atrás de me especializar, sendo assim fiz um aperfeiçoamento em “Beauty Bride” (beleza de noiva) na Europa, onde consegui aprender mais, para oferecer o melhor as minhas clientes. Isso abriu um leque grande de oportunidades de trabalho”. Em julho de 2017, ele abriu um canal no YouTube depois da insistência de muitos amigos, em particular de um, o Willian Beuter, que conhece essa rede como a palma da mão, foi ele que o mostrou muito do que fazer e como fazer. A partir dai ele começou a compartilhar com as pessoas do mundo inteiro um pouco do seu conhecimento no mundo da beleza e produções. Isso atingiu grandes proporções, um aumento no número de seguidores do Instagram, e na visibilidade de seu trabalho, tendo vídeos que chegaram a 500 mil views. “Então me maquiar e estar maquiado se tornou parte de mim, isso foi o que mais despertou o interesse dessas pessoas. Por meio disso passei então a dar cursos de automaquiagem e profissionalizantes, para quem gostaria de ingressar no ramo da maquiagem e também para quem já era maquiador. O grande crescimento nas redes sociais também me abriu portas para me tornar “Beauty Influencer”, e me descobrir como comunicador, trazendo então parcerias de trabalho, divulgações, mostrando assim para o público que me segue, o que há mais novo no mercado em todos os sentidos”. Sobre o futuro, ele enfatiza que ainda tem muitos projetos para conquistar e ressalta a importância das parcerias. “O que posso dizer hoje é que tenho muitas metas e sei bem onde quero chegar, a maturidade nos ajuda muito com isso. E minha trajetória pode nos dar a certeza que nosso futuro depende muito de nós, mas sem outras pessoas nos dando apoio, abrindo portas e compartilhando, muito dos seus conhecimentos talvez não consigamos chegar a lugar algum”.


Evander Vendramini

O

Deputado Estadual (PP)

deputado estadual Evander Vendramini (PP) tomou posse na manhã do dia primeiro de fevereiro, como parlamentar na Assembleia Legislativa durante sessão solene, que marcou o início do ano legislativo e instituiu a 11ª Legislatura do Parlamento Estadual. Antes de chegar a Assembleia Evander foi Vereador por quatro mandatos em Corumbá. Para o parlamentar , esse momento é a coroação de uma trajetória política, pois após 14 anos de vereança,e por três vezes presidente do legislativo corumbaense, a populção entendeu a necessidade de Corumbá e Ladário ter um representante na Assembleia Legislativa confiando seu voto a ele. “Cada batalha deve ser vencida. Agora é a hora de termos uma preocupação maior com Corumbá, Ladário, Miranda e todo o nosso MS. Um momento de muito trabalho, porque os nossos eleitores esperam que o nosso compromisso seja com o desenvolvimento do Estado”, afirmou. O deputado já chega com vontade de lutar pela população corumbaense. Uma das pautas que levará à Casa de Leis é sobre a segurança das barragens de minério que, após o desastre em Brumadinho (MG), veio à tona e preocupa a população corumbaense. “Essas barragens deveriam ser constantemente fiscalizadas, para que não aconteça conosco uma tragédia como as de Brumadinho e de Mariana”, lamentou. Evander lembrou ainda outras questões que deverão ser discutidas, como a tarifa de energia, o gerenciamento dos hospitais da região e a abertura de postos de trabalho por meio da instalação de indústrias em Corumbá.

8 0 | A L .SO | MARÇO 2019

Fora as questões locais, o parlamentar destacou também a reforma da Previdência em âmbito federal e que irá atingir o Estado e municípios. “Temos que fazer reformas que privilegiem sobretudo o trabalhador. Em minha vida, já fiz muita coisa. Fui trabalhador rural, bancário, comerciante, feirante, entre outros. Ou seja, o que já vivenciei me dá conhecimento de causa para saber a necessidade das pessoas. A maior dignidade de um pai de família ou uma mãe é ter seu emprego. Por isso, deve ser o foco, não só meu, mas de todos os parlamentares da Assembleia, do Governo do Estado e do Governo Federal de dar oportunidade às pessoas de terem dignidade para viver”, finalizou Evander.


Perfil do Deputado Evander: Evander Vendramini Duran nasceu no dia 25 de janeiro de 1964, na cidade de Monte Aprazível. Veio para o Mato Grosso do Sul juntamente com os pais e irmãos no ano de 1982. Na Capital do Estado, trabalhou na Livraria Rui Barbosa e na Gráfica e Livraria Rui Barbosa, de proriedade do saudoso Nerone Maiolino, também foi bancário em Campo Grande e Rio Branco no Acre. Em 1988 chegou a Corumbá onde se estabeleceu como comerciante junto com os irmãos, também foi quando conheceu a esposa Regina Pannovitch, com quem tem dois filhos: Leonardo e Ludmylla. Sua trajetória política começou com seu primeiro mandato como vereador em 2005, sendo reeleito em 2008, 2012 e 2016. Ocupou cargos importantes na mesa diretora do legislativo corumbaense, primeiro secretário 2005/2006, vice presidente 2007 a 2008, presidente 2011/2012, retornando a ocupar o cargo de presidente da Casa de Leis do município em 2017/2018 se desligando no dia 17 de janeiro de 2019. Advogado, Evander Vendramini se formou no de 2007. O deputado estadual Evander tem em seus anseios como homem público contribuir com o desenvolvimento do Estado que representa e principalmente com a região que o elegeu. Fotos: Gilson Carvalho |

Texto: Lu Barreto

AL .S O | MA R Ç O 2 0 1 9 | 81


A

Vacinação em Dia Prevenção é Primordial realidade dos dias de hoje é única : “OS PETS FAZEM PARTE DE NOSSAS FAMÍLIAS”. Para tanto, manter a saúde deles e a prevenção de doenças é de vital importância.

Com 15 dias de vida cães e gatos devem receber a primeira dose de vermífugo, repetindo com 30 dias de vida. Se tutor possui outros animais em casa estes também devem ser vermifugados, pois ocorre transmissão de um para outro animal. A primeira vacina para cães deve ser feita com 45 dias de vida, vacina ética (Vacina déctupla - V10 ou conforme prescrição do médico veterinário) e para gatos com 60 dias ( V4 ou V5 , conforme médico veterinário). Para cães o intervalo entre as vacinas deve ser de 21 dias, três ou quatro doses, variando conforme a raça. Para os gatos são duas doses, com intervalo de 30 dias.

Depois dessas faz-se ainda: - Vacina contra o vírus da Raiva , cães e gatos a partir de quatro meses, dose única; - Vacina contra Tosse dos Canis, somente cães , uma ou duas doses conforme via de administração da vacina; - Vacina contra Giárdia, somente cães , duas doses; - Vacina contra Leishmaniose, somente cães, a partir de quatro meses. Vale lembrar que depois dessas vacinas cães e gatos , independentemente da idade, devem receber o reforço vacinal anual. Qualquer dúvida nossos veterinários estão à disposição 24 horas. Rua Santos Dumont 1238 • Vila Planalto Campo Grande – MS • Telefone: 67 3384-0785 Instagram - clinicavetauqmia Facebook - Clínica Veterinária AUQMIA


Dr Bruno Passos Lipoaspiração ou Lipoescultura? Cirurgião Bruno Passos explica qual é a ideal para você uem não deseja se livrar das gordurinhas localizadas e obter um contorno corporal mais harmônico? Esse é o sonho de muitas pacientes que visitam o consultório do cirurgião plástico e membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, doutor Bruno Passos. Por meio da lipoaspiração torna-se possível alcançar esses objetivos. O procedimento consiste basicamente na remoção do tecido adiposo em excesso de regiões corporais com o auxílio de equipamento a vácuo.

8 4 | A L .SO | MARÇO 2019


Com um aparelho chamado de Vibrolipo, Bruno Passos diz que a retirada de gordura torna-se ainda mais rápida. “A vibrolipoaspiração é uma técnica na qual a lipoaspiração é feita com instrumento que vibra várias vezes por segundo, o que facilita a remoção de gordura diminuindo o tempo cirúrgico e proporcionando mais qualidade ao procedimento”. Conforme o cirurgião plástico, a segurança é igual a da lipoaspiração convencional. “Toda lipoaspiração deve ser realizada em ambiente hospitalar, após consulta médica com o cirurgião plástico. É no consultório que o médico analisa o perfil do paciente, ouve suas queixas e esclarece as dúvidas sobre o procedimento, solicita os exames necessários e analisa qualquer outro fator que possa impossibilitar a cirurgia naquele momento”, afirma. Além da lipoaspiração, existe também a lipoescultura que serve para modelar o corpo com o tecido adiposo removido do paciente. “Na lipoaspiração pura e simples a gordura retirada é descartada. Na lipoescultura essa mesma gordura é reutilizada e distribuída em forma de ‘enxerto’ em regiões estratégicas como rosto, mama, glúteos e quadril”. Apesar da diminuição da adiposidade corporal, Bruno Passos ressalta que nenhum tipo de lipoaspiração deve ser feita para emagrecer. “Esse procedimento cirúrgico nunca deve ser usado para o emagrecimento do paciente. A lipoaspiração melhora a forma e o contorno do corpo, mas não pode ser utilizada como meio de perder peso”. A técnica de remoção de gordura pode ser aplicada em quase todas as partes do corpo, sendo que a duração da cirurgia depende da quantidade de tecido adiposo

