Page 1


www.modacolmeia.com


MacrotendĂŞncia

www.modacolmeia.com


Natural Vibes A coleção Colmeia Jardim Perfumado aposta na macrotendência “Natural Vibes” com uma variedade de peças desenvolvidas a partir de fibras naturais como o linho e o algodão como pede a temporada. Você irá encontrar efeitos de maquineta no linho que enfeitam uma viscose leve, além de tramas rústicas e texturas irregulares que se mostram no algodão compondo um grupo de artigos que se completam como conjunto. A malharia também se renova com ares mais sofisticados com jacquards rendados e malhas caneladas ambos com brilho acetinado. A natureza também inspira a coleção de estamparia que vem fresca e com mais respiro entre os elementos sejam eles folhagens ou temas florais.

www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


Tecido

www.modacolmeia.com


Tecido Jeans Índigo Em termos de modelagem, o jeans vem sofrendo uma verdadeira revolução nos últimos anos. Da calça skinny à chegada dos modelos pantacourt, o tecido deixou de fazer parte dos looks casuais e se transformou em estrela nas passarelas ao redor do mundo com suas mais variadas lavagens. O Índigo blue que é um tom mais escuro, o azul bem fechado, é a tendência forte para a calça e demais peças. Vale optar por modelos que tenham uma barra diferenciada ou um corte marcante (voltando para o primeiro ponto, das silhuetas) para dar mais bossa ao look.

www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


Renda A renda é um dos grandes clássicos do mundo fashion e carrega consigo um visual vintage incrível. É aquela tendência que nunca sai de moda e que todo mundo precisa ter no guarda-roupa. Ela aparece em diferentes formas, desde em peças inteiras ou detalhes, com ou sem forro por baixo. Uma forte tendência para as próximas estações é a transparência, que ganha um ar mais delicado quando aplicado com a renda. Essa textura tem um romantismo e feminilidade únicos e por isso, assim como o veludo, se torna uma opção versátil para se ter no guarda-roupa.

www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


Linho Um dos tecidos mais antigos do mundo e dos que mais lembra o verão. O linho, que sempre foi visto como um material nobre, tem-se tornado cada vez mais acessível de ano para ano, o que tem feito com que mais pessoas tenham passado a usá-lo. Passou a ser tendência e este ano, mais que nunca. Por ser um tecido leve e fresco, que deixa a pele respirar, é perfeito para os dias mais quentes, e neste verão, pode ser usado da cabeça aos pés. Não existe o conceito de exagero para o linho. DICA: Há apenas um inconveniente neste tecido, que é o facto de se amarrotar muito facilmente. Mas há truques para evitar ou, pelo menos, amenizar esta situação. Passar a ferro as peças de linho ainda húmidas ou usar um ferro a vapor, ajuda a que o tecido aguente mais tempo sem amarrotar.

www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


LUREX O Lurex é uma tendência bastante comentada nos últimos tempos. Veio totalmente para ficar e tem, cada vez mais, conquistados as pessoas no mundo todo. Esta presente desde modelos de roupas simples como blusinhas, até modelos mais sofisticados como vestidos e saias longas. Perfeito para qualquer ocasião, desde para compor um look mais descolado até um mais sofisticado! Mas o que vem a ser exatamente Lurex? É o tecido brilhante que vem com tudo para iluminar e aquecer qualquer look. Vem direto das passarelas para todas as produções nossas, do dia a dia. Ele foi uma grande febre na era disco, nos anos 70, é um tecido bastante bemvindo, tanto nas produções noturnas quanto nas produções diurnas. Como já falamos, veste muito bem, desde as festas mais chiques até os looks diário, basta você saber equilibrar a sua produção com bom senso!

www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


Shape

www.modacolmeia.com


Mullet Os vestidos e saias com corte mullet, aquele em que a saia é mais curta na frente do que atrás, segue como tendência ciando visuais lindos de morrer. E é justamente esse caimento que deixa o look bem feminino. A verdade é que o recorte mullet continua firme e forte, e já se consolidou como uma peça super queridinha nas passarelas e tapetes vermelhos e, claro, que acabou ganhando as vitrines e ruas. Vamos combinar que super combina com o nosso verão!

www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


Mullet dress As passarelas da moda estão dando lugar a uma nova tendência que promete conquistar o público feminino na temporada mais quente do ano, que são os vestidos mullet dress ou vestido com saia sobreposta. Nesse verão 2019 o nome mullet dress está sendo usado para designar um novo comprimento para os vestidos. O comprimento “mullet” agrega mais elegância e ousadia para as peças femininas, fazendo com que as mulheres compõem produções cheias de estilos. Perfeito para quem deseja a elegância dos longos, mas não quer abrir mão da sensualidade do comprimento curto. E é por esse motivo que o comprimento “mullet” tem tudo para se tornar o queridinho das mulheres nesse verão.

