Revista Ampulheta Virtual 001 Agosto 2018

Page 8

Ampulheta

08 V_ RTUAL

Francisco Di Franco – Um dos grandes galãs dos anos 1970, quando protagonizou novelas como Jerônimo, o Herói do Sertão (Tupi), começou em 1954, com figurações em circos e programas humorísticos da Record. A carreira começou a deslanchar quando Mazaropi o convidou para um papel no filme Zeca Tatu. Trabalhou em filmes e novelas, depois tornou-se diretor, mas acabou esquecido.

Francisco Di Franco, quando estava no auge de sua carreira, envolveu-se em um caso policial e houve muito sensacionalismo em torno de seu nome. Os convites sumiram, assim como os trabalhos, fazendo com que ele caísse em forte depressão. Quando morreu a 10 de abril de 2001, aos 62 anos, era motorista de ônibus em São Bernardo do Campo/SP. Seu velório contou com a presença de seis pessoas. Belchior – Compositor e cantor de grandes sucessos, teve suas músicas interpretadas por artistas do quilate de Elis Regina entre outros grandes nomes. A partir de 2005 começaram as controvérsias. Deixou a esposa e uniu-se a outra, passou a dever pensões alimentícias e suas contas acabaram sendo bloqueadas, inclusive deixando de receber os direitos autorais de seus inúmeros sucessos. Vendeu milhares de discos, mas em 2006 simplesmente desapareceu da mídia e do convívio dos parentes e amigos, pobre e endividado. Morreu de forma anônima, no Rio Grande do Sul/RS aos 70 anos.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.