a ser retirado. “A lipoaspiração pode ser feita na região do submento (papada), peri-axilar (axilas), braços, coxas, abdome, cintura e costas. Já a gordura removida pode ser reutilizada na região do glúteo, para dar volume no quadril, na face como forma de preenchimento, na mama para diminuir assimetrias e, também, para corrigir alguma deformidade”. Ainda de acordo com o cirurgião, normalmente a lipoaspiração dura em torno de duas a quatro horas. O tempo de recuperação também depende das regiões e do volume lipoaspirado, mas geralmente é de cinco a 14 dias. O resultado, no entanto, é visto em até seis meses. “A internação costuma ser de um dia e o aspecto final é notado entre três e seis meses”. Sobre o resultado final da lipoaspiração, Bruno Passos explica que fatores como os cuidados no pós-operatório são essenciais para atingir o objetivo. “Influenciam posiAL .S O | MA R Ç O 2 0 1 9 | 85


tivamente o resultado da cirurgia] a escolha do cirurgião, estar próximo do peso ideal, não apresentar muita flacidez de pele, realização de drenagem linfática, uso correto da malha compressiva, não se expor ao sol por um período de tempo que varia para cada pessoa, alimentação adequada e boa hidratação”. Quanto às cicatrizes, Passos afirma que elas são de meio centímetro de comprimento “ou menos” e ficam escondidas em dobras naturais do corpo ou em locais que a roupa esconde. “São bem discretas”, assegura. O consultório do doutor Bruno Passos fica na Rua Raul Pires Barbosa, nº 1477 - Chácara Cachoeira. Contato para marcação de consultas: (67) 33492200, (67)3028-0800 e (67) 99208-4813.

Dr. Bruno H. Passos Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica CRM-MS 7374 • RQE 4928 Fotos: NK Fotografia |

8 6 | A L .SO | MARÇO 2019

Texto: Roberta Caceres


O

Câncer de Pênis

Câncer de Pênis, como o próprio nome já diz, é um tumor maligno que acomete o órgão genital masculino. Apesar da sua raridade, essa doença é responsável por 3% de todos os cânceres que acometem os homens no Brasil. Conforme uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), sua frequência é de 3 a 7 casos para cada 100 mil habitantes e, anualmente, são realizadas 850 cirurgias no País, sendo que 50% dessas cirurgias são feitas em pacientes do Norte e

Nordeste devido a baixa condição socioeconômica e falta de acesso da região. Em estágios iniciais, o câncer apresenta-se por meio de células malignas nas camadas superficiais do órgão. O câncer se desenvolve de maneiras diferentes, sendo que há cinco tipos mais comuns sendo eles: Sarcoma, Adenocarcinoma, Carcinoma Basocelular, Melanoma e Carcinoma de Células Escamosas, sendo esse o mais comum deles, representando 95% dos casos e com altas chances de cura. Um dos sintomas mais comuns desse tipo de câncer é alteração na pele do membro, além de possíveis manchas. Alguns homens podem apresentar feridas com secreções constantes de cor branca e de forte odor, nódulos ou inchaços na área da virilha. Além disso, é comum surgir uma ferida avermelha-

Rua 15 de Novembro, 574 (67) 3321-1100 • Centro Campo Grande, MS @drsimei

@simeiuro


da que não cicatriza. Vale lembrar que nem todos os casos de tumores de pênis são malignos. Um dos fatores de risco e a principal causa do câncer peniano é a má higiene íntima, por isso, fazer a limpeza adequada do órgão genital durante o banho é um hábito importante, que deve ser ensinado pelos pais desde a infância. O exame físico é essencial para diagnosticar o câncer de pênis e determinar a localização do tumor, o tamanho, a extensão e até a profundidade da lesão. No entanto, exames de imagem tradicionais, como ultrassons e ressonância magnética, também podem ser necessários para entender a gravidade do quadro.