www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


Comprimento Midi O comprimento midi é a tendência da vez quando pensamos nas saias e nos vestidos deste verão 2018/2019. Mas engana-se quem pensa que o comprimento abaixo dos joelhos se resume ao estilo ladylike. Nesta temporada, as peças ganham mais personalidade em modelos que vão dos drapeados ao shape mais reto, sem deixar de lado uma pegada urbana e cool. Vale investir!

www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


Corselet Se existe uma tendência que não passou desapercebida nos looks de street style durante as semanas de moda internacionais, é o uso do corset ou corselet. O que foi um styling apenas para celebs no palco ou no tapete vermelho, agora caiu no gosto das mulheres mais antenadas e são seus looks maravilhosos e cheios de estilos. Hoje vemos essa tendência em vestidos e macaquinhos super atuais.

www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


Cores

www.modacolmeia.com


Preto e branco Nada é tão sofisticado e chique quanto o bom e velho look preto e branco. E a tendência 2019 foi reinterpretada para a mulher moderna e elegante, com criações voltadas para o clássico num equilíbrio entre o antigo e o novo. Pré coleções são sempre mais refinadas. Conjuntos estão presentes em várias coleções e você pode esperar por ternos, tailleurs e peças que se complementam. Lembre-se, o look preto e branco é um “salva-vidas” quando não se tem tempo a perder, e sinta-se a vontade para apostar em acessórios de destaque.

www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


Branco total Não é de hoje que o estilo branco total faz sucesso, e acredite, nem só de cores berrantes e estampas marcantes viveremos o verão 2019, é isso mesmo, a boa notícia para quem gosta de looks mais básicos e discretos é a tendência Totally White ou branco total, que também promete vir com tudo e está cada vez mais ganhando adeptas! Nas passarelas e no dia-a-dia das famosas o look vem ganhando destaque, assim como vem sendo visto também em ocasiões formais.

www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


Vermelho vermelhos radiantes trouxeram vida para as passarelas. A tonalidade mais forte e poderosa desta cor é geralmente uma escolha clássica para roupas de noite, mas para este ano o escarlate, carmim, bordo, cereja e amora irão adicionar variedade ao seu repertório. Vermelho tem o poder de elevar a confiança de toda mulher, exalar glamour, é sexy e sedutor realçando virtualmente qualquer tom de pele.

www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


NUDE Que tal começar o ano com elegância e sofisticação? A dica é: faça seu look com peças nude! A tendência Nude mesmo tendo um ar um pouco básico, deixa o seu look super sofisticado. O Nude é sempre certeiro para arrasar! Mas, antes de tudo, que cor é o Nude? Ele é basicamente a cor da nossa pele em blusas, casacos e acessórios, e ao contrário do que muitas de nós pensamos, ele não nos deixa “apagada” e sim realça nossa cor natural. E você pode usar o Nude em qualquer peça do seu look, acessório e até na maquiagem.

www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


Estampas

www.modacolmeia.com


Listras As listras são unanimidade pela praticidade e as infinitas combinações. A listra na vertical por exemplo alonga a silhueta. Nas passarelas, da moda vimos diversas delas: finas, grossas, coloridas, p&b. Sem contar nos diferentes materiais e tecidos como o lurex. Grifes famosas destacam essa tendência com as linhas em sentido vertical, horizontal ou transversal em tons vibrantes ou pastel para serem usadas da cabeça aos pés.

www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


Estampa renascentista Para 2019, os estilistas de alta costura se voltaram para a opulência, drama e sofisticação da era renascentista abusando de bordados, estampas, brocados, volumes e rendas significavam redefinir um novo significado de poder. A ornamentação da superfície prevalente nesta temporada com tecidos contrastantes, barras, bordados e acabamentos aplicados. Enquanto as estampas beiram o barroco, No geral as estampas renascentistas são o retorno dramático à ostentação onde “mais é mais”.

www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


Floral Nessa época que se encaminha ao fim de ano, o clima vai mudando e nos pede una moda mais leve. Assim, uma tendência volta sempre com força para nosso armário: a estampa floral. Delicada e feminina, as flores deixam tudo mais lindo, desde a decoração da casa, passando pelas ruas, até o seu estilo. O floral combina com as mais diversas cores, além de ir super bem com peças básicas pretas, também. O significado mais forte das flores tem relação com um estilo romântico. Em tamanhos menores, elas se encaixam muito bem em meninas mais doces. No entanto, as ousadas podem abusar de estampas florais maiores, que irão cair muito bem.

www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


Floral Tropical A primavera não é a única temporada para você apostar na delicadeza das flores! O Alto Verão também floresce cheio de energia, em clima tropical, e contagia o street style e as passarelas da estação. Durante os meses do ano de maior calor, referências botânicas e frutadas dominam a cena fashion, fazendo do floral tropical a nossa estampa desejo para finalizar de forma certeira série especial de prints indispensáveis para suas coleções.

www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com

Profile for Moda Colmeia

Palestra Tendencias Flores e Festas - Moda Colmeia 2018  

Palestra Tendencias Flores e Festas - Moda Colmeia 2018  

Advertisement