
Assinaturas
Assinaturas


O Ali é alegria no seu estado mais puro e sincero, é fonte infindável luz, ele é amor e não um simples amor um amor que nunca se supera na vida e quando encontra alguém que vibre tanto amor é impossível não se apaixonar. Somos apaixonado por cada parte da sua personalidade e seu jeitinho cativante, você é único. Esse menino, que nada mais era do que um menino imaturo, se tornou o responsável por unir as mais diversas pessoas do seu triênio, formando um vínculo de amizade tão forte que fez valer a pena cada momento juntos, desde os melhores papos de uma madrugada até as festas mais loucas.
DA SILVA NEVES

Para o futuro, enfatizamos que ele será o melhor médico do país. O que quer que seja, vai fazer sucesso onde se propor estar, porque cuidado, carinho e atenção é o que ele melhor sabe fazer. Sonson, aproveite essa eterna, mas findável, arte do encontro, intensifique tudo em teu caminho, viva o melhor que puder viver, tenha sempre a coragem de enfrentar a dor e a delícia de ser o que se é, entenda na prática que qualquer maneira de amor vale a amar; ame muito, se entregue muito e seja MUITO você.
Ali, Sonson e Ursinho Carinhoso
Nesses três anos, o menino imaturo se transformou, e transformou também a vida de quem o tem por perto. Ele ensinou o aconchego de uma amizade verdadeira, a eloquência do exato conselho que você precisa ouvir, o fulgor do sorriso mais autêntico de quem divide a vida com esse lindo ser humano e tantas outras coisas.
Poderíamos facilmente começar esse texto gritando, porque é assim que o Ali é, afinal, o “aaaaa” (lê-se em capslock) é sua marca registrada, mas seria falta de educação. À primeira vista, erros de primeiro julgamento, Alisson Neves pode até parecer apenas um playboy metidinho de Caratinga. Mas, diante do seu contato, logo de cara descobrimos que ele é O Playboy Metidinho de Caratinga mais legal que Viçosa conhece e conhecerá. É que o Pai do Guto possui um jeito encantador de ser: é bonito, carismático, envolvente, intenso, muito animado, companheiro de todas as horas, e… a gente já disse bonito?
Alisson é como uma frase bonita, dessas que a gente sublinha no livro, faz tatuagem, conta pra todo mundo, dessas que dividem a gente, em antes e depois. Por isso, sem dúvidas, será impossível encerrar esse ciclo e deixar para trás todas as memórias construídas com ele. Seja em Viçosa ou em Pernambuco, nosso protagonista vai embora deixando um legado, e o famoso “melhor colégio do mundo” não o seria se não contasse com a presença ilustre desse Playboy Metidinho de Caratinga.
Alisson
A Ana é muito forte, companheira e amorosa, capaz de fazer amizade em três segundos com qualquer desconhecido, desde que tenha passado pelo radar de qualidade dela, caso a velocidade esteja muito acima do permitido por ela, é melhor esquecer, porque pra conquistar ela novamente será bem complicado. Além de ser brilhante, ela ainda arruma tempo para ser fã número um de fofocar com as amigas e com a familia, fazendo sempre o que for possível pra confirmar se tal fofoca é verdadeira ou não (e isso já gerou problemas), além também de ficar sempre muito animada para contar sobre as coisas legais e as que a fizeram passar raiva, ela adora compartilhar as suas experiências com aqueles que ama, sendo também uma ótima ouvinte. Seu jeitinho é único, e quem tem o prazer de conviver todos os dias já sabe exatamente como lidar com os surtos de estresse e de felicidade: quando, às 7 da manhã ela disser que acordou com gastrite e irritada, é melhor não chegar perto. Mesmo Ana sendo uma das mais estressadas do Coluni, ela sabe ser um amor na mesma proporção, fazendo, por exemplo, declarações nos horários mais esquisitos possíveis.
Ana Luísa, desejamos todo o sucesso do mundo pra você, um pouco mais de paciência pra lidar com aqueles que te testam e que desenvolva algum dom para dançar tiktok. Você é uma pessoa incrível, que vai ter um futuro brilhante, porque sabemos o quão dedicada é. Você marcou a história de cada um que compartilhou esses três anos, com as suas falas pontuais e muita fofoca. Que você seja sempre feliz, carregando no peito os amigos do colégio que tanto ama.
Ana Luísa, que sempre mandou bem na escola, resolveu fazer a prova do Coluni sem pretensão nenhuma e não tinha como ter sido diferente, era óbvio que aquela que sempre ajudou os amigos a estudar no fundamental, principalmente matemática, iria passar. Ela, o equilíbrio perfeito entre carinho e estresse, um pouquinho mais de braveza, convenhamos, não aguenta uma surpresa que se derrete toda, ficando feliz com os gestos mais simples de amor. Aquela que está sempre disposta a ajudar e a defender os amigos e os seus ideiais, afinal, ela sabe que ninguém ganha uma briga dela. Durante os anos de Coluni, Lulu foi ombro amigo e ponto de paz para muitos, tornando a vivência mais leve e divertida.
COELHO RODRIGUES

Ana Luisa
Sucesso, Clara,AmamosLulu!você!Davy,Dudinha, Liz, Luísa, Marcelle, Marcos e Thais
Ana, Lulu, Coelho
ROCHA GONÇALVES
Mulher de alma pura e lavada, o mundo da tecnologia te espera (trabalhe no Google e sustente a gente, por favor), e em qualquer lugar que você resolva construir seu castelo vitoriano e escuro (sério Anna acende a luz) sabemos que você vai ser um sucesso. Vai fundo Anna, que a Vitória já é sua. #DoTerceiraoParaAVida.
Anna Vitória Rocha Gonçalves, também conhecida como annA Derrota, é uma mulher quieta, nunca vista ao sol (suspeito), nunca vista comendo alho (suspeito), e de hábitos noturnos (suspeito), sempre levantou dúvidas quanto a sua verdadeira natureza. Porém, humana ou não, ela foi capaz de se tornar alguém essencial ao dia a dia de todos à sua volta.Sua paciência para explicar exatas aos necessitados, “obsessão” com a cantora Aurora, Annipresença e Annisciencia (tal qual um deus) e impressionante capacidade de chegar na escola para assistir a 1 (um) horário são algumas das coisas que a tornam tão especial. Durante o EAD, o sino do trem que passa próximo a sua casa virou um som usual para nossos dias, se tornando parte da trilha sonora das longas chamadas para assistir filmes duvidosos, jogar coisas aleatórias ou simplesmente jogar conversa fora. Ela é boa em basicamente tudo que faz, com uma das poucas exceções sendo andar de bicicleta, a única habilidade que Anna ainda não dominou. Talvez ela não saiba apenas para equilibrar as coisas e a tornar mais humana aos nossos olhos, já que não dá pra ser boa em tudo. Mas acreditamos que até o final do ano ela sairá do Coluni pedalando pela ciclovia da UFV.
Obs.: ALMA LAVADA, Banho de mar, Imensidão & Calmaria. Ela trás o mar nos olhos, não pela cor mas pela imensidão da alma. Ela vai e vem como as ondas, e em suas dunas, se perde o olhar.
Com tantas experiências incríveis compartilhadas, é desnecessário dizer que a conexão estabelecida com seus amigos ultrapassa as 4 pilastras e o nosso tempo nesse colégio moderadamente infernal.
annA Derrota, filha do Drácula, vampira

Anna Vitoria
Anna mudou muito desde sua chegada em 2020: a vimos se vestir de caminhoneira e de Justin Bieber no início da carreira, comprar tecnologias avançadas e “coloridas”, se tornar a sugar mommy do grupo e, pela primeira vez desde que chegou, a testamunhamos gritar feito uma louca (obrigada show do Jão pelo milagre).
Beatriz DE OLIVEIRA VIEIRA
Uma de suas características mais marcantes é que ela não tolera atrasos. Se Bia acorda com 10 minutos de atraso, ela simplesmente desiste de ir a aula. Não importa quantos horários tenham naquele dia, ela apenas não aceita chegar atrasada, então não vai.
Beatriz de Oliveira Vieira é conhecida por muitas coisas, livros de romance de capa duvidosa, musicais estranhos, saber a lore da vida das pessoas mais aleatórias, vivenciar todas as fases que a internet já teve, ser C2 no nível de Inglês e muitas outras. Em particular, sua habilidade de comer toda e qualquer variação de carne é espantosa. Mas nenhuma dessas características consegue descrever a Bia por completo.
Mas não pense que isso faz dela uma má aluna. A mulher é bolsista de projeto científico, aluna do francês, integrada no jornal e tem o talento de entregar tudo aos 45 minutos do segundo tempo, ou melhor, às 23:59 do último dia de prazo.
Durante nossos anos de convivência, a ouvimos cantar Hamilton de cor, compartilhar fotos, traumatizantes ou não, de sua cachorra feminista, encher nossas galerias com imagens de sapos que ela jura que são bonitinhos, abrir sua casa para o MST e fazer receitas que nunca dão certo (menos os bolos que ela faz sozinha) e contar histórias sobre sua família de comercial de margarina.
Por isso Bia, complete sua graduação que existe em duas faculdades do Brasil (sério de onde você tirou isso?) e conquiste o mundo. Desejamos muitos sapos e roupas verdes na sua vida. Sabemos o seu potencial imenso e estaremos acompanhando seu sucesso de camarote. Boa sorte, amiga. #DoTerceirãoParaAVida
Totalmente dedicada às suas obsessões momentâneas, ela assistiu a todos os filmes do Sebastian Stan (tem alguns muito bizarros) e leu todos os livros do T.J Klune, mesmo aqueles com uma capa horrenda e os que com certeza vão levá-la para longe do paraíso. Sua amizade nos proporcionou inúmeras risadas, bolos gostosos, recompensas no Minecraft e em geral, uma vida melhor no COLUNI.
Rasputinha, ou então só Bia mesmo
Grande ladra no Banco Imobiliário, essa caloteira fã do Rasputin chegou como um furacão na nossa panelinha, com casos, curiosidades, uma voz extremamente alta e um coração enorme e mudou nossa experiência no COLUNI para melhor.

Carla Beatriz
Por isso e muito mais filha // Você é meu diamante Minha luz mais brilhante // Meu orgulho confiante E meu amor gigante (Papai Carlos)
Carla tem personalidade marcante // Amizade cativante Inteligência impressionante // Sorriso contagiante
Carla em grego significa mulher guerreira, mulher forte. Com Carla Beatriz não seria diferente, luta pelo que acredita, com muita garra, e abraça aquilo que deseja. Carlinha é a junção de muitas coisas, é amor, é lar e acima de tudo, é luz. Ela é a alegria de um dia triste, que chega para brilhar e abraçar o mundo. Na arte do encontro, ela se torna inesquecível, com gargalhadas que fazem qualquer um rir e com pensamentos extremamente fortes, ela resiste, ela luta e ela vai dia após dia, evoluindo.

Na trilha da vida, Carla festeja, ela dança e faz novos amigos, ela aproveita cada momento da vida, como se fossem os últimos. Na sua trajetória no Coluni, não seria diferente. Carla, Carlitcha, saiu da capital Vitória para o interior de Minas Gerais para iniciar um novo e especial ciclo em Viçosa, pois foi aprovada no melhor colégio do mundo. Nossa capixaba preferida chegou de pouquinho a pouquinho e logo conquistou a todos com seu jeitinho único, além da beleza que é impossível de não chamar atenção. Ela se mostrou a pessoa mais animada do mundo e parceira para todas as horas, a melhor companhia para todo tipo de rolê, seja ele veganinho, como assistir um filminho e comer brigadeiro, seja para curtir as festas da maneira mais louca possível. Dona das melhores fotos, dos melhores looks e do guarda roupa mais variado já visto. Carlinha sempre entrega tudo nos roles, porque ela sim sabe como aproveitar uma festa!
Em contra balança, é também uma pessoa doce e carinhosa, gosta de afeto e de se sentir amada pelos outros. Carla é sinônimo de carinho, cuidado e ternura, sempre preocupada com os amigos e ajudando-os quando necessário. Intensidade é uma palavra que a define. Intensa no amor e equilibrada nas decisões. Na passagem do melhor Colégio ela fez história, amigos e uma família, sorte desses terem encontrado ela nas quatros cores e onde quer que ela vá. Com muita benção, ela se despede do prisma, deixando risadas, choros, amigos e família. Seus abraços casa e seus olhares, são o que formam a Carla, mas não qualquer uma, a nossa Carla. E que na arte do reencontro, tenham a sorte de rever, por que ela é luz!!
Com covinha desconcertante // Sua garra é constante Sua beleza exuberante // E um amor irradiante
annA Derrota, filha do Drácula, vampira
VITAL DA ROCHA
Carol
Há exatos 17 anos, numa quarta-feira de cinzas, no dia 9 de fevereiro de 2005, você nascia trazendo uma alegria imensa para seus pais e sua irmã Luiza. Carolina originalmente, mas que virou Caroline (porque era mais bonito), cresceu e tornou-se uma menina carismática que conquista a todos à sua volta, dedicada, determinada, muito solidária e que, apesar de implicante, é a irmã que sempre ajuda quando necessário. Desde pequena séria, tímida, mas com uma meiguice sem fim! Sempre quietinha e muito educada, deixava sua marca por onde passava. Sempre colheu frutos na escola e, então, em 2020 veio o resultado mais esperado, a aprovação no Coluni! E como de costume, você chegou e cativou a todos com seu coração enorme e bondade fora de curva. Apesar dos 2 anos online, assim que você chegou no apartamento das gatinhas de PC, logo de cara foi muito comunicativa e sempre tentava ajudar a todas, mesmo não tendo proximidade. Ao longo do tempo, o contato, a amizade, as brincadeiras e apelidos foram crescendo (“Bicha, deixa de ser micosa!”). Graças a você, o sentimento de tristeza e de não pertencimento foram acabando, fazendo do 602 um lar e transformando todas as ajudas nas semanas de provas em lembranças muito especiais. Sua preocupação com o próximo, a forma com a qual trata as pessoas é cativante. Web Diva Carol, apelido criado pela mesma e hoje um dos seus maiores arrependimentos, apesar de ser “nanica” é um ser humano gigante, que por onde passa se faz digna de admiração, e com razão. Seja na escola, em casa, num bar ou no meio do nada, ela vai estar com os amigos, sempre apoiando e aplaudindo seus sucessos. Seu cabelo vermelho é tão marcante quanto o sorriso, tão espontâneo e singular, que encanta quem quer que ouse vê-lo. Ser Caroline é ser doce na medida e forte o suficiente para destruir o mundo em nome dos que ama. Depois de 3 anos, você encerra um ciclo, deixando sua marca na vida de quem teve o privilégio de a conhecer durante esse período. Companheira em tomar sol nos tempos de frio, sair nos fins de semana, ouvir desabafos e dar boas risadas, ela é o ombro amigo e a parceira que todos mereciam ter. E mesmo lutando suas próprias batalhas, está sempre cuidando de todos ao seu Vocêredor.venceu e você poderá ganhar o mundo de agora em diante! Você é vencedora minha linda, e voe, voe muito alto, pois o céu é o limite! Acreditamos bastante no seu sucesso, sei que você vai longe. E estaremos sempre de pé para aplaudir você!
Caroline SILVA NOGUEIRA

Nascida em Caratinga - MG, Clara Costa foi ocupando um espaço muito especial no coração de todos que a conheciam. É uma menina extremamente engraçada, meiga e tímida, mas é só descer uma “birita” que ela já sai falando até com as paredes! Nossa Clarinha, Claravilhosa, como bem diz o professor Adenilson, é uma garota iluminada de sorriso frouxo que traz alegria para aqueles que têm a chance de presenciar sua risada.
Clara COSTA OLIVEIRA

Que o futuro que a aguarda esteja recheado de coisas boas, assim como as amadas trufas que ela compra na cantina do colégio. Que seu jeito leve de viver e seu sorriso radiante nunca se percam, que ela consiga fazer dos dias cinzentos suportáveis de viver para os personagens que aparecerão na vida dela a partir desse novo capítulo!
Além disso, nossa amante de divas pop, Trento e de uma boa soneca depois do almoço, é muito companheira e parceira em todos os momentos, seja para assistir um filme, estudar, tomar sol ou voltar para casa nas noites de frio do cursinho, ela sempre topa tudo! Ótima amiga, conselheira, crocheteira e ciclista, também nunca sai sem passar um rímel e umSeuhidratante.cabelocacheado, croppeds e o amor à moda y2k são, definitivamente, uma marca registrada! Seu amor por sua gatinha Iza também é inexplicável e ainda que distante, ela é uma mãe de pet muito preocupada e apaixonada. Apesar de não ser muito fã das sobremesas e dos sucos do RU, aprecia muito o brigadeiro de Oreo da tia do doce e quase sempre está com um Trident de melancia por perto.
Embora atrase todas as vezes em que vai sair, a forma como ganhou espaço na vida de todos que a amam e como se fez presente foi imediata. Mesmo com os tombos de bicicleta, Clara nunca desistiu de continuar de pé e segue sua caminhada para uma vida cheia de realizações.
Com amor, Luisa, Ana Luísa, Giovana, Matheus, Marcelle, Dudinha, Liz, Ricardo, Anne e Duda.

Para a vida, Clarinha, nós só te desejamos boas realizações. Que tenhas resiliência para enfrentar os momentos de adversidade e, com teu sorriso, continuar impactando a vida de todos a sua volta. Porque você vale muito. Porque é impressionante como em tão pouco tempo você se tornou tudo o que representas, tudo de bonito que esse texto expressa. Que a vida seja generosa com você. É o que desejamos. Continue tendo a liberdade de se encontrar e de ser você. Seja feliz!
PARMA DE OLIVEIRA
Clara
Clarinha
Clara, Clarinha, CP, Claruxa é quem em pouquinho tempo conseguiu conquistar todo mundo. Apesar de tímida a princípio, Clara é uma das pessoas mais animadas que contagia todo mundo com as coreografias semanais do TikTok e com os memes mais bobos que ganham graça quando ela reproduz (ela é feia né?). Aquela que está sempre prezando pelo bem de todos a sua volta, oferecendo aconchego e palavras de consolo quando é preciso. Dona Clara consegue deixar tudo mais leve e engraçado com seu jeitinho inocente, que não consegue entender nenhuma ironia, nem mesmo nas situações mais óbvias possíveis.
Clara Parma, pessoa mais animada, parceira e teimosa do mundo, não tem como ficar pra baixo perto de você. Amiga nas horas boas e ruins, parceira desde os rolês mais simples aos mais loucos, aquela que sempre quer ajudar e oferecer o melhor pra gente. Você é uma luz que chegou pra deixar nossos dias no colégio mais incríveis. Quando a gente pensa em amizade, pegamos você como base, porque você mostrou como é fácil entender as situações, como é fácil se apegar em alguém sem fazer o mínimo esforço. Em tão pouco tempo, você se tornou parte da nossa história, sendo uma das partes principais dela. A cada esforço seu, sua maneira firme e persistente de ir atrás de tudo que quer, nos enche de orgulho e força pra continuar. Obrigado por toda vez ser uma âncora nos momentos de fraqueza, em que pensamos em desistir. Seu jeitinho é único e você vai conquistar tudo e mais um pouco durante a vida. Você se faz presente em todos nossos momentos e serve como ponto de apoio, fazendo deles os melhores, até para comprar pãozinho de nutella e fofocar por horas. Seu jeitinho estressado é único, mas faz de você a Tatá, a melhor irmã, amiga e filha do mundo.
OLIVEIRA MINOBOLLI TEIXEIRA

Clarice Minobolli é natural de Porto Velho - RO, mas veio para as terras mineiras com apenas 4 anos de idade e aqui fez história, seja frequentando rolês duvidosos e tirando fotos com anões desconhecidos, seja sofrendo acidente de bicicleta na reta da UFV, mulher no volante, perigo constante! Claire, assim chamada pelos seus amigos, é uma pessoa calma, e companheira, é aquela pessoa “pau para toda obra”, se você precisar de ajuda para qualquer coisa, pode contar com ela. Seu ódio por crianças é notável, não por acaso é chamada de baby killer. Virginiana, é extremamente organizada e metódica. Mais do que isso, é aquela pessoa naturalmente inteligente, não confere os horários e sempre fica para fora quando atrasa para a aula de matemática, culpa do sistema de transporte público brasileiro! Fã número 1 da apropriação cultural, Clarice coleciona milhares de cremes para o cabelo afro. Apesar disso, é uma das pessoas mais caucasianas existentes. Tem algumas manias estranhas, como comer arroz gelado com uma colher de água (porque ela acha que fica seco), miojo do dia anterior (puro!) como café da manhã ou pão com nescau e manteiga.
Fora isso, a Clarice não gosta de dividir a marmita, mas ama plantar mandioca. Por causa da sua simpatia ela é perseguida por muitos, nos corredores do Coluni ela sempre está com alguém a procurando. Clarice é amiga que se pode contar, engraçada e sempre nos aconselha da melhor maneira possível!
Clarice
Começou sua vida escolar as 4 anos. Gosta de praticar esportes principalmente futebol. Torcedor do Flamengo influenciado pelo pai. No ensino fundamental sempre obteve otimas notas, frutos de sua dedicação. Se destacando principalmente na área de exatas. A família sempre sempre presente e apoiando. Em 2019 foi aprovado para ingressar no COLUNI em 48° lugar. No ano de 2021 foi medalhista de bronze na olimpíada nacional de ciências (ONC) e medalhista de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e em 2022 foi classificado para 2° fase da OBMEP (Olimpíada Brasileira de matemtica). Hoje em 2022 prestes a concluir ensino médio mora com seu irmão Gabriel em viçosa e almeja grandes conquistas. (Vera Lúcia, Herte Adão)
Daniel GOMES MOURA
Daniel Gomes Moura, nasceu no dia 19/1/2003. Filho de Herte Adão da Silva Moura e Vera Lucia Ribeiro Gomes Moura. Gêmeo com Gabriel Gomes Moura. Seu nome foi escolhido pois Daniel foi um profeta sábio e temente a Deus. Foi uma criança alegre e curiosa para descobrir coisas novas. Aos 4 anos de idade lia fluentemente o que deixava os pais orgulhosos e toda família impressionada. Nesse período desenhava e escrevia o tempo todo, inclusive na paredes da casa.
Meu irmão está comigo desde que nasci, e desde de então é o meu melhor amigo, com que posso confiar e contar em qualquer momento. É um cara gente boa e que não sei como seria minha vida sem ele, provavelmente não seria a mesma pessoa, pois com certeza é uma das pessoas que mais agregou na minha vida para eu ser quem sou hoje. Extremamente dedicado e inteligente, que com toda certeza vai conquistar o mundo, pois além disso tem muita sabedoria em suas escolhas. E ele pode contar comigo sempre nessa jornada, lado ao lado um do outro desde sempre. (Gabriel Gomes)

Davys, Davy Arêdes, Arêdes, Daivid
Davy ROCHA ARÊDES

Davy Arêdes (ou Arédes) saiu de uma roça chamada São João do Oriente para trilhar um belo e inesquecível caminho em Viçosa. Desde o início, a trajetória de nosso menino não foi nada fácil, pois antes de chegar a Viçosa, ele morou por um ano sozinho em Caratinga para fazer o cursinho preparatório. O resultado não poderia ser diferente, com muito estudo e dedicação, foi aprovado no melhor colégio do mundo. Seu sorriso cheio de maravilha e orgulho quando finalmente passou pelas portas do cap como aluno, como embrião, e percebeu que a cor azul (ou melhor, o prisma) passaria a ter um novo significado.Davysé uma pessoa encantadora, ele te cativa com seu jeito único de ser. Sua personalidade é uma caixinha de surpresas, a princípio quando você conhece o Davy ele é um menino tranquilo, um aluno dedicado e um colega super sociável, que troca ideia com todos no rolê (isso porque ele ainda diz ser tímido). Mas quando você conhece o Davy você descobre que tudo de admirável nele não faz parte de nem metade da pessoa que ele realmente é.
Davy é sinônimo de compromisso, responsabilidade, inteligência e esforço. Também é sinônimo de afeto, amor, preocupação, amizade e família. Uma pessoa que transmite paz, acolhimento e que está sempre animado, para uma resenha (rita, teddies, calouradas e as surreais festas de porto), um rolê vegano, uma caminhada, uma boa conversa... um rolê não é um rolê sem ele e seus passinhos malados. Davy não abandona nunca e está sempre disposto a ajudar seus amigos, podemos contar com ele desde os momentos de lazer, aos momentos mais difíceis, como fazendo companhia no hospital. Ele tem um dom de saber lidar com coisas sérias, com momentos ruins, um dom de ouvir, de dar conselhos, de dar mergulho tão profundo com o olhar que a gente sempre se sente ouvido, confortável, em paz, em casa. Além de ter um senso de humor, com umas piadas que vêm do nada e não deixam ninguém sair de cara fechada.
Você representou para todos ao seu redor um lar, abraço casas e concelhos únicos. Mais que um amigo, foi um irmão, que nos momentos mais difíceis, manteve a calma e a paciência. Com uma risada contagiante e opiniões fortes, Davy Arêdes é um homem que todos amam. Na partida do melhor colégio do mundo, somos gratos por ter vivido momentos únicos e inesquecíveis com o Daivid.
Emilly
Biondine e Bibi
BIONDINE DA CUNHA ROSA
Escrever sobre a Emilly é falar sobre dedicação e superação, isso porque ela é uma pessoa que vive na busca de concretizar seus sonhos. Mas, além disso, é falar de uma menina divertida, disciplinada e que ama os animais, isso é muito claro para quem convive com ela, até porque de 10 frases 9 tem alguma relação com os seus 4 cachorros. Entre muitas características da sua personalidade, o fato dela ser muito reservada é o que mais se destaca, por gostar muito de privacidade, às vezes até se torna um pouco chata.

Estudou durante todo o ensino fundamental em escolas públicas, aos 4 anos foi alfabetizada em casa pela própria mãe, o que acabou tornando-a extremamente hiperativa na sala de aula, o que hoje em dia se tornou um episódio digno de gerar dúvidas em qualquer pessoa, até porque em sala é tão quieta que mal dá para ouvir a sua voz.
Durante toda a trajetória escolar no ensino fundamental sempre foi considerada uma aluna esforçada e sempre teve em mente que iria se formar em algum curso superior. Já pensou em construir casas (eng. Civil), criar produtos de limpeza (eng. Química), construir aviões (eng. Aeronáutica) e hoje tem o sonho de cuidar dos cérebros alheios, inclusive essa fascinação por neuro teve um grande incentivador, o professor Hélio.
Ela nasceu em Espera Feliz-MG no 29 de abril de 2003, porém, durante toda infância viveu na cidade de Caiana-MG, uma cidade de apenas 5 mil habitantes e extremamente desconhecida, por isso sempre usou como ponto de referência o pico da Bandeira.
Emilly pode ser considerada uma pessoa que odeia o óbvio, sempre tenta fugir do esperado por todos. Algumas pessoas até consideram esquisita a sua fascinação por algumas músicas lançadas antes de seus pais nascerem ou até mesmo as suas viagens filosóficas. Apesar dessas peculiaridades, ela é uma menina cheia de qualidades, mas que assim como todos possui muitos defeitos (o principal deles é o mau-humor quando acorda).Biondine, como é chamada pela maioria, não teve um caminho fácil para chegar até aqui, teve que superar medos, decepções, perdas e a saudade de casa. Mas enfim, o grande dia chegou, e com ele vem a certeza de que “Tudo é possível para àquele que crê”. Voe o mais alto possível e saiba que quando precisar de abrigo estaremos aqui independentemente das circunstâncias, e apesar de se autointitular um “lobo solitário” saiba que você sempre terá com quem contar.
A vida não é fácil, nunca foi e nunca será. Você sabe disso, precisou lutar bastante para chegar no melhor colégio do mundo, sempre com muita dedicação, e daqui, irá para o melhor lugar que você quiser, porque merece e é capaz. Muitas bênçãos você é. Na bagagem do prisma, você será inesquecível, suas sardinhas, seu cabelão e seu sorriso formam a mulher forte e guerreira que és. De um jeitinho seu de dizer, você entregou tudo nessa caminhada, que cá entre nós, “por deus cara” foi bem difícil e cansativa.
Enfim, gigigugu sempre se faz presente nas festas, sempre animada, depois de uns goles ent... passa até ignorar o que o povo pensa dela. Mas até chegar nesse momento é uma luta, a ansiedade faz ela decidir a roupa do rolê a mais de uma semana antes, com aquele desespero pra saber se tá bom ou não. Nos veganinhos ela também da o nome, falou que é comida pode chamar ela (principalmente se n for saudável).
Gi defende aquilo que acredita, não só ideologias, mas pessoas, protege todos ao seu redor, e mesmo que não saiba, é o que fazem a amar. Na arte do encontro, sorte daqueles que a encontraram e mais sorte ainda dos que irão a encontrar nos trilhos da vida, trilhos esses que, em qualquer lugar do mundo, são os mais lindos que você merece.
Giovana Coelho, durante sua passagem no melhor colégio do mundo, foi muito mais do que uma simples aluna, para muitos, um lar. Desempenha muito bem o papel de amiga, irmã, conselheira e claro, não dispensa momentos de longas e boas risadas. Com seu sorriso doce e seu olhar castanho, Gi, sempre disse que gostava muito da frase “pessoas vem e vão, mas em vão, ninguém vem”, e, na vida de muitos, ela passou para espalhar alegria, amor e cuidado.
Giovana COELHO SILVA
Gi
Só quem convive com a Gi sabe o que é dar risada do nada nos momentos mais inesperados e até nos mais inapropriados. Ser amiga da Gi é passar horas fofocando sobre coisas aleatórias, é se reunir e fazer uma jantinha que sempre resulta em comida sem sal, arroz queimado ou papado, é também reunir mais do limite de pessoas numa cama de casal e assitir Netflix pelo computador sobre a cômoda. Ser amiga da Gi é compartilhar vivências únicas e histórias vergonhosas, mas hilárias. Ela valoriza cada segundo ao lado dos seus, não é atoa que sua linguagem de amor é tempo de qualidade e embora ela não seja fã de toque e carinhos ela tem um coração afetuoso cheio de sensibilidade. Nele ela carrega seus amigos e sua família como seus maiores tesouros.

Giovanna Grossi Monteiro, sua paixão por livros e filmes de procedência duvidosa cativam todos que atravessam seu caminho. Sua capacidade de amar a todos como se fossem família faz dela a cola que mantém grupos juntos. Desde que chegou em 2020 já contagiava a todos com sua alegria e energia, sempre focada e estudiosa, nunca deixou de tirar um tempo para ficar com os amigos, seja na BBT ou no bar. Uma pessoa muito aberta a novas amizades e experiências, fazendo amigos com uma facilidade invejável, mantendo-os em sua vida com sua personalidade única, mesmo com seus monólogos de duas horas sobre como ACOTAR é ruim, ou sobre como Mamma Mia é uma obra importante da idade contemporânea, ou sobre como Banana Fish é uma obra depressiva e todos deveriam assisti-la.
Adota introvertidos e os fazem se sentirem confortáveis em sua presença o suficiente até para conversar com outras pessoas, ajudando mesmo que de maneira indireta outras pessoas a socializarem e criarem vínculos. Extremamente expressiva, às vezes até demais, muitas vezes é possível saber sua opinião ou pensamento apenas olhando para seu rosto. Apaixonada por moda e pela história da moda, poderia discorrer por horas sobre corsets, transformações nas roupas com o passar dos séculos, como os anos 90 foram os anos de ouro da moda ou reclamando sobre o figurino de um filme ou série estar historicamente errado. Sua habilidade de identificar o período histórico de uma vestimenta apenas através de uma foto é realmente admirável. Gosta tanto de roupas antigas que às vezes vive como se estivesse naquela época, tendo finalmente criado um pix e começado a usar cartão de crédito, depois de 18 anos de vida e meses de reclamação sobre o uso das obsoletas notas com animais desenhados.
No final das contas, não importa o que acontecer no seu futuro, sabemos que ele será repleto de obras fictícias duvidosas (SIM ESTAMOS FALANDO DE THE DREAMERS), boas conversas e muitos, muitos, joguinhos online sem sentido. Continue não sendo como uma prefeitura. Parabéns por não ser mais otaku nem kpopper (só um pouquinho), que esse e outros sucessos venham no seu futuro. #DoTerceirãoParaAVida.

Grossi, Grossa, Grossinha, Santa Grossi e Panelinha
Giovanna GROSSI MONTEIRO
Ironicamente, essa mesma Grossi quer fazer ciência de dados, um curso que envolve muita tecnologia e que, apesar de passar algumas aulas jogando no celular, ela ainda não domina tão bem. Mas temos certeza que conseguirá, nem que seja ao menos aprender a usar o excel, ou ativar seu windows.
Uma amizade que ultrapassa os muros do COLUNI, conte sempre com a gente para comer as carnes que você recusar e para pedir empréstimos que serão calotados.
Giovanna TEIXEIRA DE ALCÂNTARA

Giovanna Teixeira de Alcântara, também conhecida como Texas, Alcântara, Degregada ou Quase-gente, chegou ao COLUNI em 2020 com brilho nos olhos e um certificado de quase humanidade (vegetarianismo). E apesar do mundo ter virado de cabeça para baixo um mês depois, ela conseguiu deixar uma marca em cada pessoa com quem interagiu. Sua generosidade e disposição encantam qualquer pessoa, especialmente aquelas que parasitam sua casa, o que a tornou uma grande apoiadora do MST. Por trás da fachada tímida, ela esconde um conhecimento impressionante de cultura pop, Niall Horan (a.k.a. Michel Teló) e um talento para ouvir sobre os assuntos mais estúpidos e irrelevantes por horas pelo simples fato de ser uma amiga incrível. Além dessa empatia e de ser uma boa ouvinte, adquiriu saberes hospitalares por muito acompanhar sua companheira de apartamento.Seuânimo para gastar 80 reais no mercado para alimentar seus amigos (mendigos e pedintes), mesmo sabendo que provavelmente sofreria calote, e abrir suas portas sabendo que ficaria sem colchão é um exemplo da bondade em seu coração, que a torna alguém de quem qualquer um seria sortudo de conhecer. No primeiro ano chegou quieta, mas calorosa. Porém, durante a pandemia, conhecemos ela ainda mais, e Teixeira se mostrou aberta e amigável; sempre disposta a assistir filmes de procedência questionável, fofocar sobre as mais diversas pessoas e sair para rolês amigáveis.Giovanna viveu um momento único no show do grande artista contemporâneo Jão, em meio a milhares de pessoas gritando, perdeu a voz, e a hora do ônibus, no processo. E após essa pequena crise, em meio a um fim de semana maluco e corrido, Teixeira conseguiu chegar apenas levemente atrasada em mais um compromisso. Parceira para qualquer coisa, seja em sua zona de conforto ou não, ela é alguém com quem se pode contar nos momentos bons e ruins, nas fofocas e nas terapias, nos doces e nos estudos, sempre com os melhores comentários, conselhos ou indiretas. Mulher de muitos locais, de Jequiti a Texas City, Giovanna, independente de onde for, vai sempre ser convidada para churrascos, ainda que passe fome nestes.
#DoTerceirãoParaAVida.
: Teixeira; Texas; Meio-Gente; Vegetariana; Abrigadora de Mendigos

Decidida, ela sabe muito bem o que quer e corre atrás daquilo que anseia. É encantador ver a felicidade estampada em seu olhar vendo seus sonhos se concretizando aos pouquinhos. Não é raro vê-la andando pelos corredores da escola com um pirulito na boca ou um doce na mão, afinal, o que seria dela sem algo para adoçar seus dias com uma rotina tão turbulenta? Mas sempre confirma presença em qualquer rolê, ainda que seja meia boca, desde que tenha alguns bons amigos para bater um papo. Dançar forró é uma das coisas que ela faz de melhor, mas na dança da vida ela vive embolando as pernas. Não consegue esconder quando algo está incomodando, afinal, uma Ghiovanna calada por mais de dois minutos é sinal que alguma coisa está errada, e ela demonstrava isso muito bem, equilibrando a raiva e o carinho que viviam dentro daquela menina tão meiga.Durante esses anos, lágrimas de cansaço passaram por seu rosto por diversas vezes, mas nada que alguns dias em casa, com os pais e os amigos não resolvessem. Cada volta para Viçosa era o marco de uma pessoa mais determinada. O sucesso é daqueles que batalham, hoje, podemos afirmar com muita felicidade que o sucesso é todo dela, assim como muitas coisas que ainda virão. A Ghi encerra esse ciclo deixando um pouco da sua essência no coração de cada um que a rodeou. Seu futuro é imprevisível, assim como ela, mas com toda a certeza será brilhante. O caminho percorrido até aqui não foi fácil, mas você sempre se manteve de pé, mostrando essa menina-mulher incrível que se tornou. Estaremos sempre ao seu lado, te apoiando em sua nova jornada, rindo com você ou da sua risada. Sucesso!
Werneck
THAIS WERNECK CORREIA

Ghiovanna Werneck, Ghiovanna, Ghi ou simplesmente Werneck, chegou ao Coluni em 2019, vinda diretamente da metrópole Imbé de Minas. Em Viçosa, ela encantou as pessoas com o carinho que as trata, seu jeito brincalhão e sua risada super escandalosa, que é sua marca registrada. Ao se falar dela, não podemos esquecer-nos do seu quarto que vive trancado por estar uma zorra, o habitat natural da Ghiovanna Werneck. Da alimentação cancerosa que ela tem e das diversas histórias do seu dia a dia, que ela conta enquanto arranca longas gargalhadas de qualquer um. Companheira de todas as horas, a Werneck não deixa um amigo na mão e vive tomando a dor de todos, fazendo de tudo para levantar o astral de alguém.
Ghiovanna
SEMIÃO FERNANDES DA SILVA
Quandoredor.falamos nela apenas bons momentos vêm à cabeça, o que não quer dizer que ela não seja aquela amiga que se pode contar também nas más horas, porque ela é! Mas, a verdade é que, a Gi é tão leve e alto astral, que até os dias mais escuros se tornam felizes se ela está por perto. Dias como aquele em que descobriu a Skol Beats ou aquele que gerou sua icônica frase “não posso falar o que não quero falar”, as infinitas tardes fazendo a gente se perder na bbt por causa da sua falta cômica de senso de direção e o seu bom humor intacto em cada primeiro horário de português, sempre ficarão na memória, assim como todas as suas maravilhosas apresentações nas quintas culturais, que encantaram todos que a assistiram.
Lembrar de Giselle é alegrar o coração com recordações que enchem qualquer um de carinho e gratidão por ter uma pessoa assim consigo (até porque é sempre bom ser amiga de uma judoca profissa pra te defender em todos os momentos). Ela sempre consegue melhorar os dias das pessoas ao cantar um pedaço de qualquer música ou de puxar uma nota no violão. Ela tem 1001 funções, além de atleta, vivendo de vitamina de banana e corridas na ufv, também é pesquisadora, atuando de voluntária no projeto de iniciação científica. A felicidade e o brilho que ela tem nos olhos, como se tudo fosse novidade, é o que a torna tão especial e única.
Não há dúvidas de que o futuro da Giselle será perfeito, pois alguém tão especial quanto ela não merece nada menos do que tudo o que almeja. Seu sucesso, talento e dedicação são apenas o começo de um universo de possibilidades que o mundo vai lhe oferecer, e assim como ela faz com as pessoas, o amanhã a espera de braços abertos e um grande sorriso no rosto. Tivemos a sorte e o prazer imenso de conviver por três anos com uma pessoa incrível e iluminada!

Giselle
gigelle
Giselle, Gi, Gigelle, Xixelle é um ser humano e uma amiga incrível. Dona de um coração enorme, é impossível não se encantar pelo seu jeito de ser, Giselle tem a alma leve e uma voz branda e doce que, desde 2020, traz um pouquinho de paz para as nossas vidas. Extremamente dedicada em tudo que faz, ela aproveita cada oportunidade que a vida lhe oferece. Sempre curiosa e preparada, é difícil entender como ela consegue fazer tudo tão bem. Gi é um exemplo de estudante e pessoa para todos que convivem com ela, ela se entrega por inteiro e vibra uma felicidade genuína que torna mais alegre o dia daqueles ao seu
Figura marcante da turma B do triênio 20-22, Guilherme Bitar, popularmente conhecido como Bitar ou Bitarzinho, é também líder dos alunos do melhor colégio do mundo, ocupando a posição de presidente do Grêmio. Assim, é também reconhecido por Presida (Presidente).Comoéde ser esperar de uma importante figura política, ele carrega consigo imenso carisma, sendo gentil, companheiro, prestativo e atencioso. Além disso, há ainda quem diga que ele seja fofo, devido a voz um pouco infantil, e engraçado, apesar das piadinhas e trocadilhos horríveis de tiozão.
Guilherme
Mesmo com todos seus compromissos típicos de sua autoridade nesse colégio, ele é o tipo de pessoa que não vai negar ajudar a todos os que a pedem. Ele é quem traz consigo o mix entre a responsabilidade e a leveza em tudo o que faz.

BITAR RODRIGUES LANA
Desde Cria do Vôlei e Patinho no Ping Pong até Montador de Cubo Mágico frustrado, ele ainda apresenta questionáveis dotes culinários e certo vício em promoções no Ifood. Tudo isso demonstra que: Apesar da grandiosidade e genialidade do nosso amado Presida, ele também possui as reconhecíveis marcas de um ser humano comum, conferindo traços de humildade a sua personalidade.
Em todas as viagens de escola ele se faz presente, mas conte apenas com sua presença mesmo, pois ele é quem vai dormir 90% do tempo e nos outros 10% vai ficar tentando fazer download de tudo o que aconteceu em seu tempo de sono.
Não há dúvidas de que seu futuro será brilhante, assim como sua cabeça, que refletirá ainda mais brilho após passar na faculdade e ter seu cabelo raspado. Cabelo este, que provavelmente não nascerá novamente. Apesar dos pesares, tudo isso só reitera o quão esse menino é iluminado.
Antes da pandemia, parecia uma criança, hoje ele parece um criança só que barbuda. Sendo assim, em qualquer momento do dia você pode ter a sorte de se deparar com pequeno ser barbado, com moletom, e com reboladas ao andar. Não se engane, esse personagem certamente será o Bitar.
Dono de lindos cachos e um sorriso sincero, tem muito conhecimento sobre os grandes nomes da filosofia e suas teses, além de se destacar em ciências da natureza. Para além da escola, está sempre ligado à música, livros e jogos, e valoriza o tempo passado com seus
Esse pseudo mineiro, vindo de AlPinópolis, chegou em Viçosa em 2020 para dar orgulho para a turma B. Sempre pudemos contar com ele para aumentar a média da sala, e mesmo na pandemia não ficou vagabundo. Tirando português, o cara amassa em tudo, tanto que carrega medalhas de química, física, biologia, astronomia e esportes (são muitas, não dá pra lembrar de todas).
É o maior atleta do COLUNI, e não aceitaria não ocupar essa posição. Pode não parecer, mas é competitivo demais para isso, seja no tênis de mesa, handebol, xadrez, baralho (no truco ele bate e na tranca ele apanha), vôlei ou qualquer outro esporte. No vôlei, principalmente, ele dá aulas, adora bater em embriões, humilhar gente chata e é tão fominha que inventa posições.
Sempreamigos.fugindo do frango assado do RU, sua alimentação é baseada em biscoitos (sim, biscoito, não bulacha), chocolates da promoção e pizza aos domingos. Não perdia um cupom do ifood, até ser banido por comprar quase 100 salgados de uma vez. Depois disso, passou a jantar bombas de carboidratos todos os dias, mostrando quão podre é sua alimentação. Reza a lenda que quando Guilherme Freire ingerir uma fruta, o prisma cai.
Guilherme
FREIRE SILVA ROSA
Freire é extremamente cuidadoso com todos que são próximos e durante esses anos fez parte de momentos muito especiais nas vidas de seus amigos. Ele é sincero, leal, persistente e focado, sua determinação abrirá caminhos brilhantes em seu futuro. Tem sido uma honra para todos nós dividir esses anos ao seu lado, e temos certeza que as memórias aqui vividas serão eternas.
Guilherme Freire, Gui, Freire, Gui Freire, Amarelinho, De Menor

Guilherme

LUIZ PEREIRA DE ALMEIDA
E é inacreditável como o Guilherme Pereira é melhor amigo de tanta gente ao mesmo tempo, viciado em ser imparcial e tentar ajudar todos. Resumindo, esse menino (Bucho) tem um coração gigante no peito e um gosto musical questionável na cabeça, além de um motorola no bolso. Gui, você que corre de briga tal como o diabo corre da cruz, mas que sempre faz seus amigos se sentirem bem independente da situação. Ex roacutaner, maior amante do indie brasileiro e dos Besouros (The Beatles), Guilherme Luiz Pereira de Almeida é um estudante exemplar, cuja primeira opção de curso foi artes cênicas, enquanto a segunda era medicina. Dono de um gosto exótico, um dos maiores medos deste homem já foi a cirurgia de distorção de testículos, por alguns breves minutos. Bucho sempre será a criança do grupo, mesmo quando tiver 30 anos. É a pessoa com o humor baseado em The Office e “shitpost”, que tem um jeito muito peculiar de se comunicar no WhatsApp. O cara mais sonso que você vai conhecer, mas que não vai medir esforços pra ver seus amigos felizes e, mesmo que ele não se expresse bem com palavras, dá pra sentir seu amor e carinho de uma maneira que só ele sabe transmitir.
Nesse dia especial poderia te presentear com 50 caixas de estalinho, um kit de creme de barbear e várias balas finis. Te mandaria o prêmio de pior jogador de fortnite e destacaria como você é o pior cozinheiro do mundo, mesmo morando sozinho desde os 14. Mas nada disso seria suficiente pra te agradecer por ser meu melhor amigo em todas as horas.
Há quem critique no Fortnite, mas poucos sabem como era excelente jogador. Main Sova, companheiro para qualquer coisa (quando não esta estudando pro Enem), possui um coração maior que sua loucura. Dono das melhores frases fora de contexto nos melhores momentos.
Guilherme Pereira Bucho é um pequeno homem (1,72m) com um grande coração, que tivemos a sorte de ter conhecido. Um cara tão incrível e de gostos peculiares como ele, todo o tempo que tivemos juntos prova a sua importância nessa jornada de Cap-Coluni. Entre cervejas e bandeiras do Bolsonaro acabou se criando um vinculo maluco, onde sabemos que podemos sempre contar com o Buchão, um grande amigo de todos.
Bucho
Apesar de ser pirado, ele consegue conquistar qualquer um, mesmo que tenhamos que escutá-lo falando as palavras Enem e ciência da computação 50 vezes por dia. Bucho sempre foi esse cara alegre e meio avoado, o maior consumidor de Toddy e biscoitos, desde a época da dona Olga.
Hoje aos 18 anos, Guilherme celebra o começo de uma nova etapa de sua vida, sua formatura não é uma despedida, é a celebração da chegada de novos tempos. Que seja feita a vontade de Deus, pois Seus planos são perfeitos.
A adaptação à nova cidade não foi fácil, ninguém havia dito que seria, mas aos poucos ele foi se enturmando, fazendo novas amizades e se tornando parte daquele lugar. Foi quando aos 11 anos, Guilherme resolveu procurar saber mais sobre a renomada Universidade que estava tão perto, mas ao mesmo tempo tão longe de seu alcance... por pouco tempo. Ele percebe a possibilidade de ingressar precocemente no meio universitário, fomentando seu prazer na busca pelo saber, ele descobre o Cap. COLUNI.
Guilherme

Aos 4, ele e seus pais se mudaram para o Norte do país em busca de novas experiências e oportunidades, mas retornaram para Minas quando ele completou 7, pois novas portas se abriram na cidade universitária de Viçosa; Mal sabiam eles os belíssimos planos de Deus para suas vidas.
Nascido no dia 9 de novembro de 2004, filho de Adriana Paiva e Leonardo Lanna, Guilherme desde pequeno se mostrou especial, sua maneira de interagir com o ambiente era muito mais perceptiva que das demais crianças. Iniciou sua jornada acadêmica em instituições de ensino de maneira precoce, aos 3 anos já convivia com outros alunos como dobro de sua idade.
PAIVA LANNA
Desde aquele momento, foram inúmeros sacrifícios, esforços e conquistas para alcançar seu objetivo; mas Guilherme realizou seu desejo e deu o primeiro passo da sua longa caminhada do ato de saber, ingressou no colégio universitário aos 15 anos de idade.
guithechamp
Tilápia
No primeiro ano, Heitor possuía um sério problema de dicção que muitas vezes impedia as pessoas de entenderem o que ele queria dizer. No entanto, após tirar o aparelho e revelar um sorriso de derreter corações, suas palavras tornaram-se mais acessíveis. Em suas horas vagas, nosso amigo é gamer, mas não significa que ele não gosta de aproveitar o ar puro e as brisas de Viçosa em seus passeios de bike, os quais lhe renderam um tombo fenomenal na frente da metade do colégio. Graças a Deus, sua mochila o salvou de uma fratura na coluna.
GUEDES RODRIGUES COSTA

Heitor é companheirismo, alegria e zoeira. Sempre consegue arrancar gargalhadas de todos com o seu jeito peculiar e debochado. Vindo diretamente do PA, a maior máquina de aprovações do Brasil, localizado na zona metropolitana da grandiosa Cataguases, sempre apresentou uma excepcional facilidade em física e matemática, o que favoreceu a sua aprovação no melhor colégio do mundo. Apesar de sua natureza ser favorável às áreas de exatas, Tilápia encontrou grandes desafios em Filosofia, o que propiciou a ele horas extras em uma quinta à tarde no Coluni.
Heitor
Além disso, Tilápia soube aproveitar muito bem as aulas de Português, as quais favoreceram inéditas partidas de truco. Amante da culinária, sempre deu ótimas dicas de cozinha para seus amigos, sendo detalhista até demais. Em uma de suas tentativas de cozinhar, Heitor se empolgou demais e conseguiu quebrar as ferramentas de seu amigo, e, por isso, foi altamente indenizado. Nosso querido peixe não é só ansioso nas artes manuais, mas também com relação aos horários. De tão nervoso que ele fica para as provas de Português, chega a errar os horários e se antecipa (e muito) na hora de chegar na escola.
São tantas histórias inesquecíveis que passamos ao seu lado, Tilápia! Só temos a agradecer pelo seu companheirismo e pela oportunidade de termos vivenciado tantos momentos com você, somos muito sortudos por isso. Com esse seu jeito extraordinário e sua mente brilhante, é inquestionável que você vai realizar todos os seus sonhos! Foi um grande privilégio dividir todo esse tempo com a sua companhia!
Henrique

RODRIGUES DE SALES
Lembrar do Henrique é lembrar da confiança, da presença e da delicadeza. O amigo de vida, mas que o tempo não permite ser eterno como a arte que o constrói, porém que perdurará na memória, como a resiliência que o desenha.
guithechamp
Rodrigues de Sales chegou ao Coluni no ano de 2020 e vai sair imponente, porque o bicho é inteligente. Mas, na verdade, vai ficar mais, porque é de fato memorável. Falar em Henrique é falar sobre a presença mais vibrante nas mais questionáveis aulas do Coluni. Sempre lá, respondendo às perguntas que nem mesmo os professores almejavam respostas.Talvez seja óbvio que Sales saiba mais da vida e da obra de Jobim do que ele próprio, e também de um monte de outras coisas aleatórias. E, além disso, que a bossa encontrou nesse garoto a enciclopédia mais aberta para voar no tempo. Ele é o dono das perspectivas mais artísticas de todo o CAp, um verdadeiro artista anacrônico de intervenções temporárias. Impassível de lágrimas quando apagam sua arte, insensíveis. O arquiteto em que Niemeyer se inspirou, sem o conhecer .
bom político, sempre cumprimenta todo mundo na sua campanha para vereador, usando sua capacidade diplomática para ter amigos em todas as turmas. Por ser extremamente sociável, é um amigo para todas as ocasiões e que nunca te deixará desamparado. A companhia certa para tudo, seja para matar tempo ou discutir Nietzsche.
Ian
NIGRE SANCHES

De mil e um talentos, é um indivíduo renascentista, daqueles que são pintor, arquiteto, matemático e médico ao mesmo tempo. Outro dia, descobrimos que também é bom na fotografia, agora ele é o fotógrafo oficial do triênio. Um indivíduo tão erudito, tão inteligente, como este nada seria senão, um fã de Rick and Morty. Ele tem alma de rockeiro, diria que seu guarda-roupa é como de um personagem da Turma da Mônica: apenas de roupas deComobandas.um
Ian chegou ao Coluni em 2020 e, nesses três anos, não acreditaria na importância que teve na vida de todos com quem conviveu e conquistou graças ao seu imenso carisma. Sendo quem mais participou das quintas culturais, pensar nele é pensar no seu violão (que tanto nos encanta), mas também nas assombrosas contas matemáticas com que preenchia o quadro, desafiando até os professores. Não obstante, suas infindas virtudes, como o próprio universo, estão em constante expansão.
Iaroca
Falar de uma pessoa tão especial é até meio difícil, porque sempre vai faltar alguma coisa. Iara é dona de um dos corações mais lindos do mundo, ela se dá inteira para aqueles que ama, dedicando tempo de qualidade, oferecendo conselhos e um aconchego inexplicável. É uma daquelas amizades que você sabe que não importa quanto tempo passe, ela nunca irá mudar.
Ela é uma pessoa totalmente autêntica, muito criativa e engraçada, sempre solta os melhores comentários nos momentos mais inesperados. Além disso, ela é a pessoa mais responsável de todos os grupos, se a Iara está no controle, pode ter certeza que vai funcionar. A mulher é tão respeitada que não tem uma só pessoa que questione seus comandos, afinal de contas ela sabe o que fala.
Iara é ombro amigo em momentos de caos. Não teria outro jeito melhor de descrevê-la. Ela é quem abre a casa e o coração pros amigos e nos mima com suas comidas deliciosas e suas palavras que nos aconchegam como se a gente voltasse pra casa. Escutar Iara falando é acalento sem fim, porque cada coisa que é dita por ela é acompanhada do seu sotaque único, que só de escutar nos transmite alegria.
Sendo uma das pessoas mais fortes e admiráveis, a Iara sempre acha um pontinho bom no meio de qualquer situação. Dona da melhor risada e do jeitinho atrapalhado mais fofo do mundo, ela sempre se preocupou em nos ajudar, tanto dentro quanto fora da escola. Salvadora no Ead, tinha vários relatórios na manga, além de constantemente se preocupar com o nosso bem-estar, trazendo felicidade junto com as piores piadas e as melhores fábulas com moral estranha.
Iaroca, como é chamada pelos mais próximos, ama estar com os amigos, mas no conforto de casa. Adora ficar na cama lendo fanfics, jogar conversa fora e comer os salgados de 1,25. Não existe uma pessoa que não goste dela pois seu jeitinho único cativa a todos. É super organizada e gosta de tudo do jeito certo, por isso sempre toma a frente de tudo, fazendo dar certo.
Iara
Chegou o momento de mais um ciclo se encerrar, mas não se preocupe, o seu futuro está garantido e pode ter certeza que ele virá carregado de coisas boas, e com seu jeito único de viver temos certeza que você vai arrasar. Voe alto, mas nunca se esqueça que estaremos sempre aqui orgulhosos de você!
PEDROSA DE SOUZA

Isabel
ELÍZIA NUNES DE FARIA

Que você continue sendo essa pessoa incrível, que seus sonhos se realizem e que em pouco tempo se veja à beira da glória.
Bel também é aquela amiga observadora, que adora analisar os perfis dos amigos, desde o gosto musical ao de leituras. Às vezes essa observação pode se transformar em algo que chamamos de habilidades para edificação. Em resumo, ela é especialista em comentar sobre a vida dos outros (vulgo fofocar) com seus amigos, principalmente quando acaba de almoçar e seu corpo se encontra apto para lembrar o ódio guardado.
Bebel Elízia das vagas ociosas, Pulou os 2 primeiros anos de sofrência no COLUNI mas, desde que chegou, sua singularidade e espontaneidade conquistaram seu espaço e ela se mostrou mais do que especial. Teve difíceis meses de adaptação (ser jogada de uma pandemia pro 3º ano do COLUNI não é fácil), o que gerou vários e vários dias de maratona de estudos na BBT. Mesmo assim, não deixou de nos trazer felicidade e, claro, alguns quilos de polpa de fruta.
Amiga de cada doguinho do Campus (em especial da queridíssima Pão de Queijo), com um livro diferente por dia, sua blusa da OBMEP, sua televisão, os resumos de blogueira, além de um paçocão da cantina ou um docinho da Tia pra suportar as provas de exatas, Bel é uma daquelas pessoas que você esbarra e não se esquece.
Chegou numa sala sem conhecidos e com outra Isabel, mas não demorou a ganhar seu lugar lá dentro. Depois da quinta cultural do dia dos namorados então nem se fala, todos conheceram o quão talentosa ela é. E que vozeirão da porra ein, até assustou na hora.Avoz, o piano, os vários outros instrumentos, o crochê, o dom de reconhecer qualquer música em qualquer distância (principalmente se tratando de Lady Gaga e Måneskin, seus vícios particulares) além de tantos outros talentos que nem mostrou ainda. Também não podemos esquecer sua explosiva competitividade nos jogos de UNO, War ou quando alguém fala mal da B. Ela é gentil, mas não foi feita para perder.
Viveu uma relação de amor e ódio com o COLUNI, com os professores e os atendimentos. Ódio principalmente nas semanas de provas, sempre preocupada com o futuro e insegura de suas partes incríveis que só ela não vê.
Bel seguiu forte, firme, mesmo com cem milhões de razões para ir embora, e agora todo o seu esforço está finalmente dando frutos. Só você sabe o quão difícil foi suportar tantas adversidades, mas só nós sabemos o tamanho do privilégio que é estar ao seu lado e compartilhar momentos com você.
Isabel
Calças flex, uma caipirinha e uma boa MPB são o que fazem dela a originalidade de ser e estar. A coragem de enfrentar os desafios e os entraves que surgem pela vida. Aliás, corajosa é um adjetivo que a define muito bem. Encorajar-se para encorajar o outro é parte do dia a dia da Bebel. Na caminhada da vida, o que desejamos é que a coragem se intensifique, que os sorrisos sejam fartos e que a adversidade seja superada. Voe na liberdade que tuas asas te dão. Encontre-se nos versos do teu cantar. Sexy, poderosa, sem medo de fazer o que pensa, Bebel corre atrás de tudo que quer. Sabemos que a vida não é fácil, e você, que sempre lutou por tudo que deseja, sabe melhor do que ninguém o quão difícil estão sendo esses tempos. Mas juntos, como família, conseguiremos.Amigaparatodos os momentos, seja nas horas de festa ou nas mais conturbadas da vida, ela sempre estará contigo, tornando tudo mais leve e te mostrando que você nunca estará sozinho. Assim que, para a melhor organizadora de aniversários surpresa que esse Coluni já viu, só temos gratidão por todos os momentos vividos, desde a recepção calorosa nos primeiros dias de aula lá em 2020, quando você fez questão de enturmar cada um e mostrar que todos tinham uma amiga ali, até cada coisa vivida à distância, durante a pandemia, e (felizmente) bem de pertinho, nesse ano.
SILVA DE PAULA

Obrigada por todos os bolos de cenoura, todas as fofocas, canções, as horas de companhia e cuidado, os resuminhos que salvavam todos da recuperação e todas as outras coisas suas.
Na arte do encontro, sorte daqueles que a encontraram e mais sorte ainda dos que irão encontrar nos trilhos da vida, trilhos esses que, em qualquer lugar do mundo, são os mais lindos que você merece. Temos certeza que seu único destino é brilhar, e sempre estaremos aqui na primeira fila pra te aplaudir.
bebel
Em todas as quintas-feiras desses três anos, todos tinham um desejo em comum: ouvir a Isabel cantar. Isso porque não existe nada tão poético quanto te ouvir, ouvir suas histórias, seus conselhos, seus elogios. O simples fato de partirem de você tornava e tornaos únicos.Àqueles que já a conheciam e aos que terão o prazer de a encontrarem na caminhada da vida, Isabel é inesquecível. Seu sorriso explosivo e seu jeito afirmativo fazem com que a originalidade seja uma característica dela. Porque ela é toda dela. Isabel se encontra em si mesma e faz com que os outros encontrem-se também, afinal, ela entendeu que nada se faz sozinho e as pessoas existem na existência de outras.
Jackson
“A força é aquilo que não pode ser negado ou menosprezado, a capacidade de se sustentar, de não reclamar, de evoluir, de trabalhar, de proteger e de ser forte em seu puro sentido mesmo. Aquele que é forte com e para si mesmo pode se tornar muito forte, mas, aquele que estabelece sua força e a usa a prol dos outros é imbatível e incansável. Por isso sempre vou pedir a Deus que me guie, para que, com sua luz, eu me torne alguém tão forte que as chamas da minha breve passagem nesse mundo e na vida daqueles que eu encontrei, queimem e os iluminem.”
ADÃO PEREIRA
De um esnobe, arrogante e frio; à alguém sensível, que faz o que pode e não pode por aqueles que ama e de grande humildade. Há poucos anos, Jackson chorava deitado sobre a cama pois se sentia paralisado diante do medo. Medo da rejeição e da solidão, medo de ser incapaz e inútil, aguentando todos esses sentimentos sozinho só para não parecer fraco e covarde, uma máscara de falsa confiança e desprezo. Demorou muito pra conseguir se abrir e botar para fora tudo o que estava sentindo, mas se não fizesse isso, jamais teria sido capaz de melhorar em todos aqueles aspectos. A pessoa que é agora é um fruto de tudo o que já passou, cada pessoa deixou uma marca em sua vida, pequena ou grande, positiva ou negativa, mas todas elas formaram bem aos poucos quem é agora e deve se orgulhar do caminho que percorreu, você, mais do que ninguém, sabe o quão difícil foi chegar aqui. À qualquer um que te pergunte o que diria ao Jackson mais novo, diria que não falaria nada, pois se falasse não seria quem é agora, mas poucas vezes admitiu o que realmente faria, um único ato. Um olhar profundo e verdadeiro, olho no olho, nenhuma palavra, mas sim um sorriso, um sinal da esperança que tanto carecia e que poderia te confortar ao dormir naquelas noites sem estrelas em sua janela.

Moão Jarcos, Entrou no Coluni no ano de 2020, e irá ficar eternamente marcado pela mancha vermelha da turma B, os amigos que lá fez e as histórias que lá contou. Falar nele é falar na pessoa que te entrega memes de procedência letargicamente duvidosa , nos momentos mais verossímeis em lapsos de realidade mais espontâneas . Te entrega a felicidade quando você não pede , e te faz rir quando tudo parece rumar ao contrário . Faz questionar quanto tempo as diretrizes de direitos humanos irão demorar para levá-lo em processo . Ou quanto tempo o Twitter vai aceitar sua submissão a seu humor claramente superior a todos outros da raça humana . Ele é o homem que se aproxima , lentamente realiza os contatos necessários e fica para toda a vida .
Joao Marcos

ALBERGARIA DE CARVALHO
O dono dos desenhos mais belos, das arte mais risonhas e da obra mais incrível do CAp (atestado pelo próprio colégio no concurso da logo). É o laço perdido entre os humanos e as corujas , inventou uma técnica revolucionária de prestar atenção no professor enquanto dorme . Domina termos desconhecidos até pelos próprios termos . Coruja de aulas que não falta, e não retarda , apenas consiste, pressente e existe . Aquele amigo que não te deixa , seja por volta do mundo ou vazão de noite e dia. Sua jornada pela escola pode acabar, mas acabará sendo lembrado por aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo.
Moão Jarcos
Apesar de toda responsabilidade que esse menino possui, não tenha dúvidas: se algum dia ele faltar de algum compromisso é porque ele está dormindo. Ainda falando de seus duvidáveis hábitos alimentares, não dá pra pensar nele sem pensar que ele é a pessoa que, estranhamente, não liga pra maioria dos doces e sai distribuindo eles pros seus amigos. Acho que, na real, ele fica é com dó de todos eles e faz essa caridade pra alimentar os pobres coitados. Apesar de não gostar muito dos docinhos tradicionais, ele ama os típicos doces de avó, e está sempre disposto a trocar uma paçoquinha por um doce de cidra ou de mamão. Fato é que não há quem fique triste ao lado de alguém que te dá paçocas, e não é diferente ao lado do jã1.
Mesmo que tenha tido uma caminhada incrível, tenha a certeza de que ela não acaba por aqui... E é claro que é sempre importante ressaltar que esse trecho se refere à sua caminhada na vida, já que o abençoado não sabe andar igual gente normal: anda pulando com as pontas dos pés... é pior que saci pererê. Mas assim, desconsiderando toda essa destreza nata e voltando ao tópico do seu futuro, não precisamos nem de citar que ele é aquele futuro tio rico do almoço de família. Aquele mesmo, o que faz aquelas engraçadíssimas piadas do pavê e pacumê...
Joao Victor
E... ah! Não dá pra esquecer que, independentemente desse seu gosto peculiar por piadas, ele é aquele que vai te encantar com o seu jeitinho carismático, amoroso, brincalhão e encantador de ser. Vai ver que passar um tempinho com ele é um tanto quanto terapêutico pois ele é o tipo de pessoa que se quer levar pra vida toda... Vida essa, que fica bem mais leve ao seu lado.
DA SILVA RODRIGUES

João Victão, JV e Jão
João, ou, pros mais próximos, Jãun, JV ou mesmo Jão Victão é um menino da turma B (melhor turma, diga-se de passagem). Carismático e carinhoso, ser compreensivo é, sem dúvidas, uma de suas marcas.
No decorrer dos 3 anos sendo colunete ele mudou bastante: aprendeu muito com os estudos, mas sem dúvidas entendeu que, além do que tange ao acadêmico, há muito mais pra se viver, pois a vida é tão única como é curta, e por isso, deve ser aproveitada aoAomáximo.longode sua trajetória, ele mostrou que não está pra brincadeiras, conquistando medalhas, como a da OMQ, e também bolsas de iniciação científica, como a do PIC. Jão é super dedicado e responsável. Com seus 9,5 (pra cima) em todas as provas, e fechando todas aquelas que ele cisma que foi pessimamente mal, é o tipo de aluno que sempre reclama de bucho cheio.
João Vítor, João, Casagrande, Casão, Casaboy, Bighouse, Casinha... tantos nomes que fazem referência a uma mesma pessoa: o botafoguense mais midiático, biscoiteiro, e admirável do Coluni.
Joao Vitor
João sempre foi extremamente competitivo e com anseio por grandes vitórias. Ainda em Cataguases, o jogador do flu conquistava a confiança de todos ao seu redor, com seu jeito único e confiante de viver a vida. Alguns anos depois, decidiu largar o sonho de jogar futebol para ingressar no mundo dos livros. Casão era marcante no P.A, onde ficava todas as noites impressionando todos com suas incríveis resoluções nos exercícios de matemática. Todo esse conhecimento e grande coração o levaram a aprovação no “Melhor Colégio do Mundo”, onde começaria uma nova e grande etapa de sua vida.
Em Viçosa, Casagrande percebeu o quão importante é se priorizar e aproveitar os momentos únicos da vida com as pessoas que querem seu bem. Não nega pelada nem resenha, e mesmo assim tem suas prioridades muito bem definidas, focando sempre no que considera certo. Por mais que pareça marrento por fora, Casinha tem um coração gigantesco, e não mede esforços na hora de ajudar seus amigos, seja nas conversas sérias sobre a vida, seja levando suas amigas em casa para não irem sozinhas, amparando os amigos nos momentos difíceis ou até mesmo fazendo incontáveis brincadeiras de mau gosto que fazem todo mundo rir com peso na conciência.
Na sala de aula, Casão não fica quieto um minuto. Se não está fazendo sua mídia diária, está conversando com os outros, faz de tudo por uma fofoca, mas nos dias de desespero em física e matemática é ele a quem recorremos. Bighouse ama liderar, e na turma B é ele quem puxa o hino, o que faz com muito orgulho e força de vontade. Com ele, não tem tempo ruim, está sempre conversando sobre futebol, jogando truco, cantando alguma música ou roubando a comida de alguém.
Casagrande tem um futuro brilhante pela frente, sua força de vontade, sua determinação, seu carisma e seu coração enorme o levarão a lugares inimagináveis. Casão, temos muito orgulho de te chamar de amigo e irmão, que você continue sendo essa pessoa cativante que alegra o dia de todos. Te amamos!
Casão
LOPES CASAGRANDE

Apesar de ser muito calmo, está sempre disposto a fazer tudo pelos amigos e tem o coração mais lindo e carinhoso de todo o mundo. Obrigado por todos os momentos de felicidade que tivemos o prazer de compartilhar com você. Parabéns pelo fim dessa trajetória linda que você construiu no colégio e esse seja só o início de uma vida de conquistas e prosperidade. Talvez o Coluni não seja realmente melhor colégio do mundo. Mas com você ele chegava o mais perto possível de ser! Te amamos muito!!

Joao Vitor
João Vitor Viol Reis, mais conhecido como Viol, é um jovem muito carismático e querido. Natural da (doida) cidade de Barbacena, entrou no COLUNI em 2020 e, ao chegar no colégio, logo conquistou o coração de muita gente, com seu jeito alegre e espontâneo de ser. Durante a pandemia, ele, que já era um dos mais notórios alunos da equipe de robótica em sua cidade natal, se tornou um verdadeiro nerdola, destaque do Curso do Mago tantas vezes que passou a ser conhecido por isso. Inteligente e sempre disposto a ajudar quem precise, seu coração gigante fez com que, com a volta ao presencial, Vivi ganhasse mais vários amigos, com quem compartilhou experiências inesquecíveis.
VIOL REIS
Viol
Apaixonado por trilhas de bicicleta, não há como falar do nosso menino sem comentar de quando perdeu sua melhor amiga por deixá-la na rua por um feriado prolongado. Apesar de não ter conseguido encontrar novamente sua magrela, recuperou seu celular ao ser furtado e usar seu porte físico para correr atrás dos assaltantes. Empreendedor nato, ficou conhecido por suas histórias e por sua lábia na Avenida Santa Rita. Torcedor (ou sofredor) apaixonado do cruzeiro, seu fascínio pelos esportes não se limita a assistir pela telinha, já que Viol não perdia uma pelada, treino ou mesmo aula de EFI (chegando até a ir escondido em outras turmas).
Sem dúvidas, Júlia soube aproveitar o seu tempo, apesar de curto, em Viçosa. Sempre marcando presença nos rolês, mas sem perder o foco nos estudos, afinal, um dos seus pontos fortes são as notas impecáveis em todas as disciplinas, sendo ainda professora particular nas horas vagas. Apesar de ser uma das mais novas do grupo, é extremamente responsável, sabendo puxar a orelha das amigas quando necessário e, também, o que dizer nos momentos mais complicados. É super fina e sabe manter a postura inclusive enfrentando filas gigantes para comer no RU. De bem com a vida sempre, para seu espírito leve não existe tempo ruim, nem nos dias de chuva forte ou no inverno de 8 graus. Apesar dos vários perrengues em Viçosa, está sempre tentando enxergar o lado bom das coisas e tirando toda negatividade e ansiedade dos amigos, o que faz da sua companhia uma das melhores possíveis. Organizada e dedicada como ninguém, tem seu dia bem planejado e sempre sobra tempo para fazer seu famoso bolinho de banana sem glúten, sua marca registrada – MasterChef é ela. Para ser perfeita, só falta aprender a fechar a mochila no final da aula e ser um pouquinho menos lerda, o que vamos combinar, é seu charme.Amiga para todos os momentos, não mede esforços para ver quem ama feliz, daí vem sua facilidade em fazer amizades, além de ser a simpatia em pessoa. Seus vacilos diários e suas sonseiras fazem nossos dias mais alegres. E, apesar deles, sua maturidade é invejável, seu foco e determinação também, sabe exatamente o que quer e é sempre fiel aos seus propósitos. Apesar da sua baixa estatura, seus sonhos são grandiosos e o mundo é pequeno pra ela. Não podemos prever seu futuro, mas como sempre dizemos, será extremamente bem sucedido e brilhante, pois não há outro caminho para Júlia Bertolace a não ser o do sucesso. Ao encerrar esse ciclo fica apenas a certeza de que ela vai brilhar cada dia mais, e nas palavras da própria: “eu vou mesmo”.
Bertolace
Júlia Bertolace ou simplesmente Bertolace, uma menina doce, que encanta a todos com seu -aparente- jeitinho meigo e delicado de ser. Manhuaçuense raiz, adora um bom café sem açúcar, comidas gostosas e saudáveis, yoga e óleos essenciais. A maior botafoguense do Coluni é também a musa fitness da turma e está sempre tentando convencer seus amigos a seguirem seus exemplos, apesar de não ser uma tarefa fácil. Na hora do aperto, é ela quem tem a calma e a paciência para resolver tudo, sendo a primeira pessoa a quem recorremos quando precisamos de auxílio.
Julia
BATISTA BERTOLACE DE OLIVEIRA

Júlia, Juju, Ju, Diniz, Muiezão... é um presente na vida de todo mundo que tem o privilégio de poder chamá-la de amiga. É a pessoa mais carismática do universo, que sempre faz questão de tratar da melhor forma aqueles que ama. Seria impossível tentar retribuir a quantidade de amor que ela distribui diariamente pra todos nós. Alegrando nossas manhãs com seu jeitinho único de ser, sempre com uma fofoca no bolso, sabe de tudo um pouco e adora trocar diferentes lados de histórias super suspeitas.
Estudar aqui sempre foi seu sonho e estar cumprindo essa etapa com certeza vai deixar nela e em todos que tiveram o prazer de compartilhar esses anos com alguém tão especial, muitas saudades. Mas, o orgulho por ter vencido todos os desafios no caminho, as lembranças das experiências maravilhosas vividas em Viçosa e as pessoas que ela vai levar desses três anos, com certeza vão ser maiores que qualquer pesar por estar indo embora de um lugar que ela tanto adora e que agora faz parte da sua história. Júlia é capaz de transformar o ambiente e as pessoas ao seu redor, é isso que ela fez com cada um que teve a chance de receber esse amor que ela traz dentro de si, contagiando e fazendo florescer o que temos de melhor. E, com certeza, é isso que ela seguirá fazendo, por onde passar. O futuro será brilhante e seu caminho daqui pra frente é luz, pois, apesar da saudade, ciclos se encerram para iniciarem outros ainda melhores, e o futuro de Júlia Diniz é prosperidade, sucesso e, claro, muito amor.

A Júlia é sinônimo de carinho, de atenção, determinação e cuidado. Sua companhia se tornou mais do que necessária em nossas vidas. Não se pensa nela sem remeter a um abraço caloroso e um sorriso contagiante. É a pessoa que tá sempre lá quando a gente precisa, seja pra ajudar, apoiar, aconselhar, dar risada ou (principalmente) pra contar caso, porque se tem alguém que gosta de conversar é ela. Ela tem o seu jeitinho único e peculiar que todo mundo ama. A Júlia sem seu jeitinho desastrado, sem dizer a mesma coisa umas 5 vezes por dia, que derruba tudo que encosta, que ama tiktoks de asmr, que ama leite com toddy, não seria a mesma Júlia. Ela é assim. É perfeita dentro de todas suas imperfeições. Ela é única e o Coluni não seria o mesmo sem ela. Até porque, se tem alguém que representa essa escola, é ela!
Julia DINIZ CARVALHO
Sem dúvidas, a melhor companhia para qualquer momento, seja para bater um papo e dar risadas, ou ir a rolês e rocks. Sagitariana nata, Júlia está sempre animada para mais uma festinha. Apesar disso, raramente a vemos sair de seu estado de plenitude, Júlia é fina até para beber, nunca passa dos limites e, como uma boa amiga, sempre cuida daquelas que precisam de uma ajudinha. Uma pessoa que sempre soma, trazendo uma energia leve, um conselho sincero e um abraço quentinho. E, mesmo amando o rolê, ela não perde o foco, é uma aluna muito dedicada e concentrada em tudo o que faz. Além disso, é dona das melhores expressões faciais do mundo e nos diverte todos os dias com suas caras e bocas. Um destaque especial para sua inconfundível “cara de brava”, que ela faz sem perceber, nos tirando muitas risadas, mas mostrando que, de inofensiva, ela tem apenas Brincadeirasaparência.àparte, Júlia Martins é uma pessoa linda e encantadora que, certamente, continuará trazendo um pouquinho de leveza e aconchego onde estiver. Somos enormemente gratas por termos tido a chance de dividir esses três anos com uma pessoa tão incrível. Agora, seu ciclo no Coluni se encerra, e com ele, deixa momentos eternizados na memória de cada uma de suas amigas. O futuro de Júlia Martins não sabemos, mas, com certeza, seu caminho está cheio de prosperidade e amor, além de muitas festinhasque não podem faltar- e sucesso garantido, pois com a dedicação e persistência dessa garota, é impossível ser diferente. Você brilha, Ju!
Júlia Martins, Ju ou Martins é a viçosense mais especial que o Coluni já recebeu. Uma menina que aparenta ser tímida e quietinha, mas que no primeiro rolê já surpreende qualquer um com seu carisma e seu jeito doce de ser. Júlia é amiga de todos, uma companhia sempre agradável e acolhedora, tornando impossível não se sentir confortável ao conversar com ela.
Julia MARTINS LANA
Umas das pessoas mais fortes e determinada que já conhecemos, Júlia luta pelo que quer sem reclamar. E, apesar de ter muitas histórias e saber de todas as fofocas do Coluni, ela não se deixa emocionar ou falar mais do que o necessário, é objetiva e certeira ao falar sobre algo. Além disso, Ju é um poço de paciência, não levanta a voz jamais e mantém postura elegante em tudo o que faz. Não desanima, é inteligente e está sempre preparada para o que der e vier, ainda que ela mesma não acredite nisso. Júlia também ama fazer comprinhas na Shein e sair com as amigas, as quais sempre escuta com atenção e compreensão.

BASILIO DE FREITAS

Kamyle
Em 2022, lá estava ela novamente, trazendo toda sua expressividade e encantando a todos com seu jeito único de ser. Surtada, mas sempre alegre e cheia de histórias para contar, ela é capaz de fazer qualquer um morrer de rir às 7h da manhã. Sempre protetora, ela possui uma alma da terceira idade que acredita em superstições e não permite que nenhum amigo pegue friagem depois de tomar alguma bebida quente. Dona do coração mais afetuoso que já conhecemos, Kamyle ama plantinhas- é difícil encontrar uma espécie que ela desconheça- e não pode ver um cachorrinho que já grita “Felpúcio! Olha que Conviverfofinho!”.comKamyle
Basilio é uma experiência emocionante e divertida, porque é assim que ela vive, intensamente. Não tem vergonha de falar o que pensa nem de expressar seus sentimentos, ela ri e chora, ama seus pais e sua cidade, os quais lembra sempre com muito carinho. Ser seu amigo é uma sorte imensa, é compartilhar sonhos de vida, de viagens e, com certeza, muitas idas à ExpoMutum, é receber carinho em forma de preocupação e saber que sempre que você precisar, ela estará ao seu lado, pois ela é amor.Kamyle
completa seu ciclo no Ensino Médio deixando um pouco de sua essência em cada um de nós. Seu futuro? Muito sucesso. Com a dedicação e força de vontade que essa garota tem, impossível ser diferente, será a futura Dra. Kamyle, médica renomada de Mutum e região e, certamente, muito querida pelos pacientes. Voa, Kamyle! E continue encantando as pessoas com sua graça e beleza, estaremos sempre aqui, torcendo por você.
Kamyle, ou melhor, Kêmyle a menina que resolveu sair da metrópole mineira de Mutum, prestes a terminar seu Ensino Médio, para ir atrás de seus sonhos em Viçosa, onde reiniciou seus estudos no primeiro ano do Coluni. Sabemos o quão difícil foi lidar com essa escolha durante esses três anos, mas foi graças à sua coragem e persistência, que tivemos a chance de conviver com uma das estudantes mais engraçadas que esse colégio já recebeu.Kêmyle entrou no Coluni em 2020, em uma turma em que todos pareciam crianças de treze anos, mas logo se encontrou naquele lugar, fez amizades com os veteranos durante os ensaios da gincana e formou seu grupo de amigas, com quem dividiu, desde então, suas alegrias e angústias. Logo depois de vivenciar um dos maiores eventos do Coluni, passou dois estressantes anos no ead, que elevou a milhões o nível de ansiedade dessa estudante. Apesar de todo o sofrimento, sobreviveu!
Obrigada nego, por tanto. Você me enche de orgulho e eu vou estar sempre aqui pra te aplaudir e comemorar com você suas conquistas, que não são poucas e tem muito mais por vir. O mundo é todinho seu. Te amo muito.
Bom, acho que essa é a hora de me apresentar né? Quando entrei no CAp-COLUNI eu achava que essa seria apenas mais uma escola e outra das inúmeras fases minha vida, mas nunca fiquei tão feliz por ter me enganado. Nos primeiros dias, fui recepcionado de uma forma sensacional , tanto pelos alunos quanto pelos profissionais da educação. Confesso que estava um pouco apreensivo e me fechei um pouco, mas o clima da gincana foi contagiante demais. Naquele instante tive um gostinho do que era ser um colunete. Daí pra frente tudo foi tão maravilhoso. As “resenhas” dentro e fora de sala, os rocks e rolêzinhos, as refeições no R.U, todos esses momentos me proporcionaram sentimentos únicos. Infelizmente houve um momento de pandemia durante essa trajetória. Porém isso não foi o suficiente para quebrar ou enfraquecer os laços criados por nós, mas o contrário ocorreu. Durante aquele tempo de incertezas todos nos vimos no escuro, mas a comoção e preocupação pelos próximos nos permitiu extrair a maior lição desse problema. Aproveitar a vida como se não houvesse amanhã. E isso a gente soube fazer, com certeza. No mais, gostaria de agradecer à todos que tiveram, nem que seja mínima, participação nessa minha trajetória, saibam que vocês foram imprescindíveis na minha caminhada. Deixo agora, algumas palavras da minha querida amiga Lara.
Pacheco/Pachecão
NATANAEL PACHECO

Kauan é o tipo que pessoa que atrai todo mundo pra perto de si. Que chega na sala de aula com uma energia que contagia a todos. É a pessoa que eu me conectei no primeiro dia de aula e nossa conexão se intensificou a cada dia. A conexão que só a gente entende. A conexão que me faz perceber quando algo o aflige, mesmo que minimamente, e me faz ficar aflita também. A conexão que eu agradeço todos os dias. A conexão de melhores amigos. Não consigo imaginar o quento meu ensino médio seria chato sem suas amolações diárias e, agora, não consigo imaginar minha vida sem ele. Ele me ensinou tantas coisas e me fez ser uma pessoa melhor, a olhar pro mundo de uma forma diferente. Uma forma mais simples, mais leve. Ele é assim, e eu não tenho palavras suficientes pra agradecer a Deus por ter lhe colocado na minha vida.
Kauan
Kauan é detentor de um espírito pueril raro, seja porque ele gosta muito de Pokémon, ou porque as piadas de conotação duvidosa de seus amigos sempre o assustam (ainda). K1 também precisa ser avisado que morar em outra cidade, diferente daquela que estuda, é um problema grave. Se ainda não descobriu que chegar sempre cedo, ou ter que sair dos lugares é sinônimo de perder toda a diversão que a cidade de Viçosa guarda pra ele, acho que não descobre mais. Sua jornada no Coluni ruma a um fim, mas as palavras de seus amigos confirmam e reafirmam: a vida é melhor, porque conhecem ele. Kauan sempre exalou inteligência. E é detentor de outra técnica infalível: prestar atenção nas aulas enquanto lê seus livros. De fato, um amigo, um irmão, memorável.
TEIXEIRA PEREIRA

