2 minute read

Vanderlan projeta confronto com Bahia

O Magnus Futsal volta a entrar em quadra nesta quarta-feira (21) para enfrentar o Hortolândia, às 20 horas, no Ginásio Victor Savala, em Hortolândia (SP), pelo Campeonato Paulista. Na última partida, pela Copa do Brasil, o time de Sorocaba ganhou do Joinville pelo placar de 3 a 0.

Na partida de ida, o time sorocabano abriu vantagem com uma vitória por 6 a 1 e, mesmo precisando de apenas um empate, conseguiu o resultado positivo com apoio do torcedor. Agora, a equipe paulista aguarda o vencedor de Yeesco Sercesa e Dois Vizinhos.

Advertisement

A primeira etapa foi equilibrada, com os dois lados criando chances ofen- sivas. Na metade da etapa, o time da casa passou a pressionar mais e conseguiu abrir o placar. Aproveitando o contra-ataque, Leandro Lino recebeu na ala, tirou do goleiro e chutou colocado para marcar. Em seguida, Ernesto recebeu passe no lado oposto, chutou cruzado e contou com desvio na defesa para ampliar. O segundo tempo continuou equilibrado, porém os sorocabanos passaram a marcar forte e controlar a posse de bola.

Restando oito minutos, o Joinville passou a usar goleiro-linha. A defesa prevaleceu durante o restante da partida e, no minuto final, Ferro aproveitou roubada de bola e chutou de longe para fazer o terceiro e fechar a vitória.

São Paulo entra em campo com Athletico Paranaense

O Palmeiras encara o Bahia nesta quarta-feira (21), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão de Abel Ferreira comandou, a princípio, um trabalho técnico e tático com ênfase em transições e construções de jogadas.

Na parte final, os atacantes e os meio-campistas aprimoraram lançamen- tos, cruzamentos e finalizações, enquanto os defensores, saídas de bola e rebatidas. Substituto de Piquerez caso o uruguaio não jogue, Vanderlan se disse preparado.

“O elenco todo ajuda muito, principalmente nós, garotos da base. Os mais experientes passam muita coisa para a gente, é muito bom compartilhar o dia a dia com eles. Quando a oportunidade aparece, a gente trabalha duro todos os dias para isso”, disse.

“Então, sinto-me muito pronto e ainda mais com a ajuda de grandes jogadores, que falam e conversam bastante com a gente.

A comissão técnica também ajuda muito e, assim, fica mais fácil”, afirmou o camisa 6, que soma 38 partidas e um gol pelo profissional.

O São Paulo também entra em campo nesta quarta-feira (21), às 19 horas, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Athletico Paranaense. Ao longo da semana, a atividade no CT da Barra Funda contou com a visita de Gabriel Sara, meia que defende o Norwich, da Inglaterra.

Os trabalhos do dia começaram com um vídeo exibido pela comissão técnica aos jogadores. Enquanto os zagueiros e laterais faziam uma atividade de organização defensiva com o auxiliar Pedro Sotero, os demais ensaiavam construção de jogadas e finalizações com Dorival Júnior.

Essa etapa do treino, que não teve contato físico, contou com as participações de Talles Costa, Moreira e Welington, que estão em transição com a preparação física. O goleiro Jandrei mais uma vez trabalhou com os demais atletas da posição.

Na parte final, Dorival comandou um trabalho tático de 11 contra 11 seguido de exercícios de bola parada. Não houve atualizações no estágio de recuperação dos demais atletas lesionados.

This article is from: