Page 1

DEZEMBRO 2017 ANO XIII | N 159

Deus os Criou:

Macho e Fêmea DEZEMBRO 2017

1


Expediente Direção

Luiz Hermínio Edson Lapa

Textos

Jackson de Aquino Circulação Dirigida Distribuição Gratuita Consulte o acervo completo.

www.mevam.org.br

Disponível também em nosso aplicativo para Android e iOS. informativo@mevam.org.br

47 3405.5800

Escritório MEVAM Avenida Adolfo Konder, 1750 E São Vicente - Itajaí - SC - CEP: 88309-650

REDES SOCIAIS mevamoficial

mevamoficial

mevam.oficial

mevamoficial

Comunicação em Favor do Reino www.mevam.org.br

2

DEZEMBRO 2017


Eventos

24 de dezembro

31 de dezembro

06 de janeiro

28 de fev. a 05 de marรงo DEZEMBRO 2017

3


Deus os Criou:

Macho e Fêmea

Você Papai e Mamãe precisa acordar para defender seus filhos! Vamos calar este grito contrário a nossa família tradicional. Existe uma manobra ideológica denominada “Marxismo Cultural” que visa a desconstrução dos valores nacionais dentre eles a Família implodindo a base estatal capitalista chamado:

Ativismo da Militância LGBTS que por vias de influência parlamentar, aprova de maneira incoerente com recursos públicos importantes para o financiamento de suas atividades unilaterais e não consensuais. É proposta das feministas marxistas eliminar da educação e dos meios de comunicação toda imagem especifica de heteronormatividade para que as crianças possam crescer sem direcionamento para a masculinidade ou a feminilidade. Todas estas movimentações são ilegítimas e ilegais. Embora ofereça nobre defesa para a minoria homossexual está conectado diretamente a uma ação de bastidores que procura estimu-

4

DEZEMBRO 2017

lar a homoafetividade por meio da desconstrução da heteronormatividade, perversão da religião cristã, educação sexual promiscua, feminismo radical, clamor social pela minoria através da promoção de direitos específicos (minorias sociais autênticas já tem seus direitos e deveres garantidos legalmente como negros, mulheres e cidadãos de baixa renda). O foco é destruir a base do capital de hereditário familiar preparando terreno para uma revolução do pensamento conservador. Como cristãos professamos teologicamente a linha judaico-cristã tradicional criacionista. Pode parecer que somos conservadores, entretanto, somos reformados. Represento uma comunidade de fé que está em 24 nações chamada MEVAM mas minha posição reflete a opinião de outras vertentes que acreditam ser a bíblia, especificamente Gênesis a orientação sexual de Deus para a humanidade. Como igreja e missão temos uma visão ampla do Reino de Deus e desconstruída do ponto de vista da religiosidade, somos assim porque cremos que Deus embora se mova através da história não muda em seus valores fundamentais. Digo isto porque não temos


problemas com os homossexuais, afinal de contas, no Brasil a prática não é criminosa mas nossa vigilância é sim contra a ideologia de gênero. Tudo o que há de perfeito antes do pecado está descrito na bíblia sagrada em Gênesis 1 e 2 e gostaria de citar neste texto os trechos que fortalecem nossa crença:

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; “ Aqui conhecemos que somos feitos do DNA perfeito de Deus. Gênesis 1:26 “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1:27 Neste versículo descobrimos que existem apenas dois tipos de sexo e sexualidade a do homem e da mulher “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom;” Gênesis 1:31. Neste momento aprendemos como fomos apreciados pelo criador em nossa verdadeira diversidade sendo diferentes e respeitados por isso como homens e mulheres. Com estes três versículos construímos a base de nossa identidade com filhos e filhas, sexo masculino e feminino e como obra prima da criação aptos a frutificar e gerar outros da mesma espécie. Essa visão óbvia nos dá sustentação para crermos em nossas convicções bíblicas. Neste aspecto é precisa entender que estamos num país laico onde a opção sexual é direito do cidadão, portanto cada brasileiro tem o poder de fazer suas próprias escolhas e assumir a consequência de seus luizherminio

atos. Por isso, precisamos separar o homossexual e o movimento ativista LGBTS.

