Jornal Informativo Heitor Schuch maio 2012

Page 1

CEEE vai investir em eletrificação rural Deputado defende novo modelo de pedágio Schuch propõe homenagem ao ano internacional das cooperativas

Informativo

Deputado Estadual Maio-2012

ano após a fabricação do veículo e liberação de inspeção para os veículos fabricados antes de 2000. “São mudanças importantes, que não prejudicariam a essência do projeto, e beneficiariam a população mais necessitada.”

Lei do Protetor Solar

O deputado também cobrou a regulamentação da Lei do Protetor Solar, de sua autoria, que prevê a distribuição de protetor solar para os agricultores familiares como forma de prevenção ao câncer de pele. E pediu apoio ao projeto de lei, igualmente de sua autoria, que isenta do pagamento de taxas o cidadão que solicitar a expedição de segunda via de documentos roubados.

Técnicos agropecuários

O desenvolvimento do Rio Grande do Sul em debate Em audiência com o governador Tarso Genro, os parlamentares estaduais do PSB discutiram projetos importantes para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Líder da bancada, o deputado Heitor Schuch reforçou posição contrária ao projeto que implanta a inspeção veicular no Rio Grande do Sul. Para o socialista, a proposta precisa de alterações como a exigência de inspeção somente a partir do quinto

Schuch reforçou também a necessidade de uma atenção especial do governo para a proposta de reestruturação do quadro de técnicos da Secretaria da Agricultura que está em análise na Casa Civil. O parlamentar destacou, em especial, os técnicos agropecuários que precisam de uma política de valorização tanto salarial quanto das condições de trabalho.

Governo estuda obra emergencial no trevo Fritz e Frida Em audiência solicitada pelo deputado Heitor Schuch, o secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, recebeu um grupo de lideranças de Santa Cruz do Sul para discutir possíveis soluções para a situação do trevo Fritz e Frida. Principal entrada para a cidade, o local apresenta congestionamentos frequentes. Beto anunciou que o governo está disposto a discutir com a Santa Cruz Rodovias, concessionária hoje responsável pela estrada, uma obra de emergência, custeada via recursos da tarifa de pedágio ou pagamento fixo. A decisão sobre a melhor alteração no entroncamento da RSC-287 com a ERS-418 e o Acesso Grasel será tomada após a conclusão de estudo técnico pelo Daer. O parecer deve apontar para a construção de viaduto ou rotatória no trevo. “Estamos na luta pela construção do viaduto. Mas, se o mesmo não acontecer agora, vamos exigir que a obra seja colocada como prioridade na próxima licitação dos pedágios, assim como a duplicação da RSC-287, entre Venâncio Aires e Candelária”, enfatizou Schuch.

Piso do magistério

A bancada também cobrou do governo o envio de um projeto de lei que contemple o piso nacional do magistério, já que a proposta aprovada na Assembleia prevê apenas o índice de reajuste da categoria, que chegará a 76% até 2014.

Em audiência com Schuch, Anatel anuncia melhorias no sinal de celular no Interior Em audiência com o deputado Heitor Schuch, em Brasília, o diretor de Fiscalização dos Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos, anunciou medidas para melhorar o sinal de telefonia móvel no Interior dos municípios gaúchos. Acompanhado pela presidente da Câmara de Vereadores de Vale do Sol, Cilda Julieta Goldschmidt – que entregou um abaixo-assinado da comunidades – o parlamentar relatou as dificuldades de quem vive no meio rural com a precariedade do serviço. Problema que afeta todas as regiões do Estado. Conforme Ramos, a Anatel está preparando edital a ser publicado até final de abril definindo que todas as empresas de telefonia passem a atender também o Interior dos municípios. Além disso, os usuários poderão captar o sinal de telefonia móvel independentemente da operadora. Também ficará determinado que as estações serão obrigadas a ter um alcance de 30 quilômetros de raio a partir da sede do município. As medidas serão implantadas até 2015.

Acesse o nosso site:

Acesso à Internet O diretor da Anatel também anunciou que será feito licitação para autorização de uso das subfaixas de radiofrequência visando o atendimento para acesso à Internet em banda larga, de forma gratuita, em todas as escolas públicas rurais. “Será um grande avanço, porque hoje a Internet é um importante instrumento de comunicação, que pode facilitar o trabalho e a vida de quem vive no meio rural”, avalia Schuch.

Em defesa da agricultura, do emprego e da renda

www.heitorschuch.com.br


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.