



Maison MAYAD, marca com vocação social, que combina técnicas artesanais de excelência entre França, Itália, Índia e Marrocos.
Parte do lucro desta marca é destinada a dois projetos sociais que reveem a cadeia de valor + valorização do artesão e proporcionamlhe uma vida de descendência que lhe permita salvaguardar o seu saber-fazer.
Fundação Kalhath, trabalhando para salvaguardar o conhecimento do bordado e melhorar as condições de vida dos artesãos, hoje a fundação conta com diversas colaborações, incluindo o IFI, o IICD e outras instituições. O impacto tem até hoje mais de 100 artesãos com trabalho permanente e a sua contribuição faz parte das melhores coleções e museus do mundo, e têm abertura para o mundo.
Quanto à Associação Timendotes: trabalhando para salvaguardar a “sfifa”, uma espécie de enfeites que existe desde a antiguidade e hoje são menos de 100 artesãs que dominam o saber-fazer de A a Z e que se recusam a transmiti-lo, apoiamos uma cooperativa de mulheres para o fortalecimento do capital humano, graças a workshops e passeios culturais, a criação de uma oficina de aldeia de excelência temos um acordo de princípio de um grande gabinete de arquitetura para a realização dos planos e projetos bem como acordos de princípio para ligar esses artesãos com jovens designers.





























15
Modelo



