Vamos fazer valer o Pacto de San Jose da Costa Rica sobre direitos humanos que rege em seu artigo 12 “os pais e, quando for o caso, os tutores, têm direito a que seus filhos e pupilos recebam a educação religiosa e moral que esteja de acordo com suas próprias convicções”. Precisamos ter monitoramento constante no Plano Municipal de Educação e sua aplicação. Esta fase é plástica, passível de formatação e qualquer informação deturpada pode corromper a identidade. O objetivo primordial do ativismo gay é alcançar a criança para que as futuras gerações estejam sensibilizadas a ideologia. A população já na tenra idade, é manipulada a optar ser menino ou menina, independente do seu sexo biológico e da opinião dos pais e da família. Nossa preocupação é quanto o abuso sexual infantil provocado por literaturas, ensino deturpado, fundamentos contrários a educação familiar formal que ocorrem na antecipação nociva de informações ligadas a identidade sexual antes da construção psicológica adequada no período da primeira e segunda infâncias do indivíduo. Existe uma indução, bem como corrupção na mentalidade das nossas crianças, para que no futuro sejam adultos adeptos e propagadores da ideologia gay. Fazem isso por meio de Cartilhas do MEC e abordagem em sala. Vamos nos levantar como igreja e defender nossas crianças.

luizherminioap

Luiz Hermínio

Ministério MEVAM

DEZEMBRO 2017

5


Estamos chegando em mais um final de ano e você já sabe o MEVAM oferece uma opção deliciosa para presentear família, amigos e colaboradores que é “O Panetone do Bem”. Este produto de qualidade é produzido pelo SOS Vida Jovem. O objetivo do recurso é social pois toda a fonte de renda da comercialização do Panetone é para a ampliação e melhoria da estrutura da casa que hoje atende homens vítimas do uso abusivo e indiscriminado de das drogas, álcool e substancias psicoativas que tanto assola a sociedade. No ano passado conseguimos ampliar o atendimento em 24 vagas e a biblioteca que já está em fase de conclusão. Neste ano com os recursos da venda queremos fazer mais e melhor.

6

DEZEMBRO 2017


Lembro-me bem, que há 6 anos estive em uma uma fila da agência dos Correios e uma caixa com a inscrição “Cartas para o Papai Noel” chamou minha atenção. Neste momento, Deus falou comigo dizendo que Ele gostaria de ser a resposta daquelas cartas. Impulsionado pela palavra que havia recebido saí da fila, peguei uma das cartas e comecei a ler em voz alta. Para a minha surpresa, algumas pessoas começaram a sair do lugar que estavam em busca das cartas, percebi que elas foram tocadas por Deus e pelo o que eu tinha acabado de ler. Foi então que chamei o responsável para que me autorizasse a levar todas as cartas da agência.

Tocado pela presença de Deus e feliz por ter conseguido levar todas as cartas comigo fui à casa de Edson Lapa para contar o ocorrido, mau sabíamos que uma ideia tão simples acabaria em um evangelismo em massa. A ideia foi abraçada pela igreja em diversas cidades e todos os anos muitas famílias são visitadas com o objetivo de tornar Deus presente a elas. Hoje, não vamos mais até as agências dos Correios, mas, temos espalhado urnas para que as crianças possam escrever ao Papai do Céu. O mundo tem trocado o Papai do Céu pelo Papai Noel, podemos inverter essa realidade marcando uma família com um gesto de amor.

Você pode participar de três formas: Pegando uma carta que será distribuída em um dos nossos cultos ou em horário comercial em nosso escritório. Sendo assim, você poderá visitar o autor (a) da carta e levar um presente; Doando brinquedos novos; Ofertando em nossa conta bancária para que possamos comprar mais brinquedos visitando assim um número ainda maior de casas.

