Page 1


www.modacolmeia.com


Macrotendência PRÉ VERÃO 2017

www.modacolmeia.com


Vida Terrena

Diante de uma realidade saturada de tecnologia, velocidade e realidades virtuais, aos poucos começam a surgir novas formas e desejos por uma vida mais leve e calma. Essa vontade de um hedonismo lento se inspira nas formas da natureza e na tranquilidade da vida no campo. Fortes referências vindas da natureza aparecem para enriquecer o verão. O “Botânica” vem com tudo unindo elementos e formando uma gama de tecidos diferenciados e que se destacam pela leveza indispensável da estação. Essa crescente busca pelo contato com a natureza faz com que comecemos a repensar nosso consumo e a valorizar produtos chamados “do cultivo à mesa”, expressão que começa a se apresentar também como “da fazenda ao provador” à medida que as peças do vestuário se utilizam de materiais caseiros e de fontes locais. Tecidos com superfícies delicadas e esvoaçantes são mais valorizados, enquanto a paleta de cor se inspira nas nuances suaves de um dia ensolarado.

www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


Tendências PRÉ VERÃO 2017

www.modacolmeia.com


Tecidos

www.modacolmeia.com


Jeans Total Diante de um mundo em constante transformação, os apontamentos para o verão 2018 sugerem uma estação ainda mais plural e consciente para o Jeans. Agora mais do que nunca, a energia das novas gerações vem como forte influência e traz frescor e jovialidade ás peças, tornando-as sempre atemporais.

www.modacolmeia.com


No Jeans as composições de fibras vão das naturais às mais tecnológicas, com propriedades que potencializam a respirabilidade. Todas as nuances de índigo, do raw ao mid blue até o delavé são trabalhados em um aspecto clean, em visual limpo ou delicadamente manchado. Os shapes vem inspirados nos anos 70. Natureza e sustentabilidade são os fatores mais importantes, tendo o raw denim como principal escolha. Compostos por fibras naturais ou fios reciclados, os tecidos fazem alusão à ecologia, ao bem-estar e ao consumo consciente. No denim, bases leves em 100% algodão e com efeitos maquinetados elaborados em padrões gráficos dão o clima vintage e campestre.

www.modacolmeia.com


Como Usar

Combine peças com a mesma lavagem ou cor de jeans para um look monocromático. Despojado e casual, o tom sobre tom de jeans pode ser usado de duas formas: ou duas peças de tonalidades ou lavagens diferentes ou uma peça delavê, estampada, ombré ou com recortes. Outras peças podem arrematar perfeitamente o look total jeans, além de deixar mais confortável quem quer apostar na tendência, mas tem medo de ousar demais. Lenços, camisas, coletes e cintos são peças que podem fazer a diferença.

www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


Oxford

Quem tem o hábito de usar roupas sociais, com toda certeza já ouviu falar do tecido Oxford. Não é atoa que ele é comumente usado como matéria prima para peças estruturadas como calças, vestidos, blazer, etc. Sucesso nessa temporada vem em modelagens ousadas e modelos inovadores.

www.modacolmeia.com


O tecido Oxford basicamente consiste em dois fios finos, tecidos de forma suave com um fio mais grosso na direção do enchimento. Originalmente, o Oxford era produzido apenas com algodão, agora passa a ser um tecido misto (algodão e poliéster) para adquirir todos os benefícios dos tecidos sintéticos e naturais. Enfim, é um tecido clássico e uma ótima opção para o looks estruturados, como não marca é perfeito para todos os tipos de corpo.

www.modacolmeia.com


Como Usar

Além de elegantes, as peças em Oxford são extremamente versáteis: combinam com todos os tipos de corpo. É perfeito para looks mais sóbrios e discretos e para quem não é muito adepto da ousadia na hora de se vestir, aposte na elegância das peças estruturadas e crie looks cheio de estilo!

www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


New Tricoline

A leveza do tricoline o deixa fresquinho e confortável, por isso o tecido acaba sendo perfeito para o verão. Blusas, saias, vestidos, bermudas e, claro, camisas são itens que combinam com o tricoline e que não podem faltar nos nossos looks para os dias mais quentes.

www.modacolmeia.com


Você sabe o que é tricoline? Então, ele é um tipo de tecido super leve e sedoso de algodão, que aparece em várias peças como camisas e outras peças mais sérias, mas, na verdade, ele pode ser encontrado em várias roupas diferentes, além de garantir um visual bem descolado, basta saber no que apostar.

