Midiamax Diário | 23 de abril de 2024 | Mulher é morta com 30 facadas e autor mantém corpo dentro de

Page 1

Dono da SAF do Botafogo diz à CPI do Senado ter provas sobre manipulação de resultados

PÁGINA 8

Victoria Beckham comemora 50 anos carregada pelo marido e dançando com as Spice Girls

PÁGINA 7

Mulher é morta com 30 facadas e autor mantém corpo dentro de casa por 3 dias

Vítima

TROMPER | PÁGINA 3

garota de programa e foi à residência do assassino no sábado; autor revelou ter cometido

Vídeo para amante ‘entregou’ esquema de corrupção, diz MPMS

PROSA | PÁGINA 3

Após ordem judicial, Capital ganha seu 7.º

Conselho Tutelar

CLIMA | PÁGINA 4

Meteorologia prevê que abril terminará sob calor intenso

NOVA CAMPO GRANDE | PÁGINA 6

Homem que matou esposa atropelada é posto em liberdade

VILA BANDEIRANTES | PÁGINA 4

TRANSPORTES | PÁGINA 2

‘ELEFANTE BRANCO’

Alto número de acidentes, perigos para pedestres e subutilização levam comerciantes do entorno a criticarem corredor de ônibus da Bandeirantes

Terreno que foi alvo de 4 notificações por ‘lixão’ e mato alto causa revolta

Criança de 3 anos é atropelada por moto e morre; família pede justiça

VIOLÊNCIA | PÁGINA 6
www.midiamax.com.br | Ano 12 - Edição 2.817 | Distribuição Gratuita Campo Grande, MS Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 VENDA PROIBIDA
seria crime à irmã
Roque de Sá/Agência Senado
Henrique Arakaki/Jornal Midiamax FUTEBOL BRASILEIRO
Divulgação
LE BLOG MARIA ANTONIA
PAULO COELHO MACHADO | PÁGINA 5
Alicce Rodrigues/Jornal Midiamax Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax

Corredor de ônibus abandonado provoca confusão entre pessoas na Bandeirantes: ‘elefante branco’

Se você trafega pela Avenida Bandeirantes, provavelmente já se deparou com motoristas se confundindo com o corredor de ônibus na faixa esquerda da via. A situação se agrava no cruzamento com a Rua Salim Maluf, onde, segundo comerciantes, acontecem acidentes todos os dias.

Valdeir Pereira dos Santos, 50, é proprietário de uma loja de veículos há 10 anos no local. Ele ressaltou que, antes da instalação da faixa exclusiva para ônibus, não aconteciam acidentes diários. Ele destacou ainda que o investimento feito para a

obra do corredor foi um “desperdício”, visto que os pontos de ônibus ficam na extremidade oposta da avenida, inutilizando a faixa exclusiva.

“Os acidentes acontecem por causa do corredor de ônibus. O pessoal usa o corredor para aumentar a velocidade e é onde dá problema. Tem motoristas rápidos no corredor e outros querendo fazer conversão na Salim Maluf e daí acontece acidente, é todo dia e a maioria é com motoqueiros”, disse.

“Esse problema acontece em toda a Avenida Bandeirantes. Esse corredor foi um elefante branco, gastaram um horror aqui e nem usam”, complementou.

‘Imprudência de motoristas’ gera riscos para crianças e idosos, afirma comerciante da avenida

Outro comerciante, que não quis se identificar, chama atenção para a velocidade dos motoristas na Bandeirantes. Segundo ele, a imprudência representa risco grande às crianças e idosos que atravessam e utilizam o comércio no local.

“Eu moro na Brilhante, e lá acontece a mesma coisa que aqui [Avenida Bandeirantes] e

agora está essa confusão. A velocidade é absurda dos carros, a Bandeirantes virou uma pista de corrida e não pode ser assim. Passam muitos ônibus, descem pessoas de idade para ir à lotérica aqui perto e o trânsito é um perigo. Aqui tinha que ter radar para melhorar isso”, disse.

Um usuário de bicicleta também critica o corredor de ôni-

bus inoperante. Nesse sentido, ele comenta que após a instalação da faixa exclusiva, por precaução, agora ele evita andar de bicicleta na via.

“Eu costumava passar bastante aqui na Bandeirantes de bicicleta, mas depois desse corredor de ônibus eu fui obrigado a andar na calçada. Se eu ficar na rua vão passar por cima de

mim. É um absurdo”, protestou.

Jennifer Ribeiro, 24, também denuncia o excesso de velocidade na via. Trabalhadora de uma lanchonete em frente ao cruzamento, ela comenta que já perdeu as contas de quantos acidentes já presenciou no local.

“Os acidentes aqui acontecem direto, quase todo dia tem um motoqueiro caído nesse cru-

zamento. Os motoristas correm muito, não tem paciência e não prestam atenção. Acho que se tivessem mais calma na direção não aconteceria tanto problema aqui”, relatou.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a prefeitura sobre a situação na Bandeirantes, mas não teve retorno até a veiculação desta matéria. (LC)

Asfalto cede e três carros têm rodas amassadas na Avenida João Arinos

Karina campos

O dia começou com prejuízo para Welington Gomes da Silva e outros condutores que passaram pela Avenida João Arinos, próximo à entrada do Jardim Noroeste. Parte do asfalto cedeu, representando risco de acidentes no trecho que dá acesso à BR-262.

Welington seguia para o trabalho quando foi surpreendido pelo buraco no asfalto. A roda

do veículo foi danificada e o pneu estourou.

“Mais cedo, pessoas invadiam a outra pista devido a esse buraco. O meu prejuízo vai ficar em torno de uns R$ 1.300, se conseguir recuperar a roda do carro, o pneu terá que ser substituído”, disse o motorista, ao contabilizar o prejuízo.

Outros condutores também tiveram danos nas rodas ao passar pelo trecho. Após os acidentes, a PRF (Polícia Rodoviária

Federal) instalou cones de sinalização.

Reparo executado

Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que o serviço de manutenção da via foi executado na tarde de ontem e que um “pequeno vazamento no sistema de drenagem provocou o afundamento desse trecho”. (Com Osvaldo Sato)

de Polícia: Thatiana Mello | Reportagem: Lívia Bezerra, Miriam Machado e Victória Bissaco. Jornalismo Multimídia/Canal MidiaMAX | Subeditor de Imagem e Técnica: Marcos Ermínio | Repórteres de Imagem: Alicce Rodrigues, Ana Laura Menegat, Henrique Arakaki e Nathália Alcântara | Editores de Vídeo: Bianca Tobin, Bruna Marcondes, Rafael Palácios e Sidney Manga | Auxiliar de Estúdio: Samanta Vitória. Redes Sociais: Letícia Marquine e Júlia Rodrigues. Plantão Noturno: Diego Alves. Sucursal Grande Dourados: Marcos Morandi. Programa de Trainee em Jornalismo Local: Giovana Gabrielle (UCDB) e Maria Eduarda Livramento (UCDB). Chargista: Milton César Ornellas. Motoristas da Redação: Agostinho Sese, Antônio Bittencourt, Fernando Baziquetto e Rafael Gomes

midiamax.com.br 2 Campo Grande, MS - Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 COTIDIANO TRÂNSITO
EXPEDIENTE Sócio-Fundador: Carlos Eduardo Belineti Naegele Editor-Chefe: Éser Cáceres. Chefes de Redação: Aliny Mary Dias e Gabriel Maymone. Editor de Pauta: Guilherme Cavalcante | Produtores: Beatriz Meireles e Gabriel Neves. Subeditor do MidiamaxDIÁRIO: Humberto Marques | Revisão de Textos: Bianca Iglesias. Editora de Política e Transparência: Evelin Cáceres | Reportagem: Anna Gomes, Dândara Genelhú, Karine Alencar, Mariane Chianezi, Renata Portela, Thalya Godoy e Valesca Consolaro. Subeditora de Cotidiano: Priscilla Peres | Reportagem: Aline Machado, Ari Theodoro, Clayton Neves, Fábio Oruê, Jennifer Ribeiro, Karina Campos, Lethycia Anjos e Lucas Caxito. Repórter Especial: Graziela Rezende. MidiaMAIS: Reportagem: João Ramos e Monique Faria. Subeditora
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67)
Se preferir, você também pode falar com o Jornal Midiamax direto pelo Messenger do Facebook (m.me/Midiamax). Telefone: (67) 3312-7400, em horário comercial Departamento Comercial: Para assuntos comerciais, acesse https://midiamax.uol.com.br/publicidade-anuncie-conosco, ou use o telefone (67) 3324-7003, no horário de expediente
Central de Jornalismo em Campo Grande/MS Telefone: (67) 3312-7400 | WhatsApp: (67) 99207-4330 Facebook Messenger: m.me/Midiamax E-mail: redacao@midiamax.com.br Endereço: Rua Rio Grande do Sul, 345, Jardim dos Estados CEP 79020-010
99207-4330.
comercial
Trecho do corredor de transporte coletivo da Bandeirantes registra acidentes frequentes, afirmam comerciantes Henrique Arakaki/Jornal Midiamax Fotos: Fala Povo/WhatsApp Buraco que causou prejuízo a motoristas foi tapado na tarde de ontem Lucas caxito
PREJUÍZO

OPERAÇÃO TROMPER

Vídeo para amante entregou esquema de corrupção chefiado por vereador do PSDB, aponta MPMS

Renata PoRtela

Troca de mensagens entre o empresário Ricardo José Rocamora, a ex-pregoeira de Sidrolândia, Ana Cláudia Alves Flores, e com uma mulher apontada como “amante” de Rocamora evidenciaram como o esquema de fraudes em licitações funcionava. Juntos, o empresário e a pregoeira teriam criado uma empresa para vencerem licitações.

Conforme detalhado na denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) sobre o esquema de corrupção

Após

que seria comandado pelo vereador Claudinho Serra (PSDB), o pregão eletrônico 19/2023 teria sido um dos certames fraudados pelo grupo.

Ana Cláudia, Rocamora e Roberta de Souza teriam criado a empresa Do Carmo Comércio Varejista.

Além disso, os três teriam formalizado a empresa, criada no nome da mãe de Roberta. A empresa funcionava na casa dela.

Roberta é ex-funcionária da Prefeitura de Sidrolândia e foi chefe das funções da Rodoviária da cidade. Essa empresa

teria sido criada apenas para que o grupo pudesse vencer licitações.

Repasse de informações O que fica demonstrado na troca de mensagens entre Ana

Cláudia Alves Flores e Ricardo José Rocamora é que a ex-pregoeira, que também foi designada pela prefeita Vanda Camilo (PP) para chefiar licitações do Consórcio Central MS –que reúne a Capital e outros municípios do Centro do Estado–, repassava todas as informações para o empresário.

Os dois direcionavam licitações para o grupo criminoso. Em março de 2023, a empresa foi cadastrada e Ana chega a solicitar R$ 1,5 mil de Rocamora para pagar um profissional de contabilidade para homologar a empresa.

registro, pregoeira orientou investigado a usar empresa para obter vantagem em licitação

Em 4 de abril de 2023, a Do Carmo Comércio Varejista, regularizada, iniciou o cadastro para ser usada em licitações. Ana Cláudia envia mensagens para Ricardo Rocamora com as documentações da empresa. Aproximadamente uma semana depois, a pregoeira avisa

Denúncia

sobre uma licitação para compra de material didático para o município.

Ela ainda orienta ele a usar a Do Carmo para que o grupo consiga obter vantagem indevida sobre a licitação.

“Ana Cláudia envia mensagens para Ricardo Rocamo-

ra informando a quantidade de propostas já cadastradas para licitação pública, sendo autorizado por Ricardo o início do certame e ao final acordado o método que seria utilizado no embate”, apontou o MPMS dentro do processo apresentado ao Poder Judiciário.

Nesse mesmo dia, Rocamora enviou vídeo em tempo real para uma mulher que tem nos contatos do WhatsApp, apontada na denúncia como “amante”. Essa filmagem é da empresa Rocamora e mostra a reunião entre empresários, que estariam participando em conluio do pregão.

“Comemorando a execução do esquema criminoso, Ana Cláudia envia áudio para Ricardo Rocamora mencionando que ele (Ricardo), nas palavras da servidora, ‘nadou de braçada’ na licitação pública, conquistando grande parte dos itens licitados”. (RP)

do Ministério Público põe vereador de Campo Grande como líder de organização

Na noite da quarta-feira (17), foi protocolada denúncia contra 22 alvos da terceira fase da Operação Tromper, recebida pelo juiz na sexta-feira (19). O vereador Claudinho Serra (PSDB), preso desde o dia 3 de abril, é apontado mais uma vez como o líder da organização criminosa.

São apontados fatos indicados nos pedidos de prisão preventiva, já noticiados pelo Jornal Midiamax. O que o MPMS aponta é que o grupo criminoso agia para fraudar e direcionar licitações em Sidrolândia, se favorecendo com o desvio de valores de contratos para os investigados.

Líder do grupo

Claudinho Serra, então secretário de Fazenda de Sidrolândia e hoje vereador em Campo Grande, é indicado como o lí-

A denúncia é assinada pelos promotores Adriano Lobo Viana de Resende e Humberto Lapa Ferri, do Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção); Bianka Mendes, de Sidrolândia; e Tiago Di Giulio Freire, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

der do grupo criminoso. Ele seria

ele

contratual, em conluio com servidores, afastavam outros concorrentes com os valores abaixo do mercado, lucrando mediante a formação de créditos junto à Administração, cujos valores, além de incorporarem ao patrimônio particular, serviam para pagamentos de propinas a diversos funcionários públicos”, indica a denúncia.

O MPMS acusa o grupo de crimes como organização criminosa, fraude ao caráter competitivo de licitação pública, concurso material de crimes, corrupção ativa, peculato e corrupção passiva. (PP) INFÂNCIA

é genro da prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo.

“Contando com a inexecução

Novo Conselho Tutelar na região urbana do Prosa passa a atender 11 bairros

Fábio oRuê aline Machado

O 7.º Conselho Tutelar de Campo Grande foi inaugurado nesta segunda-feira (22), na região do Prosa e atenderá moradores de 11 bairros. O prédio abrigava o antigo Cras Novos Estados e foi reformado.

O núcleo abrange a população dos bairros Jardim Autonomista, Carandá, Chácara Cachoeira, Chácara dos Poderes, Estrela Dalva, Margarida, Mata do Jacinto, Jardim Noroeste, Novos Estados, Santa Fé e Jardim Veraneio.

Segundo o presidente da Associação dos Conselheiros

Tutelares de Mato Grosso do Sul, Adriano Vargas, a legislação federal prevê um Conselho Tutelar a cada 100 mil habitantes. “Campo Grande com quase 1 milhão de habitantes e tinha apenas 5 conselhos tutelares. Era urgente a necessidade de ampliar para que tenha um atendimento mais célere. A

garantia do direito da criança não pode esperar para amanhã ou depois. Uma criança vítima de estupro, violência, abandono não pode esperar”, disse.

De acordo com ele, ordem judicial movida pelo Ministério Público provocou a instalação de 3 conselhos tutelares.

O 8.º e último conselho desta

leva será inaugurado nos próximos meses, no Imbirussu. O 6.º foi inaugurado no mês passado, na região do Anhanduizinho. O local funciona de segunda à sexta-feira. Entretanto, há equipes de plantão 24 horas. O telefone de atendimento do 7.º Conselho Tutelar é o (67) 9-9885-4823.

midiamax.com.br 3 Campo Grande, MS - Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 TRANSPARÊNCIA/COTIDIANO
Imagens: MPMS/Reprodução Gravações às quais o MPMS teve acesso mostram reunião de empresários Jornal Midiamax/Arquivo Claudinho Serra, que segue preso, é apontado como líder de grupo investigado mentor e teria cooptado outros servidores. Além disso,
E ADOLESCÊNCIA

Nem autuações fizeram proprietário limpar terreno e moradores convivem com ‘lixão’ e insegurança

Semadur, mas nem isso o fez resolver a questão.

O endereço é diferente, mas o problema é o mesmo de outras regiões: lixo a céu aberto. No cruzamento das Rua Santa Helena e Guatemala, na Vila Bandeirantes, moradores convivem com lixo, medo de doenças e a insegurança há anos.

Além do lixo, o matagal toma conta do entorno da quadra. É possível ver embalagens de marmitas, restos de eletrodomésticos e sofás. Pedestres disputam a rua com veículos.

O terreno é particular. Segundo moradores, o proprietário já foi autuado 4 vezes pela

“A gente tem que lidar com lixo, animais mortos, morador de rua que faz casa no terreno, porque tem gente que dorme aí. Temos crianças convivendo com a possibilidade de doenças, de ter contato com animais peçonhentos. Fizemos notificações na Semadur. Eles fizeram 4 autuações para o dono, mas ele não se importa. O problema não é nosso, mas temos que conviver”, disse um morador.

Segundo ele, no terreno funcionava uma garagem. Após fecharem, o local ficou abandonado e pessoas em situação de rua começaram a entrar no local.

Moradores pagam do próprio bolso limpeza de área particular e cobram medidas da prefeitura

Moradores frequentemente fazem vaquinha e pagam pela limpeza da área. Cansados de aguardar pelo proprietário, eles esperam que a prefeitura possa olhar com mais atenção a região.

“Eu moro aqui na esquina há 2 anos e nunca vi esse terreno ser limpo. A gente paga caçamba com o dinheiro do próprio bolso. Mas a gente se preocupa, porque de madrugada é muita gente entrando e saindo. Já fizemos todos os procedimentos que pedem, mas nada foi feito ainda”, afirmou outro morador.

Falta de segurança

Isabel, também moradora, preocupa-se com a precarieda-

BEM-ESTAR

de do terreno e com a falta de segurança. Ela afirma que só este ano foi até a prefeitura duas vezes para fazer a notificação.

Lá, foi informada de que uma equipe seria encaminhada em 15 dias, mas nada foi feito. Indignada, ela conta que os próprios moradores costumam descer com carretinhas lotadas de podas de árvore e lixos, descartando irregularmente no terreno.