DEZEMBRO 2017

7


A Festa de Hanukkah é a revelação de Cristo como Luz do mundo, sol da Justiça, lâmpada para o espírito e estrela da manhã. É ele quem ilumina nosso caminho e dissipa as trevas de nossa jornada. Por isso, convidamos você e sua família a celebrar conosco esta recordação histórica marcante do calendário judaico que revela o mistério de Deus aos homens. O Hanukkah é uma celebração de um dia milagroso e especial. Depois de Judas Macabeu derrotar os sírios, o Segundo Templo na Judeia foi reconstruído. Durante a dedicação, as luzes da Menorah foram acesas e ficaram queimando toda a noite. Apesar de só ter óleo para as velas queimarem durante uma noite, elas queimaram por oito noites, número este que corresponde profeticamente ao número do Messias. Essas oito noites são celebradas todo ano durante o Hanukkah. Yeshua é o Messias.

Eu sou a LUZ DO MUNDO; quem me segue não andará em trevas, mas terá a LUZ DA VIDA.

8

DEZEMBRO 2017


Todos que tiveram um encontro verdadeiro com Jesus e sinceramente o guardaram em seus corações submetendo-se, abraçando os ensinos do mestre, tiveram sua existência mudada, abandonaram a experiência com as trevas e passaram a ser novas criaturas. Ao receber Jesus , somos transportados de um império para um Reino, saímos de um lugar de trevas para um Reino de amor. No passado, estávamos debaixo da autoridade de satanás e suas obras malignas, depois passamos a fazer parte do Reino e autoridade de Jesus. Fizemos nossa escolha, com base no livre arbítrio, optando por sair do domínio das trevas, desejando profundamente estar com o Jesus. (João 1:5) Fomos chamados a liberdade experimentando o novo nascimento e nos tornando uma testemunha viva do que Jesus pode fazer. Não podemos simplesmente melhorar o primeiro Adão investindo em uma natureza caída e ultrapassada e sim nos desenvolver espiritualmente nos tornando semelhantes ao último Adão, a saber Jesus Cristo, o qual nos fez espírito vivificante. Celebre o novo! Estas datas comemorativas não são simplesmente uma mudança em nosso calendário exposto em uma parede da cozinha é também o final de um ciclo e o renascimento de outro tempo. Precisamos fechar determinadas portas em nossa caminhada e abrir outras ao comando do céu. Por isso, o réveillon na presença do Senhor é tão importante para nossa vida pois nos faz refletir sobre questões que precisam de um ponto final em nossa história e nos traz esperança para reescrever uma nova página nas folhas de nossa existência. Venha conosco virar o ano celebrando a nova vida que Jesus preparou para nós.

DEZEMBRO 2017

9


10 DEZEMBRO 2017


A reconstrução de Neemias foi um ato externo que revelou realidades interiores. Embora tudo estivesse em ruínas originalmente o cenário demonstrava a situação do povo de Deus. O profeta estava extremamente preocupado com o bem-estar dos seus familiares e compatriotas, chorou, jejuou e orou ao Senhor que lhe desse condições de reconstruir o que havia sido aniquilado. Ele baseou suas petições nas grandes promessas de Deus, certo da fidelidade de Deus em cumprir a sua palavra. Promoveu uma mobilização de quebrantamento, jejum, pranto e arrependimento. Ao ler a lei de Deus percebeu o quanto o povo havia sido incoerente e pecaminoso e promove uma confissão pública de pecados buscando o perdão dos pecados. Este é um convite para reconstruirmos a Nação por meio da intercessão, proclamação e adoração promovendo dias de jejum, leitura da lei e arrependimento atraindo assim os céus para a terra.

