2 minute read

Submetralhadora artesanal fabricada pelo crime organizado é apreendida em MS

Mirian Machado

A Polícia Civil de Mundo Novo apreendeu no sábado (11) três armas de fogo em cima de uma geladeira. Entre elas está uma submetralhadora artesanal, além de um revólver calibre .38 e uma espingarda calibre .12.

Advertisement

A polícia foi acionada após denúncia de que havia ocorrido disparos de arma de fogo no local. Policiais perceberam o som alto em um evento. Uma mulher se apresentou como responsável e, questionada sobre os disparos, disse que as crianças soltaram algumas bombinhas e liberou a entrada dos policiais.

Em seguida, contou que uma pessoa que estava no evento havia efetuado disparos, mas logo foi embora para a cidade de Guaíra (PR) e levou os policiais ao local onde os disparos foram efetuados. Cápsulas deflagradas foram apreendidas.

Apreensões pelo país

Após a polícia encontrar as armas em cima de uma geladeira, o homem retornou ao local e confessou que era o proprietário e teria efetuado os disparos. A submetralhadora artesanal seria do mesmo modelo de outras apreendidas em São Paulo, possivelmente fabricadas pelos próprios criminosos.

Conforme explicado na coluna de Josmar Jozino, do UOL, a submetralhadora é de alto po- der de fogo no Brasil e é similar ao modelo MAC-10, produzido nos Estados Unidos entre 1970 e 1973. Ao menos outras duas foram apreendidas –uma no Guarujá (SP) e a outra em Toledo (PR), ambas com a mar- ca a laser “Matraca”.

Segundo o texto, a preocupação das forças policiais é que o crime organizado esteja produzindo submetralhadoras compactas com alto poder de fogo em escala industrial.

Mulher joga óleo quente no marido

Homem de 43 anos foi levado para a Santa Casa na madrugada desta segunda-feira (13) após ter óleo quente jogado em seu corpo pela mulher em Jaraguari. Ele contou que, por volta das 3h, estava deitado e a mulher, embriagada, esquentou o óleo e jogou nele, atingindo-o da cintura para cima. (TM)

Veja mais notícias policiais em http://www.midiamax.com/policia ou use seu smartphone para ler usando o QR Code acima

This article is from: