20140128_br_metrobh

Page 10

2 CULTURA

|10|

BELO HORIZONTE, TERÇA-FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2014 www.readmetro.com

{CULTURA}

“Um Bro deixa a tampa da privada levantada para seus outros Bros” “Um Bro mantém seus casos de sexo sem compromisso a uma distância segura”

“Se um Bro pega um violão numa festa e começa a tocar, outro Bro deve dizer que ele é um idiota”

“Bros não usam bigode. Exceção: Tom Selleck”

“Um Bro nunca vai de jeans para um clube de striptease”

“Um Bro deve fazer todo esforço para ajudar outro Bro a fazer um ménage à trois, menos completar ele mesmo o ménage”

“Bros não ficam agarradinhos”

“Um Bro nunca revela a existência do Código Bro a uma mulher. É um documento sagrado que não deve ser compartilhado com garotas por nenhuma razão… Não, nem por essa”

“Um Bro nunca corrige o que escreve”

“Um Bro não poupa esforços para proteger seu Bro”

Ação entre

amigos Lançamento. Livro do personagem de Neil Patrick Harris em ‘How I Met Your Mother’, ‘O Código Bro’ traz dicas divertidas e politicamente incorretas “Bro” é mais do que um amigo, é aquele parceiro para todas as horas, um confidente, um verdadeiro irmão, ou melhor, um “brother”. A partir dessa premissa, o mulherengo personagem Barney Stinson, interpretado por Neil Patrick Harris na série “How I Met Your Mother”, lançou o livro “O Código Bro”, uma compilação que chega ao mundo real pela editora Intrínseca com dicas para que os Bros vivam em harmonia e consigam seu maior objetivo na vida: conquistar as mulheres que eles desejam. Figura carismática da série, Stinson é um expoente do “bromance” (mistura de “bro” e “romance”), como a TV e o cinema americanos

vêm descrevendo a amizade forte e incondicional entre dois caras dispostos a colocar a relação até mesmo à frente da família. No caso do personagem, isso se dá da forma mais politicamente incorreta e divertida possível, já que a misoginia exagerada dele só ajuda a ressaltar o absurdo de tudo o que fala. A primeira temporada da série vem sendo exibida pela Band às seg., ter., qui. e sex., às 21h35. O nono e último ano será exibido no país pelo canal Fox, ainda sem previsão. O episódio final vai ao ar nos EUA no dia 31 de março.

“O CÓDIGO BRO” BARNEY STINSON E MATT KUHN ED. INTRÍNSECA 208 PÁGS. R$ 20

PAULO BORGIA METRO SÃO PAULO

ARVID STRIDH/DIVULGAÇÃO

Guitarrada é do Pará

Hugh Jackman

Barba Negra O estúdio Warner Bros. confirmou que o ator interpretará o famoso pirata na nova versão de “Peter Pan”. O filme terá direção de Joe Wright e estreia prevista para 17 de julho de 2015.

Solano é referência na música paraense | BRUNNO REGIS/DIVULGAÇÃO

O sorriso simpático, a camisa florida e o jeitão tranquilo não entregam que Mestre Solano, aos 72 anos, é de fato um dos maiores músicos do país. Basta ouvir suas canções em ritmo de guitarrada para entender. Foi a partir dela que Solano lançou 17 discos, sendo o mais recente “O Som da Amazônia”, que acaba de sair pela Natura Musical e traz uma verdadeira volta às raízes, em 13 músicas – sete inéditas e apenas duas cantadas. A sua guitarrada é uma verdadeira aula de energia.

“O SOM DA AMAZÔNIA” MESTRE SOLANO NATURA MUSICAL R$ 25

Inspirado pela música caribenha, que vinda das ondas do rádio chegavam a Abaetetuba, Pará, sua cidade natal, o então jovem Solano começou a traçar suas primeiras notas musicais, misturando-as com o carimbó e a lambada. Dedicado, se tornou um dos maiores músicos daquele Estado. Em seu novo álbum, o Mes-

tre recupera alguns de seus sucessos da década de 1980, em mistura fácil das melodias pop com o virtuosismo dos solos. As músicas inéditas também ganham destaque, como “Rei Solano” e a vibrante “As Belezas do Marajó”. Dono do hit “Americana” – regravada recentemente por Arnaldo Antunes –, Solano enfim conseguiu produzir um trabalho com respaldo técnico e financeiro dignos para despejar sua sabedoria em notas de sua amada guitarra Gibson. PAULO BORGIA


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.