Kauan, K1, Kaone, entrou no Coluni em 2020, prestigiado com a graça do colo materno da turma B. Todos que cruzam o caminho de Kauan se deparam primeiro com seu olhar tímido e singelo. Não obstante, em pouco percebem que há muito mais por detrás desse semblante. Kauan é o amigo de todos os tempos. Aquele que vai estar lá por você quando você mais precisar. Ele está com você, e nos momentos de maior tormenta, você se confronta com o pensamento de que tudo está bem, porque na sua vida existe o Kauan . Seu olhar esconde mistérios, ele não é o tipo que expõe sua personalidade em um cardápio para que pessoas possam servir-se, mas aqueles que realmente o conhecem entendem o tamanho de sua graciosidade.
Kauan
Kayo

Kayo é super organizado e presente em todas as aulas (com exceção de algumas). Já sobre a Rita, não podemos dizer o mesmo: o menino bate cartão com fidelidade. É impressionante!Aolongode sua trajetória acadêmica, sempre se destacou e alcançou conquistas surpreendentes, como suas trocentas medalhas da OBMEP. Falando sobre sofrimentos, tenha certeza que o maior deles é o aplicativo do Ifood ter parado de lhe oferecer promoções de 0,99; seu algoritmo deve ter percebido que esse menino é um tanto quanto o psicopata das barganhas de fast-foods.
Vindo diretamente da grande metrópole Peçanha, Kayo, ou “kayo do ouro”, é aquele colunete dos olhos verdes e cabelo pantene. É carismático, super inteligente e sensível, além de possuir um carinho e consideração enorme por todos a sua volta, o que é sempre demonstrado por ele.
FRANCISCO DA SILVA
Não dá pra esquecer também do seu estranho gosto musical, de Billie Eilish a Jão e até os mais duvidáveis e obscuros funks do Teddies... E por falar em Billie, toda aula remota se pode esperar um novo surto de professor com a foto da mulher revirando olho e aparentemente possuída na sala... E não precisamos nem comentar de quem é esse perfil,Fatoné?!.é: Kayo é aquele que sempre faz de tudo pra ver todos à sua volta bem, e é essa sua alegria contagiante a sua marca registrada, e por ela ele sempre será lembrado.
Falando de audios, sobretudo os do Kayo... Meu deus! Abençoado é aquele que recebe um curto, e ainda por cima, totalmente entendível. Isso porque sua dicção (ausente) não facilita nosso lado, na verdade, só se finge que se entende e responde alguma coisa coerente ao já dito, esperando passar despercebido. Fato é: o menino ama fazer desabafos, contar caso e reclamar da semana de provas.
Ainda sobre comida, não dá pra esquecer que kayo tem muitas habilidades, mas, sem dúvidas, cozinhar não é uma delas. Caso dependa dele algum dia para se alimentar, saiba que passará fome. Pensando que não se pode menosprezar os talentos culinários de alguém, pense que tanto pode como deve menosprezar os do kayo. Entre deixar que ele frite um ovo ou vigie um simples pão de queijo, escolha não deixar nenhum dos dois e faça você mesmo... acredite: será melhor.
O que tem que ficar bem explícito é que se você do nada receber uma mensagem noite, pode saber que ou ele está te chamando pra algum rolê ou mandando a localização de onde está, com medo de ser assaltado. Ele realmente sabe como aproveitar a vida de forma equilibrada: é um pé na rita e o outro na escola.
A todo momento pessoas chegam em nossas vidas, mas raramente somos presenteados com alguém tão especial quanto ela. Presente nos rolês mais aleatórios, alegra a vida das pessoas com as histórias das festas e seus encontros no universitário. Nunca está por dentro dos assuntos, ficando constantemente perdida no que está acontecendo, já que odeia acompanhar as conversas nos grupos do whatsapp. Ela deixa tudo pra última hora, mas sempre está atualizada sobre os rocks que acontecem pela cidade. É viciada em pão de queijo e não perde a oportunidade de ir à cantina comprar, levando consigo sua garrafinha rosa de café. Lara é uma garota sonhadora, perspicaz e dona de um coração imenso, estando sempre disposta a ouvir e dar um ombro amigo. Ela representa carinho, riso fácil e aconchego e está sempre preparada com um abraço e um sorriso estampado em seu rosto. É difícil conhecê-la e não se apaixonar pelo seu jeito único e calmo de levar a vida. Tem uma beleza que destaca em qualquer lugar, seu cabelo curtinho, sua franja e seu olhinho puxado chamam a atenção por onde passa.

Larinha; Larinha de lili
Lara GABRIELLE MARTINS
Lara é uma mulher que todos deveriam conhecer para aprender a viver a vida de maneira leve. Uma mulher de atitude, sempre questionando e escutando quando for preciso, guerreira e que corre atrás do seu futuro, futuro cheio de planos. Às vezes sente medo, mas não deixa isso te derrubar e isso é uma das coisas que mais admiramos nela. O mundo é seu Larinha, seja feliz e continue alegrando a vida de todos pelo seu novo caminho.
Lara Gabrielle Martins, saiu de São Domingos do Prata, em 2020, para brilhar na terra onde tudo pode, Viçosa. Sua marca registrada, sem dúvida, é o seu jeitinho lerdo e paciente, fazendo perguntas sobre o que não entendeu e que muitas vezes foi dito pouco antes de perguntar. Fiel aos amigos, Larinha se faz presente em todos os momentos importantes, levantando o astral e a energia do lugar.
Apesar da gata nunca acertar o horário e quase perder alguns eventos, ela é uma pessoa por quem vale a pena esperar, porque ela é única e diferencial. Todos nós sabemos que o mundo é pequeno para essa grande pequena menina, ela tem toda energia necessária para chegar onde quiser.
Larissa
Tagarela e com as risadas mais características possíveis, os momentos com ela são sempre divertidos. Ninguém segura essa menina, ela sempre vai atrás do que quer, buscando sempre melhorar. Apesar de se cobrar muito, não restam dúvidas para ninguém o quão boa ela é no que se propõe a fazer.

O dia ao lado dela é com certeza mais animado e colorido, não tem quem consiga se sentir triste perto dessa pessoa que transborda alegria e carinho, nem mesmo os professores (corta pra aula de filo). Ela sempre preenche positivamente os lugares que ocupa, e se destaca. Não tem um professor ou colega de turma que não a conheça. Elle est le moment, até francês sabe.
GOMES CABREIRA
Lari
Vinda de Caratinga, Larissa, Lari, Lumière ou cabrita, para os mais próximos, é a pessoa mais animada que esse Coluni já viu, sempre soltando as maiores pérolas, lembrando da supremacia da turma B e animando o dia de todos ao seu redor. Quando se trata de amizade, não tem pessoa que mostre mais cuidado e preocupação que ela, sempre muito atenta às pessoas próximas. Com seu jeitinho cativante, alegre e espontâneo, pouco a pouco ela ganhou o coração de várias pessoas dessa escola. Ligada no 220v e parecendo que tem AQP no lugar do ATP, nossa Lari é muito ativa nos esportes. Ela até tenta arrastar todo mundo para correr, mas ninguém aguenta acompanhar seu ritmo. Ela também é um símbolo de saúde e suas receitas, apesar de muito malucas, são uma delícia e sem açúcar. A única coisa que ela não controla é seu vício por pasta de amendoim.
A Lari sempre topa todos os rolês aleatórios, seja pra ir na feira ou para jogar corta três na ufv, e mesmo quando o celular não colabora, dá um jeitinho de tirar foto de todos os momentos, pois sempre vê importância em tudo. Porém, às vezes isso tem um custo elevado, já que quase nunca ela tem espaço no celular. Já teve caso de ela ter até mesmo que excluir o teclado, coisa que ninguém nem sabia que era possível. E então, se ela já gostava de mandar áudios grandes quando ainda podia digitar, imagina quando já não podia mais...
Conheci o Laurinho em 2020 e, desde então, tornou-se meu melhor amigo. Ele é uma das pouquíssimas pessoas que eu confio totalmente, porque sua amizade ao longo desses anos proporcionou esse poço de confiança. Não consigo me lembrar de uma única vez que o Lauro não foi meu braço direito em tudo, já que ele sempre esteve lá quando eu precisei. Nossa amizade foi crescendo assim, um ajudando o outro, muita conversa, desentendimentos, pedidos de desculpa, tempo de qualidade, uma quantidade imensurável de amor envolvido. E, mesmo com a pandemia, cada um na sua casa, o Discord nos uniu e desde então, somos inseparáveis, uma conexão sinistra. A gente tem muito em comum, mas com certeza nossa maior paixão é o Galo, e ter vivido aquele 2 de Dezembro de 2021 ao lado do meu quase irmão foi simplesmente incrível. Aquele 3x2 sofrido, com tanta lágrima e tanta alegria, que privilégio viver um momento tão histórico da nossa seleção com o meu atleticano favorito! Para mim, o Lauro representa família, bem-estar, segurança, aconchego e, principalmente, amizade. Só tenho a agradecer por todo carinho e dedicação, você é top caras do universo!!! Nós p/ smp <3 Palavras não são suficientes para descrever o tamanho da minha admiração pelo Lauro. Amigo, carinhoso, gentil, sincero e leal, ele encanta todos ao seu redor. Sempre muito focado, conseguiu realizar o desejo de entrar no tão desejado COLUNI e, como promessa, entrou na escola esbanjando todo seu estilo com o cabelo descolorido. Amante do Galo, ele sabe tudo o que se passa no time e não pode perder um jogo, independente do lugar que ele esteja no momento da partida. Sempre aproveita seu tempo livre para aumentar sua lista de filmes e livros, fazendo uma análise precisa de cada um deles. Admirador das disciplinas práticas, fica extremamente empolgado ao falar sobre os fenômenos físicos e químicos que regem o nosso cotidiano. Além de ser atleta profissional em todos os esportes físicos, também é um exímio jogador dos eSports, mostrando sua adaptabilidade com qualquer coisa que decida fazer, do teclado à culinária. Apesar de manter sua postura de sério, Lauro é extremamente carinhoso e faz questão de ressaltar a importância de seus amigos na sua vida, servindo de apoio e protegendo quem está com ele. E finalmente conseguiu encontrar um amor sincero no Coluni.
Lauro
SHIKAZU ALVARES DA SILVA TOMA

Por falar nisso, desastrado como é, não podia passar pelo laboratório sem quebrar um balão volumétrico. Lawan é como o bombril “1001 utilidades”: é um exímio ator e marcou esse Coluni com o teatro do Seu Vicente (“o petrói é meu uai! * pulinho *”); crocheta com enorme destreza e concentração que até esquece que está na aula; tem um ótimo radar pra fofocas, quando você quiser contrariar a física, não precisa de muito: mande uma mensagem contando uma fofoca e só então verá que a velocidade da luz é fichinha perto da velocidade com a qual ele te responderá; e não arrega pra touro mecânico nenhum. Lawan é uma pessoa com quem você pode sempre contar (mesmo que seja uma motivação meio duvidável), e alegra até os dias mais cinzentos. Desejamos que muitas portas se abram para nosso humorista favorito, que o caminho dele seja tão feliz quanto os 3 anos que pudemos ter o privilégio de conviver com ele.
Lawan

Lawan, Lavvan, Laiuam ou Sergin, vindo da grande metrópole de Jequeri (que de metrópole não tem nada e as maiores atrações de lá são a própria personalidade do Lawan ou várias praças), é o colunete agroboy mais nutella que existe. Sincero, transparente, autêntico e com uma energia contagiante, chegou no Coluni meio quieto, mas logo mostrou que veio pra atropelar as pessoas, no sentido figurado e literal, e ele é tão engraçado que basta lembrar das memórias com ele que você já solta uma gargalhada. Além disso, prepare-se porque suas piadas problemáticas e politicamente incorretas vêm nos momentos mais inconvenientes pra tirar uma risada de qualquer um. Amigo e rei de todos os cachorros da UFV, especialmente sua querida Echarpe, não são só os vira-latas fofinhos que gostam dele: as galinhas (com destaque para a memorável Felipa) e os porcos também fazem parte da sua vida de encantador de animais e sempre estiveram presentes durante as aulas remotas. Ele é a maior preocupação dos seus amigos nas Ritas, já que na sua primeira ida, bebeu um gole de Skol Beats e quase caiu do passeio. Como um bom Serjão, amassa um prato de pedreiro fácil no RU, só toma cuidado com a dose de suco radioativo que você dá pra ele, pois ele fica mais alterado do que já é normalmente. Lawan gosta de se destacar até nos pequenos detalhes: estou falando daquele número 58 da camisa hein! Talvez ele seja a pessoa mais competitiva que você vai encontrar nesse CAp, suas maiores conquistas ao longo desses 3 anos incluem a medalha de bronze na OMQ e o PIBIC de Química do Leite.
SÉRGIO SAMPAIO FERREIRA
disso, Léo não deixa a competitividade interferir nas suas amizades. É mestre em começar papos sérios no meio das resenhas, e não poupa esforços na hora de ajudar os amigos em qualquer tipo de situação. É o melhor cabeleireiro de Viçosa, e seu maior vício é enrolar os cabelos das amigas pra ajudar a formar suas linhas de raciocínio, seja nas aulas de inglês da Bernardete, seja no próprio Cap-Coluni. Mesmo tendo um jeitinho um tanto dramático, continua sendo muito amado por todos.
E se eu pedir em????????
Leonardo DE SOUZA CORREA

O maior e mais querido do Ponto de Apoio. Nosso mentor Márcio Carlos nunca poupou elogios ao leo e, realmente, esse crânio vivo impressiona qualquer um , dentro e fora da sala de aula. A competição vive no seu sangue, não aceita ficar 1 décimo atrás dos seus concorrentes e se o papo for interclasse, o homem fica animado em uma segunda 7:00 da manhã. Números, incógnitas, raciocínios, exercícios, mais números e um pó descolorante nas horas vagas. Ele lança a tendência... que personalidade!
Leonardo, Leo, Leleu, Pitbull, Calops, 8 meses, caixa d’agua... nomes variados para uma pessoa única: o flamenguista de 2019 mais especial do Coluni.
Em Viçosa leleu manteve seu espírito. Um pereba jogando bola, um amigo extraordinário, um conselheiro prestativo, um estudante brilhante, em resumo, um cara marcante onde quer que esteja. Te desculpamos por todas as irritações e brincadeiras de mau gosto (kkkkkk).Apesar
O seu futuro, sem dúvidas, será brilhante. E saiba que nós queremos estar mais presentes ainda. Te amamos leleu!
O melhor na arte do reverso, não deixa de repetir a montanha quando a feijoada está presente no cardápio. O morador de Santana de Cataguases que mesmo sendo quase xará do professor de geografia, acha que a UNICAMP fica em Belo Horizonte.

Aproveitou muito a gincana e, apesar de se entristecer muito ao saber que não teríamos aulas presenciais por tempo indeterminado, como boa capricorniana deu seu máximo em todos os momentos. A maior frequentadora dos atendimentos online, ia mesmo sem dúvidas, nem que fosse só para bater um papo com os professores. Fez da pandemia um momento badalado na vida acadêmica com os PIBIC’s de Química e Matemática, aulas e um projeto premiado em francês, além da sua medalha de ouro na OMQ em 1° lugar geral de Minas Gerais. A única pessoa com um dia de 36 horas, afinal, pra fazer tanta coisa num só dia, essa é a única explicação.
FERNANDES FERREIRA

Lê, Let, Lelê, Let’s, Letys Letys, diretamente de Caratinga, a primeira e única Letícia (favor desconsiderar o clone Júlia) é uma das mentes mais brilhantes do Coluni, a queridinha dos professores. Além de seu brilhantismo e dedicação no mundo acadêmico, podemos dizer que com a personalidade da amiga Lets não é diferente: delicada, companheira, meiga, animada, linda (por dentro e por fora).
Leticia
É a colunete mais dramática que esse mundo já viu. Sempre reclama das provas e no final tira no mínimo 9,8 (a mais pura verdade), uma pessoa esforçada, dedicada, inteligente, fofa e sempre disposta a ajudar. Nos seus momentos livres é sempre possível encontrá-la vendo Bake Off ou fazendo crochê. Ela também ama séries, filmes e livros de romance, mas por outro lado, os exercícios físicos... Sempre se mostrou muito fit desde o início, trazendo suas icônicas goiabas verdes de lanche e mais recentemente se tornou a rainha das barras de cereal e dos biscoitos pit stop. E não se deixe enganar pelo tamanho, essa pequena come muito. Além disso, não podemos deixar de citar que ela é a fã número 1 de Álvaro Soler (a fase adolescente obcecada veio tarde, mas veio com tudo) e do Fake Gringoh de Ouro Preto.
Vai se preocupar demais com a nota nos vestibulares e no final das contas passar com total praticamente (afinal ela é tão inteligente que se ela falar que 2+2 é raiz de 33, eu acredito). Letícia ainda vai descobrir a cura do câncer, mas como curar a inveja de uns? Aí complica um pouco até para nossa querida gênia, ainda que Nada a Abale. Limite? O que é isso e pra que serve? Ela pode e vai te mostrar que alcançará todos os seus sonhos e muito além.
Ela é do tipo 9-1 que fica com você até o fim. D. Pedro I ficou, assim como Letícia ficará marcada para sempre na vida daqueles que a conhecem.
Pai e mãe
Leticia

LISBOA LAGE
Lisboa
A lembrança de ver seu nome na lista de aprovados, a escolha do seu cantinho, a mudança, parece que foi ontem... Foram 3 anos de luta, amizades, sorrisos, tropeços e conquistas.Odiada glória chegou e o mérito é seu! Chegou a hora de buscar novos desafios e realizar outros sonhos. Estaremos sempre juntos de você, em todas as empreitadas. Amamos você!
Lê, sei que a gente briga bastante, mas sempre nos reconciliamos. Desde que você saiu de casa senti muito a sua falta, mas sei que está em busca dos seus sonhos, por isso fico feliz. Estarei sempre com você. Te amo!
Dos seus amigos
Lisboa, L³, Lelê ou apenas Letícia, uma menina forte, dedicada, inteligente, engraçada e com certeza com um grande carisma, chegou no Coluni em 2020 cheia de sonhos e ambições, fazendo amizade com todos, sendo legal e se conectando com as pessoas ao seu redor. Temos grandes momentos e histórias para contar, grandes roles inesquecíveis. Seu caminho até aqui não foi fácil, mas superou todas as dificuldades com um sorriso no rosto e esperança. Sua marca registrada, sem dúvida, é a luz e a paz que emana ao conversar com todos. Lisboa é sinônimo de carinho e aconchego, atraindo as pessoas, as quais têm muita sorte de tê-la em suas vidas, são pessoas que reconhecem sua luz e são contagiadas por ela. É uma amiga incrível e companheira em todos os momentos, tem o dom de alegrar e fazer rir nas melhores situações e, principalmente, de dar apoio e companhia quando tudo parece ruim. Deixou as festas em 2020, mas isso deixa muitas histórias e lembranças divertidas. Agora prefere ficar em casa, assistindo filmes, comendo pipoca de micro-ondas e conversando com seus amigos mesmo que virtual. É super criativa e talentosa, cria looks e inventa esmaltações diferentes toda semana, além de pintar e escrever como ninguém. Letícia é a pessoa que todos deviam ter na vida, uma pessoa de atitude, que sabe a hora de dar sua opinião e, principalmente, a hora de escutar e ajudar. Sabendo que esse ciclo se encerra em breve, esperamos que os próximos sejam tão lindos como você e a energia que você emana. Seu futuro será brilhante e nem precisa conhecê-la muito bem para saber disso. Voa, Lelê o mundo é seu e você merece as mais maravilhosas coisas que existem nele, você é luz.
Pedrinho
Em 13/09/2004 nasceu Letícia, a nossa Lê. Menina linda, cheia de vida, personalidade forte e amada por todos. À medida que crescia, junto com ela seus sonhos e desejos, dentre eles, o de estudar no COLUNI.
Suassaco.habilidades nas aulas de educação física são invejáveis, até porque seus 1,5m de altura favorecem as práticas esportivas. Além disso, sua visível empolgação para atividades físicas é contagiante, assim como a sua animação quando ela chega na escola às 7h da manhã.
Letícia é pura serenidade e alegria. Vinda diretamente de Abre Campo, o berço do sertanejo, é fã de um bom drink e de bastante cheddar, além de ter um gosto extremamente peculiar para pizzas. Suas habilidades culinárias são incríveis (apesar de ainda estarmos no aguardo da lasanha), o que sempre fez com que ela abdicasse da deliciosa comida do ru para cozinhar em sua própria casa.
Discípula fervorosa do Geomar, sempre foi calorosamente acolhida por esse querido professor e recebeu sua atenção especial, ao contrário de todo o resto da turma. Talvez o fato da irmã do Leo também se chamar Letícia Maria tenha dado uma força. Como se não bastasse ser intensamente mimada nas aulas de Geografia, Letícia também sempre foi queridinha nas aulas de Física, o que lhe rendeu o apelido de “assistente” do Super Isnard.Amante de um bom sertanejo, frequentou os mais diversos shows, inclusive o Boteco do Gusttavo Lima, o que deixou seus amigos com muita inveja. Seu gosto musical está enraizado nos cidadãos da metrópole Abre Campo, visto que é o berço das maiores estrelas da sofrência. Acredita-se que seja por isso que a nossa amiga tem um dom extraordinário para cantar.
Letícia possui um sério apreço com o seu celular, o qual ela cuida como se fosse um bebê. Apesar disso, como nossa amiga é uma aluna muito aplicada e é dona de um rosto angelical, os professores nunca reclamaram disso- muito pelo contrário, eles só puxaram o seu
Leticia
Nossa amiga da terra do Victor e Leo, apesar das notas excepcionais, passou um bom perrengue em matemática no primeiro bimestre, o que possibilitou que ela fizesse hora extra no auditório em plena sexta-feira.
Além disso, Letícia é muito atenciosa com seus amigos do peito e sempre está disposta a oferecer um ombro amigo ou uma bala halls sempre que possível, até porque, pelo visto, parece ser patrocinada pela marca, visto seu estoque praticamente infinito.
MARIA DE ALMEIDA CHAVES

Depois de um mês de aula, surgiu uma pandemia e foi um dos momentos mais tensos. Porém, felizmente, voltamos ao presencial, e você continuou presente nas fofocas, tiktoks, fricassê e palha italiana. Liz parece com luz, e é isso que ela é. 15 dias em casa que se tornaram meses, ligações no Google Meet e muito tempo livre. Apesar de todos os problemas na pandemia, você estava lá, mandando respostas de trabalhos ou mesmo conversando de madruga em ligação depois de passar o dia vendo Gilmore Girls. Cada momento de altas risadas e fofocas compartilhadas, até mesmo em cidades diferentes e durante festas, nos faz lembrar o quão especial e perfeita você é. O seu futuro será de muito sucesso; as coisas são preparadas da forma como devem ser, por isso, mesmo no meio desse turbilhão de ritas, provas de matemática e trabalhos de PEF, no final da tudo certo, porque você faz dar certo e ajuda a todos ao seu redor, nem que seja oferecendo miojo depois de horas intesas estudando física.
Liz CABRAL CRUZ
Novos amigos, conquistas, objetivos, um mundo novo se abriu desde seu primeiro passo dentro do Coluni. Muitos surtos, problemas, mas também aprendizados, momentos felizes, que fizeram de você uma pessoa incrível, carinhosa e dedicada, não só aos estudos, mas às amizades e família, que você percebeu o quão importante são com toda essa distância. Olhar para trás e relembrar tudo que você passou, como um filme antigo de final clichê, e que no fim você se encontra encerrando mais um ciclo na vida, pronta para encarar novos desafios. Desde o primeiro dia no cap já chamou a atenção de muitos pelo seu jeito estiloso (sua mochila florida e seu Instagram bonito). A galeria era sempre lotada de fotos da Liz dormindo, mas pelo menos no primeiro ano você frequentava todas as aulas. Sua casa foi sede para várias reuniões de fofocas e também palco pra gente chorar e surtar por causa de vestibulares. Você chegou de mansinho ocupando um lugar enorme nos nossos corações.
A forma que você invade o espaço e faz ele ser como você, porque você é assim, não precisa fazer nada para encantar todos ao seu redor. Com esse jeitinho meigo, carinhoso e alegre, mas ao mesmo tempo toda bravinha e emburrada, você conquista qualquer um e com a gente não poderia ser diferente. Sabemos que essa estrada até aqui não foi nada fácil, foram muitas festas e notas vermelhas em exatas, mas você conseguiu e vai fazer valer a pena! Você vai longe e merece cada degrau que subir. Parabéns pela conquista, estamos orgulhosos de você.
Liziane, Lilicota, Lili, Di

Sua paciência e determinação sempre se fez presente em nossa amizade. Impossível não agradecer pelo privilégio de ter essa mulher proativa, que cuida de uma sala e consegue tomar as rédeas nas dificuldades dos rolês. Obrigada por sempre nos socorrer nas horas de dificuldade. Ela foi a pessoa que nos proporcionou momentos incríveis, como a fatídica reunião da mollica, onde criamos laços que eu nunca tinha feito! Você é a certeza de sorrisos sinceros e momentos bons. Ainda bem que tive o prazer de compartilhar meus dias com a pessoa mais maluca de Viçosa, NUNCA NEGOU UM ROLÊ! Ela é a maior parceira. Nem todas as palavras nesse texto cabem para descrever o quanto Loris é luz e alegria, mesmo nos momentos ruins. Sentimos muito orgulho de você e da nossa amizade, que mesmo quando não estávamos próximos estávamos juntos!
Lorenna MAURICIO NUNES
Seja Feliz! AMAMOS VOCÊ
Durantes esses 3 anos do coluni, conhecemos pessoas incríveis, e sem dúvidas a Lorenna é uma das mais incríveis que cruzou nosso caminho e nos acompanhou nessa jornada. Muitas coisas aconteceram e mudaram, mas sinto extremamente feliz e privilegiada por você ter sido uma constante para mim. A Loris é uma mistura de sensações é se sentir amado, pertencido e importante.

Diretamente de Mutum, ela lutou muito para estar aqui, teve muita dedicação e superou cada pedrinha no caminho. Talvez a Lorenna não reconheça todo o seu potencial. Mas, sinceramente, quando penso nela só vem a imagem da menina que acordava 4 horas da manhã em 2018 para estudar e vejo o quão determinada ela é.
Lorenna ( Com dois N’s ), vulgo Lolo, 2L, Loreninha e acima de tudo Loris.
Eu só temos a agradecer por construir tantas memórias conosco e por estar na minha vida. Por favor nunca deixe de ter seu jeitinho, nunca se esqueça quem és, mas caso se perder, desejamos que sempre se encontre! Que continue sendo carismática com todos, apesar de rosnados e galinhas pelo caminho.
ARAÚJO DE OLIVEIRA

Lucas
Lucas, Mateus, Luiza, Luana, Araújo, o irmão perdido do Vitor e do Eren Yeager... independentemente do nome pelo qual é chamado, sempre responde com um sorriso no rosto, e, geralmente, uma risada contagiante.
Basicamente, um lolzeiro e cabeludo, mas nem sempre foi assim. Em 2020, no início do ano letivo, era mais tímido e mantinha seu cabelo sempre curto e encaracolado, e durante a pandemia ajudava e fortalecia os laços de amizade, mas em 2022 fez todos os colegas e amigos pensarem que era um remanescente, já que apareceu de máscara tampando o rosto e cabelo enorme sem aviso prévio.
Conhecido como aluno do fundão, adora rock, games e, não sei por que diabos, ama física. Grande apreciador de mangás, responsável por viciar seus amigos nisso, e animes. É um Jojofag de carteirinha e jogador de RPG que adora fazer personagens complexos. Alguém que possui a grande habilidade de desaparecer dos lugares e se encontrar com o grupo logo depois sem ao menos perceber.
Além disso, Araújo está sempre animado para acompanhar seus amigos em qualquer rolê, como os do Subway, Ritas e caminhadas pela UFV. Também está sempre disposto a ajudar quem precisa, se preocupando com todos e fazendo amigos nos lugares mais aleatórios possíveis, especialmente por ser um ótimo ouvinte.
No mais desejamos tudo de melhor para você, Lucas, que você conquiste todos os seus sonhos e desejos. Que continue sendo essa pessoa especial, simpática, inteligente e sempre disposto a ajudar a todos, e que permaneça fazendo essa imensa diferença na vida das pessoas. Amamos você, e que nos permita ver mais das suas grandes evoluções, principalmente como a do cabelo.
Araújo
Uma de suas marcas registradas, além do cabelão é claro, é seu estilo. Está sempre de moletom, fones e mãos no bolso fazendo uma bela pose, e claro, sorrindo.
Além de fazer aulas de Francês, que a levou para o Rio de Janeiro, para defender um projeto tão bonito junto da embaixadora da França, no país. Além disso, participa ativamente das aulas, fazendo perguntas que ninguém consegue explicar e, à vezes, faz a turma surtar: o conjunto vazio no primeiro ano, as milhões durante o EAD, nos surpreendendo sempre. Já ficou claro que não poderíamos dizer que Luísa, da rua dos Ervalheiros, n°4, se orgulha de dizer que é perfeitamente normal, muito bem, obrigado. Até porque, se dissesse, estaria mentindo. Ela é com certeza uma pessoa única e muito especial. Vestindo seu incrível casaco da Grifinória - mesmo sendo da Corvinal -, conquistou a amizade de várias pessoas após receber sua cartinha pra escola de magia e bruxaria de Hogwa... digo, sua aprovação no Coluni.
BATISTA VALÉRIO DOS SANTOS

Luisa, loirinha, batista, a valério , como queira chamar, aquela que veio de Ervália e, logo quando passou no coluni, entrou numa discussão no novo grupo do triênio sobre capitalismoXsocialismo onde já sabíamos que ela não era só mais uma. Cheia de opinião, Luisa aparenta ter a cara fechada, como no primeiro dia de aula, mas, quem a conhece de verdade sabe que é uma manteiga derretida. Se encontrar com ela na reta é algo incomum, pois ela está sempre andando a 80km/h, sempre apressada para poder ser ela mesma. Batista é uma fofa e está sempre preocupada em ajudar os amigos, e cuida deles onde quer que vá. Tem estilo de sobra e adora viver aventuras com seu skate, até em Porto Seguro, onde caiu e trincou a costela... coitada! Falando em Porto, ela adora curtir os rolês e está sempre presente em todos, nos quais arrasa muitos corações. Ela, por outro lado, é muito inteligente, esforçada e adora participar de atividades extracurriculares do coluni, sempre empenhada com o Grêmio Estudantil, lugar onde fortaleceu ainda mais laços antigos, mas criou algumas desconfianças.
Valério, que toda sua dedicação e esforço sejam recompensados, e que você carregue esse amor e alegria sempre por onde você passar. Que você possa sempre lembrar como foi amada e querida durante sua jornada, encantando a diversos grupos e diferentes pessoas. Te amamos <3
Luisa
Enfim, depois de tudo que todas nós passamos juntas, saiba que você ficou e vai ficar presente sempre nas nossas histórias e vidas. O mundo é pequeno para você e temos certeza que ainda vamos te ver realizar muitos sonhos. Te amamos muito, você é única.
Luisa, Luluca, Trombadinha, Lulu, aquela que tem uma personalidade única, que mistura conceitos opostos no decorrer do humor do dia e diverte muito a gente. Ela, que medita antes de ir para a aula e sobe a reta ranzinza, que dá crises de riso e choro durante o desespero pré prova e que enche a todos de amor, seja bagunçando o cabelo, apertando a bochecha ou dando um abraço apertado. Só Deus sabe o percurso que ela atravessou para chegar até aqui, sendo uma pessoa muito corajosa e com uma garra surpreendente, fazendo tudo do jeito que só ela sabe, ou seja, cômico.
A garota de Ipanema é aquela amiga para todas as horas, seja para sair, surtar com as matérias, fazer um almoço especial na sua casinha ou apenas encontrar para fofocar, mas o pão com mortadela e coca-cola são sempre bem vindos. Luísa é mãe de muitos aqui em Viçosa, com seu coração enorme e quentinho, sempre ajudando todos, aconselhando e dando apoio. A sua casa é o local dos melhores encontros e noites do pijama. Não podemos deixar de citar as suas gírias, que só ela conhece e a sua alta convicção sobre tudo, com a famosa frase “eu tenho certeza”, que são motivos de muitas risadas e alegria para nós.
TEIXEIRA LIMA DE CARVALHO
Com amor, De suas amigas.
É impossível mencionar sequer um terço dos momentos incríveis e engraçados que vivemos com ela, como fingir que passou mal porque esqueceu o livro pela quinta vez no fim do fundamental. Ela cresceu e aprendeu muito, ensinando ainda mais para a gente. Além de tudo, a Luisa é de uma lealdade incomparável, estando sempre do lado daqueles queLuísaama.é

Luisa
a garota que sempre sonhou em estudar no melhor colégio do mundo, mas quando entrou suas percepções mudaram, foi um caminho bem difícil, com alguns dias não tão bons, de surtos e desesperos com física e matemática, mas sempre demonstrou o quanto é grata por cada desafio que Deus colocou na sua vida, como esse. Também, por todas as amizades que Ele trouxe para ela e pelos dias de risadas e companheirismo. Assim, apesar da saudade de Ipanema, da sua casa e da sua família, Viçosa conseguiu ocupar um lugar muito especial no coração dela, sendo a sua segunda cidade preferida, e ela não trocaria os momentos que viveu e vive aqui por nada.
Lulu Flores
Luiza BARLETTA FLÔRES

Barletta carrega consigo um coração gigante, é a amiga que vc sabe que pode contar em qualquer situação, sempre cuidando de todos ao seu redor. Ela não pode saber não, mas não há torta de limão melhor que a dela. Enfim, é impossível expressar em um texto o quão especial Luiza Barletta é para todos nós, uma menina incrível que deixou sua marca durante esses 3 anos de Coluni, merece todo sucesso e tudo de melhor que há nesse mundo. Agora encerra-se um ciclo que se eterniza em nossas memórias. Torcemos muito pelo seu futuro que com toda certeza será brilhante, somos muito gratos por ter Luiza nas nossas vidas todos os dias. Te amamos muito!
Seu sobrenome diz muito sobre você, bem mais do que podes imaginar, porque, desde o primeiro dia, você faz florescer a vida de cada pessoa que tem a sorte de conviver contigo.Luizaé aconchego, é lar, simplicidade, é poesia que vai além de qualquer descrição, é sinônimo de força, é aquela que mesmo com diversas adversidades na vida não deixa se abater e sempre leva as coisas da melhor maneira. Talvez seu humor seja uma de suas melhores qualidades, ela sempre consegue tirar um sorriso das pessoas, mesmo nos piores dias. Seu gosto musical é único, ela com certeza já te explicou o triângulo amoroso do álbum da Taylor ou demonstrou seu amor pelo Luan Santana. Ela adora pagode e sertanejo, parece um ser sobrinha Chitãozinho e Xororó pelo seu conhecimento de modão, e se tocar poesia acústica ela cantas os 10 minutos de música.
Luiza, Flores, Lulu, Barletta... tantos jeitos de chamar uma única pessoa, que, de fato, é muito única. Lulu, com seu jeitinho meigo e repleta de luz, com seus cachinhos dourados, conquista todos ao seu redor. Ela é um mix de tudo: esforço, amizade, preocupação com os amigos, inteligência, amor.Porfalar em amor, não dá pra pensar nela sem falar do Cruzeiro, seu maior amor, já que ela não perde um jogo e torce com muito sentimento. Presença nas aulas não é o seu forte, já nos rolês... Não perde um kkkk. Mas, na escola, não deixa de tirar as melhores notas e até fechar bimestres de exatas.
Não somente pelo seu triênio que Luiza deixou marcas. Ela pode ter encantado muitas pessoas com seu carisma e uma habilidade com as palavras que deixa qualquer um bobo. Mas para alguns e algumas, ou melhor, uma embriã, ela acaba se tornando mais especial. Luiza sempre foi apaixonada pela turma C, só não esperava que a camisa número 1 da maior do anfiteatro também pudesse cair de amores. E foi assim, entre cafés, beijos, músicas, encontros e até alguns desencontros, que Luiza vem tornando os dias melhores.Sertão
intensa é um ponto importante na vida de Lulu. Afinal, ao que parece, ela que cunhou esse termo. Isso é dela. E ela é tão dela que seria até um absurdo se fosse o contrário. Lulu se encontra consigo e nesse encontro leva outras pessoas. Ela é o momento. Ela é gigante. E em seu tempo no Coluni não poderia ser diferente. Lulu foi a alma do triênio. E será sempre lembrada como tal. Porque se não for para ser a mais, ela nem sai de casa. Suas qualidades são o infinito, porque você é o infinito, desde AnaVitória até Evelyn Hugo, ainda que extraordinárias, nem essas conseguem te copiar. Porque o que é original não seUmadesoriginaliza.vez,meperguntou a relação de memória e de história, e na memória de todos, você fez a história mais linda que poderia existir, a Luiza Souza.
Lulu; Lu; Souza; Souzete; Lulu Sonsa

“Nada tem sentido se não tocarmos o coração das pessoas”. As palavras de Cora Coralina certamente ilustram a trajetória de Luiza Souza no CAp-COLUNI. Mas não somente, porque de fazer sentir a intensidade das batidas do coração em todas as áreas de sua vida, Souza entende. Diretamente de Visconde do Rio Branco, Lulu chegou em Viçosa abalando as estruturas do melhor colégio do mundo. Com seu jeito extrovertido, comunicativo e amável, de cara, Souzete tornou-se uma notável embriã e membro imprescindível da Turma C! De primeira, a menina risonha já era a cara dessa turma: o AmarElo confundiuse com seu brilho natural e evidenciou a leveza e a espontaneidade envolvidas em cada suspiro de seu viver.
Luiza DE SOUZA E SILVA
Lulu conquistou não só os homens de amarelo (e de preto), mas uma escola inteira! Amiga de todas as turmas, ela se destacava por ter uma energia contagiante em rolês e ideias mirabolantes (danças, cadeiras, balas, jogos…). Luiza é uma mulher de pura luz e não é atoa que traz o [giras]sol marcado em sua pele. Possui cicatrizes e sardinhas que a tornam uma das pessoas mais únicas desse mundo, fazendo com que todos se encantem pela pessoa que ela vem se tornando ao longo desses três anos.
Luiza
Pertencente à Corvinal, mesmo se encaixando muito bem em Sonserina, Luíza é uma pessoa inteligente, dedicada, criativa e muito companheira, por mais que goste mais de ficar no seu canto, sempre está disposta a ajudar os amigos. Qualquer conversa fica animada e interessante com ela. Além do mais, está sempre disposta a ir a uma livraria. Está sempre apoiando projetos e decisões (mesmo que sejam questionáveis). Uma menina muito doce e alegre (a menos que esteja com fome). Quanto aos cursos ela não se decidiu muito bem, porém pensa em psicopatia, digo, psicologia.
Uma burguesa humilde e que todos amamos. Dada essa origem burguesa, ela conta com um ótimo senso de moda, afinal de contas, Luíza foi criada em Paris (e ainda assim não sabe francês!). Apesar de estarmos com marmitas em cima de uma pedra, Luíza sempre mantinha sua elegância, sua postura, sempre com seu garfo e faca. Uma pessoa fotogênica e uma figurinha ambulante.
MARIA PEREIRA CAMPOS

No mais, desejamos todo o sucesso e felicidade do mundo para Luíza, estamos torcendo para ela descobrir o que ela quer e que a faça feliz. E que ela se lembre dos amiguinhos pobres quando for viajar para a Europa.
Vinda diretamente de Santo Antônio, Luíza, a psicopatinha (como pode caber tanta psicopatia num corpo de 46 kg?) favorita do NMMA. A nossa bipolar favorita ama ler, desenhar, assistir filmes e séries. O que falar sobre ela? Alegre? Triste? Puta? Tranquila? Tudo isso e muito mais, porém, nunca saberemos, afinal, ela sempre está numa constante mudança de Humor. Uma pessoa digamos... Alternativa, gosta de cheirar folhas, de gatos (até se parece com um, tanto no humor, quanto no hábito de pegar um solzinho) e, apesar de não aparentar, sua mão é mais pesada do que parece (ainda mais quando aparece um fusca azul). Uma pessoa tão leve que até anda levitando. Provavelmente ela esconde uma faca na mochila (e não estamos falando de faca de pão). Uma pessoa bem competitiva, principalmente no Uno e no Vôlei, os vigias do PVB que o digam. Luíza é uma garota muito sortuda que nasceu em uma família rica. Mas se nega a admitir.
Prands
Minha consagrada Larinha de Lili!! Eu não sou tão bom em demonstrar, mas pra você vou tentar (acho que vai dar certo, até rimou). Desde quando nos conhecemos tivemos uma conexão tão forte, que mesmo nas desavenças do dia-a-dia ainda buscamos nos resolver. Admito que vai ser difícil continuar a vida sem o seu brilho, lerdazinha de leves e um carinho incondicional. Espero poder te levar no coração pra onde for e sempre me lembrar da importância que você tem no meu processo de evolução como pessoa. Te amo demais amiga.
Além de musa do Cruzeiro e a maior romântica do coluni (rendendo várias paixões ao longo desses 3 anos), prands tem o potencial de transformar tudo num lugar mais calmo e maduro, e claro que centenas de tiktok e biscoitagem.
Ter a oportunidade de conviver com alguém como a prands é um presente, algo único e divertido, ela é alguém que defende e luta pelo que acredita (ainda q precise recorrer a tweets para sua turma e bandeira), super fotogênica, estilosa e atenciosa com todos, prands é aquela amiga que sempre tem um bom conselho, além de cozinheira se aventurando com seus deliciosos fricassês.
Luiza, Prands, Lulu, Lu, Prandlu, lu.prands, a famosa Prandini que desde o primeiro dia de aula chegou causando no colégio, com seu insta famoso e seus twitters pontuais. A prands é uma amiga que todos deveriam ter por perto, menina com o coração sem igual, sempre com um carinho espacial, compartilhando bilhetes fofos e abraços. Ela é animada, inteligente, gatíssima e muito esforçada, mas essas são poucas das suas qualidades! Lu foi companhia não só nos momentos festivos, mas também como um ombro carinhoso e ponto de paz durante esses intensos anos no Coluni. Luiza espalhou carisma e luz por onde passou, cativando a cada um que tem o prazer de te chamar de amiga.
OLIVEIRAPRANDINIBARBOSA
É que a menina Prandini entendeu muito bem que ser gente significa estar em convívio com outras pessoas, mas não só em convívio, também em parceiria, em comunhão e em longos abraços. Ela entendeu, afinal, que existir é sinônimo de compartilhar. Além de entender, ela nos ensinou. Ter compartilhado esses três anos com você, Prands, foi intenso demais! Que os momentos fiquem guardados no coração, que o teu é gigante, e eternizados na memória. Luiza Prandini, se cuida, viu? Que seja feliz a tua trajetória! Te amamosMensagem<3 do amigo Kauan Pacheco:
Luiza

Marcela
Após anos intensos de estudos, a fanfiqueira Marcela finalmente conseguiu ser aprovada no tão sonhado Coluni e sair de sua metrópole Canaã. No primeiro ano, com seu rostinho angelical e inocente, Marcela era bem tranquila e quietinha. Entretanto, quem vê cara não vê coração, uma vez que, após a pandemia, entre balas e farras, ela se revelou. Apesar disso, seu coração se manteve ocupado durante todo o terceiro ano, desde a turma ao lado até os luais da igreja, fato que não lhe impediu de ser cortejada por um admirador secreto no correio elegante. Amante das disciplinas práticas, ela sempre arrasou em química, mas passou boa parte do ano num perrengue em filosofia, o que não a impediu de correr atrás e alcançar sua maior realização de vida: fechar as provas do Geraldo e, também, da Lidi. Marcela também dificultou muito a vida de alguns professores devido à sua letra minúscula, fazendo com que o Geomar precisasse utilizar uma lupa para enxergá-la (tentativa frustrante e ineficiente).
VALENTE GOMES

Além disso, a garota de Canaã também apresenta sérios problemas de coordenação motora, o que lhe rendeu duros desafios em física, já que é impossibilitada de diferenciar direita e esquerda. Com o espírito de uma anciã, Marcela está sempre trajada de professora, sendo constantemente confundida com Ofélia e Flávia. No entanto, ela mostra sua força jovem nas aulas de Educação Física, pois, atleta profissional, Marcelinha arrasa nas aulas de vôlei e humilha todos os colegas. Além disso, ela também arrasa na cozinha, sendo uma candidata fortíssima ao Masterchef, inovando receitas e dando excelentes dicas de sobremesas aos colegas. Em contraste com todas as suas habilidades culinárias, nossa amiga tem um seríssimo problema de distinguir os rostos das pessoas à sua volta, o que já lhe fez passar por desagradáveis constrangimentos nesse colégio.
Marcela, obrigada por ter deixado os nossos dias muito mais leves com esse seu jeitinho meigo. Você constitui uma parte especial dos nossos corações. Com sua dedicação e seu coração de ouro, temos certeza de que você voará muito alto! Amamos você!
Marcelle
Passa uma fita em nossas cabeças de cada dia: você comemorando que tinha algo sem carne na cantina (sonhando no off com seu espetinho de frango), acabando com o estoque de cookie do mercado e não conseguindo esperar o intervalo para comer ele com Yakult, levando aquele biscoito de arroz horrível, assistindo nas aulas tik tok de cachorro e só não se empolgando mais que Ana Luísa com uma fofoca. Você é aquela que tem o rostinho fofinho, que quase nunca se estressa, mas quando acontece, fica brava até por causa de uma caneta. É a menina que alegra nossos dias com suas pérolas e Assim,inocência.desejamos o melhor e sabemos que isso irá se cumprir, porque para você tudo é possível. Temos certeza de que será a melhor profissional possível, dando tudo de si para exercer seu papel com excelência, já que no Coluni sempre demonstrou ser uma aluna dedicada, servindo de inspiração para nós. Torcemos para que seja muito feliz e realizada, independentemente de onde estiver, estaremos torcendo e acompanhando todo o seu sucesso e aplaudindo de pé a cada vitória, como essa que se encerra agora. Sonhamos que cresça cada vez mais, alcançando todas suas metas!
FARIA DE CARVALHO

PalavraMarcelle,curta, mas que parece tornar todas as outras vagas para simbolizar alguém de tanta importância e representar tudo aquilo de bom que conhecemos. Apesar disso, tentamos, né Celles? Mas faz total sentido, até porque, não teria outra forma de dizer milhões de elogios e coisas boas se não fosse te chamando pelo seu nome, Marcelle. É raro encontrar pessoas que gostamos de estar e admiramos. Atualmente, as pessoas são apáticas, detestáveis e difíceis de conviver. Nossa Marcelle não, poucos têm essas características: leal, carismática, generosa, empática, amorosa, compreensiva, honesta e determinada. Você é alguém que as outras pessoas gostam de ter por perto, seja rindo por coisas bobas, cozinhando quibe com sua mãe ou oferecendo seu carinho diferenciado, um dedinho amigo e palavras que tiram um sorriso nos momentos difíceis, esperando que no fim tudo dê certo.
Do fundo dos nossos corações, seus amigos: Lulu, Luisa, Duda, Dani, JP, Iara, Gabriel e Clara (vulgo família que você escolheu).
Marcos

SILVA RIVELLI
De uma pequena cidade chamada Brás Pires (como dito pelo próprio), em 2020 chegou como o maior frequentador de rolês que o triênio poderia oferecer, apesar de estar atualmente aposentado. Um amigo confiável, com quem se pode compartilhar quaisquer tipos de histórias e segredos.
Às vezes parece se preocupar mais com as pessoas a seu redor do que consigo mesmo, o que faz dele alguém que você sempre vai querer por perto. É realmente um amigo para tudo.Sempre mostrando sua energia incrível e boa educação, Rivelli manteve o costume de chamar os professores de “Senhor(a)” e chegar saudando todos com seu clássico “Bom dia, bom dia”, geralmente no segundo horário, já que quase sempre parece estar atrasado. Sua caligrafia pode até ser terrível, mas seu coração é bonito e justo, sempre mostrando que se preocupa com aqueles que tem o privilégio de se dizerem seus amigos. Além disso, contagia a todos na aula com suas piadinhas (às vezes tão ruins que chegam a ser boas) e suas histórias, principalmente no fundão.
Rivelli, AKA Rivas, Ravelios, Ravioli, O Homem do Frango, Controlador do Fundão
Seus passatempos também são diversos. Desde pintar, desenhar, conversar com seus gatos por vídeo chamada, cuidar de seus cactos, cozinhar e aterrorizar o Adenilson, Isnard e os farmacêuticos de Viçosa (mesmo porque, ainda não encontrou remédio pra sua alergia
Entretanto, acima de tudo, Maria é uma pessoa muito forte. Entre os altos e baixos, sempre lidando com tanta coisas, ela sempre segue em frente. Com ela não existe tempo ruim ela sempre consegue achar um jeito de fazer a gente rir, não importa o contexto. É alguém que já aguentou tanta coisa que, no final das contas, é a melhor pessoa pra te dar um puxão de orelha (não ironicamente). Mas, por trás dessa mulher incrível, forte e determinada, existe uma menina que se emociona facilmente e ama demais seus gatinhos e inúmeros cachorrinhos.
É bastante comunicativa, consegue facilmente fazer amizades. Uma pessoa extremamente sincera, engajada, com opiniões fortes e sempre fiel aos seus amigos, é muito bom estar sempre com ela (principalmente porque é fera no taekwondo). Assim como seus gostos, suas escolhas até então de cursos são muito variadas. No momento ela orbita entre psicologia, geologia, física e astronomia. Tudo menos medicina. Além de tudo que já é, tentou por algum tempo se tornar maromba também, mas o projeto foi não foi adiante. Mas convenhamos que ela não precisa, né? Além do mais, essa Tonton desestabiliza qualquer um só com as palavras.

Marco Antônio, Maria Atômica, Tonton, Maria Manoela, ou simplesmente Maria, é uma garota única, pau pra toda obra. Uma amiga fiel; você pode contar com ela pra qualquer coisa, seja te defender numa briga, meter porrada em alguém ou até desovar um cadáver. Quem a vê de longe não faz nem ideia de tudo que essa menina de Santa Bárbara é: extremamente versátil. Pra tudo. Uma grande apreciadora de álcool, fivelas geladas, loiras do banheiro, gatinhos (inclusive espirra como um, mas não deixa ela saber que eu falei isso), metal, rap, animes, Anais Nin, Teddies, Rita, porém depende.
Maria Antonia XAVIER
Agora,viciosa).Maria encerra mais um capítulo, não de suas fanfics, mas de sua vida. E que venham muitos pela frente. Todos seus amigos desejam que ela tenha muito sucesso em tudo que realizar e que continue enfrentando tudo que vier pela frente com a garra e a força que tem! Vai que é tua, Maria!
Mc, Precci, Ariana, Clarinha, Mary Claire
Quem a conhece tem a sorte de conviver com seu sorriso meigo, olhos caucasianos que refletem seu brilho e sabem como de ingênua tem só a cara. Obrigada por ser tão madre teresa com todo mundo, que apesar de usar isso para te irritar, eu admiro muito a forma como você enxerga o amor nas pessoas. E tentou fielmente nesses 3 anos só passar amor. E conseguiu. Obrigada por todas caminhadas na reta, cafés da manhã no mu, almoço no ru, e por me ensinar o verdadeiro equilíbrio de vida barata com diversas festas caóticas mas também diversos dias frequentando a bbt. Enfim, Mc carrega consigo um coração enorme, é a amiga que você sabe que pode contar em qualquer situação, seja para surtar com os vestibulares, jogar joguinhos, sair para lugares duvidosos e até mesmo para aproveitar uma música relaxante com algum livro. Percebo hoje que o CAp-COLUNI pode até não ser o melhor colégio no mundo, mas tenho certeza de que a Maria Clara Precci fez a cada momento, durante esses três anos, ser as melhores experiências que alguém poderia ter, marcando nossas vidas com sua essência.

DO CARMO PRECCI LOPES
Mc, Precci, Ariana, Clarinha é uma pessoa aparentemente fechada, meio seca quando chegou, mas com o tempo foi amolecendo, aceitando mais carinhos e mostrando seu coração mole. Uma pessoa que com sua lerdeza fez a gente rir tanto, quantas foram as vezes que tínhamos que explicar a mesma coisa repetidamente pra ela entender, foram muitas vergonhas com isso também. Vai ficar marcado as calls para ver filme, ficar papeando ou jogando durante o remoto que sempre ela mostrava seu cão milk (ou nilko) toda alegrinha. A Maria Clara por vezes parece um cachorrinho, o que ela leva como desaforo, mas essa comparação é completamente honesta, afinal quem não gosta de cachorro é maluco né e não há quem não goste da Precci. Ela é fofa, doce, bem bicho do mato e é incrivelmente pura, sua forma de ver o mundo e se preocupar com os outros é encantadora. É daquelas amizades leves, que sempre estão ali pra tudo e pra inventar todo tipo de munha (coisa que cê ama fazer).
Nunca esqueceremos de você, Clarinha, somos gratas por tudo que você fez e ainda faz por nós, o seu jeitinho vai conquistar o mundo, assim como você nos conquistou. Por fim, espero que você encontre o curso que te complete, que alimente seus talentos naturais e que te faça feliz. Não temos palavras para demonstrar o quanto nós te amamos, você é tudo nas nossas vidas! Gostaria que todo mundo tivesse uma Precci na sua vida, mas ela é única.
Maria Clara
As discussões que ela aborda durante as aulas com o fundão tornam a sala um ambiente mais tolerável e traz boas risadas dos amigos, além de ser quem leva a garrafinha de água de 1L para todo mundo. Embora seja pequena de tamanho, é grande de braveza, ela contém uma lista extensa de agressões, não há quem conheça a lobo e nunca tenha tomado um tapa na cara proferido pelas suas mãos de bebê ou com quem ela não tenha “treinado muay thai”. Sempre que ri demais ela imita um porco e conforme você imita junto, ela nunca para de rir, mas isso é segredo, porque ela odeia que façam isso. A Lobito é o tipo de amiga que todo mundo deveria ter, uma amizade atemporal, na qual se você falar que está triste, ela vai correndo até sua casa (literalmente, isso não é uma hipérbole), indiferente a circunstância, e que quando quebrar a cara ela vai mandar um “eu te avisei”, porque ela sempre está certa, mas ainda vai tentar consertar o que nem foi ela que quebrou.
Maria Eduarda é a representação de força, ela se torna um pilar e um exemplo de mudança para quem está a sua volta, foi uma criança de luz e ao crescer continuou emanando sua energia. Lobo, você é um ser humano muito especial e forte, passou por muita coisa que facilmente derrubaria qualquer um, mas continuou levantando e persistindo. Por isso, temos orgulho de quem você se tornou e desejamos que a partir de agora aproveite a vida como quiser e puder, rodeada de pessoas que lhe fazem bem, seja nos bons ou maus momentos que estão por vir. Que mais pessoas tenham a sorte de te conhecer.
Maria Eduarda LOBO
Lobo, Lobinho, Lobito, Bolo
A Lobo é uma pessoa com várias versões e cada um possui uma visão diferente dela, mas todos concordam que tem um brilho característico, o qual deixa todos que a rodeiam contentes. Ela tem um caráter questionável às vezes, mas sempre está disposta a fazer tudo por quem ela ama, capaz de ser um ombro amigo, uma pessoa pra planejar coisas e até capaz de pular na bala ao seu lado num plano idiota que vai claramente dar errado. A dona dos mais variados cabelos tem a capacidade de fazer piadinhas em situações nem tão alegres e descontrair o ambiente, cuida dos seus amigos como uma coruja, sendo a mãe de alguns ou irmã mais velha de outros. Apesar de ter uma alminha de idosa (tinha que aposentar uma hora né), sempre (ou quase sempre) anima sair com seus amigos e ter momentos inesquecíveis.

