1 minute read

Na justificativa do projeto, Luís Santos salienta que a dependência financeira é, muitas vezes, um obstáculo para as mulheres vítimas de violência doméstica que querem sair da situação de agressão, o que as deixa mais suscetíveis ao feminicídio.

Segundo ele, o projeto tem o objetivo de facilitar a reinserção das mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho, para que elas possam recomeçar sua vida. O projeto tem parecer favorável da Comissão de Justiça.

Saúde

Advertisement

Presta Contas Em Audi Ncia P Blica

A Secretaria Municipal de Saúde presta contas do 1º quadrimestre de 2023, em audiência pública, nesta quarta-feira (31), a partir das 9 horas, no plenário da Casa, sob o comando da Comissão de Saúde Pública, presidida pelo vereador Fábio Simoa e formada pelos vereadores Dylan Dantas e Caio Oliveira.

Os dados relativos aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril deste ano serão apresentados pelo secretário de saúde, Cláudio Pompeu, e sua equipe e a audiência pública – aberta à participação da população – será transmitida ao vivo pela TV Câmara.

A prestação de contas específica do setor de Saúde é uma determinação da Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012, que, em seu artigo 36, parágrafo 5º, estabelece que o gestor do SUS apresentará, até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, em audiência pública, o relatório sobre as contas do setor.

Jornal de circulação diária com distribuição gratuita

Telefone / WhatsApp: (15) 3357-6512 Publicidade / Contato: comercial@metropolitano.net.br edital@metropolitano.net.br redacao@metropolitano.net.br www.metropolitano.net.br

Homem é detido por tentativa de roubo no Centro

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem, de 52 anos de idade, por tentativa de roubo a um jovem na região central da cidade. O caso ocorreu na madrugada do domingo (28) e a vítima foi ferida na mão.

Uma equipe da GCM, que fazia patrulhamento pela área central, por volta das 2 horas, percebeu uma pessoa correndo em direção à viatura. Ela estava com a mão sangrando e informou que um homem havia tentado roubar seu celular e o cortou na mão.

De posse das características e informações do rumo que o suspeito havia tomado na fuga, a equipe da GCM fez buscas e, próximo à praça Frei Baraúna, localizou o autor do crime. Segundo a GCM, o suspeito já cumpriu 23 anos de prisão e tinha deixado o sistema carcerário, há três meses.

A vítima de 18 anos foi levada à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Norte para receber cuidados médicos. O caso foi depois apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte, onde a autoridade policial determinou o registro da ocorrência e prisão do acusado, ficando à disposição da Justiça.

This article is from: