
1 minute read
Aplicativo Zona Azul tem versão atualizada
Escolas municipais recebem uniformes e materiais
As escolas municipais começaram a receber, da Secretaria da Educação, os conjuntos de uniformes escolares e materiais educativos complementares em 2023. As aulas na rede municipal de ensino serão retomadas no dia 3 de fevereiro.
Advertisement
Os kits de uniformes, que serão entregues para todos os estudantes da rede municipal, são compostos por duas camisetas manga curta, uma camiseta manga longa, uma camiseta regata, um agasalho completo (calça e blusão) e uma bermuda ou um short saia.
A entrega das escolas para os estudantes será feita na segunda quinzena de fevereiro. Os materiais es- colares complementares, por sua vez, contam com caderno, cola, massa de modelar, papel sulfite, tinta guache e canetas esferográficas azul e vermelha.
Há, também, os conjuntos escolares individuais, que são os que os alunos levam para suas casas. Esses itens devem começar a ser distribuídos no mês de março. O secretário da Educação, Márcio Carrara, destaca o período de entrega com mais antecedência.
“Em função da complexidade do processo licitatório, os materiais estavam chegando no meio do ano. Desta vez, conseguimos fornecer às escolas no tempo adequado, antes de o ano letivo começar”, explica.
O aplicativo Zona Azul Digital Sorocaba está disponível em uma nova versão para atualização. A ferramenta, exclusiva da Urbes – Trânsito e Transportes e compatível com os sistemas iOS e Android, ativa o uso das 2.527 vagas rotativas de estacionamento público.

De acordo com o diretor-presidente da Urbes, Sérgio Barreto, essa atualização visa garantir toda segurança ao usuário na utilização, bem como a correta habilitação para as funcionalidades do aplicativo.
“Houve a migração para uma nova plataforma do sistema de pagamento, que propicia as compras pelo aplicativo, bem como utilização de senha e outros dados do usuário”, comenta. Na maioria dos aparelhos celulares, a utilização do aplicativo é automática.
Técnicos da Urbes já identificaram casos em que esse procedimen- to deve ser feito de forma manual, reinstalando o aplicativo, para que o usuário tenha acesso e consiga operar todas as funcionalidades corretamente.
“Em média, duas mil ativações de Zona Azul, via aplicativo, são realizadas diariamente na cidade e, cada vez mais, os usuários utilizam esse dispositivo, pois propicia uma série de vantagens”, afirma o integrante do Controle Operacional, Rivaldo Rodrigues Araújo.
Diretora-Executiva: Elaine Zala
Responsável: Lucas Machado
SEXTA-FEIRA, 27 DE JANEIRO DE 2023