LOPES SILVA

Maria Eduarda
Além de tudo é estilosa, principalmente no frio, com suas 30 blusas, a touca do namorado e luvas. Ela é tudo e mais um pouco, e é mais que merecedora de todo sucesso que está por vir... O mais lindo é que Dudoca não precisa de muito para ficar feliz e é a prova viva de que a felicidade está nas coisas simples da vida, como poder acordar tarde, matar o ultimo horário, comer strogonoff no RU e não precisar participar das aulas de EFI. Aliás, apesar das suas enormes críticas ao coluni todos os dias, é impossível tirar a cena de você chorando de felicidade no primeiro dia de aula. Quem cruza o seu caminho e acompanha você de pertinho sabe que seu coração é puro e você carrega uma maturidade que não condiz com sua (enorme) estatura. Nossa trajetória no coluni não teria um pingo de graça sem você pra dividir diariamente os estresses e alegrias que passamos no que um dia pensamos ser o “melhor colégio do mundo”. E hoje, por mais que tenhamos uma outra visão, sabemos que mesmo que fosse possível, não trocaríamos essa experiência por nada. Obrigada por nos dar o privilégio de fazer parte da sua vida um pouquinho, esperamos te ver chorando de felicidade sempre, porque é o que você merece!
Duda Lopes
“Quero ser igual a você quando crescer”. Certamente, essa foi uma das frases que mais pronunciamos esse ano (para uma figura de 1,5m de altura). Dudinha é amor, é carinho e cuidado. Todos os dias, nos ensina a sermos pessoas mais leves e a olharmos para a vida de forma mais simples. Ela é inteligência, determinação e resistência, mostrando a todos o valor de correr atrás de seus sonhos e não desistir deles. Aquela que sempre conhece uma loja baratinha, seja de corretivo de fita ou de salto para foto, que toma yakult da Itambé todo dia antes do recreio e que, na maior parte do tempo, tá com tudo em dia e dando um rumo pra gente. Você inspira muito todos aqueles que te conhecem, principalmente suas seguidoras fiéis, já que aprendemos da melhor forma possível, pelo menos um pouquinho, sobre responsabilidade, a utilidade de ter uma agenda e um cortador de papéis na mochila e sempre carregar um bom lanche. É a melhor filha, namorada, amiga e aluna que alguém pode ter. Isso porque o seu coração é igual a mochila que ela carrega diariamente: sempre cabe mais um!
Em 2022, Maria Eduarda- quem é essa?- segue sua vida de um jeitinho um pouco diferente... Apesar da timidez, duda nunca recusa uma resenha, seja um brigadeiro ou pãozinho de nutella na casa de alguém, seja em uma festa muito louca, mas, mesmo assim, com muita responsabilidade e preocupação com os estudos.
Duda é inspiração para muitos, por sua dedicação, esforço e inteligência, por sempre se preocupar em ajudar quem está ao seu redor e diante disso, o que se espera é um futuro brilhante para ela. Brilhante e radiante como seu sorriso, olhos e cabelo. Que continue sendo essa garota que cativa todos a sua volta, com seu jeito meigo e único. Desejamos muito sucesso nessa nova jornada, e que jamais se esqueça da família que formou no Coluni. Somos muitos felizes por te ter. Te amamos muito!
PIRES MARCHETTI
O resultado no começo de 2020 não poderia ser diferente, aprovada no melhor colégio do mundo. Antes de iniciar o ciclo amarelo, cor que passou a ter um novo significado, duda pires fez muitos amigos já no Ponto de Apoio, que conservou nos praticamente 2 anos de EAD, pois mostrou ser uma amiga e tanto. Compartilhando seus gabaritos, ela sempre fez a boa em matérias que ninguém tinha a menor noção do que cairia, como filosofia, salvando, assim, a nota de muita gente... e coloca muito nisso. Além disso, é impossível deixar de mencionar as incríveis resenhas na casa de sua avó, onde aconteciam muitas fofocas, disputas esportivas e momentos únicos que nunca vamos esquecer.
Duda

Duda Xícara, nativa da Terra da Garoa, migrou para Cataguases para preencher a vida dos cataguasenses com muita alegria. A nossa loira dos olhos claros quebra qualquer estereótipo acerca dessas características, uma combinação perfeita e invejável de inteligência e esforço, não é à toa que era a queridinha do Márcio, “meu robozinho”. Com um jeito meigo, tímido e quieto, duda colocava medo em qualquer concorrente com suas resoluções extremamente organizadas e complicadas, mas, mesmo assim, sempre estava paciente e pronta para prestar qualquer tipo de ajuda. Pois esse é o “jeito duda de ser”: empática, paciente e bondosa.
Maria Eduarda
COSTA MARTINS
Muito mais que uma simples estudante, Nanda é símbolo de carisma, afetividade, amabilidade e amizade. Com toda sua calma conquistou e arrasou inúmeros corações em Viçosa, incluindo os corações do Nada Mais Me Abala. Um pouco tímida no começo, mas foi se soltando e se deixou guiar pelo ritmo da música no show da vida. Muito gentil e engraçada, nos surpreende sempre com seu romantismo típico de uma canceriana. Sua bicicleta verde piscina chama atenção por onde passa, e vê-la pedalando, por mais cansada que esteja, com os cabelos dourados como o sol, ilumina o dia de quem quer que cruze a serenidade de seu caminho.
Nanda é, além de todas suas características, uma mulher sonhadora, deseja construir um futuro lindo para ela e sua família, o que é de se admirar. A garra com a qual se esforça e luta em busca da realização do sonho de ser médica é inspiração para todos seus“Pessoalmente,amigos.
Maria Fernanda
Suas palavras de amizade têm a capacidade de arrancar sorrisos de todos nós até nos dias mais cinzentos. Seu esforço de cada dia é inspirador, sinônimo de força. Mesmo nas situações mais complexas esbanja harmonia e tranquilidade, e transmite isso a todos ao seu redor, encantando o mundo com seu amor à vida.
Nanda

Nanda é mais que uma amiga ou companheira de embriãozada, é irmã. Uma das pessoas que mais admiro no mundo inteiro, fiel companheira, amiga de infância, me lembro dos cabelos dourados e encaracolados que me encantaram desde a primeira vez que a vi. Mulher de uma fé inabalável, passou por tantas provações em sua vida, e mesmo assim resistiu. Seu romantismo e alegria me contagiam sempre. Agradeço imensamente por ter feito parte de sua trajetória no CAp-COLUNI e desejo a você, Nandinha, tudo de melhor que o mundo há de oferecer.” (Maria Antônia)
“Nanda, nandinha, mafê. A loira mais linda do CAp, tem essa aparência tímida, mas possui uma energia totalmente caótica em si. Ela se destaca por ser uma pessoa extremamente companheira, familiar e estudiosa, que cativa todos ao seu redor, com seu jeito certinho, mas cheio de loucuras momentâneas. Mesmo vindo de um fim de mundo (Santa Bárbara) chegou até o Coluni, trazendo luz a vida de seus colegas e professores. Sua história de vida é emocionante e apesar de tão jovem possui uma bagagem e uma maturidade enorme. Após altos e baixos, toda a ansiedade e agitação, conseguiu concluir mais um ciclo, deixando sua marca e essência registrada naqueles que puderam conhecê-la verdadeiramente nesses últimos 3 anos.” (Clara)
À sua maneira, ela consegue combinar essa realidade com sua personalidade fitness, afinal nada melhor que uma vida equilibrada (ou nem tanto). Entre balas, farras e muitos passeios de bicicleta, um japonês muito cativante roubou seu coração ao final do terceiro ano, fazendo-a enxergar a vida com outros olhos e experienciar inúmeros dates românticos no RU. Muitas são as dúvidas ao fim dessa trajetória, mas uma coisa é certa: o mundo será pequeno perto de tudo o que ela irá conquistar ao longo dessa vida. Que seu sorriso e sua alegria possam contagiar outras pessoas onde quer que você vá, porque todos merecem estar ao seu lado e vivenciar momentos incríveis na sua companhia. Te amamos!
Maria Fernanda é felicidade, alegria e alto astral. Na companhia dessa jovem leopoldinense não existe tempo ruim, até porque ela é melhor amiga da Lei da Atração e vive a máxima de pensar positivo para que tudo dê certo (e acredite: funciona). Com seu jeitinho tímido de ser e um sorriso encantador, Maria chegou ao COLUNI cultivando amizades em todas as turmas, o que lhe permitiu estar sempre bem informada sobre tudo e todos. Apesar de viver em pleno século XXI, ela ainda consegue se manter distante de todas as redes sociais, levando uma vida low profile e limitando suas experiências viçosenses apenas aos bons amigos. Frequentadora assídua de rocks insanos e rolês de qualidade duvidosa, Nanda levou muito a sério o lema “só se vive uma vez”, o que lhe rendeu histórias inesquecíveis e prejuízos memoráveis - a exemplo os quinhentos reais de multa devido aos eventos que promovia e o celular todo pisoteado em uma das calouradas universitárias. Apesar de tudo isso, os rolês pelos restaurantes e pelas sorveterias viçosenses ainda continuam sendo superiores para ela, sendo também responsáveis por consumir todas as suas economias. Ah, e é claro, não podemos nos esquecer de que ela é cliente fiel da shopee, sendo a principal responsável por sustentar o comércio de camisas de time de futebol.
Nanda

Maria Fernanda
RESENDE FAJARDO
De bicho do mato à caminhoneira, esses três anos mudaram a vida da nossa diva campeã de faltas, mostrando que nem tudo é tristeza, noites traiçoeiras e ansiedade, mas também vontade de viver, rir, de responder a gente no WhatsApp quando der na telha, chorar por feios e de sempre sair pra beber! Sabe aproveitar a vida como ninguém, afinal poucos conseguem conciliar tão bem escola, vestibular e 10 rolês por semana. Tão esforçada, sua dedicação nos dá orgulho e inspira aos próximos. Gaby, gabyzinha, Maria, e com o coluni conhecemos Gabiru também, foram três anos que passaram voando. Parece que foi ontem que tudo se iniciava, com muita tinta na roupa e felicidade de ter sido aprovada. E para muitos passar no coluni, ou melhor se formar no coluni, é um sonho. Mas foi nítida sua vontade de estar aí se formando e essa conquista é sua, e ninguém nunca conseguirá tirar isso de você!
Quanto vale entrar pra história? Quanto vale não ser esquecida jamais? Porque, assim, você já ganhou seu prêmio.
Maria Gabrielly FONSECA

Maria Gabrielly Fonseca, sabia que você é muito especial? Quando te conheci de verdade, tive certeza de que você é muito mais do que o que as pessoas conseguem ver. Realmente uma doida, mas com um coração do tamanho do mundo, sempre pronta pra qualquer coisa boa ou ruim que estiver a caminho (e coringando). Ela, apesar das implicâncias e gastações, sempre fez, e faz, de tudo pelos seus amigos e sempre está disposta a ajudar qualquer pessoa, independente da circunstância e de quem seja.Não há quem não goste dos seus surtos, das histórias, os shitposts, memes gays, do gosto musical e de livros, entre várias outras coisas, a mais linda do cap (e narcisista) oferece deMariatudo!
Gabiru, Maria, Gaby, Gabyzinha
é um dom, é magia, é força, coragem e tantas outras coisas. Seu coração é um dos maiores e mais cintilantes que qualquer pessoa que a conhece, cuidando e ressignificando todos os dias a vida, e justamente por isso, ao seu lado, os mais tristes momentos se tornam memórias de aprendizados. Toda essa descrição ainda é pequena, Gabiru vai além do que palavras e poesias dizem, então, até aqui, cada detalhe se torna apenas um eufemismo. Nunca poderemos esquecer daquilo que compartilhamos juntos, porque você, gabiru, nunca terminou de nascer! É sempre uma alegria tê-la em nossas vidas, porque você vibra sentimentos puros e conexões densas, Há sempre em seu olhar um frescor de quem acabou de chegar e está pronta pra comemorar! Nunca se esqueça: você é estrela mais brilhante da camisa (feia) do cruzeiro!
Afinal, melhor uma pedra no caminho do que nos rins. Maria Lanzieri é sinônimo de amor, determinação, responsabilidade e persistência, e por isso temos a plena convicção de que ela conquistará todos os seus sonhos. Sabemos que a vida não é sempre justa, mas conosco ela foi, quando alinhou nossos caminhos. E quanta sorte, hein? Quanta sorte nós temos por sermos seus amigos e viver momentos incríveis ao seu lado. Recordaremos com alegria e guardaremos no coração, para o resto de nossas vidas, os momentos e lembranças que vivenciamos. Amamos você!
Mary, Moranguinho
Maria LANZIERI BORDINHON

Também não podemos esquecer do seu dia favorito no ru: as sextas feiras. O motivo? A feijoada, é claro! Ou talvez os agroboys universitários, que com uma simples butina já conseguem parar o coração dessa jovem. Com seu sorriso sincero e seu jeitinho único de ser, Maria atrai admiradores por onde passa, que buscam essa beleza rara até mesmo no famoso spotted da UFV. Maria também é fã da Anitta (contém ironia) e adora dançar um piseiro, principalmente ao som de João Gomes. Sempre muito expressiva, Maria gera um alívio cômico durante as aulas, revelando seus pensamentos apenas com um olhar. Lanzieri é mais tímida que qualquer ser vivo, o que faz com que ela sempre fique com as bochechas vermelhas ao passar por alguma situação vergonhosa. Ela também é atleta profissional de voleibol e sempre arrasa nas aulas de Educação Física, gerando muito entretenimento para os espectadores do jogo com seus gritos peculiares. Para equilibrar essa rotina saudável, ela também bebe litros de água por dia e, como resultado, vai ao banheiro a todo instante.
Falar de Maria Lanzieri vai muito além da amizade. Uma menina fofa, carinhosa, gentil e que encanta todos ao seu redor. Aluna destaque do Ponto de Apoio, Maria sempre foi muito dedicada, o que fez com que fosse aprovada no tão sonhado Coluni e se mudasse de sua querida metrópole Cataguases. Lanzieri é extremamente ligada à família e aos animais, o que explica o fato de não conseguir ficar um final de semana sem voltar para casa e reencontrar suas galinhas. De van, carona, andando ou correndo, ela tem que voltar para seu lar. Maria é, definitivamente, uma amiga da roça, que ama a natureza, os animais e um bom sertanejo. Para ela, não há nada melhor do que caminhar pelo campus contemplando as árvores e o canto das siriemas, porque essa é a única forma de manter vivo seu espírito de interior, mesmo agora estando na “cidade grande”.
Cunha, Macunha, Theus e Cunhovs
Se há algo que 2020 nos surrupiou sem pedir licença foi o arbítrio do encontro. Todavia, não impossibilitou que os afetos encontrassem solo fértil em você. Casa da arte, do amor e da resiliência, foi especialista em aninhar-se no mais íntimo de nós. Nos dá diariamente o seu cuidado, fazendo entender que lar não é um aglomerado de paredes, mas onde o coração descansa, os medos se dissipam, o olhar alcança o longe que se esconde em nós. Ensina luz e resistência. Por isso, todo mundo que conviveu com o Mat deve a ele um muito obrigado. Dizemos isso com a maior propriedade porque fomos transformados ao viver você. Nas conversas que acolhem e abraços que confortam, Cunha entregou tudo e disse exatamente o que era pra ser dito. Porque você é assim, amigo, contagiante. Presença. Uma luz enviada por uma força da natureza que somos incapazes de explicar. E como esse texto fala muito sobre o encontro, esperamos que essa força faça com que nos reencontremos nessas voltas da vida, porque seria muito estranho dizer que tudo que vivemos não terá múltiplos finais felizes.
Na arte do encontro, Cunhovs apareceu de mansinho. Um menino com opiniões fortes e exigências muito específicas. Para além: um ser genuinamente puro. Alguém que sente amor e empatia por todos ao seu redor. Que moveria montanhas pra cuidar de todos. Assim, ao final desse ciclo, esperamos que você também tenha se sentido cuidado e muito
Matheus DE ALMEIDA CUNHA

Infelizmente,amado.
não tivemos todo o tempo do mundo. E mesmo se tivéssemos, não seria suficiente para aprender tudo o que você carrega em si, mas, de uma coisa sabemos: nossas memórias, essas sim serão eternas.
Você sempre diz que a vida é a arte do encontro. Talvez, se não fosse você, nunca descobriríamos a poesia que existiu no nosso. Uma vez alguém disse que as pessoas, mesmo quando vão, ficam, e você é uma dessas. Não há quem te encontre e consiga esquecer quem tu és - na segunda pessoa, mesmo sem saber usar, porque é para você. Por fora, um garoto frágil, em processo de descobrimento, ainda que alguns já tenham dito o que és. Por dentro, um homem forte o bastante para revolucionar, assumir suas ideologias, corpo e mente. Que ressignificou essa experiência para cada pessoa que teve o privilégio de encontrar: foi ombro, risos, vinho, mpb, choro e tanto mais! Idealizamos essa experiência como se não existissem pedras no meio do caminho, mas existem, e o que a gente precisa é de alguém pra dividir o sapato, pra dividir as dores e as alegrias. É de alguém como você!

Falando em estilo e marra, a Mariana (personalidade disponível apenas para rolês do cap) causa bastante em resenhas e sabe aproveitar o momento, apesar de ter uma corriqueira ressaca moral. O pós rolê tem sempre um arrependimento ou uma vergonha alheia, e certamente existem assuntos que podem ficar guardados a 7 chaves, como o caso de um DJ aí, melhor nem comentar… Essa sabe como aproveitar uma festa, quer dizer, caso ela vá né, já que está pra nascer mais enrolada. O compromisso com os estudos é grande, mas por favor, tia Cristina, libera aí! Além de compromissada com os estudos, não deixa os amigos de lado, e mesmo passando por muitos perrengues de jovens colunetes, consegue dar os melhores e mais estranhos conselhos, ainda que não os aplique quando precisa deles (sim, ela é um tanto quanto contraditória). Marcar presença, apoiar e nunca deixar na mão são características que exalam exatamente a pessoa que ela é, alguém que todos querem por perto em momentos bons e ruins, desde seus atrasos em resenhas até seus momentos “surpresaaa” (lê-se em entonação de alegria).

Mariane, mari, marys, futura mediciner, maricat e cotidianamente chamada de soneca. Entrou no COLUNI na reta final, mas sem dúvidas chegou conquistando os arredores com o seu jeito ímpar de ser. Boné UFV clássico, moletom e tênis com o cadarço amarrado para trás, Mariane chega às 7:00 da manhã chamando atenção para o estilo e marra que só ela tem, e é claro, alegrando a todos com o seu humor quebrado e metaforicamente bipolar (é uma tarefa complexa estar animada diariamente no período matinal).
Mari
Peçamos que nunca se esqueça de nós e que continue buscando o melhor dos sucessos, você merece. O COLUNI é apenas o começo da sua lista de sonhos concretizados e estaremos sempre aqui torcendo pela sua vitória. Nunca perca esse seu jeitinho único de ser, você é extraordinária.
Mariane
VICTÓRIA SANTOS E SILVA
Mariane, nesses anos, foi e continuará sendo extremamente importante para todos nós, representando todos os dias o verdadeiro significado da palavra “amizade”. Afinal, a soneca mais conhecida do cap coluni é o momento em tudo que se dispõe a fazer. Ela é expressiva, cria vários bordões e frases marcantes dignos de tiktok, além de viciar todo mundo nessas suas loucuras. Porque ela está sempre fora da casinha, já que é uma menina muito baixxinha e bravinha. No entanto, é fora de casa que ela faz com que todos se sintam em um lar seguro e repleto de amor. Mari é isso, para além de humor e piadas: amor! Nós te amamos demais, sonequinha.
DO BEM WERNECK FILHO
De Cataguases para Viçosa, Maurício Werneck logo se tornou um membro notável da turma D. Nosso Maumau 11 - com pique de jogador, mas o fôlego nem tanto - sempre estava lindo e legal na Rita e no Teddies quinta. Noites viradas, fofocas incessantes, rolês no QG e aulas cansativas: esse é um bom resumo da jornada de Do Bem em 2020. Mauricin, o último romântico, é um ótimo companheiro, um amigo incomparável e o mais divertido do Cap. Não tem quem não dê risadas com seu sotaque bem mineiro ao contar os casos no pós rolê. Com a pandemia e o triste retorno para Ktá, Du Mau, com sua motinha, ficou longe - presencialmente - de seus amigos, mas teve um bom tempo para refletir e desenvolver pensamentos sociológicos. E disso ele entende, viu? Além de suas milhares de qualidades, Mauricin é um menino extremamente culto, com a leitura sempre em dia. Maumau é famoso no Cap por ser sempre o mais animado, convocando geral até mesmo no domingo e em qualquer horário, mesmo que seja 5 da manhã para comer mixirica.

Mauricio
Do bem é companheiro para todas as horas e tenta sempre agradar a todos e, por isso até tentou levar metade do Coluni para o seu apartamento, episódio que rendeu boas histórias. E por falar em história, esse garoto soube fazer isso durante esses três anos. Maurício com certeza aproveitou o melhor colégio do mundo da melhor forma possível (menos as aulas, porque o menino é turista), sem deixar de lado os amigos, sendo o nosso ponto de apoio durante muitos momentos. Werneck, nome de um bar famoso da região rs, honra o sobrenome e vive intensamente a cada minuto, construindo laços e aproveitando todas as resenhas de uma forma que só ele entende. Aliás, ainda estamos esperando explicações sobre o carrinho de supermercado... Mas, sobre esses momentos, é melhor deixar baixo, né?! Sobre seu outro nome, “do Bem”, podemos resumir a esse adjetivo sua jornada em nossas vidas. Maumau é bondade, alegria e, principalmente, amor. Seus abraços foram, em muitos momentos, lar e, seus conselhos, exatamente aquilo que precisávamos escutar. E, por conta disso, desejamos do fundo do coração que seu futuro seja tão incrível quanto você! Te amamos, Mauricin! Você é foda, menino!
Maumau, Mauricin, Du Mal, Do Bem
Apesar da obsessão interminável por Adele e França, ele é até gente boa. A pessoa mais empática, prestativa, dedicada e leal que alguém poderia conhecer. Organizado (até demais), ele é tipo aqueles chicletes que grudam no meio fio. Não que seja grudento, mas é aquele que une as pessoas, o qual faz “Os 12” realmente funcionar e que marca a vida de cada um que conhece. É o tipo de amigo que sempre vai ler os surtos que você mandar no Whatsapp de madrugada e te aconselhar quando você estiver na pior. O qual vai cantar com você, te fazer rir, te ajudar a lidar com as loucuras do COLUNI e comemorar suas pequenas e grandes conquistas, até mais do que você mesmo.
Enfim, o Mauro não é só um “singelo” nerdola da matemática e nem um mineiro negando suas raízes para nadar no Tietê. Ele é um músico, um poliglota, um poeta, um conselheiro, um incendiador de apartamentos, uma celebridade, uma lenda. Seu maior obstáculo é não ter o strogonoff da sua mãe no RU. Porque, de resto, não há mais nada que possa impedi-lo de se tornar uma das pessoas mais geniais, cheirosas e espetaculares que já perpassaram pelo CAp-COLUNI.
Quanto a sua vida acadêmica, é impossível listar a quantidade de medalhas ou de convites para estudar fora que ele já recebeu. Com certeza vai se tornar o tio rico que não pôde vir para o Natal por estar em Paris. Ou vai parar nos livros de Ensino Médio como um grande cientista que elaborou uma fórmula física que nenhum aluno vai entender. Desconhecido é que ele não vai ser. Peça seu autógrafo antes que seja tarde.
Mauro, Maurito, M1, Pintinho, Maurônico, “O Coisa” ou qualquer que seja o apelido desse menino. O fato é que ele é a sensação do momento. Frase brega? Proposital, considerando seu gosto bizarro por novela mexicana, música velha, uma turma azul aí e etc.
Mauro DE ANDRADE PINTO
Mauro. Aquele que obviamente só entrou no COLUNI por não aceitarem ele direto no doutorado (apesar de já ter estudado todo o conteúdo de matemática). Mauro Pinto. Aquele facilmente confundido com um jacu pela risada mais esganiçada de Viçosa. Mauro de Andrade. Aquele que renovou o armário de blusas da OBMEP pra começar a usar só blusas de time. Mauraum. Aquele que só não desenvolveu um problema de saúde com sua alimentação de centavos por ser completamente fanático por vôlei, e aquele baba ovo de TODOS os professores e mães de colegas (um perigo).

Meu nome é Michel da Silva Teixeira, tenho dezoito anos, nasci no dia 10 de Março de 2004 e moro na cidade de Paula Cândido – MG. Eu sou filho único, minha mãe se chama Marisa Aparecida da Silva Valente e meu pai Gilberto Teixeira Valente.
Michel DA SILVA TEIXEIRA
No momento não tenho muita noção de que curso fazer quando for para a universidade. Então, por enquanto, meu objetivo é descobrir o que quero para meu futuro, e assim viver financeiramente bem fazendo algo que eu realmente goste.
Venho de uma família simples e humilde, vivendo desde a infância em uma simples propriedade um pouco afastada da zona urbana. Desde criança sempre estudei nas escolas públicas municipais e estaduais de minha cidade. Aos dezesseis (mais especificamente no ano de 2020), porém, entrei para o CAp-COLUNI e passei a morar em um apartamento com mais duas pessoas no centro de Viçosa.

Aiai, nada é suficiente para descrever o coração maravilhoso (e roxo) da nossa querida amiga e companheira Paulinha. Todo mundo que tem a honra de tê-la minimamente na convivência diária não se arrepende. Muito pelo contrário, quer estar sempre ali, pertinho, porque conversar com ela faz bem, conviver com ela dá um up na qualidade de vida de qualquer um e poder chamá-la de amiga é um grande privilégio. Sempre sábia, ela tem muito conhecimento para dar e vender, e também sabe muito bem como aproveitar essa existência que é tão caótica algumas vezes, até porque a vida é um grande Sextou com Paulada.
Minha gente, que isso? Alô? Paula? Cê tá ouvindo? É o som do tabu quebrando. Mas não só isso, também é o som da energia cativante que vem dela: uma das pessoas mais incríveis que já pisou no Coluni, a nossa querida Paulinha. Ela chegou no colégio com a fama de ser da grande metrópole entrerriense, ou melhor, da roça da roça, onde lá tem o seu zoológico particular: gato, cachorro, calopsita, periquito e até mesmo boi. Mas aquela menininha tímida de ER se tornou em Viçosa a ENTP que conhecemos.

Uma pessoa extremamente empática e carinhosa, sempre super preocupada com todo mundo. Quando mudou o visual, se tornou uma universitária que faz psicologia, ama gatos e não sobrevive sem café. O pior é que é real: Paulinha sempre foi a conselheira do grupo. Mesmo sendo de exatas, sempre teve um pé nas Ciências Sociais ou Humanas, mas ainda assim tá correndo a 500 metros por segundo delas. Ela também é uma mulher extremamente estilosa, sempre com seus looks incríveis (às vezes marinhos), pedrinhas de hippie e os melhores cachinhos que existem.
Paula
GABRIELA LIMA OLIVEIRA
Linda, maravilhosa, perfeita, cheirosa, engraçada, milituda, otaku... São tantos adjetivos possíveis para descrever a Paula... Ela foi, paulatinamente, mostrando, não só para o ambiente colunete, mas para o mundo a mulher forte que ela é. Quem vê na primeira vez pensa que ela é uma pessoa super meiguinha. Tá errado isso? Não. Mas ela é muito mais que isso: ela é a pessoa que vai ser um confidente, um ombro amigo, um porto seguro, uma fonte de risadas, de rolês aleatórios e muitas outras coisas. Além de tudo isso, ela também possui uma vibe super musical: adora escutar uma música, principalmente se for uma boa internacional ou um k-pop da vida. Mas ela também canta (e encanta), e toca também, tendo sempre disponível em casa (quando não é expulsa dela) o seu violão, torcendo para que as cordas não estejam trocadas quando abrir a capa dele.
Pedro
CASALI GROPPO
O que dizer do Pedro Casali Groppo? Mais conhecido como Casali, é o cara que você quer perto pra poder dar umas boas risadas. Ele não economiza nas piadas, nem por mais absurdas que possam ser, mas também, como que ele suportaria os treinos as 5 da manhã sem essa energia boa. É um cara meio contraditório, treina e anda de bicicleta, mas a professora de educação física nem sabe o nome dele. (Presença 1/100) As vezes ele se acha mais rico do que realmente é, curte bancar de sugar daddy nas horas vagas. Ele passa tanto dos limites quando envolve dinheiro que até subornar filho de professor ele tenta. Como já era esperado, o suborno deu errado, tão errado, que ficou de recuperação em TGQ e fez parte da Tropa do 0 em PLI, fazer o que, né? Como já diria o poeta inglês: “The Life snake” - “A vida cobra”, para aqueles que não dominam a língua inglesa como o grande Casali.
O homem não é só veio da lancha, também é cultura. Ele busca um amor igual ao Ted Mosby, a diferença é que ao invés de buscar a mãe dos filhos ele busca uma gloriosa pra assistir aos jogos do fogão com ele. Anda igual ao Happy Feet, faz prova rápido como o Flash, é um Grão Mestre no xadrez e tem o tempo recorde do Coluni em montar cubo mágico.Alémde piadista e apreciador de filmes e series, ele ama música. Sempre escutando Beatles no meio das aulas, enquanto amassa uma matematiaquinha. Apesar de ele sempre estar escutando música internacional, aposto que a que ele mais gosta é a famosa brasileira, um morto muito louco, se é que você me entende.
Independente de tudo, o que importa é que sempre que a gente “temm o Pedro” por perto o dia fica mais leve e feliz. Que você continue levando sua inteligência, piadas polêmicas, muita amizade, companheirismo e alegria à onde quer que você vá sempre sendo o inteligente e carismático Casali que você foi pra nós.
A gente sabe que o casalindo é novo, mas aniversário de 17 anos ter caça ao tesouro no escuro não é meio estranho, não?
Pedro Casali Groppo

Vargas
Pedro
Com a pandemia da Covid-19, algumas experiências foram perdidas, mas outras foram criadas. Mesmo à distância, laços fortes foram atados: parcerias em provas e em trabalhos de SOCIOLOGIA.

Pedro Vargas veio de Guaçuí - uma cidade que ninguém nunca ouviu falar - diretamente para Viçosa, com o intuito de fazer parte da história do Cap Coluni. Desde o início, sua jornada não foi fácil: ele não conseguiu entrar em seu quarto de hotel na noite anterior ao exame de seleção e acabou dormindo numa poltrona! Mas, nem mesmo um complicado acontecimento antes de uma prova importante conseguiu tirar a inabalável tranquilidade do nosso Quandocapixaba.eracriança, Varguinhas era um menino muito levado que aprontava sempre! Inclusive, por conta de algumas peças que pregou, há quem diga que ele perdeu a memória... Enquanto adolescente, pouca coisa mudou. Peker continuou um menino muito arisco, especialmente nos dias que resolve girandolar. O nosso galã da D despertou a atenção de todos logo no início. Ludibriou-se em praias, mas não morreu afogado. Com seu jeito calmo, sempre de havaianas e bermuda de praia, foi pouco a pouco conquistando cada um (a) que o conhecia. Como já é de se esperar nesse colégio, Presida logo formou sua panelinha, formada por três porquinhos que, juntos, viveriam ao máximo todos os momentos no melhor colégio do mundo.
Atleta nato, com seu pique europeu, em 2022, na primeira semana de aula, não poderia deixar de se aventurar numa pelada! E foi aí que... surpresa!! Pedrinho sofreu mais uma desventura e quebrou o nariz na tentativa de dar algumas aulas de fut para os iniciantes. Essa história daria um lindo poema, né?! Como nem só de esportes e Porto Seguro se vive um estudante do Coluni, o garoto Pedro Elias, também aproveitou todos os roles possíveis, vivendo experiências que ele, como de costume, não sabe explicar. Apesar das pedras no caminho, Peker sempre conseguiu superar os obstáculos e conquistar os corações de todos ao seu redor.
Presida é um homem admirável. Ele é atencioso, divertido e carrega nele um pedacinho colombiano que bate forte todos os dias no seu coração. Ai, Pedro, se você soubesse da importância que teve nesses três anos... O mundo é pequeno para você, Peter. O flamenguista marcou seus amigos de uma forma tão expressiva que eles têm certeza de que o futuro reserva coisas incríveis, assim como ele é. Nós te amamos, menino! Seja sempre muito feliz!
ELIAS RIBEIRO VARGAS
Sua grande vontade é ser médico, o que tem tudo a ver com ele, já que está sempre ajudando as pessoas, além disso, com seu comprometimento e dedicação é questão de tempo até ele virar o médico mais bonito do Brasil. No entanto, poderia ser banqueiro, já que está sempre lidando com as finanças do grupo ou da sala, ou até mesmo corretor de imóveis, pois ele entende de casas e como cuidar delas.
Pedro
Pedro Linhares, Plinhares, Linhares, Lindares ou Quinzinho, não importa como, se você conhece esse cara sabe como ele é especial, por mais que digam que ele é padrão, mas de padrão só a sua lerdeza característica, sua calma gigante e sua capacidade de ser o pai do rolê. Ele veio de avião da roça de Caratinga para nossas vidas e com seu topetão de calopsita e seu estilo hetero top virou o colírio da D e o nosso grande amigo e companheiro.Ohomeméprendado, inteligente e dedicado, ama uma olímpiada e praticar uma biologia. Um ótimo barman e um incrível cozinheiro, o macarrão ao molho branco é sua especialidade, porém ele adora o molho madeira, o único problema das suas receitas são quando só ficam prontas às 2h da manhã.
Plinhares tem um coração enorme, quente e acolhedor para seus amigos, os quais aquece com sua energia boa e sua cumplicidade, e frio para seus rolos, mas a verdade é que está esperando a hora certa ou a Luiza Trajano se apaixonar por ele. Enfim, ele não se preocupa com relacionamentos, mas sim em estudar e criar momentos únicos com seus amigos, seja na escola, nos açaizinhos, nos rolês ou até mesmo na academia, afinal em tudo ele está com um sorriso no rosto.
Linhares tem uma regra que é não fazer nada mais que duas vezes, mas abriu uma exceção e fez muito amigos. Esses têm o privilégio de saber que podem contar com ele para tudo, conselhos, companhia, te tirar uma risada, escolher vegetais, te levar no hospital e até mesmo pra um primeiro mês cheio de compromissos.
HENRIQUE LINHARES DE SOUSA

Por mais que ele seja reservado e humilde, vive na boca do povo, tanto no mal quanto no bom sentido, é cada boato doido que surge dele, mas isso se deve a sua destacável presença nos lugares, alto como é, não tem como passar despercebido. Ou devido suas viagens de avião, que acabam atraindo a atenção de todo mundo.
Seja em BH, GV ou qualquer lugar do mundo sua presença vai ser um presente para o lugar e para as pessoas, pois depois que você o conhece sempre vai querer um caratingatano na sua vida. Irmão, queremos que você conquiste o mundo, pois o coluni e os nosso corações, já conquistou!
Sendo muito descarado e verdadeiro, ele não consegue esconder nada, pela cara dele você certamente terá certeza da opinião sobre tal acontecimento. Além disso, ele é muito dedicado com o que deseja em sua vida, a única coisa que pode tirar sua atenção no dia-a-dia é encontrar com cachorros no meio do caminho, se for de pequeno porte então... Enfim, o Braga é um dos melhores conselheiros que existem, sempre está disposto a ajudar os amigos e entende um pouco de cada assunto para tranquilizar as pessoas, ajudando o máximo possível. Se tem uma coisa que posso afirmar é que o sucesso está à sua espera, sua trajetória trará frutos incríveis, assim como ele.

Pedro
“Olá, jovem”. Isso pode parecer o começo de uma carta, mas é só o Braga chegando em qualquer lugar, a qualquer hora do dia e com exatamente o mesmo tom de voz. Quem vê de longe pode até pensar que é uma pessoa quieta, tímida e calma, mas não consegue convencer ninguém de que é recatado e do lar. Dono do deboche mais marcante, ele é extremamente dedicado em tudo que faz, principalmente se for para descobrir uma fofoca incompleta. Seu olhar de julgamento já se tornou uma atração turística em todos os lugares que ele vai, uma marca registrada que fala por si própria, sem nenhuma palavra. Não faz questão de passar vergonha com os amigos quando estão dançando ou fazendo palhaçadas em grupo (menos quando a bebida fala um pouco mais alto), mas errado ele não está. Nessas horas podemos ter certeza que vamos contar com seu julgamento. Futuro dono do Twitter, ele é famoso por possuir os melhores tweets e as melhores conversas no Curious Cat e, com isso, compactuar para a felicidade da nação.
RIBEIRO BRAGA
O grande motivo dos seus tweets serem lendários é que todo dia tem um rolo diferente para contar, o cara é mais vivido que uma velha de 84 anos. Inclusive, se você estiver doente, é só tomar um chazinho que melhora, viu? Mesmo com sua alma de zumbi na escola, ele consegue se destacar e sempre responde às perguntas dos professores, principalmente quando a turma fica calada, o salvador da pátria. Ao contrário desse estado de espírito na escola, quando o assunto é rolê ou ir tomar um sorvetinho ele é o primeiro a sair de casa e o mais animado. Sempre fiel aos amigos, larga vários compromissos importantes com outras pessoas para se juntar a nós. No final de todo rolê, quando ele não dorme, ele reclama de ter que cuidar dos amigos e levá-los em casa, mas sempre faz isso novamente, seu coração é bondoso demais para não ajudar.
Braga
Pedro
Nesses 3 anos de coluni, Pedro sente que conseguiu fazer bons amigos, que o ajudaram a não querer sair ou desistir de tudo, porém, se arrepende de não ter conseguido aproveitar o tempo com eles o suficiente.
Eterno matador dos rolês, Binho nunca decepcionou esse título. Era um dos primeiros a marcar ou incentivar alguém a fazer algo, pra no final falar “vou pra Senador, vlw flw”.
Ao chegar no Coluni, Pedro acreditava que tal colégio era apenas para pessoas muito acima da média e que sentiria dificuldades para se manter nele. Agora saindo, Binho pode perceber que estava certo.
SAMUEL MENDES FERREIRA
Binho
Eterno Gasparzinho do coluni, aparecia do nada nos lugar e saía do jeito que chegou. Amante do Rock como estilo musical, Binho ficou decepcionado ao descobrir que os “rocks” de Viçosa não eram um encontro de seu estilo favorito. Nosso Gasparzinho, que antigamente já chegava se anunciando com fumaça, gastou todo o estoque que a mesma até sumiu.

BARBOSA DE FREITAS

Raphael
Quem é Raphael? O que nós podemos dizer sobre ele? Primeiramente, é uma pessoa muito pidona, que precisaria de muito óleo de peroba para cobrir toda a sua cara de pau. Meio narcisista, sempre idealista. Ele com certeza tem um futuro brilhante como político corrupto. A polícia que o aguarde! Raphael é uma maria fifi assumida. Vomitador de pilastras por ser esganado demais e principal procurado em 73 países pelo crime de preucupar a própria mãe. Pode ser um cara um pouco sexista perguntando sobre a identidade do autor dos nossos biscoitos de nata. O calotero, inimigo de boletos de incrições e um dos maiores inadinplentes que o Coluni teve o prazer de conhecer. Um manipulador de enquetes no instagram do grêmio. As siriemas tem muito a reclamar sobre ele, ofendidas pela sua ancestralidade manchada!
Raphael é um homem feito de contradições: Um anticapitalista hipócrita que defende a propriedade privada; Um intercambista que não fala inglês e vai para “Maxachussetis”; Um modelo inimigo da moda metido a fotogênico. Um biscoitero! Apesar dos apesares, Raphael ainda é um menino sonhador e ambicioso. Lutador persistente que mesmo com inúmeras advercidades, vai atrás do que quer. Ativo nas atividades do colégio, é generoso o suficiente para emprestar a sala do grêmio sempre que pode. Uma pessoa com a cabeça tão grande quanto o seu coração. Com certeza um amigo com que se pode contar e que ficará para sempre gravado em nossas memórias!
Peste, Praga e Sem Dignidade
Renan

Naner entende tudo de computadores e tecnologias, faz as vezes coisas malucas como controlar o ar condicionado da escola, achar a casa dos amigos no Google maps, ou até mesmo listas com as notas de todos os participantes do processo seletivo, o que faz os amigos acharem que ele tá com muito tempo livre e precisando de uma namorada, no entanto, a verdade é que o cara é tão dedicado e focado no seu objetivo, que busca todas as informações possíveis para se preparar melhor para alcançá-lo.
Renan, todos nós agradecemos por ter te conhecido, pois você é uma figura única e que sempre teremos admiração e carinho. Com sua determinação e força de vontade terá tudo que deseja, inclusive a máquina de lavar louças. Você sempre será o amigo que hackeou nossa vida e que nós desenvolveu diversas histórias e memórias.
Renan está sempre participando do seu dia a dia, mesmo distante ele te tira um sorriso ao enviar TikToks engraçados ou muito doidos, ou memes de qualidade duvidosa.
DO CARMO LOPES
Renan chegou de mansinho na vida de todo mundo, com seu jeito quieto e fechado, acabou criando amigos que com eles demostrou ser um cara mais extrovertido e solto. Renan é um ótimo amigo, sincero e leal, você pode contar com ele para tudo, desde expulsar uma borboleta, já que ele é muito valente, ou até mesmo te dar informações do RU e da UFV, ou ensinar geografia e biologia, matérias que ele manda bem demais, mas além dessas, ele também entende bem de física, principalmente a equação de Torricelli. Você sempre pode pedir para ele um conselho ou uma ajuda em um momento difícil, pois abrirá a porta, do seu coração para te ajudar, mesmo nem sempre tendo porta.
Renan, Naner ou Reri( acho que esse nem você sabia) veio da grande São Miguel do Anta, que no futuro vai se chamar São Miguel do Renan, pois o tanto que ele sabe da cidade, um dia vai virar o prefeito, criando então um hospital e podendo finalmente trabalhar de médico na cidade.
Renan é um sommelier do RU, come de tudo e até leva as sobremesas para casa, a única coisa que ele não leva é desaforo. Esse é o jeitão dele, tem seu próprio modo de ser e agir, não copia nada de ninguém, mesmo a professora de TGQ achando que sim. Renan podia facilmente ser engenheiro, já que constrói tanto no Minecraft, ou até mesmo guia turístico, pois demostra conhecer todos os países no GeoGuessr. A única coisa que ainda não pode ser é cozinheiro, pois suas sobremesas não dão certo, mas ele continua tentando, o que reflete o quão persistente ele é.
Mas Ricardo é merecedor de muitos prêmios, por todo seu carisma, lealdade, empatia e por cuidar tão bem de quem está ao seu redor. É o do estilo de mais difícil compreensão, misturando heterotop com esquerdomacho e dono do pé mais feio do mundo. Como se não bastasse ser o melhor em todos os esportes (e prometeu ganhar todas as categorias do interclasse e jevs), ainda desenvolveu o incrível dom para dançar tiktok. Rick é exemplo de força, motivo de muitos sorrisos e orgulho pra sua família, principalmente seu pai, que, lá de cima, segue o dando forças pra continuar nessa caminhada, a qual parte dela se encerra, para que novas se iniciem. Talvez seja por isso que, apesar de ser o mais novo entre os amigos, é responsável e cuida de todos, desempenhando um papel carinhoso e paternal. Obrigada por todo o apoio e por marcar nossas memórias da maneira mais linda possível. Te desejamos todo o sucesso do mundo e que possamos estar lá pra dividir tudinho com você. Te amamos muito!!
Rick, Ricardão, Richard
FERREIRA DE SOUZA SILVA

Ricardo
Rick, Ricardão ou Richard é como costumamos chamar o Ricardo, um dos melhores corações presentes no Coluni, que não mede esforços para ajudar quem está ao seu redor. Dono de conselhos sensatos, do melhor brigadeiro de ninho com oreo e das mais incríveis explicações de exercícios de matemática, ou quase. O famoso TheRick do tuirer, em 2020, caiu em paixões em territórios vizinhos e presenteou a Severina com a bela rosa de dores do turvo. Fez seu nome no colégio também arrasando corações como o maior papavet com sua boquinha de ouro. E por falar em veteranos, nosso queridíssimo deixou sua marca no rock de 7 reais, teddies e nas ritas. Mas, fora dessa vida barata, foi um embrião muito participativo, que demonstrou desde o início uma animação sem igual pela turma D gigante. E é claro que também marcou o coração de todos os professores com esse estilo de vida um pouco questionável. Nunca antes tiraram uma soneca tão pesada na projeção durante uma aula de literatura... Na pandemia, assumiu uma personalidade um pouco misteriosa e de rato de academia, viciado em acordar 5h da manhã para treinar e comer brigadeiro de Whey. Fez, porém, sua presença em momentos como o grupo do almoção, quando se tornou especialista em ser o pior jogador de ludo da história e marcou com todas suas gadeagens em correntes do Twitter. No híbrido, usou toda sua influência e empolgação pra levar cerca de 15 pessoas a beberem de segunda a sexta, rendendo várias histórias que não devem ser mencionadas em ambiente familiar.
Quem teve o prazer de conhecer essa garota sabe de vários dos seus méritos, charmes e frescuras. Ela conseguiu o feito histórico de ser a única pessoa viva a manter sua saúde mental e aguentar o EAD. É uma grande aluna modelo com sua lista quilométrica de faltas e esporos de professores por estudar fora de hora. Nossa futura vendedora de curso de redação de sucesso com seus modelos prontos e citações diferenciadas, se ela ganhasse um real por cada vez que falou de Bauman na vida, estaria nadando em uma piscina maior do que a do Tio Patinhas. E olha que ela nem gosta de sociologia! É uma potterhead que ainda não se aceitou como parte da Grifinória, se diz da Corvinal, mas se tivesse que viver da sua criatividade, provavelmente passaria fome e morreria debaixo da ponte. Samanttha também sofre de um grave problema de visão que não a permite diferenciar corretamente o Deadpool do Homem-Aranha. Tem um histórico de má filha e amiga só oferecendo as coisas sob a ameaça da própria mãe e escravizando os pais para fazer os trabalhos escolares (que segundo ela são um desperdício do seu precioso tempo). Tem um sério problema com seu volume de voz desnecessariamente alto, uma das piores praticantes da arte da fofoca discreta da história. Deveria ter sua nacionalidade brasileira cancelada por não ser adepta da tradição do arroz e feijão no almoço, além de ofender toda a população mundial com seus pratos preferidos. O chef Fogaça daria na cara dela se soubesse do seu crime culinário chamado empada de brigadeiro e ela facilmente iniciaria uma guerra internacional entre brasileiros, russos e italianos com sua temida pizza de strogonoff.
Sah Sanches

É uma jovem aspirante a médica que vai subir na carreira sem credibilidade nenhuma por não cuidar bem da própria saúde, a única coisa que a “salva” são os hieróglifos distorcidos que ela chama de letra. O seu vocabulário de vestibulanda também pode prejudicar a comunicação com termos feios, quase semelhantes a doenças não catalogadas, como Fulcro e Imbróglio. Todavia, esses verbetes esquisitos que surgem em sua escrita não são boas definições de quem é Samanttha Sanches. Trazendo palavras um pouco mais precisas temos: “inteligente” e “aplicada” visto que ela sempre é um bom exemplo acadêmico para todos; “estimada” e “atenciosa” já que sempre é a primeira a se preocupar com seus amigos; “cativante” e “divertida”, pois rir é uma tarefa fácil na sua companhia; e por fim: “Inesquecível” porque ela sempre vai estar em nossos corações.
SANCHES DE OLIVEIRA
Samanttha
SIQUEIRA DE PAIVA
Sarah, sarinha, sarocs é dona de um dos corações mais lindos do mundo. Atenta e preocupada com todos a sua volta, Sarinha sempre se disponibiliza a oferecer o que for preciso para ajudar quem precisa. É uma ótima ouvinte, e consola todos só com sua extrema atenção a cada mínimo detalhe de cada desabafo, fazendo questão de se colocar no lugar do outro para entender o que de fato está sendo falado. Essa é, sem sombra de dúvidas, uma das suas maiores qualidades.
Saroca é sinônimo de doçura, amizade, cumplicidade e, principalmente, de acolhimento. Com seu jeitinho carinhoso, foi entrando na nossa vida e ocupou um espaço mais que especial, de onde esperamos que nunca saia. Sua risada sincera (e por vezes debochada) alegra todos os nossos dias, nos inspirando a sermos cada vez mais como ela e, assim, fazer um mundo mais feliz, gostoso e bonito de se viver.
Obrigada por criar um mundo confortável ao nosso redor, por demonstrar seu amor com livros especiais demais e por ser dona de metade das fazendas de Porto Firme. Apesar de sustentar Taylor Swift com seus streams, nenhuma música da loirinha seria capaz de te representar 100%, porque você é única e especial. Que o Manolo nunca pare de produzir pizza de alho a baixo custo e com frete grátis e que você possa viver, de fato, um admirável Belo Mundo.
Sarah
Sarinha sempre topa qualquer tipo de rolê, sendo caseiro ou não, contagiando com sua energia e companhia. Todas as vezes que ela nos chamou para ver filme e fofocar em sua casa foram memórias incríveis e inesquecíveis. Que você tenha sempre as lives na twitch com o fundo de música para ler, apesar de ficar horas lendo e acabar esquecendo de olhar o whatsapp. E não podemos deixar de mencionar todas as horas rindo e conversando depois de almoçar no RU e na biblioteca.
Sarinha, ao fim dessa trajetória desejamos a você as melhores coisas e esperamos que possamos acompanhar todas as suas conquistas e também que você tenha nossos ombros nos momentos difíceis. Tomara que você consiga desenvolver frases concretas que todo mundo entenda, mas, por favor, mantenha sua cara de nojenta quando não gosta de alguma coisa que você não consegue disfarçar porque é o melhor alívio cômico. Também continue falando toda empolga dos livros que você leu e ajudando todo mundo em novas leituras, lembra de tomar juízo pra onde quer que você vá viu garota. Você é uma pessoa repleta de potencial e com certeza irá concretizar seus sonhos, boa sorte e te amamos <3

Sophs é viciada em dormir, em séries e em suco de laranja. Ela não tem medo de aproveitar intensamente cada momento, mesmo que isso envolva descolorir metade do seu cabelo para um simples dia D. Taças em cacos, momentos eufóricos e shows evidenciam que Soso é camarada, atenciosa e verdadeira. Não é à toa que a nossa princesa, apesar das cobras no caminho, conquistou um lindo príncipe.
Sophia
Sophia, admiramos quem você é. Desejamos que a sua vida seja repleta de bons encontros e de risadas genuínas. Tudo é possível com a determinação, a inteligência e a gentileza que você carrega. Um futuro brilhante espera por você. Amamos-te.
A representante da D não mede esforços para dar conta de tudo e mais um pouco. De vez em quando, ela incorpora um dicionário e faz uso de palavras que ninguém conhece. Fnx é a designer oficial da Comissão de Formatura e participa ativamente desta. Sobre a Embriãozada de 2022...é melhor nem comentar.
STHÉFANE FÊNIX BRANDÃO RODRIGUES

Antes de a nossa Princesa Sophia chegar ao castelo e tornar-se Fênix, conheceu muitos amigos no intensivão. Quando teve a sorte - ou talvez o azar - de encontrar seu nome na lista de aprovados do COLUNI, não fez qualquer tweet. A princesa biscoiteira postou uma montagem dentro de um prisma: ali ficou evidente que ela não seria só mais uma colunete. De João Monlevade, a cruzeirense extrovertida logo destacou-se. Rapidamente, foi apelidada de Embriã Bala e converteu-se numa integrante imprescindível da maior do anfiteatro - criando músicas, dançando na primeira fila e conduzindo desfiles. Desde o início, seu castelo foi palco de diversos eventos importantes, como o jantar da D e o rolê de Elite. Soso, a entusiasta inimiga do fim, conquistou o Cap. Entre Teddies, danças em freezer, guerrinhas de água na UFV, Ritas e noites viradas, Sophs vivenciou Viciosa como ninguém.
O infortúnio pandêmico não foi suficiente para parar as aventuras de Fênix. Ela e seus amigos iniciaram um depressivo projeto sociológico e almoçaram filmes e fofocas. Fnx também transformou-se em uma exímia jogadora de Ludo e de... No meio de tudo isso, a raposa encontra o galo e a fazendinha ganha mais um integrante. No final, Sophia acaba no YouTube fazendo cosplay de Pedro Sampaio. Simultaneamente, todos chegam à conclusão inevitável: no castelo, só há lugar para uma gata. Nos momentos mais caóticos e traumatizantes, Sophs nos ensinou que podemos sempre encontrar nela um coração enorme, uma bondade fora de curva e uma força inigualável. Soso, como uma fênix, resiliência-se.
A priori, Embriã Bala, Fênix, Fnx, Irmã, Princesa Sophia, Soso e Sophs
Moradora de Viçosa, a incrível Thaís Santana pouco esconde sua preferência pelo seu país, Miraí, onde ela encontra conforto, alívio de um abraço familiar e a compositora de seu bordão favorito “que mentira que lorota boa!”. Todas as admiráveis características de Tata as acompanharam durante os anos no Coluni. Ela espalha simpatia, carisma e é também um ombro (bem definido) amigo. Famosa por cativar corações com suas habilidades de Sherlock Holmes, seus dotes culinários e principalmente com seu charme, nossa protagonista da D, destaca-se entregando um estilo impecável, bem vsco girl, e uma mente e cabelos brilhantes, já que a ensinaram lavar direitinho. A verdade ou o segredo de Thais Santana é que ninguém consegue resistir a uma menina com uma pinta do lado da boca! Pós pandemia, nossa Thaís calou sua “muda” interior, mas não deixou de dar seu nome com seus resumos e pensamentos sociológicos, aliás quem é Bauman ao lado dessa mulher que pensa em tudo? Santana é determinada e forte; ela até venceu alguns fisiculturistas que a ofereceram pão e água!
Deixando claro que, muito dessa força se dá ao tempo que ela se dedica a ser uma musa fit, pois ela marca presença frequente na academia, além dos dias que coloca o projetinho em ação antes de ir pra escola, Gracyanne chora no banho sim! Essa mulher maromba não tem medo de nada! Quer dizer, só de ver o Joãozinho com alguma menina por aí! Em 2022, Thats resolveu aproveitar a vida como boa “molier” brasileira. Se tornou presença vip e requisitada em todos os rolês. Neles se aventurou fora da casinha e, às vezes, em casas grandes! De pedir carona de bike, a imitar a Maya, são esses momentos e outros que 00:00 a gente conta. Sants faz com que todos tenham certeza de que ela é a melhor companhia para todos os momentos: nas resenhas, e no pós (as famosas manhãs em que lembramos os momentos que, “menina...”) e, principalmente a melhor parceira no dia a dia no melhor colégio do mundo. E bla bla bla. Thaís significa companheira de jornada, sinônimo de afeto, união incondicional, empatia e dedicação. Não poderíamos ter demonstração melhor desse significado, já que ela é especialista em camaradagem. Ela reúne todas as coisas boas em si. E por compartilhar tantas coisas incríveis conosco, desejamos que todos os seus sonhos se realizem. Um futuro brilhante te aguarda. Esperamos que sua vida seja marcada de realizações e pessoas especiais como você. Não se esqueça de nós nunca, estaremos sempre na torcida! Te amamos, Tata!

