Dieta dos 21 dias: O que é? Funciona, mesmo? A dieta de 21 dias é um protocolo criado pelo dr. Rodolfo Aurélio, um naturopata que também é formado em fisioterapia e osteopatia. Este protocolo foi criado para ajudar a perder peso e gordura de forma rápida, estimando uma perda de 5 a 10 kg dentro dos 21 dias de dieta. Além disso, essa dieta promete funcionar mesmo sem a prática de exercícios físicos e diz trazer benefícios para a saúde como redução do colesterol, diminuição da celulite, melhoria do tônus muscular e fortalecimento de unhas, pele e cabelos.
ACESSE AQUI O SITE OFICIAL DA DIETA, PARA SABER MAIS.
Como funciona Durante os 3 primeiros dias deve-se reduzir o consumo de alimentos ricos em carboidratos, como pães, arroz, massas e bolachas. Nesta fase pode-se consumir pequenas quantidades de carboidratos no café da manhã, no almoço e antes do treino, sendo importante dar preferência a alimentos como arroz integral, batata doce, macarrão integral e aveia. Além disso, pode-se consumir legumes e verduras à vontade, temperados com azeite e limão, e incluir gorduras boas no cardápio, como azeite, óleo de coco, castanhas, nozes, amendoim e amêndoas. As proteínas devem ser magras e vir de fontes como peito de frango, carnes magras, frango assado, peixes e ovos. Entre o 4º e o 7º dias, deve-se retirar totalmente os carboidratos, e não se recomenda a prática de nenhum tipo de atividade física.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE OFICIAL
Cuidados com a dieta Antes de iniciar qualquer dieta, é importante ir ao médico ou ao nutricionista para checar a saúde e receber autorização e orientações para o seguimento da dieta. Além disso, também é importante acompanhar a saúde e fazer exame de sangue pelo menos 1 vez por ano para identificar qualquer alteração. Após terminar o programa de 21 dias de dieta, é necessário se manter em uma alimentação saudável, tica em vegetais, frutas e gorduras boas para que o peso e a saúde sejam mantidos. Outro exemplo de dieta parecido com o protocolo de 21 dias é a Dieta Atkins, que é dividida em 4 fases de perda e manutenção de peso.