Conexão JA - 1tri07

Page 6

É o fim!?

16611 - Rev. Conexão 01/2007

prova pdf

01

Conexão JA: Do que vocês têm visto, o que demonstra que o mundo está mesmo no fim? Rodrigo: Catástrofes em todo canto. A gente fez uma pesquisa na faculdade e viu que está aumentando a proporcionalidade entre o período e o número de furacões que ocorrem. Paulo: Quem é adventista sempre se liga nessas coisas. Quando acontece alguma coisa, a gente liga ao fim do mundo. Só que, depois do tsunami, as pessoas ficaram mais apreensivas, ficaram mais atentas ao meio ambiente, aquecimento global. A mídia fala disso, e a gente fica de antena ligada porque sabe por que isso está acontecendo. As revistas da banca trazem na capa “O fim do mundo começou”. É uma coisa espantosa. Dez anos atrás, se fizéssemos isso, seríamos alarmistas. Por que agora a mídia faz isso o tempo todo? Paulo: Bom, a mídia aproveita tudo que dá ibope. Pode ser uma catástrofe, pode ser a morte de alguém. Deu ibope, ela cobre. Mas, cientificamente, a gente comprova que a natureza está evidenciando Paulo Mondego, 23 anos, Brasília, DF o fim do mundo. Fernando: Nós, que realmente esperamos isso, que estamos atentos a tudo isso, não estamos falando disso. Esperamos as pessoas falarem... Por que vocês acham que nós, como adventistas, nos acomodamos diante de tantas evidências do fim do mundo, quando todo o mundo está alarmado com isso? Rodrigo: Acho que sempre demos ênfase a esses sinais, então isso ficou comum. Vanila: A Igreja Adventista já há muito tempo prega sobre a volta de Jesus. A gente acaba se acostumando de tal forma que pensa: “É só mais um acontecimento. Ainda falta muita coisa pra acontecer.” E aí, acaba realmente se acomodando com a idéia de que ainda há muito tempo até o fim.

Marcos ________ Designer

________ Cliente ________ C.Qualidade ________ Depto. Arte

jan–mar 2007

vez mais vai haver isto: povo contra povo, nação contra nação. Quando você vê o que acontece no mundo e constata que crê na verdade, como isso mexe com a sua fé? Caleb: A gente se firma mais na fé. Mas, por outro lado, a gente não tem se preparado tanto, e acaba se esquecendo de ler a Bíblia, de estudar a Lição, de ter comunhão... Carine: Uma questão interessante é sabermos defender nossos princípios, conhecer aquilo que a Igreja prega. Eu mesma não sei muito sobre pro- Carine Cardoso, 22 anos, fecias. A gente tem que Goiânia, GO cuidar um pouco com isso e se preparar pra isso não só para a volta de Cristo, mas para ajudar outras pessoas a entender a Bíblia e, quem sabe, dar um bom testemunho para essas pessoas. Será que esse desleixo com as coisas espirituais também não é um sinal do fim do mundo? Fernando: Sim, a Igreja está “morna”. Como é que vocês vivem este paradoxo: tantos sinais e essa apatia? Paulo: Quando eu me batizei, era uma empolgação tremenda. Nós trabalháva-

E guerras com motivação religiosa, isso também tem a ver com o fim do mundo? Caleb: Já era predito que haveria guerras e rumores de guerra. A Bíblia diz que o amor vai se esfriar e cada

________ Editor

Casamento, estudos, carreira profissional. Os jovens têm tantos planos para o futuro. O que eles pensam sobre o fim do mundo?

Caleb Miranda, 17 anos, São Paulo, SP

Daniel Oliveira

Basta ligar a TV, ler a primeira página do jornal de hoje ou entrar em contato Os jovens entrevistados pela equipe com qualquer meio de comunicação do da Conexão JA mundo, e você recebe notícia de atentados, catástrofes – sinais que anunciam o fim. É manchete: o Apocalipse está chegando! Como os jovens cristãos vêem isso e o que pensam a respeito? Fazem planos para si? A equipe da Conexão JA reuniu sete jovens de vários cantos do Brasil para tentar descobrir.

Rodrigo Natal, R


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.