4 minute read

Acusada por morte do filho, Monique Medeiros volta para prisão

A professora Monique Medeiros, acusada de participação na morte de seu filho, o menino Henry Borel, no dia 8 de março, junto com o então namorado, o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, voltou para a prisão no início da manhã desta quinta-feira (6).

Ela foi presa na casa da mãe, em Bangu, na zona oes- te da capital, por policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca). Monique foi levada para a delegacia e permanece lá até seguir para o Instituto Médico Legal onde fará exames de praxe para a entrada no sistema prisional.

Advertisement

Depois, será encaminhada ao presídio, em Benfica, para passar por audiência de custódia. De lá, deve voltar para o Instituto posta – tributação de base ampla, o IVA [Imposto sobre Valor Adicionado] dual, a arrecadação no destino, a transição federativa – tem a concordância. Sempre teve a concordância de São Paulo”, declarou o governador acompanhado de Haddad. Freitas relatou que pediu ao ministro mais representatividade para os Estados no futuro Conselho Federativo, órgão que decidirá as políticas fiscais e tributárias. “Se eu tenho uma governança mais frouxa, preciso de uma arrecadação mais na mão do Estado”, disse.

Penal Santo Expedito, em Bangu, onde estava presa até ser liberada em decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio de Noronha.

O retorno de Monique à prisão foi determinado, na noite de quarta-feira (5), pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que acatou o parecer do subprocurador da República Juliano Baiocchi, sugerindo a derrubada da liminar do ministro Noronha.

Aos 86 anos, morre ator e dramaturgo Zé Celso

Morreu na manhã desta quinta-feira (6) o ator e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, conhecido como Zé Celso. Ele tinha 87 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, na Capital paulista.

Ele estava hospitalizado desde terça-feira (4) após um incêndio ter atingido o apartamento em que morava. O fundador do Teatro Oficina teve 53% do corpo queimado, além de inalar fumaça. Em suas redes sociais, o Teatro Oficina Uzyna Uzona confirmou a morte de Zé Celso.

“Tudo é tempo e contratempo! E o tempo é eterno. Eu sou uma forma vitoriosa do tempo”, citou o Teatro Oficina, dizendo que “nossa fênix acaba de partir para a morada do Sol”. Ele encarou a ditadura militar e foi perseguido por suas montagens dionisíacas.

Zé Celso foi preso, torturado e exilado, e produziu documentários sobre as revoluções portuguesa e moçambicana. O documentário “Zé Celso: tupy or not tupy” lembra que ele trabalhou com grandes nomes das artes, como Augusto Boal, Chico Buarque, Sérgio Britto e Raul Cortez.

Associa O Da Santa Casa De Misericordia De Pilar Do Sul

Av. Papa João XXIII, 1038 – Bairro do Campo Grande – Pilar do Sul – SP

CNPJ: 50.819.580/0001-11

Ilmos. Senhores Diretores e Administradores da Associação da Santa Casa de Misericórdia de Pilar do Sul – Pilar do Sul – SP.

Examinamos as demonstrações contábeis da Associação da Santa Casa de Misericórdia de Pilar do Sul, que compreendem o balanço patrimonial em 31 de dezembro de 2022 e as respectivas demonstrações de Superávit/Déficit do Exercício findo nessa data, bem como as correspondentes notas explicativas.

Responsabilidade da administração pelas demonstrações contábeis

A administração é responsável pela elaboração das demonstrações contábeis e pelos controles internos que ela determinou como necessários para permitir a elaboração de demonstrações contábeis livresdedistorçãorelevante,independentementesecausadaporfraude ouerro.

Na elaboração das demonstrações contábeis, a administração é responsável pela avaliação da capacidade de a entidade continuar operando, divulgando, quando aplicável, os assuntos relacionados com a sua continuidade operacional e o uso dessa base contábil na elaboração das demonstrações contábeis.

Os responsáveis pela governança da entidade são aqueles com responsabilidade pela supervisão do processo de elaboração das demonstrações contábeis.

Responsabilidade do auditor pela auditoria das demonstrações contábeis

Nossa responsabilidade é a de expressar uma segurança razoável de que as demonstrações contábeis com base em nossa auditoria, conduzidas de acordo com as normas brasileiras de auditoria, estão livres de distorção relevante e emitir relatórios contendo nossa opinião. Trazendoaltoníveldesegurança,masnãoagarantiadequeaauditoria realizada de acordo com as normas de auditoria sempre identifica distorções relevantes. As distorções podem ser decorrentes de fraudes ouerrosesãoconsideradasrelevantesquandoinfluenciamasdecisões tomadas pelos usuários com base nas referidas demonstrações contábeis.

Como parte de uma auditoria de acordo com as normas brasileiras, exercemos julgamento profissional, e mantemos ceticismo profissional ao longo da auditoria. Além disso:

• Planejamos e executamos procedimentos de auditoria em resposta a possíveis riscos de divergência, bem como obtemos evidência de auditoria apropriada e suficiente para fundamentar nossaopinião.

• Obtemos entendimento das operações realizadas pela entidade, para analisar a estrutura utilizada nos demonstrativos contábeis e avaliar os registros contábeis de acordo com normas brasileiras de contabilidade.

• Concluímos sobre a adequação do uso, pela administração, da base contábil de continuidade operacional e, com base nas evidências de auditoria obtidas, se existe incerteza relevante em relação a eventos ou condições que poderiam levantar dúvida significativa em relação à capacidade de continuidade operacional da entidade. Concluímos que não existe incerteza relevante que deveríamos chamar atenção em nosso relatório de auditoria. Nossas conclusões, estão fundamentas nas evidencias de auditoria obtidas até a data de nosso relatório. Ressaltamos que eventos ou condições futuras podem levar a entidade a não se manter em continuidade operacional.

• Avaliamos a adequação das políticas contábeis utilizadas e a razoabilidade das estimativas contábeis feitas pela administração, bem como a avaliação da apresentação das demonstrações contábeis.

A auditoria foi conduzida de acordo com as normas brasileiras de auditoria. Somos independentes em relação à entidade de acordo com os princípios éticos relevantes previstos no Código de Ética Profissional do Contador e nas normas profissionais emitidas pelo Conselho Federal de Contabilidade e cumprimos com as demais responsabilidades éticas de acordo com as normas.

Acreditamos que a evidência de auditoria obtida é suficiente e apropriada para fundamentar nossa opinião.

Opinião

Em nossa opinião as demonstrações contábeis acima referidas, representam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil para entidades sem fins lucrativos.

(Resolução CFC 1.409/2012 – ITG 2002)

Pilar do Sul, 29 de junho de 2023

This article is from: