
1 minute read
Ações de trânsito orientam no carnaval
A conscientização de motoristas quanto aos graves riscos de dirigir alcoolizado, será o principal objetivo das ações educativas de trânsito que a Secretaria de Mobilidade (Semob) programou para a segunda quinzena deste mês.
No período de carnaval, de 18 a 21 deste mês, estão previstas atividades nas imediações de bares e clubes de Sorocaba, das 19 às 22 horas.
Advertisement
“Durante o carnaval, as abordagens serão didáticas, no sentido de cons- cientizar sobre os inúmeros riscos envolvidos na direção, após o consumo de bebida alcoólica. Um grupo de arte-educadores, caracterizados e no clima de festa, apresentará paródias em estilo carnavalesco. A mensagem terá como enfoque, sempre, a responsabilidade do motorista ao assumir a condução do seu veículo”, explica a gerente de Educação para o Trânsito, Cibele Soares.
A temática será “No trânsito, escolha a vida”. As abordagens, durante as noites de carnaval, serão feitas em parceria com estabelecimentos comerciais, previamente autorizados, localizados nas Avenidas Elias Maluf, Washington Luiz, Carlos Someti, General Osório e São Francisco, entre outras.
Os perigos envolvidos na combinação álcool e direção também serão abordados no dia 24, na atividade denominada “Garrafa”, que terá lugar na Avenida Dom Aguirre, altura da Praça Lions, das 9 às 11 horas.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba resgatou dois cães que estavam abandonados em um imóvel vazio no Jardim São Lourenzo, na zona norte da cidade. O caso ocorreu na manhã da quarta-feira (15), a partir de denúncia recebida pela Corporação.
No local, os guardas também localizaram um pé de maconha, que foi apreendido e o caso, apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte.
Ao chegar ao local indicado pela denúncia, de imediato, os GCMs, acompanhados do secretário de Segurança Urbana (Sesu), Alexandre Caixeiro, localizaram os animais e acionaram equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), que fez o transporte dos cãezinhos para a Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, onde recebem os cuidados veterinários.

Ocorre que, a GCM vasculhando o imóvel, encontrou também um arbusto que, ao observar as características, os guardas notaram que se tratava de um pé de maconha. Toda a vegetação foi recolhida e levada para a delegacia, para elaboração de Boletim de Ocorrência. O responsável pelo imóvel será identificado e terá de prestar esclarecimentos à Polícia Civil.