
3 minute read
Palácio da Saúde ficará no Centro e atendimentos começam em 30 dias
Com previsão de início de atendimento em até 30 dias, o Palácio da Saúde, localizado na Rua da Penha, 1.176, no Centro, concentrará diversos serviços em saúde em um mesmo lugar, com localização estratégica. O espaço acomodará, inicialmente, a Base Administrativa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
No local, também estará a sede do Médico da Família/Serviço de Atenção Domiciliar, assim como especialidades da Policlínica e a nova Central de Regulação de Leitos, que integrará a regulação de leitos e de urgência, com estrutura tecnológica e unificando, em um só local, todas as informações para transferir pacientes em internação no município.
Advertisement
O secretário da Saúde, Cláudio Pompeo, destaca a importância do novo local. “A população sorocabana merece ambientes equipados e com muita qualidade e conforto, como esse. Estamos avan- çando nesse quesito, revitalizando prédios, estruturando novos locais e inaugurando novos espaços, como será o caso do Palácio da Saúde”, conclui.
A nova Central de Regulação de Leitos (CRL) unificará, no mesmo espaço, todas as solicitações de pacientes que precisam ser internados para tratamentos de saúde, sejam em enfermaria ou UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Antes, a Central de Regulação de Leitos de Urgência e a Central de Regulação Eletiva e Divisão de Avaliação e Controle operavam em diferentes pontos da cidade.

Na nova CRL, após receber o pedido, o sistema faz a busca ativa na rede de leitos eletivos ou de urgência e, com a confirmação da vaga, avisa automaticamente a unidade hospitalar solicitante sobre a transferência do paciente. O novo espaço será estruturado com tecnologia de ponta, promovendo ainda mais integração entre as equipes.
Transporte municipal
Treze ônibus 0 km foram entregues nesta semana pela Urbes – Trânsito e Transportes para o transporte público de Sorocaba – três são 100% elétricos e 10 convencionais para renovação da frota. A apresentação dos veículos, da concessionária City Transportes, ocorreu na Praça dos Bombeiros, na Avenida Dom Aguirre.

A empresa Eletra Industrial é a fornecedora dos veículos elétricos e uma das parceiras da City nesse projeto ecológico. Além dos benefícios ambientais, o custo de manutenção de um ôni-
Necrologia
Ossel
ELZA
RODRIGUES LOPES
67 anos. Deixou o filho Marcos Vítor. O sepultamento ocorre hoje, dia 3, e o féretro sai às 10h30 do Velório Vila Assis para o Cemitério Consolação.
JOSÉ SALES
73 anos. Deixou os filhos, Marcela, Mayara, Valentina, Marcos, Márcia e Cíntia. O sepultamento ocorre hoje e o féretro sai às 9 horas do Velório Vila Assis para o Cemitério Memorial Park.
JACQUELINE
TISEO CARVALHO
57 anos. Deixou a filha Júlia. O sepultamento ocorre hoje e o féretro sai às 8 horas do Velório Vila Assis para o Cemitério Memorial Park.
ANNA MARIA MARTINHA MARANDOLA bus elétrico representa 36% do despendido com o modelo convencional, que é movido a diesel, e a lona de freio também dura quatro vezes, por exemplo.
95 anos. Deixou o filho Apparecido. O sepultamento ocorre hoje e o féretro sai às 13 horas do Velório Vila Assis para o Cemitério Saudade.
Sorocaba opera, atualmente, com 371 ônibus do transporte coletivo, em 119 linhas. Por mês, são transportados 4,7 milhões de passageiros, rodando um total de 2,2 milhões de km. Hoje, são 36 ônibus superarticulados e 33 articulados. A capacidade de transporte de todo o sistema é de até 660.671 passageiros, por dia útil.
RITA DE CÁSSIA SANTOS BRAVO
53 anos. Deixou o filho João Vítor. O sepultamento ocorreu dia 2 no Cemitério Pax.
DENIZE
MARILDA DA SILVA
45 anos. Deixou o filho Lucas. O sepultamento ocorreu dia 2 no Cemitério Consolação.
GILDECLER MARIA VIEIRA DE ALMEIDA
56 anos. Casada com Esdras Paes de Almeida. Deixou os filhos, Wellington, Kely e Keila. Foi sepultada dia 2 no Cemitério São João Batista, em Votorantim.
MANOEL BATISTA MATOS
83 anos. Deixou os filhos, José Aparecido e Maria Luciene. Foi sepultado dia 2 no Cemitério Santo Antônio.
CAROLINA APARECIDA LUCIANO BRAZ
25 anos. Casada com Wesley Aparecido Queiroz Braz. Deixou a filha Nadya. Foi sepultada dia 2 no Cemitério Santo Antônio.
MARIA APARECIDA DOS SANTOS QUEIROZ BRAZ
Dois irmãos foram detidos suspeitos de terem matado, a facadas, um homem de 25 anos, na noite de terça-feira (1º), em Itu (SP). A vítima foi encontrada com ferimentos de faca em uma pista de skate, situada ao lado do estádio municipal “Novelli Júnior”. Após investigação, a Polícia Militar encontrou dois irmãos suspeitos do crime – um de 20 anos e um adolescente de 16.
Eles estavam na casa onde moram e informaram à polícia de que haviam discutido com o rapaz. Disseram, ainda, que estavam sendo ameaçados pelo homem, que acusava o suspeito de 20 anos de ter saído com a ex-companheira dele. O adolescente confessou que teria dado uma facada na perna da vítima, mas alegou que o golpe foi para defender o irmão, que estava sendo agredido.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao hospital, contudo não resistiu aos ferimentos. Já o adolescente foi apreendido, enquanto o jovem foi acusado de homicídio e está à disposição da Justiça.
57 anos. Deixou os filhos, Jeferson Aparecido, Luana Aparecida, William Aparecido, Daiana Aparecida e Wesley Aparecido. Foi sepultada dia 2 no Cemitério Santo Antônio.
NELSON
ALMEIDA GONÇALVES
83 anos. Deixou os filhos, Elizabeth, Sílvia, Aristides, Cláudia e Daniel. O sepultamento ocorreu dia 2 no Cemitério Consolação.
SEBASTIÃO
RIBEIRO DE LIMA
75 anos. Deixou os filhos, Lourival, Rosalva e Gilcelei. O sepultamento ocorreu dia 2 no Cemitério São João Batista, em Votorantim.
ADIRSON DO NASCIMENTO
69 anos. Casado com Irma Maria Amaral Nascimento. Deixou os filhos, Everton, Daniela Cristina e Marcos Vinícius. O sepultamento deu-se dia 2 no Cemitério São João Batista, em Votorantim.