www.modacolmeia.com


Como Usar Dependendo do modelo o Tricoline pode se tornar peças muito sérias, Então para deixar o estilo mais despojado, aposte nas flatforms (os modelos com cordas são uma boa pedida). E para dar mais estilo às clássicas camisas em tricoline, capriche nos acessórios! Brincões, maxi colares, bandanas, vale tudo!.

www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


ESTAMPAS

www.modacolmeia.com


Xadrez

O xadrez está definitivamente de volta! A estampa foi vista nas principais passarelas e, claro, no street style ao redor do mundo. Claro, o xadrez é uma das trends principais quando falamos no estilo junino. Mas não pára por aí…Você pode criar looks super modernos. Sintam-se à vontade para usar e abusar do xadrez nessa temporada, pois ele está super alta!

www.modacolmeia.com


Como Usar

Aproveite essa tendência e combine camisas xadrez com t-shirt e calça jeans. Camisas amarradas na cintura combinam com vestidos ou saias, já os casacos grossos e estruturados xadrez combinados à peças neutras dão um ar mais sofisticado. Detalhes como cachecóis xadrez são lindos e elegantes e caem bem com vários tipos de look. Para looks mais modernos combine saias xadrez com pulôveres estilosos e se quiser ousar um pouco mais abuse do mix de estampas: xadrez com listras é uma combinação perfeita que mistura um ar de sofisticação com descontração.

www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


Maxi Floral

Ela está de volta, mas agora totalmente repaginadas e que com certeza continuará a agradar. Estou falando das estampas Florais que agora deixaram de mini para ser Maxi. Mesmo deixando de ser mini o Floral vai continuar a trazer a feminilidade, delicadeza e ao mesmo tempo um toque contemporâneo ao look e fará muitas se apaixonarem nessa tempoarada.

www.modacolmeia.com


Como Usar

As estampas Maxi Floral é a cara do verão e pode ser usada em apenas uma peça para aquelas que não se sentem muito a vontade com esse tipo de estampa. Já para quem adora as flores pode abusar de todas as cores e tipos de floral. Os vestidos e macaquinhos combinam muito bem com jaquetas, coletes ou até um blazer básico fazendo com que seu vestido brilhe e fique um visual limpo e organizado. Coordene partes lisas na cor da estampa para deixar o look mais harmônico.

www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


New Botânica A Estampa Botânica é baseada nos desenhos de fauna e flora feitos séculos XVIII, XIX e início do século XX. O estilo por ser vintage e usar desenhos bem detalhados e rebuscados dão uma ar retrô. O fundo claro da peça dá maior destaque aos possíveis detalhes das plantas e animais nos desenhos.

www.modacolmeia.com


Como Usar

O jogo de cores dessa estampa torna fácil a combinação com várias calças, saias, e o uso de diversos tipos de adornos – bolsas, sapatos e acessórios. Por possuir um fundo claro deixa o look suave e permite que você combine com as diversas cores da estampa.

www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


Formas

www.modacolmeia.com


Amarracões

A amarração está em alta e nem sempre aparece com a funcionalidade de amarrar ou fechar alguma parte da roupa. Trata-se de uma amarraçãozinha que tá ali só de charme. Assim, as amarrações podem aparecer em camisas, saias e vestidos como um elemento de design bem charmoso.

www.modacolmeia.com


Como Usar

A amarração pode dar volume à região do corpo onde ela estiver localizada. Assim, se você não quer aumentar o volume do quadril, por exemplo, não use uma amarração na lateral. Se prefere chamar atenção para a região do busto uma boa pedida são as amarrações no decote e ombros, deixando o look feminino. Aposte nessa tendência! . www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


Saias com Babados e Pregas

Saias com babado e com pregas tem um toque especial super romântico. Remetem um pouco aos anos 50 e são peças sempre bem vindas para sair um pouco do básico calça apertada. Podem ser usadas de dia ou de noite e há muitas combinações possíveis.

www.modacolmeia.com


Como Usar

Saia com babados e volumes na barra exigem mais cuidados com quem tem coxas grossas porque podem acentuar as coxas. Se vocĂŞ quer criar um look mais moderno combine com uma camiseta e dependendo do tecido essas saias ficam Ăłtimas com regatas e blusas sem manga.