Existem vários tipos de tratamentos, que será decidido após a descoberta do estágio da doença e localização do tumor, podendo variar entre cirurgia, radioterapia e quimioterapia. O tratamento geralmente é feito por meio de cirurgia para retirada do tumor. Neste caso, o objetivo sempre é preservar o órgão, manter a função sexual e melhorar a qualidade de vida do paciente, mas nem sempre isso é possível. É sempre bom lembrar que o quanto antes for diagnosticada a doença, maior são as chances de um tratamento eficaz.

Ao perceber qualquer um dos sintomas, procure o quanto antes o seu médico urologista!


Coluna AL.SO

Vamos conversar sobre Pré e Pós da Cirurgia plásticas?

O

s cuidados pré e pós-operatório geram várias dúvidas em você? Infelizmente muitas pessoas desconhecem que o sucesso de uma cirurgia plástica não depende apenas da operação e do médico cirurgião plástico especialista; existem diversos fatores que, se forem seguidos à risca, podem ajudar no sucesso da cirurgia e evitar o surgimento de possíveis complicações. Se você quer que o seu resultado seja um verdadeiro sucesso, então dê uma atenção especial aos cuidados pré e pós-operatório que vou expor. Muitas dúvidas ocorrem durante a fase de decisões, leia sobre essa matéria que vai te auxiliar com alguns esclarecimentos. Antes de qualquer coisa, você deve ter em mente que realizar uma cirurgia plástica é uma decisão importante e que certamente vai trazer novas e boas oportunidades para você, porém, antes de querer imaginar o resultado, você deve ter perspectivas claras e realistas de como é seu corpo e de como ele pode se transformar. A escolha do profissional adequado para realização da cirurgia é de extrema importância. Saber se o médico é membro da Associação Brasileira de Cirurgia Plástica (ABCP), se tem experiência na área, consultar seu CRM e entrar em contato com outros pacientes que tenham realizado a mesma cirurgia que você, são dicas que não podem ser deixadas de lado. Além disso, orientar os pacientes em relação a importância de um pré e pós-operatório bem feito para o resultado final da cirurgia é função não só do médico mas da fisioterapeuta ou esteticista especializada. A fisioesteticista irá atuar no pré-operatório, ajudando nos aspectos tanto emocionais, em relação de manter a calma e diminuir a ansiedade, quanto nos aspectos físicos estéticos, regeneração de uma pele que precisa de estimulação de colágeno para maior rapidez de cicatrização, etc.

Vamos usar esse período a seu favor! São técnicas estéticas utilizadas no pré-operatório: Preparo da pele: através de técnicas que melhorem o tônus muscular e tissular e uso de equipamentos que melhorem e reestabeleça a fisiologia. Além disso, técnicas manuais para melhora da circulação, diminuição de líquidos e toxinas são essenciais. Orientar o paciente em relação a medidas úteis para melhor favorecer a homeostase fisiológica durante o período não só pos-operatório, mas junto operatório também. Com certeza o Médico Cirurgião, irá esclarecer sobre esses cuidados! Técnicas estéticas utilizados no pré-operatório de cirurgia facial: - Limpeza de pele; hidratação profunda com uso de equipamentos (microcorrentes, ionização, alta frequência, eletroestimulação e eletroporação por exemplo). - Massofilaxia e/ou massagem facial a vácuo afim de ativar a vascularização - Drenagem linfática para diminuição de líquidos e toxinas e uso da Radiofrequencia para tratar poros dilatados, tônus, e firmeza da pele. - Uso de cosméticos home care e filtro solar Técnicas Estéticas utilizadas no pré-operatório de cirurgia corporal: - Esfoliação e hidratação cosmética; - Massagens e uso de vacuoterapia para ativação da vascularização;


