
4 minute read
Castello-Raposo espera mais de 830 mil veículos
o movimento de veículos no sentido do interior seja maior das 15 às 20 horas. No sábado (18), o movimento deve ser intenso das 9 às 13 horas, no domingo (19) e na segunda (20), a concessionária prevê tráfego normal. No retorno, na terça (21) e quarta (22), a maior concentração de veículos será entre 15 e 20 e das 8 às 10 horas, respectivamente. Para o feriado de carnaval, a CCR ViaOeste chama atenção para os riscos oferecidos pela ingestão de bebidas alcoólicas e a direção de veículos, fator causador de acidentes. A concessionária reforça a importância de não beber se for pegar a estrada.
Encontro do Coaves Kids será no dia 25
Advertisement
Nesta sexta-feira, a previsão é de que o movimento seja maior das 15 às 20 horas
Um movimento de mais de 830 mil veículos é esperado no Sistema Castello-Raposo durante a Operação Carnaval, entre a saída e chegada à Capital, no período entre zero hora desta sexta-feira (17) e 24 horas do dia 22. A previsão é da CCR Via Oeste, que administra o trecho.
Para garantir uma viagem com mais tranquilidade e conforto, a concessionária orienta os motoristas a evitarem os horários de afluxo mais intenso. Nesta sexta-feira, a previsão da CCR Via Oeste é que
Celebrações abrem Quaresma e CF 2023
Uma série de celebrações também está programada nas paróquias e comunidades de Sorocaba para o próximo dia 22, Quarta-feira de Cinzas, começo da Quaresma, período em que a Igreja no Brasil vive, também, a Campanha da Fraternidade (CF).
Na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Ponte, as Missas com imposição das cinzas serão nos seguintes horários: 8, 10, 12, 17 e 19 horas. A Liturgia do meio-dia será presidida pelo arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Julio Endi Akamine, SAC.
Na ocasião, será dado a abertura à CF 2023. De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do
Brasil (CNBB), esta edição propõe despertar o espírito de caridade e de compromisso. “Isso deve estar presente em todos que querem ser discípulos de Jesus”, afirma.
O tema “Fraternidade e fome”, juntamente com o lema “Dai-lhes vós mesmo de comer” (Mt 14,16), pretende incentivar as comunidades a assumir suas responsabilidades ante a situação da fome que persiste no Brasil.
A Igreja, dentro do Ano Litúrgico, dará uma pausa no Tempo Comum, neste ano na 7ª semana, para iniciar outro tempo litúrgico, o Tempo da Quaresma. Serão 40 dias de experiência de conversão e penitência em preparação ao Tríduo Pascal.
As crianças participarão de uma passarinhada
A Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal e o Clube de Observadores de Aves de Sorocaba (Coaves) promovem no próximo dia 25, a partir das 8 horas, o encontro gratuito do Coaves Kids (Clube Infantil de Observadores de Aves), no Jardim Botânico.
O objetivo da ação de Educação Ambiental é reunir as crianças que gostam de aves, têm interesse em procurá-las, observá-las, ouvi-las e conhecer mais sobre as características das espécies, suas curiosidades e papel ecológico.

Essa é uma experiência diferenciada e uma grande oportunidade de aproximá-las da biodiversidade, em que as aves podem ser observadas a olho nu ou
Necrologia
Ofebas
ANTÔNIO BENEDITO HERNANDES QUEZADA
76 anos. Era casado com Trindade Rodrigues Hernandes, deixando os filhos, Marcos Antônio, Renata Adriana, Róger e Luiz Henrique. O sepultamento deu-se ontem, dia 16, no Cemitério Pax.
ROBERTO ÂNGELO DOS SANTOS
47 anos. Foi sepultado no dia 16 no Cemitério Pax.
Ossel
CRISTIANA LAMARA VIDAL
50 anos. O sepultamento dar-se-á hoje, dia 17, e o féretro sairá às 10h30 do Velório Central (Sala Azálea) para o Cemitério Santo Antônio.
ANTÔNIO DOMINGOS DA ROCHA
78 anos. Era casado com Maria Correia da Rocha, deixando os filhos, Gilberto, Cícera, José, Cícero, Sineide, Gilberlândio e Givanildo. Será sepultado hoje e o féretro sairá às 9h30 do Velório Vila Assis (Sala Jasmim) para o Cemitério Memorial Park.
ALDINA MATOS DOS SANTOS
72 anos. Deixou os filhos, José Augusto, Josefa Mônica, Ivanilde, Jucelino, José Reinaldo, Edicelma, Adicelmo e José Faustino. O sepultamento é hoje e o féretro sai às 9 horas do Velório Vila Assis (Sala Lírio) para o Cemitério Santo Antônio.
ANA MARIA DE PROENÇA PADILHA
57 anos. Era casada com Joel Padilha, deixando os filhos, Cleisson, Alisson e Joel Assis. Será sepultada hoje e o féretro sairá às 8h30 do Velório Vila Assis para o Cemitério Memorial Park.
LEO DA SILVA GOMES com o auxílio de um binóculo. Nesse dia, a garotada terá a oportunidade de tomar parte de uma manhã divertida.
63 anos. Era casado com Maria Lúcia de Souza Silva, deixando os filhos, Camila, Leandro, Danilo e Willian. Foi sepultado dia 16 no Cemitério Consolação.
Lá, as crianças participarão de uma passarinhada para conhecer a biodiversidade de aves do Jardim Botânico de Sorocaba e farão uma trilha para conferir a floresta existente no local. Além disso, a programação contará com uma oficina de plantio de girassol.
Não é necessária inscrição prévia e o ideal é que as crianças usem roupas discretas (tons neutros, para não “espantar” as aves com as cores fortes). Os participantes também podem levar uma garrafinha de água e um lanche para o piquenique.
SÔNIA APARECIDA OLIVEIRA
59 anos. Deixou os filhos, Tiago, Danieli e Vânia. Foi sepultada no dia 16 no Cemitério Consolação.
JOSÉ CARLOS DE ASSIS
62 anos. Era casado com Regina Aparecida Ayres Assis, deixando os filhos, José Carlos, Tiago, Davi, Raquel e Daniel. O sepultamento deu-se dia 16 no Cemitério Santo Antônio.
VILSON DE SOUZA
65 anos. Era casado com Licínia Aparecida de Souza, deixando as filhas, Letícia, Lucilene e Francieli. Foi sepultado no dia 16 no Cemitério Memorial Park.
JANDIRA APARECIDA DA VEIGA
68 anos. Deixou os filhos, Jaqueline e Jamilton. Foi sepultada dia 16 no Cemitério Santo Antônio.
JACQUELINE REIS ALENCAR
36 anos. O sepultamento deu-se dia 16 no Cemitério Santo Antônio.
CARLOS AUGUSTO
83 anos. Deixou os filhos, André, Carlos, Denise e Amadeu. Foi sepultado no dia 16 no Cemitério Santo Antônio.
NOÊMIA MARREGA
87 anos. Foi sepultada dia 16 no Cemitério Memorial Park.