www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


Ombros À mostra

As peças com os ombros à mostra, transmitindo leveza e conforto no visual. Elas estão com tudo e inclusive apareceram em muitas produções de rua internacionais. Independente da peça, seja ela vestido, blusa, bata ou cropped, elas são versáteis e se adaptam a qualquer tipo de corpo e estilo, podendo trazer características românticas e sensuais dependendo da produção.

www.modacolmeia.com


Como Usar

O ombro à mostra chegam em diversos tipos de tecidos, malha ou no tecido plano e possuem caimentos diferentes, estampados, lisos, com babados, manga curta ou não. Você pode usar a peça no seu cotidiano em cores fortes, estampas e tecidos leves. Já para as produções mais caprichadas, use a peça com salto alto, tecidos mais trabalhados e finos, além recortes na modelagem. Separamos algumas produções para você se inspirar e conseguir adaptar a peça ao seu guardaroupa. Confira!

www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


CORES

www.modacolmeia.com


Tons Pastéis

As tendências agora nos trazem a suavidade do tom pastel. Aquelas cores doces, mais clarinhas, com cara de roupa de bebê, vão invadir o guarda-roupa em calças, blusas, vestidos e acessórios. Invista sem medo!

www.modacolmeia.com


Como Usar

Seja em produções monocromáticas ou em pequenos detalhes no looks, o tom pastel é a grande sacada de styling da temporada. As possibilidades são imensas; combinar a mesma cor em tons e intensidades diferentes dentro do mesmo look ou contrastar as cores e formar uma imagem super atual, a regra é abusar dessas cores mais lavadas!

www.modacolmeia.com


www.modacolmeia.com


Está na hora de praticar!

Que tal colocar em prática agora o que você aprendeu sobre as tendências do Inverno 2017 Colmeia? Vamos lá!

www.modacolmeia.com


Está na hora de praticar!

Vamos testar se já estão todos afiados e preparados para arrasar nas vendas? Vou mostrar 3 looks para que vocês identifiquem as tendências do momento neles. Fica a dica de que cada um tem de 2 a 3 elementos da estação em sua composição!

www.modacolmeia.com


Estรก na hora de praticar!

www.modacolmeia.com


Está na hora de praticar!

•Xadrez (Estampa) • Tricoline (Tecido) •Amarração (Forma)

www.modacolmeia.com


Estรก na hora de praticar!

www.modacolmeia.com


Está na hora de praticar!

•Tons Pastéis (cores) • Maxi Flores (Estampa) • Saia com pregas (Shape)

www.modacolmeia.com


Estรก na hora de praticar!

www.modacolmeia.com


Está na hora de praticar!

• New

Botânica (Estampa) • Oxford (tecido) •Ombro a ombro (Shape)

www.modacolmeia.com


Está na hora de praticar!

Muito bem!!!

Agora que já esquentamos e vocês já estão com as tendências na ponta da língua. Que tal passar para o próximo exercício aumentando um pouco o nível de dificuldade? Dessa vez, vou citar 3 tendências e ocasiões para vocês montarem looks lindos. Vamos nessa?

www.modacolmeia.com


Está na hora de praticar!

• Tons Pastéis (Cor) •Babado (Forma) *Jeans (tecido) Ocasião: Festa junina na casa de amigos www.modacolmeia.com


Está na hora de praticar!

• Xadrez (estampa) •Ombros a mostra (Forma) *Jeans (Tecido) Ocasião: São João em Campina Grande www.modacolmeia.com


Está na hora de praticar!

• Oxford (Tecido) •Babado (Forma) Ocasião: Casamento Junino

www.modacolmeia.com


Estรก na hora de praticar!

VOCรŠS ARRASARAM NOS LOOKS!

www.modacolmeia.com


Está na hora de praticar!

Agora dois últimos exercícios para ajudar nas vendas! 1. Escolha 2 tendências que você mais gostou na coleção, monte um look e nos diga em qual ocasião a cliente da sua revendedora deveria usar. 2. Escolha 2 tendências que você não gostou, monte um look e nos convença a comprá-lo, nos dando dica de onde usar. Use seu talento!

www.modacolmeia.com


Se sentem mais preparadas para arrasar nas vendas nessa coleção? Nós achamos que vocês estão! Por isso, vamos com garra e BOAS VENDAS!

www.modacolmeia.com


Profile for Moda Colmeia

Palestra Catalogo Junino 2017 - Moda Colmeia  

Palestra Catalogo Junino 2017 - Moda Colmeia  

Advertisement