não use pomadas, não tome chás ou ervas e nem medicações além das prescritas. Não siga a sugestão de amigos, parentes ou vizinhos. A Clínica Lúcia Moraes é especializada também nos atendimentos de pré e pós-operatórios. Entre em contato conosco. Vamos fazer a sua avaliação e indicar os melhores tratamentos para seu caso. Diminuição de dor, diminuição do desconforto e aceleração no processo de cicatrização são os principais objetivos dos tratamentos estéticos no pós-operatório. A falta, o retardo e ausência desses tratamentos podem acarretar na formação de fibroses, aderências, cicatrizes inestéticas, quelóides, bem como distrofias irreversíveis. Tratamentos realizados por profissionais não capacitados também podem causar as mesmas alterações, além de comprometer o resultado final da cirurgia. Com o aumento significativo de cirurgias a cada ano, buscamos atender aos nossos pacientes, sempre com qualidade profissional para poder atuar com segurança e excelência, a fim de ganharmos a confiança dos profissionais da área médica e conseguirmos cada vez mais o reconhecimento profissional. - Drenagem linfática para diminuição de líquidos e toxinas - Uso de eletroestimulação muscular e de radiofrequência pra melhorar o colágeno e elastina. Evite movimentos bruscos e carregar peso. Alguns movimentos podem forçar a cicatriz e prejudicar o resultado. Toda cicatriz recente é frágil e precisa de um tempo para se fortalecer. As recomendações de uma cirurgia para outra pode variar bastante, por exemplo, a paciente que fez uma abdominoplastia necessita andar curvada, com ligeira flexão do tronco e dar passos curtos. Isso por um período de 14 a 20 dias. Já para aquelas que acabaram de colocar prótese de silicone a orientação é não movimentar os braços em excesso.

Técnicas estéticas utilizados no pós-operatório de face e corpo: Drenagem linfática: há cirurgias em que o médico vai receitar sessões obrigatórias de Drenagem Linfática (essa é uma das exigências para alguns pós-operatório de cirurgia plástica). - A drenagem ajuda a reduzir o inchaço e evitar que surjam fibroses, nodulações e irregularidades na pele. - Uso de cosméticos e filtro solar; - Uso de cintas e faixas compressoras: esse tipo de material minimiza o inchaço e ajuda seu corpo a pegar forma mais rapidamente. - Uso de eletroterapia (microcorrentes, vacuoterapia, ultrassom, radiofrequência, dentre outros) - O pós-operatório é realizado após liberação médica. Quanto antes dermos início ao tratamento, maior os benefícios para o paciente. Cuide-se bem. É importante tomar os medicamentos prescritos nos intervalos corretos e pelo período recomendado. Não faça compressas quentes ou frias,

Rua Sebastião Lima, 1302, sala 07, Jd. São Bento • Campo Grande-MS Fone: 67 3028-2887 Whats: +55 67 99232-1918 Facebook - Clínica Lúcia Moraes Instagram - luciamoraes.clinicaestetica www.luciamoraes.com.br AL .S O | MA R Ç O 2 0 1 9 | 91


Fernanda Yuki

Fernanda Yuki, Nail Designer com mais de 15 certificações por instrutores nacionais e internacionais, instrutora autorizada Piu Bella, formou-se no curso de instrutores “Advanced By Marcia Câmara”. Participou também do 1º Concurso Internacional Mulheres de Fibra que entre 60 candidatas, ficou entre as 8 semi finalistas. Começou seu amor pelas unhas aos 15 anos, seu primeiro curso de alongamentos de unhas foi em 2013 e de lá pra cá foi se aprimorando e inovando com muitas técnicas. Suas próximas especializações serão em Portugal, México e Japão trazendo técnicas avançadas para o nosso Estado, e com isso trazendo autoestima para cada mulher que chega até ela: “Hoje eu trago para cada cliente o prazer de se sentir linda e amada cada segundo que elas estão aqui, e quando elas saem por aquela porta podem se sentir a mulher mais poderosa desse mundo”. As unhas em acrílico se tornaram uma febre por conta da praticidade do dia dia, porque todas sabemos como é desagradável você querer ir em uma festa e estar com as unhas descascadas ou por fazer. Por isso elas já saem prontas, secas e duram em média 30 dias, dependendo do crescimento das unhas, e o melhor elas podem ser feitas em qualquer cor, tamanho ou formato. Então meninas, aguardem pois 2019 promete muitas surpresas!!! Hoje, Fernanda Yuki ministra cursos e faz atendimentos juntamente com sua equipe de profissionais no “Villas Centro de Beleza” localizado na Rua Dr. Michel Scaff 275 Bairro Chácara cachoeira Campo Grande - MS. Siga instagram @fernandayuki_ ou ligue para agendamentos e informações de cursos (67) 992501280.

9 2 | A L .SO | MARÇO 2019


Cuidados com crianças autistas

F

oi na linha da Medicina Integrativa que a Dra. Alinne Murakami encontrou grandes referências da Medicina no país, para tratamento e acompanhamento de autistas. Ela se capacita para focar em crianças autistas. Preocupada com os dados alarmantes referente à autismo, levando em consideração que metade das crianças mundiais terá o distúrbio, se dedica a criação de projetos de tratamentos específicos e minuciosos para esta área. O autismo tem tratamento e pode ajudar esses indivíduos a se desenvolverem normalmente sendo inseridos sem dificuldade no convivo social. Vale ressaltar que o tratamento deve se iniciar assim que dado o diagnóstico, ou seja, quanto mais cedo iniciar mais terá chances de estabilizar o distúrbio que segundo estudo foi gerado por conta dos fatores evolutivos de produtos industrializados, metais tóxicos e quase todos os maus hábitos inseridos na sociedade. As linhas teóricas dos estudos da Doutora comprovam que à alimentação é fator determinante no processo de autismo, desde a iniciação até o avanço severo deste distúrbio, sendo também necessário o acompanhamento com uma nutricionista. Dra. Alinne trata a família do autista desde o próprio indivíduo, como a mãe, o pai e irmãos, para aprenderem a lidar com isso dentro de casa, remetendo as emoções. Ressaltando que o tratamento envolve o tratamento e acompanhamento de uma equipe multidisciplinar para obter sucesso.

Fotos: Jéssica Medeiros |

Texto: Douglas Queiroz

9 4 | A L .SO | MARÇO 2019

Rua Sebastião Lima, 1302, Sala 5 Campo Grande-MS • Contato: 67 981288066 Instagram: Dralinnemurakami Facebook: Dra. Alinne Murakami


Sambista

contagia público campo-grandense com shows no formato 360º

O

amor pelo samba vem desde que Daran Junior era bem pequeno. Filho do casal, Ilma Mendonça de Souza e Hildaran José Farias de Assis, passistas de escola de samba, o campo-grandense Hildaran José Farias de Assis Júnior, seu nome de batismo, se transformou em um dos músicos, ritmistas, percussionistas e intérpretes de samba de enredo mais requisitados dos últimos tempos. A primeira banda surgiu quando ainda estava no Ensino Médio. Depois, ganhou reconhecimento como ritmista de agremiações de Campo Grande e há um ano deslanchou na carreira solo, mostrando a nova cara do samba sul-mato-grossense. Os shows, totalmente envolventes, trazem um repertório que transita entre os clássicos do samba e os mais atuais, transmitindo sempre muita energia boa. “O samba faz parte da minha vida desde sempre. Ouvia ainda muito pequeno e os meus pais, que eram passistas, com certeza influenciaram muito nessa minha paixão pela música e pelo samba enredo”, comenta o sambista. Com muito alto astral, as rodas de samba em formato 360º comandadas por Daran Junior rendem lotação máxima nos locais de apresentação, o que segundo ele, mostra que o samba de Campo Grande está em evolução, tanto na qualidade musical quanto na profissional. No final do ano passado, o sambista gravou seu pocket show no Sesc Morada dos Baís, seu primeiro trabalho áudio/visual. O sucesso foi tanto que o projeto já será lançado no primeiro trimestre de 2019. “Esse dia foi muito especial. A energia da grande roda de samba fez todo mundo dançar e bater na palma da mão e foi tão bom que em poucas semanas vamos estar com o projeto em mãos”, comemora Daran. Apesar de pouco tempo na carreira solo, Daran Junior já caiu na graças dos campo-grandenses e atribui o sucesso ao seu público, mas também à seriedade do seu trabalho. “O público é o nosso termômetro pra dizer se estamos no caminho certo ou não e, graças a Deus, a energia que sinto em cada show mostra que estamos agradando. Amo meu samba e com ele me sinto feliz. Ver o sorriso do povo, batendo na palma da mão, cantando nossos sambas é muito bom. Pra mim não há nada mais gratificante. O novo Samba do MS já chegou!”, conclui o sambista.

Fotos: Joe Ledesma |

9 6 | A L .SO | MARÇO 2019

Texto: Evllyn Rabelo


Aconteceu Aconteceu AL.SO

A

conteceu no dia 5 de janeiro deste ano, em Campo Grande, o enlace matrimonial de Simone de Souza Silva e

Alberto Rodrigues Nunes.

A noiva, com o vestido deslumbrante, assinado por Márcio Rocha, e ele, com traje da Anel de Noivas e sob o olhar de familiares e amigos, o casal recebeu a benção do matrimônio na Igreja Perpétuo Socorro. Da igreja para o Buffet Maddame Dora, noivos e convidados comemoraram muito ao som de Fabio Catanante, Dj João da Neon Eventos e Dj Ney. A decoração impecável e o buffet maravilhoso ficou por conta da Classic. O bolo cenográfico assinado pela Fernanda Biscuit e os doces pela Simone. Cada momento desse dia inesquecível foi registrado pelas lentes do talentoso Daniel Ribeiro.