Tata
Thais ARAÚJO SANTANA
Thaís, apenas Milani para os mais íntimos, veio diretamente da metrópole Miraí, que segundo ela é o melhor lugar do mundo, para fazer parte da história do Coluni. Essa Thaís em específico, faz parte da tropa de Cataguases e não passa de outro protótipo infiltrado do PA (pea) no Coluni. Tata sempre chama atenção de todos quando caminha pelas ruas de Viçosa, não só pelo seu bumbum GG+ extra plus, fruto de muito esforço na academia, mas também pelo brilho que exala com seu andar depressivo na reta da UFV. Há um leque de possibilidades quando se trata de Thaís Oliveira Milani. Ela é conhecida pelo seu lado sensitivo e, quando fala que sentiu o seu cheiro... pode se preparar que lá vem bomba. Todos gostam de Tata (ou quase todos, rs).
E por falar em sonhos, temos a certeza de que nossa Milani vai conquistar cada um daqueles que almeja, seja pela sua determinação, responsabilidade e por nunca desistir, seja pela sua grande facilidade em conquistar cada um com seu jeito meigo, espontâneo e divertido de ser. Thaís foi cuidado, atenção e, em muitos momentos, o ombro amigo que precisávamos nesses 3 turbulentos anos, nos levando até para conhecer a Thailândia. Sem dúvidas nenhuma, todas as memórias ficarão nos nossos corações para o resto da vida e lembraremos sempre com muita alegria de termos vivido tudo isso ao seu lado. Te amamos, Tata. Com amor, da sua panelinha preferida do mundo.
Thais
Alguns não sabem seu nome, mas tudo bem, ela não guarda rancor de ninguém. Mesmo sendo fechada e de poucos amigos, nos conquistou logo de primeira com seu jeitinho único. Cismada com tudo e com todos, tem o poder de sentir as energias ruins das pessoas. Por causa disso, é constantemente perseguida pela piseira nos corredores do Coluni (fonte: apenas sua imaginação). Mas, mesmo assim, ela consegue resistir às pisadas fortes e olhares penetrantes e seguir em frente firme e forte, ou quase isso. Thaís possui apenas duas fraquezas, as quais as fazem chorar. A primeira delas é a saudade de casa. Se Tata está há mais de 2 dias sem ver sua família, não mostre uma foto de sua mãe, seu pai ou de seu cachorro, o Bolinha. A segunda é o Vasco. Destinada a sofrer eternamente e a falar que o jogo foi roubado, seu maior dilema foi ter escolhido ser vascaína. Thaís é uma menina ambiciosa. Sonha em estudar na UnespÍ, faculdade de seus mais doces e incríveis sonhos.
Milani
OLIVEIRA MILANI

Fernandes, o ocioso mais querido desse CAP-COLUNI, é o nosso eterno embrião do 2222. Aparecendo na vida de todos nós em 2022, com sua icônica, as vezes preocupante, mania de estalar as costas (tem hora que parece que o “bixim” vai desmontar por causa do barulho) passou a compor nossas vidas. Com seus singelos 15 anos, “Vitin” é a cinderela dos rolês, sempre indo pra casa meia noite, mas não antes de dançar a todo instante (pensa num serzinho que não para quieto).
Nosso querido garoto propaganda da StoneHenge (fã número um da loja) é um cara incrível em todos os aspectos possíveis. É um bom amigo, conselheiro, companheiro, ouvinte e muito mais. Super fã de esportes (gosta tanto que joga por ele e pelo resto do time de tão fominha que é), arrasa em todos eles, do futebol ao basquete. A única atividade que “Vitin” não se garante é em manter a postura de plenitude, pensa num sujeito que é gado (é cada situação que ele faz os outros presenciarem que a campanha “chute um casal” cresce cada dia mais forte). Com sua estatura avantajada (nem um pouco verticalmente prejudicado) e estampando suas 550 camisas de time diferentes, ele desfila como manequim oficial do galão, sendo apoiado por seu amado cabelo de heterotop (ama mais o cabelo que todo mundo). Fernandes é um cara humilde (só pra quem não conhece, quem sabe da peça conhece o narcisismo de 15 Narcisos juntos). Quem vê de longe acha que ele é meio “lerdinho”, sonso, mas quem vê de perto parece que está vendo de longe.
No fim, tirando tudo que é ruim, “Vitin” é uma boa pessoa de se estar perto. Transmite uma energia vibrante, fazendo com que o dia a dia fique mais leve e prazeroso de ser vivido. Não há palavras suficientes para descrever o quão incrível esse garoto é (além de “muuuuuuuuuuu”, é claro), mas bondoso, divertido, animado, carismático e companheiro conseguem se aproximar da dimensão de qualidades desse moço. É certeza absoluta que todos ao seu redor são mais felizes por terem conhecido ele. Por fim, “Vitinnnnn”, faz “muuuuuuu”.
Tendo só dois defeitos, o rosto e o resto, Fernandes é um dos caras mais gente fina do triênio (fino mesmo, nos ventos de agosto dá até medo de que ela saia voando). Super participativo e fiel a suas reponsabilidades com seus projetos, ele é o cara que atrasa os rolês por causa de reuniões que participa, mas convenhamos que com aquela dicção dá até gosto de ver ele falar, em especial quando o assunto é política.
Fernandes
FERNANDES COELHO JACOB
Victor

Godinho, Gods, Piseiro, Dancer, Toddy, Godonho e Little God
Gods é visivelmente frustrado por não ter um cachorro (poxa Angelgloss),por isso, seu instagram possui a maior coletânea de fotos de doguinhos com pijama. E já que o assunto é fotos, se você quer não constranger o Victinho, não abra o face antigo dele.
Victor é isso: companheirismo, risadas e amor. Para ele desejamos muito mais que Harvard e Oxford, desejamos que a vida dele seja repleta de pessoas e realizações incríveis como ele! Obrigada por compartilhar esses momentos conosco! Nós te amamos, Gods!
Tem grandes talentos, especialmente para dança, por ser um descolado nato, qualquer hora e local é propício para lançar um passinho, principalmente se for ao som de “Maçã Verde”. Além disso, nosso piseiro não esconde seu entusiasmo com as aulas de educação física, porque é lá que ele consegue exibir suas habilidades, especialmente na queimada.
Godonho sempre prometeu aos seus amigos um almoço em sua casa, mas nunca cumpriu a promessa, o que lhe rendeu um terçol como castigo por ter nos iludido. Toddy possui um sério problema de dislexia, apresentando duras dificuldades de ler textos não justificados. Tornou-se uma pessoa extremamente perfeccionista e detalhista, por isso, esse textinho está seguindo todas as normas da ABNT.
É exportado diretamente de Cataguases, mais especificamente do melhor cursinho do Brasil, vulgo PA, máquina de aprovações. Gods chegou tímido e acuado, mas não demorou muito para ser amigo de todos (ou não). Este cataguasense é conhecido por ser filho da maior ganhadora de sorteios da região, a rainha Angelgloss. Logo nas suas primeiras semanas no Coluni, já causou intriga no grupo da sala e caiu na grama do estacionamento durante os ensaios da gincana. Após esse episódio, ficou com um cheiro duvidoso e para isso teve que adotar algumas medidas que não cabem serem descritas aqui.Com
Little God sempre demonstrou grande interesse no continente asiático, especialmente no Camboja, fato que fez com que o nosso garoto interrompesse as aulas para saciar suas curiosidades a respeito desse país.
suas anteninhas super potentes, consegue captar todos os estímulos do meio e repassar de forma distorcida toda a fofoca. Na hora de contar suas conversas fiadas, consegue arrancar risadas de qualquer um, devido ao seu jeitinho único e divertido de ser, além do seu extraordinário deboche.
Victor HUGO GODINHO DE OLIVEIRA SILVA

Vinicius
BITARÃES VIANA
Esta trajetória se iniciou em 2017, quando fez o exame de seleção ainda cursando o 8º ano, um ano antes, apenas como um teste. Não conseguiu uma nota ruim, mas pela deficiência em conteúdos que ainda não tinha visto, esse treinamento foi proveitoso para conhecer a prova que teria de enfrentar no ano seguinte. Em 2018, já estudando em curso preparatório extensivo, era o momento para alcançar a aprovação. Porém, nem tudo na vida é como as pessoas esperam. Apesar de falhar, não abdicou de seu sonho, e repetiu 1 ano para conseguir seu objetivo. Enfim, estava dentro do melhor colégio do mundo.
Em 2022, voltou ao ensino presencial, mas teve de ser no PVB, devido às políticas de biossegurança adotadas pela UFV. O sentimento de rever os amigos já era confortante, e perceber o quanto cada um mudou em 2 anos foi algo inusitado. Depois de 2 meses, estava de volta ao Coluni, para aproveitar o tempo perdido. Coincidentemente, estava na mesma sala que deixou em 2020. Nesse retorno, se aproximou de pessoas que não conversava muito antes da pandemia, e buscou ser uma pessoa mais extrovertida e amigável, pois a pandemia transformou a maneira de ver o mundo, e mostrou que se deve aproveitar cada momento da jornada.
Bitarães
Vinícius chegou onde queria, mas não sabia o que o esperava naquele ano de 2020. Na recepção dos alunos, ainda como embrião, já sentiu a emoção de fazer parte da turma D, de cantar as músicas e gritos de guerra. Foi fantástico. Chegando a gincana, após ensaios que duraram até 11 da noite, foi o clímax de sua passagem. Sendo “campeões” (depois tiveram o título retirado de maneira polêmica), a comemoração foi algo inesquecível. Uma explosão de rosa tomou o anfiteatro, e ali se marcou o sentimento de pertencimento à sua turma. Porém, um mês depois, a pandemia chegou. Ainda sem saber o que viria, no primeiro momento, ficar em casa uma semana não seria ruim, visto que adiaria a primeira semana de provas. No entanto, quando percebeu a proporção que a doença viria a ter, foi um choque de realidade. Todos os amigos isolados em casa, sem sair, sem saber o futuro. Ainda, com o início tardio das aulas remotas, ficou um sentimento de desesperança, sobre quando voltaria à vida normal.

Vinícius Gabriel Morais Peixoto, também conhecido como Vini, é um dos poucos moradores da metrópole entrerriense, cidade onde não faltam carambolas. Famoso por mudar o Cap-COLUNI, ele traz revoluções em todos os lugares, até mesmo na matemática, porque agora 3 é par. Sendo sempre um cara companheiro e um ótimo amigo, gosta de demonstrar seu carinho amando demais as pessoas ao seu redor e tentando ser uma pessoa melhor. Nem sempre ele consegue, a vontade de soltar aquela piada tenebrosa muitas vezes é maior, principalmente se for relacionada à algum assunto delicado. Falando nisso, o cara é um ótimo criador de frases de efeito, esse pode ser um futuro passatempo trabalhando para as empresas. Ele só não vai deixar de assistir aos jogos do Cruzeiro para fazer isso porque consegue fazer os dois ao mesmo tempo.
Vinicius
GABRIEL MORAIS PEIXOTO

Geralmente é bem cauteloso, tomando muito cuidado para não ser roubado, pois, à noite, Viçosa costuma ser uma cidade bem perigosa. Por exemplo, na esquina do Hakuna, onde habitualmente as pessoas percebem um cara em duas motos. Vini sempre gostou muito de esportes, principalmente basquete e futebol. Ele joga muito bem, a ponto de dizer que gol sem goleiro não tem graça, porém, se o goleiro tiver saído, ele certamente vai fazer de tudo para marcar um gol. Relacionado aos esportes, ele gosta de adrenalina, principalmente na hora de mandar os trabalhos no EAD às 23 horas e 59 minutos do último dia de entrega, esse aí gosta de correr um risco. Na verdade, nem sempre é pela adrenalina, porque na maioria das vezes ele está atrasado, principalmente se a Alexa não despertar para ele chegar a tempo na aula (ou se ela despertar às 3 horas da madrugada).Porisso,se
alguém for chamar ele para alguma festa ou rolê, precisa falar que vai começar pelo menos uma hora antes, somente assim ele consegue chegar no horário certo. Além disso, ele tem um enorme interesse em arquitetura, possuindo um bom gosto indiscutível sobre apartamentos, pode-se dizer que ele é um expert nessa área. Enfim, Vini é uma pessoa incrível e tem a capacidade de alegrar o dia de qualquer um. Atencioso, carinhoso, simpático e por aí vai... Desse modo, ele foi conquistando cada amigo e deixando um pouco de si por onde passou.
Vini
Vinicius
Ele vai te contar sobre teorias da física e sobre o espaço ou ensinar a melhor maneira de temperar uma carne. E no meio de tudo isso, ele vai te ouvir, rir da sua cara e cozinhar uma jantinha. Mas, especialmente, ele vai estar presente quando o mundo desmoronar. E fará isso sem pedir nada em troca. Mesmo dono de um coração enorme, Sil é low profile e guarda seus sentimentos mais para si. Mas saiba que não precisa ser assim. Partilhar o dia a dia é tocar o coração de cada um, e isso, garantimos, você soube fazer nesses 3 anos. Foi intenso, foi desafiador, foram encontros memoráveis. “Agora eu sosseguei”, diz ele sempre. Mas o que desejamos é que não sossegue nunca do seu jeito espevitado de ser, de seu humor de tiradas rápidas e da arte de compartilhar momentos. Daqui pra frente, desejamos que sempre se encontre. E, caso haja curvas nesse caminho, se reencontre com facilidade. Voa, rapaz. Você foi família de muita gente em sua passagem pelo Coluni, com seus abraços casas e risadas contagiantes que o tornaram único. É fonte de muita luz, e, nos momentos mais sombrios, aparece como benção. E que benção ter te encontrado. Silveira é luz, carinho e, acima de tudo, lar. Na despedida do melhor colégio do mundo, ele deixa muita alegria e amigos. Na arte do encontro, que sorte a nossa ter te encontrado.
Vinicius Silveira veio do fundinho de Caratinga para completar nossos corações. Sua jornada até o Coluni não foi fácil, mas com sua intensa dedicação e por nunca desistir do que acredita, veio trazendo sua alegria e bom humor para o Cap, deixando sua marca nessa linda história. Desde o começo, já conquistou os vets, sendo um dos “embris balas”. Sil se aventurou em todas as resenhas em 2020, mas infelizmente teve que interromper suas programações com a pandemia. Mas isso não o impediu de construir laços e intensificar amizades. Em 2021, voltou com novas experiências e, surpreendentemente, virou até vegano! O menino de coração infinito cativou a todos com seu cuidado, carinho e parceria para todas as horas, seja para cuidar no pós-rolê ou ir na academia às 6 da manhã. Dono de uma inteligência enorme, Vinícius, um dos três porquinhos, ainda é craque na altinha e vascaíno de paixão, além de ser o maior dançarino do Cap, fazendo suas coreografias nas festas e sendo até gravado pela grande mídia (obrigada, Marildinho!).
SOARES DA SILVEIRA
Silveira / Sil
A passagem e permanência de Silveira marca a vida das pessoas e se aproximar dele muda vivências e traz ensinamentos. E que ensinamentos.

Vitor
Oi mugiwara! Não, pera, história errada. Diretamente de São João do Jacutinga, Vitor.
Agora mais um capítulo se inicia na vida de Vitor, um oceano cheio de novos desafios o aguarda, mas que ele saiba que sempre estaremos aqui para apoia-lo.
Um cara criativo, engraçado, um grande imitador de esqueletos, desenhista, amante dos doguinhos, falando em doguinhos eu já falei da Jade? Pera qual era o assunto mesmo? A é mesmo do nosso main Xayah favorito, nosso grande Bardo que anima as partys, exatamente como faz na vida real, fazendo seus desenhos que dão vida aos seus personagens e demonstram o grande talento que ele possui. E apesar de seus imensos pratos do RU, que rendem bons tempos de espera e muitas divertidas e aleatórias. Vitor se mantém leve como uma pluma e detém o recorde de maior entortador de garfos do grupo.Vitor é um grande amigo sempre disposto a ajudar os outros, com sua calma e alegria. Apesar de ser bem distraído, e só não esquecer sua cabeça em algum lugar porque ela está grudada no corpo. Não importa o quão cansado esteja ele sempre parece ter energia de sobra. Ele é o tipo de pessoa com a qual se pode trocar ideia sobre quase todo tipo de assunto existente, ou inexistente também. Um exímio desenhista, portanto, várias vezes é possível observar ele num canto com seu caderno de desenhos, afinal toda vez que ele vai fazer um desenho sai um 20 no dado de artes.
EMANUEL RODRIGUES CUPERTINO
Uma das coisas impossíveis de não se mencionar são seus icônicos gorros e bonés que sempre o transformam e contém seu cabelo, principalmente após algum esporte. Apesar das linhas de raciocínio duvidosas e sinuosas é sempre interessante acompanhalo durante uma lista de exercícios, principalmente das suas amadas física e matemática, afinal, mesmo sem decorar as formulas ele sabe resolver essas duas como ninguém.
Luffy

Vitor
LACERDA HERINGER
Vitão, mais conhecido como Lacerda, é fácil de descrever. Sempre disposto a uma resenha, FIFA e churrasquinho. Exímio atleta (se Call of Duty contar), pivô de qualidade duvidosa, o maior jogador de basquete do Coluni (só pela altura mesmo) e um grande baterista. O mineiro mais carioca que existe, sendo um flamenguista de sangue, afinal, mora em Juiz de Fora, não podemos nem julgar. O cara responsável pelas piores piadinhas do grupo, mas, no fundo, tem um bom senso de humor. As piadas só não fazem parte da vida dele tanto quanto o basquete, o qual merece um destaque nesse texto. Pensa em uma pessoa apaixonada por basquete, esse é o Lacerda. Paixão pela qual levou ele a ser uma das pessoas mais determinadas que conheço.

Além disso, por gostar de jogar xadrez pelo celular nas aulas menos interessantes, seu hábito já foi confundido com várias coisas, umas que ninguém sequer poderia imaginar. Ele é conhecido pelos professores como aquele que sempre vai na lanchonete comprar lanche antes do intervalo, e, falando em comida, é lei tomar o famoso “açaizin” pelo menos uma vez por semana. Como um apreciador de viagens, ele tem uma meta bem específica, visitar os Países Baixos, também conhecidos como Holanda, tendo a possibilidade de treinar seu talento como fotógrafo nas mais belas paisagens.
Lacerda é o tipo de cara que você pode contar sempre, seja para zoar e zombar de coisas fúteis, ir à academia, falar sobre assuntos mais sérios e até mesmo ir em uma festa junina aleatória em uma sexta-feira à noite. Um grande amigo, sempre disposto a ouvir e transmitir uma palavra confortante. Dentre suas características, constância é uma palavra-chave para descrevê-lo, principalmente em relação aos esportes, onde ele também é extremamente competitivo. Sua principal estratégia é desestabilizar os outros jogadores, com isso já fica nítido que sua função fundamental no grupo de amigos é irritar as Umapessoas.desuas características mais marcantes é o bom gosto musical, nesse quesito merece ser aplaudido de pé. Transitando do Jazz ao Sertanejo, ele sempre é o responsável pela música nos rolês, fazendo a felicidade da galera quando puxa aquele modão. Enfim, Lacerda é um cara carinhoso, que se preocupa muito com as pessoas e um excelente amigo. Mesmo dizendo que nosso contrato de amizade acaba dia 16 de dezembro, esperamos ser seu amigo pela vida inteira, vibrando e comemorando a cada conquista, que temos certeza que serão muitas.
Poeta

Dentro de sala, Vitor é uma pessoa extremamente dedicada, ama passar o tempo no TikTok e, quando aparece um vídeo de anão... solta uma gargalhada, isso quando não esquece de colocar o celular no silencioso. Mas, nas aulas do Wagner, larga o celular e incorpora um personagem bilíngue, falando em inglês como poucos. Poeta é simplesmente indispensável nas aulas da D, porém ainda falta 0,1 para ser uma pessoa acima da média! Agora, largando toda a bobeirada de lado, Vitor, nosso Poeta, é uma pessoa fantástica, que faz feliz e diverte todos ao seu redor, extremamente parceiro e nunca nega uma resenha nem uma sub 15, ainda mais se for irmã de amigo. Os nossos 3 anos de Coluni chegam ao fim, mas vale ressaltar que esse texto não é uma despedida, é para te mostrar o quão especial você é para todos e para que você não se esqueça dos vínculos que criou desde que pisou no cap, que jamais serão desfeitos.
O jovem Vitor Augusto, por ser autor de poesias libidinosas no twitter, logo recebeu um apelido carinhoso de seus veteranos: “poeta”, apelido esse que é um mistério para aqueles que não estão desde o começo. Sempre muito intenso, seu 2020 em Viçosa ficou marcado por muitas brahminhas geladas na Rita, por ensaios históricos com a malemolência de BH e por momentos inesquecíveis com as veteranas.
Assim como todo mundo, a jornada do nosso caro amigo no coluni foi interrompida pela pandemia, durante esse período só sabemos que ele trocou muito óleo de carro e colou em todas as provas. No ensino híbrido em 2021, Poeta se tornou fonte de amigdalite, criando um surto no colégio.
Em 2022, os laços se intensificaram, criando o trio psv ou melhor, os tres porquinhos, em que não se sabe quem tem o humor mais infantil. Poeta é um amigo para todas as horas, se precisar briga até mesmo com um leão na defesa dos de verdade, embora o animal possa arrancar um pedaço de carne como se fosse uma simples havaianas...É também uma pessoa muito espontânea e talvez até “aleatória”, nunca se sabe o que está por vir dele, que sempre quebra as expectativas de maneira cômica, ainda mais quando brincamos de altinha. Falando em altinha, foi nessa brincadeira de toda segunda à noite que descobrimos que nosso amigo é uma mistura de dinossaurinho com um compasso, por conta de sua corrida exótica e suas pernas duras.
Vitor PAIVA
LOURENÇO LESSA
Pitica

Nossa querida Vihh, uma das patys mais lindas do coluni... é a nossa pitica do 20-22. É uma menina doce, simpática,estilosa, fofa quando quer e tem um lugar especial no coração de todos nós. Não poderia deixar de falar que, como todos nós sabemos, a idade um dia chega não é mesmo? Por isso, de um jeitinho extremamente carinhoso dizemos que ela é a nossa idosa dos 12! Apesar de toda fofura envolvida e de tanto carinho com a gente, existe um lado da sua personalidade que tem as melhores caras de deboche e as explosões mais caóticas possíveis mas mesmo assim, a gente ainda te ama muitão rs! O que falar sobre você eim garota? Você é a Maria fifi mais discreta desse mundo... apaixonadinha nos embris e um bom gosto mensurável. A famosa menina das canetas coloridas e a louca de imprimir os slides de todas as aulas. E é claro que não poderíamos deixar de dizer sobre sua paixão e obsessão pelo mais lindo e gato do coluni né,vulgo seu interesse pelos professores de história.
Por fim, ela é um 10 e ainda tem um carro, então podemos dizer que é uma pretendente muito boa mas porém inalcançável pelo seu ego de princesa. Mas o seu amor pelas pilastras é considerável, principalmente da garagem da Yas, por isso que o carro até teve que ir para a seguradora de tanta paixão envolvida. Ah é, quase nos esquecemos do seu casamento com o Mauro e suas cabritas e bodes no quintal. Enfim, você é um presente do coluni para todos nós, seu jeitinho doce e ao mesmo tempo lerdo, encanta qualquer um. Obrigada por aturar a gente todos os dias da sua vidinha (até porque isso não é uma opção né?) e obrigada por estar sempre lá quando precisamos. E não esqueça que, quando você virar uma medgata bem famosa todos nós temos passe livre no seu consultório!
Vitoria
Te amamos muito <3
CHASSIN DA COSTA CAMPOS

Menina paraense que mora cercada pelo mato amazônico, tão longe da civilização que precisou viajar 1800 km para ter acesso a educação de qualidade. A garota do Pará pirata que comete diariamente diversas atrocidades contra a própria cultura por desgostar das comidas típicas e não prezar pela indústria musical local não escutando Joelma. Conhecida pela sua mão de vaquisse na hora de gastar folhas de papel, com a sua letra microscópica uma lista de 30 exercícios de física cabe confortavelmente em uma única folha. Chassin, uma rockeira pauleira traidora do movimento ouvindo suas músicas pop no fone de ouvido na reta. Quem olha de longe, jamais imagina sua natureza passiva agressiva, uma espancadora de meninos com seus coices de mula, aspirante a agiota que aceita bater em pobres coitados para ganhar um brigadeiro. Também atiça seus amigos a fazerem coisas irracionais para seu bel prazer e rir de suas desgraças. Sua carreira acadêmica também é totalmente falsa, Chassin sempre se finge de prestativa nas aulas, mas a verdade é que ela passa o tempo desenhando coisas fúteis, viajando na maionese ou lutando contra o sono.
É uma destruidora da auto estima alheia chamando todos de velhos. Uma vez tentou obter informações privilegiadas do então diretor Isnard sobre a “prova do senhor”, mas infelizmente a sua natureza agressiva não permitiu o acesso aos conhecimentos celestiais. Apesar de toda brutalidade, é um ser de luz muito generoso que sempre alimenta os amigos quando coagida e passa cola pros colegas mais vulneráveis inteligentemente (Raphael). É uma ótima desenhista e salva-vida de trabalhos em grupo com suas habilidades digitais em corte de vídeo. Maravilhosa escritora, a Clarice Lispector da geração 2000 elogiada pela própria Ofélia uma vez. Excelente ouvinte que, mesmo diante da Modernidade líquida (termo usado pelo seu sociólogo favorito Bauman) constrói laços sólidos de amizade. Futura grande programadora e milionária que, segundo suas palavras, irá colocar Mark Zuckerberg & Cia para mamar diante de sua engenhosidade. Enfim, a Chassin é da hora e vai ter todo o sucesso do mundo por ser um amor de pessoa e uma líder nata.
Chá? Sim! / Yasmim do Pará/ Larice Clispector
Yasmim
Yasmin
Yasmin sempre sonhou em entrar no Coluni e agora que esse ciclo está se encerrando, ela conseguiu deixar sua marcar registrada nesse colégio. A estrela é mutuamente conhecida por sua carreira de Blogueira e pela incrível festa de 18 anos, ou seja, essa mulher é um evento, já foi até cancelada, no entanto, ela superou essa fase para mostrar que é e pode ser uma grande amiga. Além disso, Delasanha faz parte dos 12, esses que bem sabem os gostos peculiares que ela possui, assim como o amor aos animais, paixão incessante por lavar cabelo, correr na UFV e claro, as tentativas de ser a própria Blair Waldorf brasileira, ou pelo menos, uma grande patricinha, sempre apaixonada por moda e barrinhas de proteína. Mas, um detalhe importante a ser ressaltado, apesar de todo estilo de vida burguês, um acessório não entra na rotina de beleza da Yasmin Delazari, essa não usa maquiagem, é tudo natural. A Yas possui o porte e temperamento de um pinscher raivoso, sempre se tremendo, passando raiva, promovendo discussões e com sua tosse de estimação. Só possui paz de espírito em Búzios, porém, é fundamental para aqueles que a cerca, sempre apoia, coloca para cima e cuida, da sua maneira, daqueles que ela ama. Yasmin Delazari saiu de Ponte Nova para traçar sua trajetória e essa vai ser brilhante devido todo seu empenho, ela marcou o Coluni e aqueles em volta dela, com charme e surtos, sempre seguindo uma moral de vida. Afinal, tudo é brincadeira para Delazari Jr.
DELAZARI CORRÊA

Te amamos!
Yas
A mulher espetáculo, também conhecida como Yasmin Delazari, faz jus ao seu nome e ai de quem errar a pronúncia. Essa pequena menina mulher tem o poder de divertir, ou irritar, todos ao seu redor, seja com a sua risada de arará ou com o memorável “Sextou da Yas”. Ela, mesmo com sua personalidade amarga, também é companheira e fofa nas horas vagas, principalmente quando está dando tudo de si na escola ao ajudar os colegas, quando bate o pé e anula as questões das provas, demonstrando ser a Expert em Sociologia e extremamente focada naquilo que faz.
