
1 minute read
Oficina gratuita celebra o Festival das Lanternas
atenderá aos núcleos habitacionais, seguindo ordem crescente do número de terrenos regularizados de cada local.
Os munícipes farão cadastro on-line para que seja possível identificar as vulnerabilidades socioeconômicas de cada grupo familiar, atendendo, de forma hierarquizada, a uma série de critérios.
Advertisement
Essa lista envolve, famílias com pessoas com deficiência; responsável familiar ou cônjuge idoso; família com renda bruta mensal de até cinco salários mínimos; e construção regularizada dentro do Núcleo de Regularização Fundiária de Interesse Social.
As famílias sorocabanas podem participar no dia 3 de fevereiro, às 14 horas, da oficina “Lanternas do Céu”, com a professora de mandarim e cultura oriental Meng-Hsun Lee, na Biblioteca Municipal.
A atividade é em comemoração ao Festival das Lanternas, tradicional celebração pela chegada do Ano-Novo chinês. A iniciativa integra a programação gratuita organizada pela equipe da Biblioteca Municipal, com o objetivo de oferecer atividades diferenciadas.
O objetivo é fomentar e divulgar a cultura oriental na cidade através de atividades manuais criativas e lúdicas para comemorar o ano que se iniciou. A data, adotada por diversas nações do Oriente, segue um calendário tradicional distinto do ocidental, o Calendário chinês.
Na oficina, os participantes vão aprender a fazer as denominadas “lanternas do céu”. O Festival das Lanternas é uma espécie de atividade de prece, na qual as pessoas escrevem seus desejos nas lanternas para transmiti-las ao céu.
Não há necessidade de inscrição prévia e as crianças deverão participar acompanhadas dos pais ou responsáveis. A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.
Necrologia
Ofebas
MARIA HELENA DE ALMEIDA
67 anos. Era casada com Nelson Gomes de Almeida, deixando o filho Nelson Junior. Foi sepultado ontem, dia 26, no Cemitério Consolação. CECÍLIA FERNANDES FONSECA
Recém-nascida. O sepultamento ocorreu dia 26 no Cemitério Santo Antônio.
Ossel
MARIA APARECIDA
LOPES DE OLIVEIRA
69 anos. O sepultamento dar-se-á hoje, dia 27, e o féretro sairá às 11 horas do Velório Central (Sala Azálea) para o Cemitério Consolação.
ALBA REGINA
DIAS GONÇALVES
62 anos. Era casada com Sebastião Orlando Gonçalves, deixando os filhos, Vanessa e Bruno. Foi levado no dia 26 ao Crematório Memorial Park.
MANOEL
FERNANDES SOBRINHO
82 anos. Era casado com Elza Ferreira Fernandes, deixando os filhos, Eliseu, Elisamar, Eliana, Elisete e Elisabete. Foi sepultado no dia 26 no Cemitério Crematório Memorial Park.
MARIA LOURDES PEREIRA
79 anos. Era casada com José Maria Pereira, deixando os filhos, Gilmar, Amarildo, Josemar, Giovani, Roseli Terezinha e Joseli de Fátima. O sepultamento deu-se dia 26 no Cemitério Santo Antônio.
ANTÔNIO GONÇALVES PIRES
70 anos. Era casado com Adelaide do Carmo Domenice Pires. Foi sepultado no dia 26 no Cemitério Municipal de Itu (SP).