Odemira recebe Festival de Teatro Amador

Page 1

AMADOR - 28 a 30 set Cineteatro Camacho Costa Biblioteca Municipal JosĂŠ Saramago


Peça: "Um Amoroso”

Peça: “Quem mexe no mel lambe-lhe os dedos”

“Os Amorosos”, texto medieval de autor desconhecido, conta a história de um marido alcoólico e sedento que fica a saber que vai ser pai depois de uma análise à própria urina. Criação coletiva. Direção artística: Rui Pisco. Produção: Filipa Bernardo. Música: Cláudio Pereira. Cenografia e guarda-roupa: Helena Macedo. Design: Catarina Pisco. Interpretação: Cláudio Pereira, Helena Macedo e Rui Pisco

Esta comédia conta a história da ascensão de um pau mandado ao topo do poder, que após uns serviços mal sucedidos se revolta contra a Doutora e transforma um projeto de lavagem de dinheiro em algo de louvável, com a ajuda dos amigos do motoclub e de uma fotocopiadora de boa qualidade. Uma comédia desenvolvida a partir da ideia tipicamente policial de seguir o dinheiro. Criação coletiva. Direcção: Rui Pisco. Interpretação: Carina Guerreiro, Cláudio Silva, Eva António, Laura Guerreiro, Leonel Parreira, Madalena, Sérgio António, Vitor Maria.

28 set, 22h00 Cineteatro Camacho Costa Grupo: Teatro do Mira

Peça: "NewarKNeworK!

29 set, 16h00 Biblioteca Municipal José Saramago Grupo: Calitrus Um retrato da comunidade portuguesa de Nova York na forma de comédia policial. Trata a história de uma jovem portuguesa aspirante a modelo que, sob chantagem, se vê envolvida no submundo neworkino e no tráfico de estupefacientes. O que irá acontecer? Criação coletiva. Direção artística: Rui Pisco. Cenografia e guarda-roupa: Rui Pisco. Interpretação: Tomás Gregório, Guilherme Raposo, Davide Rodrigues, Matilde Tomás, Daniela Casimiro, Francisco Casimiro, Raquel Raposo e Filomena Noválio.

Peça: “Dois Séculos de Magia”

29 set, 22h00 Cineteatro Camacho Costa Grupo: Gatos Pingados

Peça: “Zé Tropa”

30 set, 16h00 Biblioteca Municipal José Saramago Grupo: D’as Galderices Trata da história de um soldado que sem querer tropeça nas soluções dos mistérios que envolvem a vida pacata de um quartel de província abalado pelo fim da guerra colonial e pelas conquistas democráticas. Criação coletiva. Direção: Rui Pisco. Interpretação: António Fino, Conceição Amador, Francisca Santana, Ida Santos, Inácia Silva, Judite Guerreiro, Joaquina Carraço, Luz Campos, Marcela Rosário, Maria Augusta Albino, Noémia Duarte e Raquel Cabecinha.

29 set, 18h30 Cineteatro Camacho Costa Grupo: Acordar

Peça: "A Galinha o Burro e a Flor"

Após a morte do pai, duas irmãs mudam-se para o palacete de seu tio, D. Fernão de Mascarenhas, com a ideia de ter uma vida melhor. No entanto, não encontram o que esperavam… História ambientada no sec. XVII onde nada é o que parece e onde os valores e a magia serão postos à prova! Texto de José Amador, mas melhorado por todos os membros do grupo. Sonoplastia: Vasco Gaspar, José Amador. Luzes: Manuel Martins. Guarda-Roupa: Maria Gonzaga. Assistentes de Sala: Beatriz Martins, Gabriel Marques. Interpretação: Ângela Marques, Francisco Fiúza, Isilda Simão, Jéssica Ramos, Joana Nobre, José Amador, Rute Alexandra, Sílvia Nobre, Tita Candeias

Numa pacata vila do Alentejo, a vidinha corre calma e tranquila, até que um dia, com a chegada de gente nova tudo muda! Acaba-se a paz e começa o desconforto dos locais... o barulho... os cheiros... os desaparecimentos misteriosos.... instala-se o caos.... o que irá acontecer? Será que as coisas algum dia voltarão a ser como antes? Interpretação: Francisco Fino, Francisco Raposo, Ascensão Santos, Maria Catarina Roque, Maria Natália Martins, Maria Marcelino, Leonilde Fragoso, Maria Nobre, Maria Fino, Lúcia Silva.

Peça: “O Bébé”

29 set, 21h00 Biblioteca Municipal José Saramago Grupo: Teatro Rústico Uma tragicomédia absurda com dramaturgia de Richard Lisner que conta a história de Valentina, uma jovem imigrante que chega a inspetora chefe da polícia de investigação criminal, homicídios, e como ela descobre que nem o estrangeiro, espanhol, nem o alentejano e a sua mãe são culpados do crime. A alegria do reencontro da mãe com o seu filho perdido é toldada pela realidade nua e crua, a descoberta do assassino do doutor Fígado. Criação coletiva. Direção: Rui Pisco. Interpretação: José Morato, Katiusha Belela, Lionel Parreira, Richard Lisner.

30 set, 17h00 Cineteatro Camacho Costa Grupo: Teatro Sénior


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.