Informações

WWW.mevam.org.br

DEZEMBRO 2017 11


MATEUS 04:23

12 DEZEMBRO 2017


De 28 de fevereiro à 05 de Março E percorria JESUS toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. Mateus 04:23 Este texto mostra como Jesus compartilhou o coração do Pai em seu ministério e como sua forma de vida nos inspira a fazer o mesmo. Uma das datas do Calendário Apostólico oficial do Ministério, a Convenção Internacional dos Filhos Ministeriais é uma conferência anual que reúne sacerdotes do Deus altíssimo. Um ajuntamento solene dos santos que atuam em todo o mundo congregando-os em um mesmo lugar com o propósito de ouvir os céus. Os filhos ministeriais correspondem aos líderes e suas respectivas comunidades de fé que caminham em rede de relacionamento e convidam os militantes do Reino dos céus a descobrirem o Pai na intimidade. Neste tempo, busca-se ouvir o coração do Eterno por meio do sacrifício do Filho e através do Espírito do Vivo Deus.

Data

Local

Horários

DE: 28 de fevereiro à 05 de Março de 2018.

MEVAM Sede Esquina com as Avenidas Campos Novos e Adolfo Konder. Nr 1750 – Itajaí / SC.

Proclamações Matutinas: Das 09h às 13h

INÍCIO: Quarta-feira dia 28/02 às 9h. CONCLUSÃO: Segunda-feira dia 05/03 com consagração ministerial.

Proclamação Noturna: 20h

EVENTO GRATUITO

Informações

WWW.mevam.org.br DEZEMBRO 2017 13


Geralmente em datas comemorativas, as pessoas que vivem em situação de rua e miserabilidade extrema percorrem praças e locais públicos em busca de companhia já que a falta de seus entes queridos lhes deixa vulneráveis e sensíveis. Esta é uma grande oportunidade para nos humanizarmos e nos horizontalizarmos em partilha compartilhando amor e uma ceia prestimosa de Natal. Como cristãos, embora saibamos que a data natalina não confere historicamente com o vinda do Messias ao mundo, celebramos de forma memorial o nascimento de Jesus. É uma data de renovação dos laços familiares e do cultivo da paz e da harmonia nos relacionamentos. Cremos num evangelho que se conecta ao coração do próximo, um estilo de vida que com uma mão toca a manjedoura em adoração ao filho que nos foi dado e com a outra o coração daqueles que sem esperança clamam por um renascimento para a nova vida. Criando uma atmosfera familiar uma mesa é posta com uma ceia requintada e boa companhia aos que se achegam visando aproximar o Cristo aos perdidos através do corpo de Cristo.

14 DEZEMBRO 2017

Informações Felipe Vilela

47 9636.4607


Editora

Esta obra nos convida exatamente a voltarmos à Palavra, à verdade que liberta, a sermos sacerdotes, atrairmos o Reino e lavarmos nossas vestes para estarmos prontos, com nosso azeite, à espera do Noivo. E, enquanto Ele não vem, que sejamos discípulos, multiplicadores dessa verdade, preparando os filhos e gerando governo na Terra, para que a glória de Deus se manifeste entre nós com júbilo, não como peso.

Disponível LOJA FÍSICA

LOJA VIRTUAL

47 3405.5814 WWW.editoravinde.com.br DEZEMBRO 2017 15


Agenda

05 de dezembro

17 DE DEZEMBRO

06 de dezembro

24 DE DEZEMBRO

07 de dezembro

31 DE DEZEMBRO

Comunhão e Adoração São Paulo | SP Casa Ap. Filhos do Reino São Paulo | SP

Cultura do Reino São Paulo | SP

Hanukkah a Festa das Luzes MEVAM SEDE | Itajaí | SC

Culto da Virada MEVAM SEDE | Itajaí | SC

11 de dezembro Igreja Reviver Itajaí | SC

MEVAM Fortaleza | CE

01 à 07 DE JANEIRO

Dias de Convocação MEVAM SEDE | Itajaí | SC

Informações e suporte ao evento Assessoria Apostólica

Cristiano e Silvana Barrozo 47 99969.1736 | 47 99145.3663

cristiano@mevam.org.br | silvana@mevam.org.br

Escritório | Av. Adolfo Konder 1750 E Templo | Av. Campos Novos 1850 E Bairro São Vicente | Itajaí | SC

16 DEZEMBRO 2017

Informativo MEVAM - Dezembro 2017  
Informativo MEVAM - Dezembro 2017  
Advertisement