Felicidades aos noivos!

Fotos: NK Fotografia |

Texto: Evllyn Rabelo

9 8 | A L .SO | MARÇO 2019


Júnior Feitosa

Veterano do Motocross é consagrado vice-campeão mundial nos Estados Unidos

P

aulistano de nascimento, mas sul-mato-grossense de coração. Assim o campeão de Motocross, Júnior Feitosa, que há 35 anos vive em Mato Grosso do Sul, se autodeclara.

Acostumado com a vida no campo, o produtor rural de 53 anos sempre gostou de aventuras. “Sou pecuarista e adoro estar nesse meio, lidar com o campo, com gado, mais ainda de andar a cavalo, desafiar os limites do animal. Isso me dá a sensação de aventura, adrenalina”, comenta. Mas foi durante uma viagem para Bauru (SP), ao assistir uma prova de Motocross, que o piloto se interessou pelo esporte. “Aquele cenário me encantou. Os pilotos, as motocicletas, as roupas, as cores, as disputas e a torcida. Tudo isso me deixou fascinado e a partir daquele momento comecei a sonhar com o esporte”, relembra. Em 1990 comprou sua primeira motocicleta, própria para competição. Foram anos de treino e muitos tombos, mas, quatro anos depois, o tão sonhado troféu chegou. Hoje, são mais de 300 troféus conquistados em várias categorias, 15 títulos de campeão estadual de Mato Grosso do Sul, um de campeão Paranaense, vários pódios no Campeonato Brasileiro, além do vice-campeonato no Mundial VET da Califórnia, nos Estados Unidos, que aconteceu em novembro passado. “Sou muito realizado e muito grato a Deus por tudo isso. Uma das melhores coisas desse tempo todo foi representar nosso Estado (MS) e o Brasil na Califórnia, que é o berço do Motocross no mundo. Uma semana antes eu venci uma etapa do October Cross, o que me encheu de confiança para disputar o mundial na semana seguinte na monstruosa pista de Glen Helen”, conta ainda emocionado. Nos E.U.A, o piloto veterano fez uma excelente largada, disputando com um norte-americano do começo

Texto: Evllyn Rabelo

1 0 0 | A L.SO | MARÇO 2019

ao fim da prova e terminando na segunda colocação, sendo consagrado vice-campeão da 34º edição do Mundial VET na categoria 50+, em meio a mais de 1.200 pilotos de 22 países representados. “Nunca havia participado de uma etapa dessa magnitude. Foi até aqui a corrida mais importante da minha vida”, ressalta Feitosa. Em 2019, o piloto se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro e, possivelmente, o Mundial na Califórnia. “Já estou me preparando, treinando muito. Minha maior motivação no esporte é a adrenalina, o risco e a emoção de pilotar e para viver tudo isso é preciso muita dedicação”, fala o campeão, agradecendo o apoio da família e de seus patrocinadores: Maraca Motos, Point Graphics, Berlin Pré-moldados e revista ALSO.


LOZTTER MACHADO

C

om a quantidade de salões de beleza aumentando pela cidade, cada vez mais as clientes procuram profissionais capacitados e preparados para melhor atende-las. Podemos dizer que Loztter é um desses profissionais de ‘’mãos cheias’’, apesar do retorno financeiro que ele ganha, Loztter enfatiza que o bem mais valioso são suas clientes e a satisfação delas ao serem tratadas como verdadeira amigas, como ele mesmo diz. O profissional é conhecido por suas clientes como sincero e verdadeiro ‘’Não sou de ficar fazendo rodeio, se eu vejo que minhas amigas estão precisando mudar o corte, a cor ou qualquer outra coisa eu falo, caso contrário não faço elas gastarem o desnecessário’’ comenta. O Hair Style pretende viajar para fora e trazer as tendências do mercado e tudo que há de novidade para suas clientes, fazendo cursos e se aperfeiçoando cada vez mais. ‘’Bonito é saber tornar a beleza em atitude, trazendo a essência de cada uma delas’’, finaliza o profissional.

Salão BIA MACHADO ESPAÇO DE BELEZA Loztter Machado @loztter_machado +55 67 99604-5380 / 99106-8061 67 3383-6043

Kety Araújo Makeup De recepcionista a maquiadora profissional, Kety Araújo descobriu a arte de maquiar e sua vocação há cerca de seis anos, quando começou a trabalhar no Studio Sandra Hair. Antenada e dedicada como em tudo o que faz, passou a estudar técnicas de auto maquiagem até ter expertise para maquiar outras mulheres. Incentivada por Sandra e Gleison, não hesitou e buscou especialização na área. Hoje, além de maquiadora, Kety é lash designer (extensionista de cílios), designer de sobrancelhas e maquiadora artística, sua outra grande paixão. O resultado? Clientes satisfeitas e lindas! STUDIO SANDRA HAIR 67 3341-5959 +55 67 99830-0977 Rua Raul Pires Barbosa, 1072 Chácara Cachoeira - Campo Grande - MS

1 0 4 | A L.SO | MARÇO 2019


Aconteceu AL.SO

A

O Oscar dos Cabeleireiros conteceu em Campo Grande-MS, no dia 16 de Dezembro, a XV Festa dos Cabeleireiros e Barbeiros, com premiação para todos os profissionais, feito esse, em parceria com Lojistas e Distribuidores.

Camelot Buffet sediou mais esse mega evento promovida pela Escola de Cabeleireiros Flavinho, que atua nesse segmento há mais de três décadas. Um evento que tornou-se tradicional pela beleza e elegância de seus convidados que, além de desfrutar de uma noite belíssima, com um jantar maravilhoso, servido elegantemente por uma equipe muito bem preparada, assim sendo todos homenageados dada a relevância dessa classe para toda a sociedade. Nesse evento, também aconteceu à entrega da Certificação aos novos profissionais formados pela instituição. Foi um sucesso total e os melhores profissionais lá estavam prestigiando a Escola de Cabeleireiros Flavinho e suas festas que são um luxo. Conheça um pouco mais da Escola de Cabeleireiros Flavinho, visitando seu site:

www.escolaflavinho.com.br

1 0 6 | A L.SO | MARÇO 2019


Fotos: Roberto Medeiros

|

Texto: Evllyn Rabelo

AL .S O | MA R Ç O 2 0 1 9 | 107


C

om mais de 300 comerciais na bagagem, iniciou aos quatro anos de idade. Também interpretou filho de Regina Duarte, na novela Joana, em 1985, neto de Fernanda Montenegro, na novela Zazá da Globo, trabalhou com os maiores humoristas do Brasil, como Tom Cavalcante, Chico Anysio, Tiririca, Shaolin, Paulo Silvino, Tirulipa, Paulinho Gogó, Mateus Ceará e Carlos Alberto de Nóbrega. Teve seu próprio programa em São Paulo, o “Tudo certo com David Cardoso Jr”. Gravou cinco discos, participou de mais de dez peças teatrais e 15 filmes. Estamos falando de David Cardoso Jr, paulista de nascimento, mas criado no MS, onde sempre manteve suas raízes e hoje, morador no Estado. De 10 anos pra cá se dedica a uma função que ele diz ser uma missão de Deus, que é dar aulas de teatro para pessoas de todas as idades. Hoje, ele se divide entre Campo Grande, Maracaju e Terenos, ministrando aulas e preparando grandes espetáculos.

São em média, 25 aulas semanais, e este ritmo é o que o mantém vivo e feliz. Aos 48 anos, apesar de duas hérnias de disco, voltou a malhar forte e a se cuidar. Recém-casado com sua amada Letícia, vive com eterna saudade de sua filha Júlia, de 15 anos, que mora em SP com a mãe, fruto do primeiro casamento. Apesar da distância, ele e a filha sempre se encontram. Há um ano está com uma escola de teatro em Campo Grande. Lá, ele ministra aulas de teatro, impostação de voz e postura para todas as idades e para pessoas que sonham em serem artistas ou apenas que querem uma melhora pessoal, profissional, pois através das aulas se aprende principalmente a não ter vergonha de si mesmo e de ninguém. Autoconfiança é tudo!

Rua José Antônio 615 • Centro • Campo Grande - MS 67 9.9254.1452 • +55 11 9.8758.0052 watts


Profile for Neil Also Brasil

Revista AL.SO 49º edição  

TOP 12 - OS MELHORES SALÕES E OS PROFISSIONAIS DO MS

Revista AL.SO 49º edição  

TOP 12 - OS MELHORES SALÕES E OS PROFISSIONAIS DO MS

Advertisement