Dossiê K - Uma História de Corrupção e Truculência - Jorge Kajuru

Page 115

Na Pizzaria Pitigliano da avenida Portugal, em Goiânia, aconteceu um encontro entre Jorge Kajuru, Pedro Goulart e o secretário da Fazenda, Jalles Fontoura. A finalidade era convencer Kajuru a deixar Pedro sozinho na direção da Rádio K, para apagar o incêndio político de Marconi contra a emissora. Jalles foi franco e honesto na conversa. Aliás, foi a única pessoa decente do governo, que fez proposta digna e até confessou: “Foi mesmo gente do governo que mandou perseguir e agredir a esposa de Kajuru”. Jalles lamentou o fato, alegando que não compactuava com aquilo. Quando Kajuru citou Wilmar Guimarães como o executor, Jalles baixou a cabeça e respondeu: “Ele é capaz disso”.

Na cobertura das Eleições Municipais, a Rádio K denunciou flagrantes, com gravação em áudio, do governador Marconi Perillo ameaçando os eleitores da cidade de Aragoiânia, de que, se o seu candidato não ganhasse a eleição, a cidade perderia o hospital. Conclusão: seu candidato não venceu e, de fato, o povo perdeu o hospital.

118


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.