“Hoje mesmo arrebentaram a cerca elétrica da minha casa. Já que o dono não se importa, que a prefeitura mande limpar aqui e cobre do proprietário, porque estamos tirando do próprio bolso, a gente divide os custos entre os moradores”, apontou.

Outro lado

À reportagem do Jornal Midiamax, a prefeitura informou, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, sobre reclamações sobre a vulnerabilidade a doenças que podem ser transmitidas ali, principalmente dengue.

Segundo a Sesau, houve contato com o Serviço de Vetores do município, mas não foi encontrada nenhuma denún-

Fala Povo

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão

CCZ e polícia voltam a ONG autuada por maus-tratos

thatiana Melo

O CCZ e policiais da Decat voltaram à casa em que funcionava uma ONG na qual estavam cerca de 500 animais em situação de maus-tratos. A prisão da dona da ONG aconteceu na sexta-feira (19).

Informações são de que os agentes estão avaliando todos os pontos para decidir para onde os animais serão enviados. A dona da ONG foi solta no fim de semana em audiência de custódia. Na decisão, o juiz plantonista disse não existir indício de que colocar a mulher pode-

Local insalubre

Vários animais aparentavam estar doentes e alguns brigavam entre si quando a polícia chegou à ONG. A dona foi questionada sobre a presença de macacos e não confirmou–ela disse que falaria em juízo. Perguntada sobre as condições em que os bichos eram mantidos, a mulher disse que

ria prejudicar as investigações ou aplicação da lei. Ainda foi observado que a mulher de 54

“fazia o bem” e tirou animais das ruas e de condições degradantes, de abandono e maus-tratos, dando um local para eles.

A protetora relatou que a limpeza é feita diariamente, mas que os funcionários haviam acabado de chegar, por isso a casa ainda estava suja.

O Imasul aplicou multa de R$ 175 mil contra a protetora. (TM)

anos tem bons antecedentes criminais e tem residência e emprego fixos.

cia ou reclamação referente ao local. Contudo, uma equipe do serviço será encaminhada até o endereço para realizar vistoria visando a identificar e notificar o proprietário do imóvel.

A Secretaria orienta que, quando houver qualquer queixa por parte da população relacionado a imóveis abandonados, criadouros de mosquitos, animais sinantrópicos ou outros assuntos relacionados à saúde pública, que a registre pelos telefo-

de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas por meio WhatsApp

nes da Ouvidoria da Saúde, pelo 3314-9955 ou 0800-314 -9955. Ao fazer esse registro, o munícipe poderá acompanhar a resolução através do número de protocolo que lhe é repassado.

Em segundo contato com a prefeitura, questionamos sobre as 4 autuações feitas ao proprietário do terreno. A devolutiva foi aguardada até a veiculação desta matéria. (Jennifer Ribeiro e CN)

(67) 9-9207-4330. O anonimato dos informantes é garantido por lei. (Jennifer Ribeiro e CN)

MS segue com calor e tempo seco

O clima ameno dará lugar a temperaturas acima da média para esta época do ano nos próximos dias. Abril deve se encerrar com episódio de calor intenso e clima seco em parte do país.

De acordo com o Cemtec, haverá elevação gradual das temperaturas nesta semana, aliada a baixa umidade do ar, entre 25% e 45%. Há chance de pancadas de chuvas e tempestades nesta terça-feira (23), com destaque para as regiões noroeste e oeste do Estado, e nas regiões sul e sudeste entre quarta (24) e quinta-feira (25). “Essas instabilidades ocorrem devido

ao aquecimento diurno, aliado ao transporte de calor e umidade e atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai”, diz o Cemtec.

Frente fria

Há previsão de mínimas entre 20 e 22 °C e máximas de 32 a 36 °C. A partir de 30 de abril a meteorologia indica a aproximação de uma frente fria que favorece chuvas e tempestades, com probabilidade de queda nas temperaturas após a sua passagem, principalmente nas regiões centro-sul, sudeste e sudoeste e oeste. (Liana Feitosa)

midiamax.com.br 4 Campo Grande, MS - Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 COTIDIANO VILA BANDEIRANTES
Área no cruzamento das Ruas Santa Helena e Guatemala gera preocupações por conta do lixo e do mato alto Alicce Rodrigues/Jornal Midiamax Jennifer ribeiro Clayton neves
ANIMAL CLIMA
‘Eu quero meu filho de volta’: mãe se desespera em velório de criança morta atropelada por motociclista

LuCas Caxito

Lívia Bezerra

A mãe de Luiz Adryano Rodrigues –criança de 3 anos que morreu no domingo (21) após ser atropelado por um motociclista no Paulo Coelho Machado–, desesperou-se no velório do menino no Cemitério Santo Amaro nesta segunda-feira (22). O motociclista fugiu após o atropelamento e não havia informações sobre seu paradeiro até a veiculação desta matéria.

No local, o clima era de tristeza e revolta entre familiares e amigos, que cobram por justiça. A reportagem do Jornal Midiamax se deparou com a mãe do menino aos prantos. “Ele não vai acordar. Eu quero meu filho de volta”, dizia.

Um amigo da família rela-

tou que pai e filho eram muito parceiros. “É um sentimento de tristeza e revolta, porque foi muito instantâneo. O pai dele até comentou comigo no sábado que o Luiz era muito parceiro, pois aonde ia, ele o acompanhava. Ele também disse que, quando era jovem, fez tanta coisa e agora que virou pai, que estava amadurecendo como pai, e acontece isso”.

Ele também cobra por justiça. “Queremos justiça e que esse motociclista seja encontrado”.

Atropelamento

O acidente aconteceu na tarde de domingo (21). O menino estava em frente de casa, na Rua Maria de Lourdes Vieira de Matos, quando atravessou a rua e um motociclista o atropelou e fugiu. Um pedaço da

Colegas apedrejam casa de cliente que ameaçou motoentregador

Dezenas de motociclistas se reuniram contra um cliente que supostamente teria sido grosseiro e xingou um motoentregador na madrugada desta segunda-feira (22) no bairro Nova Campo Grande.

Segundo trabalhadores da categoria, o motociclista parou no endereço para fazer a entrega e recebeu hostilidade do cliente. O homem ainda teria ameaçado o motoentregador, dizendo que é servidor do órgão municipal de trânsito.

“Saiu para receber (o pedido) na ignorância, falando que motoboy é vagabundo e que demorou para entregar o lanche.

moto ficou no local.

A criança foi levada para a Santa Casa, mas não resistiu e

SÃO FRANCISCO

Tirou foto da minha moto, disse que ‘trabalha’ na Agetran e vai mandar vir atrás da moto, queria me bater lá”, disse.

Buzinaço

A discussão terminou em buzinaço no portão do morador. Além disso, por volta da 0h, vários motociclistas foram até o endereço acelerando, buzinando e arremessando pedras no portão da casa do suposto cliente.

Nas imagens, é possível notar que um entregador chega a arremessar uma espécie de bombinha dentro da casa.

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito não se manifestou sobre o episódio.

morreu por volta das 17h. Uma testemunha disse que o autor estava em uma motocicleta preta e

que, logo após atropelar a criança, fugiu, sendo visto em uma conveniência na Rua Catiguá.

Perseguição termina com rapaz baleado na perna ao tentar esfaquear policial

mirian maChado

Homem de 30 anos foi baleado na perna após tentar esfaquear um policial durante abordagem depois de perseguição na noite de sábado (20). Segundo a polícia, equipe foi acionada por uma mulher, informando que um casal extremamente agressivo estava batendo no portão de sua casa e fazendo ameaças.

No local, os militares perceberam que o VW Gol dos suspeitos seguia em alta velocidade contra a viatura e precisaram desviar para evitar uma colisão.

A moradora da casa informou que o motorista estava bê-

RITA VIEIRA

bado e no carro havia 3 crianças.

O motorista fugiu e, após várias quadras em alta velocidade, na Rua Seriema, colidiu contra o portão de uma casa, danificando veículo no quintal. Na ocasião, o cachorro da residência foi atropelado e morreu.

O motorista do Gol conseguiu sair, continuou acelerando e atravessou um pasto onde quebrou arames de uma cerca –só assim o veículo parou de funcionar e foi feita abordagem.

Avançou

Os militares perceberam que o homem tinha um volume na cintura e foi pedido que soltas-

se, mas ele desobedeceu, sacou uma faca e atentou contra a vida do policial, quando um sargento efetuou um disparo na perna do homem.

O autor soltou a faca e os militares acionaram apoio. O homem foi levado para a Santa Casa, onde ficou sob escolta.

A esposa do homem foi presa por desacato, pois xingou os policiais. Ela também deve responder por maus-tratos, pois estava embriagada e com o esposo pôs a vida dos filhos em risco.

As crianças, de 1, 6 e 9 anos, foram entregues aos avós maternos, conforme orientação do Conselho Tutelar.

Rolezinho de motos tira sossego de vizinhança em bairro

GrazieLa rezende

A algazarra de motociclistas, que tira o sossego da vizinhança, tem novo endereço: o Rita Vieira. A reportagem do Jornal Midiamax teve acesso a vídeos, gravados em dias diferentes, no qual ocorrem encontros com barulho e denúncias.

“Umas 130 motos estavam neste fim de semana, ali na Rua Mariza Andrade Ribeiro. É o terceiro sábado consecutivo, sempre no mesmo horário. Os motoqueiros vão chegando por volta das 23h30 e, quando dá meia-noite, começam as arrancadas. E é terrível porque o barulho é tão grande

que as crianças acordam chorando”, lamentou uma bancária de 27 anos.

Outra moradora ressaltou que o encontro é para “fazer arruaça”. “Eles possuem grupos, combinam pelo WhatsApp, chamam de noturno ali. Tenho um sobrinho que me falou sobre isso, tá bem complicado aqui”.

midiamax.com.br 5 Campo Grande, MS - Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 POLÍCIA
COELHO
PAULO
MACHADO
Luiz Adryano estava brincando em frente de sua casa, atravessou a rua e foi atingido por motociclista, que fugiu Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax Entregadores fizeram protesto e jogaram pedras na casa do suposto cliente Fotos: Fala Povo/WhatsApp Karina Campos
NOVA CAMPO GRANDE
Mulher

foi morta com

mais

de

30 facadas e autor ficou 3 dias com o corpo em casa

ThaTiana Melo Graziela rezende

Cristiane Eufrásio Millan, 42 anos, encontrada morta em uma casa na região da Avenida Presidente Vargas, foi assassinada com mais de 30 facadas, segundo informações passadas ao Jornal Midiamax. O autor do crime ligou para a irmã nesta segunda-feira (22), contando que havia cometido o crime. Ele ficou na residência durante 3 dias com o corpo.

Provocado?

Rapaz baleado na 156 morre no HV

As facadas teriam se concentrado na região frontal da vítima, segundo o Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com informações, vários cômodos da casa tinham manchas de sangue. O autor foi detido no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) e estava tranquilo.

NOVA CAMPO GRANDE

O crime teria ocorrido depois da mulher ter chamado o autor de “feio”. O carro de Cristiane, que seria garota de programa, estava estacionado desde a manhã de sábado (20) na rua. Depois de ligar para a irmã dizendo sobre o crime, ela foi até

o local e quando viu que havia uma mulher morta dentro da casa acionou a polícia.

O autor é esquizofrênico e, de acordo com um dos vizinhos, não era agressivo.

Homem que matou esposa atropelada é liberado em audiência de custódia

O homem de 24 anos que atropelou e matou a esposa, Andressa Fernandes Teixeira, 29, prensada no portão de casa na noite de sábado (20) após discussão por bebida alcoólica, teve a liberdade concedida em audiência de custódia nesta segunda-feira (22). A informação foi confirmada pelo advogado de defesa, Paulo Macena.

Paulo informou que a decisão ocorreu pelo autor ter bons antecedentes e não ter sido comprovado o dolo –a intenção de matar. “Ele nega que teve intenção. A lei é clara, que se há dúvida, permaneça em liberdade”.

A polícia aguarda laudos que comprovem se a vítima foi atropelada mais de uma vez e se houve intenção de matar, além de omissão de socorro.

Morta na frente dos filhos

A delegada titular da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), Elaine Benicasa, explicou que o casal vivia junto há 12 anos e que vizinhos relataram que o relacionamento era conturbado, pois escutavam brigas frequentemente.

Os dois estavam ingerindo bebida alcoólica, quando brigaram porque o marido queria ir pela terceira vez comprar bebidas e a mulher não quis deixar.

Andressa foi atropelada e arrastada

Ele já havia ingerido três caixas de bebida alcoólica.

Andressa estava sentada no portão da residência com os filhos, quando o autor entrou no carro, deu ré e a atingiu. À polícia, primeiro, ele contou que

não sabia que ela estava atrás do veículo; depois contou que ela foi para trás do carro, quando ele deu ré, passando por cima dela e destruindo o portão.

“A filha pediu ajuda em um grupo da família. Os familiares começaram a chegar e tiraram ela debaixo do carro, porque ela teria ficado presa, em tese com vida, mas quando o socorro chegou ela já não tinha sinais vitais”.

Após atropelar e prensar a esposa contra o portão, o marido ainda a arrastou por cerca de 10 metros em via pública. A polícia aguarda laudos para saber se ela foi atropelada mais de uma vez e investiga se ele parou para prestar socorro.

Família desconfia que rapaz baleado ao chegar em casa seria assaltado

VicTória Bissaco

A família de um rapaz de 21 anos ferido a tiros nas costas na madrugada desta segunda-feira (22), na Vila Sílvia Regina, desconfia que o autor queria assaltá-lo. A vítima ia entrar na residência depois de voltar da casa de uma prima quando foi atingida. Ele diz não saber quem é o autor tampouco a motivação.

Um familiar do jovem contou ao Jornal Midiamax que ele e o rapaz passaram a tarde juntos no domingo (21). “É, meu primo. Ele estava na casa da minha prima [de madrugada]”.

Por volta das 20h, o rapaz foi embora. “Depois, a mãe dele falou que ele saiu, ele foi para casa de outra prima, no Serradinho. Dá uns 15 minutos mais ou menos de bicicleta?”.

O rapaz retornou para casa por volta da 1h. O primo relata que ele bateu no portão e chamou pela mãe. Nesse momento, o autor dos disparos encostou a motocicleta, falou algo que o rapaz não conseguiu entender e disparou contra as costas dele. O autor fugiu.

A vítima correu para dentro para pedir ajuda aos familiares, que acionaram o Samu. A

Receptação

Ronaldo Fernandes, 26 anos, morador da Aldeia Jaguapiru, em Dourados, morreu nesta segunda-feira (22), na UTI do Hospital da Vida. Ele foi atingido com um tiro na cabeça por volta das 5h de domingo (21), na MS-156. Um homem de moto atirou contra o rapaz. (Marcos Morandi)

Piscineiro morre durante o trabalho

O piscineiro Cícero da Luz, 42 anos, morreu após se afogar na piscina de uma casa na Vila do Polonês no início da tarde desta segunda-feira (22). Ele teria sofrido uma convulsão e caiu na piscina. O dono da casa retirou o homem da piscina, fez massagem cardíaca e acionou o resgate. (Osvaldo Sato e Lívia Bezerra)

Homem encontrado morto na BR-262

João Pedro Ramires Mendieta, 32 anos, foi encontrado morto na BR-262, em Aquidauana, na manhã desta segunda-feira (22). A suspeita é de que ele tenha sido atropelado. O motorista que o atropelou não havia sido localizado. A vítima morava em Anastácio e o corpo foi encaminhado ao IML. (Lívia Bezerra)

Ferido a golpes de facão no rosto

Rapaz de 21 anos foi ferido com golpes de facão no rosto na noite de domingo (21) em Camapuã por um desconhecido. Ele contou aos policiais que estava na praça central quando o autor o feriu perto de sua orelha. Uma testemunha disse que os dois homens estavam discutindo antes do crime. O autor fugiu. (Thatiana Melo) Informações do registro policial apontam que a vítima é suspeita de ser autor de receptação da motocicleta, que consta como roubada no sistema Sigo. Conforme o primo, o rapaz desconhecia o furto da motocicleta.

O familiar reforçou que o primo é muito assíduo com o

vítima foi levada para a Santa Casa, ferida nas nádegas e nas costas. O jovem passou por ci-

trabalho. O jovem faz entregas de cestas básicas e está sem o veículo, tendo que recorrer apenas à bicicleta para trabalhar.

“A moto que ele comprou, ele não sabia que era furtada. Ele não puxou a documentação, não sabia que a moto não tinha documento, que não estava legalizada. Ele comprou para trabalhar”, afirmou. (VB)

rurgia, uma vez que os tiros atingiram o intestino e um rim. O quadro de saúde dele é grave.

Veja mais notícias policiais em http://www.midiamax.com/policia ou use seu smartphone para ler usando o QR Code acima

POLÍCIA midiamax.com.br 6 Campo Grande, MS - Terça-Feira, 23 de Abril de 2024
AVENIDA PRESIDENTE VARGAS
RONDA
Corpo de Cristiane teria ficado na casa por 3 dias; morador foi preso Henrique Arakaki/Jornal Midiamax
SILVIA REGINA
Arquivo pessoal/Reprodução

VARIEDADES

Em clube privado, Victoria Beckham celebra os 50 anos com as Spice Girls

Le BLog Maria antonia

O chique e privado clube Oswald’s, em Mayfair (Londres), foi o local escolhido para um evento de gala elegante, com 100 convidados desfrutando de jantar, espumante e coquetéis e dançando até altas horas da madrugada.

Pode não ter sido em um grande palco, como muitos fãs gostariam, mas as Spice Girls voltaram a se reunir na festa de aniversário de Victoria Beckham, que comple-

Fique por dentro: Confira mais notícias no LE BLOG MARIA ANTONIA:

• midiamax.com.br/blog/maria-antonia-naegele

• instagram.com/leblogmariantonia

• facebook.com/leblogmariantonia

NOVELAS

Hans se preocupa com o vídeo e Jéssica teme que o plano seja descoberto. Júpiter pede para Marieta ler a sorte de Lupita no tarô. Plutão desconfia da inocência de Electra. Jéssica impede Wilson e Chantal de assistirem ao vídeo que inocenta Electra. Jéssica decide reportar o vídeo que inocenta Electra.

HORÓSCOPO

• Áries

Spice

tou 50 anos na quarta-feira (18). A festa de aniversário da cantora, designer de moda e empresária teve lugar no Oswald’s e, para além das Spice Girls, contou com a presença de personalidades como Tom Cruise, Salma Hayek, Jason Statham, Gordon Ramsay e Eva Longoria.

No final da noite, a Posh Spice saiu do local carregada pelo marido, David Beckham, nas costas. Sua recente lesão no pé fez com que a estrela dependesse de muletas para sua entrada glamourosa, horas antes, mas ela tinha o marido por perto para apoiá-la quando a noite chegava ao fim.

Rindo por trás de seus óculos escuros, Victoria foi vista jogada contra a sua família depois de ser carregada para o carro que a esperava.

Zé Beltino, Nastácio e Aldenor levam Marcelo como refém. Quinota ameaça a todos com a arma de Zefa Leonel e exige que soltem Marcelo. Floro Borromeu chega à casa dos Leonel anunciando uma notificação de sequestro. Quinota aceita casar com Marcelo, mas o rapaz foge na hora da cerimônia.

Damião se põe à disposição de José Inocêncio para vingar a morte de seu filho. Padre Lívio diz a Egídio que há quem diga que o coronel está por trás do assassinato de Venâncio. Augusto pede a Buba para não dizer a verdade ao pai. José Inocêncio diz a João Pedro que o assunto com Egídio é seu. José Inocêncio pergunta onde está Buba.

Só porque uma pessoa não faz mais parte da sua vida não significa que outras não são confiáveis. É possível que ela não tenha uma influência saudável sobre você e, assim, a saída é o melhor. Há mudanças no horizonte.

• Touro Pode ser difícil abandonar velhos hábitos e crenças, mesmo quando novas e melhores formas de pensar lutam para se firmar. Não há dúvida de que está mudando. Amigos vão te mostrar que a transformação é positiva.

• Gêmeos Você sempre suspeitou que seu trabalho estava te deixando louco, mas nunca lhe ocorreu que isso também poderia te deixar doente. Vale mesmo a pena? A mudança está chegando –e você pode ser quem a dirige.

• Câncer É hora de deixar o jovem que há em você sair e brincar. Você tem levado a vida muito a sério ultimamente. Até os adultos têm o direito de se entregar aos prazeres da juventude de vez em quando.

• Leão

Esteja você tendo dificuldades pessoais ou profissionais, há momentos em que não vale a pena se esforçar tanto. Na verdade, muitas vezes é sinal de que há algo errado. Se for para funcionar, funcionará.

• Virgem Pessoas que achava conhecer bem e circunstâncias que pensou entender parecem menos simples. O mundo realmente mudou tanto ou é a sua percepção? É hora de direcionar essa visão “alterada” para dentro.

Espécie de salame usado em sanduíches

Dar novo entusiasmo Altura de um indivíduo

Tipo de alface

Comissão examinadora (de concurso)

Condições de realização de um serviço

Exigência para aluguel de imóveis

Irmã (fam.) (?) Werneck, apresentadora

Dizer em voz alta o que vai ser escrito

Proteção útil durante tempestades Suspeitar; desconfiar Tarzan (Cin.)

Fazer calar Casa (fig.)

Recobre praias e desertos

Ácido acetilsalicílico (sigla)

(?) além: exceder o limite de

Acreditei Parte flexível do cotonete

Endereço na web Parte superior da árvore

Alto-(?): a pessoa de bem com a vida

Ela, em inglês Assunto da redação

Atração da Lapa (RJ) Produtora de pérolas

Destino; caminho Jogo semelhante ao bingo

Teto de edifícios Que te pertence

Patente militar Sinal de trânsito

É agitado pelo ventilador

Matemática (abrev.)

• Libra

Por mais difícil que seja enfrentar projetos que deixou de fazer, estará livre para seguir em frente ao concluí-los. Não abandone seus sonhos. Depois de abrir caminho para eles, é provável que se realizem.

• Escorpião De repente, você tem a compreensão clara de como eventos passados afetam seu comportamento. Você pode usar esse conhecimento para provocar mudanças. Existe uma situação que necessita de transformação.

• Sagitário Às vezes é mais fácil cuidar dos detalhes mundanos da vida do que ver o quadro geral. Ocupar-se com curiosidades não é a maneira de evitar a resposta. É fundamental que enfrente isso e faça mudanças necessárias.

• Capricórnio A mudança está no ar.

• Aquário

É hora de reabastecer o poço da sua alma. Você passa tanto tempo servindo aos outros que é natural que se sinta esgotado. Considere isso um sinal de que algo está errado. É hora de mudar suas prioridades.

Você é capaz de avaliar todos os aspectos de uma situação. Isso é uma bênção e uma maldição, pois pode dificultar a tomada de decisão. Compromissos precisam de reavaliação –é necessário para seguir em frente. PALAVRAS CRUZADAS DIRETAS

Quer seja dramática ou nos objetivos, prepare-se para uma transformação profunda. Cuidado para escolher seu caminho com sabedoria. Não haverá a opção de voltar ao seu antigo estilo de vida.

midiamax.com.br 7 Campo Grande, MS - Terça-Feira, 23 de Abril de 2024
BANCO 32 3/she. 4/laje — site. 5/banca. 8/emudecer. PM P MO RT AD EL A RE AN IM AR ES TA TU RA LI SA AD R DE AR EI A BA NC AC RI ST SH EO SI T E AR C O S TE RM OS P LA ST RA L AV A L TE UO MA JO RM AT SE MA FO RO
Solução www.coquetel.com.br © Revistas COQUETEL
DIVIRTA-SE CELEBRIDADES
Girls dançaram juntas no aniversário da ‘Posh’ Fotos: Divulgação Victoria Beckham reuniu sua família e celebridades

NO SENADO

Textor depõe em CPI sobre manipulação de resultados

AgênciA EstAdo

Em sua oitiva na CPI do Senado Federal que apura a manipulação de resultados e as apostas esportivas, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, afirmou que irá apresentar, em sessão secreta com os senadores membros da comissão, a íntegra dos relatórios que trariam provas de supostas interferências indevidas e fraudulentas nos resultados de jogos das edições de 2022 e 2023 do Campeonato Brasileiro, as quais tiveram o Palmeiras como campeão.

O presidente da CPI, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO), disse que, após a reunião secreta –uma vez que seriam apresentados nomes de jogadores e árbitros que estariam envolvidos–, a sessão seria retomada. Os trabalhos seguiam até o fechamento desta edição.

Na primeira parte da sessão, que durou quase 3 horas, Textor respondeu a perguntas de senadores sobre as acusações acerca de manipulações de resultados nos jogos das últimas 2 edições do Brasileirão. Em sua fala, afirmou que sua intenção é pensar no futuro da competição e não necessariamente reaver prejuízos do passado.

Textor citou algumas vezes a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, mas reafirmou que não acusou o clube alviverde ou qualquer outra agremiação de participação nas manipulações esportivas.

O dono da SAF do Botafogo ainda afirmou que os relatórios da Good Game! não apontam o porquê de as manipulações

terem ocorrido, apenas destaca que elas aconteceram durante o jogo a partir da identificação de “movimentos anormais” de atletas e árbitros.

‘Pergunta estúpida’ Questionado pelo senador Romário (PL-RJ), relator da CPI, se teria interesse em vender a SAF do Botafogo –suposição que circulou nas últimas semanas–, Textor qualificou a pergunta como “estúpida”. “Com todo o respeito, essa é a pergunta mais estúpida que poderia existir. Se eu quisesse vender a minha participação [no Botafogo], eu não estaria dizendo essas coisas ruins que estão fazendo aqui [no Brasil], não estaria falando de corrupção. Eu nunca venderia um negócio dessa forma”, afirmou.

Por fim, Textor sugeriu aos senadores que diminuíssem o

poder da CBF. A Fifa, entidade máxima do futebol, proíbe qualquer ingerência sobre federações nacionais por parte de órgãos de Estado, sejam atrelados aos poderes Judiciário, Legislativo ou Executivo.

“Existe uma caixa preta em relação à escolha dos árbitros. Precisamos de liderança na CBF. Vocês deveriam limitar o poder da CBF. Deveriam privatizar a operação da liga [Campeonato Brasileiro]. Existe uma força muito grande por trás da organização do torneio. Acabei me tornando uma pessoa polarizada Isso se tornou a minha cruz. Vocês sabem o que estão fazendo e peço a vocês que diminuam o poder da CBF. O Brasil exporta os melhores jogadores do mundo. E eu acredito que esse jogo tem de ser jogado aqui. Então, está na hora de limpá-lo”, afirmou Textor.

Bola parada será arma do Timão diante do Argentinos Juniors em Buenos Aires

A derrota do Corinthians para o Bragantino no Brasileiro já faz parte do passado. De olho no confronto desta terça-feira (23), pela Copa Sul-Americana, com o Argentinos Juniors, o técnico António Oli-

veira deu ênfase ao trabalho de bola parada.

No treino desta segunda-feira (22), ele direcionou as orientações tanto nas bolas ofensivas quanto defensivas, já que espera uma pressão por parte do adversário pelo fato de atuar em Buenos Aires.

Se no Brasileiro, a equipe paulista amarga a 18.ª colocação com apenas um ponto, na Copa Sul-Americana a realidade é bem mais amena.

Líder do Grupo F com 4 pontos ao lado do Racing, do Uruguai, a equipe corintiana aparece em primeiro no critério de gols marcados (5 a 4). Já o Argentino Juniors vem em terceiro lugar com uma vitória e uma derrota em duas rodadas. O zagueiro Gustavo Henrique segue em recuperação de um quadro de dengue e está fora. Assim, a zaga deverá ser formada por Félix Torres e Raul Gustavo.

Aninha brilha na primeira vitória do Pezão/UCDB

osvAldo sAto

Na noite de sábado (20), o time representante de Mato Grosso do Sul na LFF (Liga Feminina de Futsal), Pezão/ UCDB, alcançou sua primeira vitória na competição. Jogando em casa pela primeira vez, as garotas comandadas pelo treinador Nando superaram o time do Londrina/Unopar por 4 a 3 no Guanandizão.

O brilho da partida foi todo da artilheira Aninha, que marcou 3 gols em menos de um minuto. Maysa também marcou para as sul-mato-grossenses. Pelo lado paranaense, marcaram Bruna (duas vezes) e Larissa.

O Pezao/UCDB levou à quadra Bruninha, Japa, Vanessa, Aninha, Dani, Jana, Kamilinha, Kamilly, Gabi, Maysa, Fragoso, Luana, Queila e Thay. Já o Londrina veio à Campo Grande

com: Gloria, Lari, Lolo, Bruna, Barbosa, Emmily, Fernandinha, Gabi, Helo, Vanessa, Teffa e Larissa.

Com a vitória, a equipe se coloca na sétima posição da tabela de classificação da competição. Das 12 participantes, as 8 primeiras se classificam para a fase final. Tendo somado importantes pontos, o treinador

Nando terá um mês de preparação para a próxima partida da equipe.

Jogando novamente em casa, o Pezao/UCDB deve enfrentar o Taboão Magnus no dia 18 de maio e, duas semanas depois, recebe o São José-SP. Ambos os jogos estão previstos para o Guanandizão, fechando série de três partidas em casa.

ESPORTES midiamax.com.br 8 Campo Grande, MS - Terça-Feira, 23 de Abril de 2024
Roque de Sá/Agência Senado
COPA SUL-AMERICANA
John Textor, Jorge Kajuru e Romário, durante sessão de CPI do Senado
LFF
UCDB/Divulgação Equipe do Pezão/UCDB é a representante de MS na competição nacional

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.